Administrar Patrimônio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,
Advertisements

Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA DRE-IQ
CENTRO ADMINISTRATIVO, FINANCEIRO E INFRAESTRURURA – CAF O.T
Setor de Patrimônio Missão:
ORIENTAÇÕES PARA A SOCIEDADE CIVIL Confiram as principais mudanças do Edital de Seleção de Projetos Agosto da Igualdade 2016 com a implementação do Marco.
ANÁLISE DE LEGISLAÇÃO E NORMATIZAÇÃO DE PATRIMÔNIO.
Profª Socorro Brandão Coordenadora Regional do Projeto Diretor de Turma Educar na perspectiva.
Título Helvética 25 PLANO ESTADUAL DE SAÚDE 2016 – 2019 Participação e Controle Social ANÁLISE DE SITUAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS E CONSELHOS DE SAÚDE 1. Conferências.
“CONTRIBUIÇÃO DO COFEN NA REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA DE FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM”. Dr. Manoel Carlos Neri da Silva Presidente do Cofen.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PDDE Interativo.
REGISTRO DE PREÇOS NACIONAL Sistema de Gerenciamento de Atas de Registro de Preços SIGARPWEB.
INSTRUÇÃO NORMATIVA N.TC-0020/2015 Mestre em Gestão de Políticas Públicas, especialista em Administração Pública e Controladoria na Administração Pública,
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Metodologia, objetivos, dimensões e temas do Programa Melhoria da Educação no Município.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA ADMINISTRATIVA, ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA.
MATERIAL ESCOLAR.
CRI - COMISSÃO DE RELAÇÕES INTERINSTITUCIONAIS RESOLUÇÃO COMAS-SP Nº1080/2016 CAPACITAÇÃO: PEDIDOS DE INSCRIÇÕES: ENCONTROS MENSAIS.
ORIENTAÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DAS ATAS CENTRALIZADAS - SESA A Secretaria de Estado da Saúde está realizando pregões eletrônicos, objetivando a aquisição.
PRIMEIRA OFICINA REGIONAL
Sistema Integrado de Administração de Serviços
Gestão Integrada.
II Reunião do Comitê Gestor do APL
Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho
TUTORIAL PARA SOLICITAR DIÁRIAS E PASSAGENS
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES
GESTÃO ADMINISTRATIVA
1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL – Gestão 2017/2018
RE -CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA..
SERVIÇO DE ATENDIMENTO
PATRIMÔNIO.
ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA - APEC
LOA – 2017 LEI ORÇAMENTÁRIA DE INVESTIMENTOS.
24 de fevereiro de 2017 Despesa Pública
39º COLD – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016 CAMPUS ITACOATIARA
REUNIÃO DA PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO
CONTABILIDADE PÚBLICA
Especialização em Contabilidade Pública e Orçamento Público
“ Mas os planos do Senhor permanecem para
Submassas PAINEL 3: TRATAMENTO JURÍDICO, ATUARIAL E OPERACIONAL PARA SUBMASSAS DENTRO DE UM MESMO PLANO DE BENEFÍCIOS.
Disciplina: Gestão de Património do Estado nas Instituições de saúde
1º Agendamento de apresentação do TCC
RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2015
1º Agendamento de avaliação do Relatório de Estágio (RE)
ACERVO DOCUMENTAL DO PRIMEIRO CARTÓRIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU INVENTÁRIO E PARTILHA
DIVISÃO DE PATRIMÔNIO - DIPAT
Avaliação do IX Congresso CONSAD de Gestão Pública
MARIA SYLVIA DE SOUZA MAYRINK AUDITORIA INTERNA - AUDI
ATUAÇÃO DA ANAPAR. ATUAÇÃO DA ANAPAR ANAPAR ANAPAR foi criada em Congrega todos os participantes de entidades de Previdência Complementar,
Como funciona a administração
CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE ARARIPINA-PE GESTÃO
Orientações e Procedimentos para Comissões Inventariantes
Especialização em Engenharia de Produção
CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 821/2018 Prof. MARCOS GIRÃO.
SUBPROGRAMA ALMOXARIFADO VIVO
Instrução Rotária. Tesoureiro Funções A partir de 1° de julho você passará oficialmente a exercer as funções de tesoureiro de clube. A experiência exigida.
Pesquisa sobre Serviços Públicos de Atendimento da Administração Pública Federal Reunião de Orientação Agosto de 2017.
REUNIÃO – PRESTAÇÕES DE CONTAS / REPÚBLICAS FEDERAIS
PROMOV SUS - Programa de Modernização das Ouvidorias do SUS
IV Conferência Estadual
CONHECIMENTOS COMPLEMETARES Aula 09/10
1º Agendamento de apresentação do TCC
Gestão documental nas instituições
INSTRUÇÃO NORMATIVA N.TC-0020/2015
Comissão de Administração
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES
Prestação de Contas Janeiro a Dezembro 2018
FUNCEF.
1 copia.
DIGISUS Gestor Módulo Planejamento
Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho
Transcrição da apresentação:

Administrar Patrimônio Apoio Parceria Coordenação Técnica Iniciativa

Funções da administração de patrimônio Registro, identificação, conservação e controle dos bens permanentes de um órgão público A) Incorporação de bens ao patrimônio B) Transferência de bem patrimonial C) Inventário dos bens patrimoniais

A) Incorporação de bens ao patrimônio Ações que identificam e registram o bem permanente como integrante do acervo patrimonial de uma organização. Contempla o recebimento de bem patrimoniado, a conferência, instalação, atualização do mapa de controle do patrimônio e assinatura do termo de responsabilidade;

A) Incorporação de bens ao patrimônio

B) Transferência de bem patrimonial Significa movimentar bens entre unidades administrativas; Contempla o a solicitação de autorização ao órgão da prefeitura responsável pelo controle do patrimônio, a autorização e transferência física do bem, assinatura e encaminhamento do termo de responsabilidade

B) Transferência de bem patrimonial

C) Inventário dos bens patrimoniais Contempla um processo periódico (de forma geral anual) de realizar o inventário, verificar o estados dos bens, e separar aquelas ociosos e inservíveis para que possam ser encaminhados para outras unidades ou se dê baixa neles.

C) Inventário dos bens patrimoniais Parte I Realizar inventário físico dos bens permanentes

C) Inventário dos bens patrimoniais Parte II Transferência de bens excedentes ou ociosos

C) Inventário dos bens patrimoniais Parte III Baixa de bens inservíveis

*** Doação de materiais permanentes a) Ofício do Diretor da Unidade Escolar ao Dirigente Regional de Ensino, solicitando autorização para recebimento de materiais sob forma de doação; b) Ata do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da APM; c) Cópias das notas fiscais referentes as aquisições de materiais permanentes; d) Termo de doação APM – Unidade Escolar; e) Comprovante de conferencia da FDE; http://www.dersv.com/MANUAL_DOA%C3%87%C3%83O_2015.pdf