Administrar Patrimônio Apoio Parceria Coordenação Técnica Iniciativa
Funções da administração de patrimônio Registro, identificação, conservação e controle dos bens permanentes de um órgão público A) Incorporação de bens ao patrimônio B) Transferência de bem patrimonial C) Inventário dos bens patrimoniais
A) Incorporação de bens ao patrimônio Ações que identificam e registram o bem permanente como integrante do acervo patrimonial de uma organização. Contempla o recebimento de bem patrimoniado, a conferência, instalação, atualização do mapa de controle do patrimônio e assinatura do termo de responsabilidade;
A) Incorporação de bens ao patrimônio
B) Transferência de bem patrimonial Significa movimentar bens entre unidades administrativas; Contempla o a solicitação de autorização ao órgão da prefeitura responsável pelo controle do patrimônio, a autorização e transferência física do bem, assinatura e encaminhamento do termo de responsabilidade
B) Transferência de bem patrimonial
C) Inventário dos bens patrimoniais Contempla um processo periódico (de forma geral anual) de realizar o inventário, verificar o estados dos bens, e separar aquelas ociosos e inservíveis para que possam ser encaminhados para outras unidades ou se dê baixa neles.
C) Inventário dos bens patrimoniais Parte I Realizar inventário físico dos bens permanentes
C) Inventário dos bens patrimoniais Parte II Transferência de bens excedentes ou ociosos
C) Inventário dos bens patrimoniais Parte III Baixa de bens inservíveis
*** Doação de materiais permanentes a) Ofício do Diretor da Unidade Escolar ao Dirigente Regional de Ensino, solicitando autorização para recebimento de materiais sob forma de doação; b) Ata do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da APM; c) Cópias das notas fiscais referentes as aquisições de materiais permanentes; d) Termo de doação APM – Unidade Escolar; e) Comprovante de conferencia da FDE; http://www.dersv.com/MANUAL_DOA%C3%87%C3%83O_2015.pdf