POR QUE ASSOCIAR A SUA MARCA AO CONVERGÊNCIA DIGITAL?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO Uma plataforma de comunicação para
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
Geração de Negócios em Feiras e Eventos
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Apresentação do Projeto
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Mario Lúcio Côrtes Assessoria da Qualidade
O melhor conteúdo de TI e Telecom da internet Brasileira
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Plano de Comunicação e Marketing
Movimento Brasil Competitivo
A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE
Plano de Negócio Elber Sales.
Signa Consultoria e Sistemas
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Internet Bem Público Delimitação das fronteiras entre público e privado deve ser observado, especialmente no que tange à própria definição do termo público.
Fabiano André Vergani
SGI Apresentação Técnica.
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
A GVT gera competição e qualidade em telecomunicações no Brasil
Talentos para Inovação
Soluções em Comunicação Social
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
A VB facilita há 14 anos a rotina de trabalho das empresas no fornecimento obrigatório de Vales-Transporte aos seus funcionários.
Apresentação Qualidade e Tecnologia a Serviço de sua Empresa ! !
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
O que é Assessoria de Imprensa
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
Consultoria em TI.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
Estratégias de Comunicação
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Gabriel Bastos Machado
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Laboratório de Ensino a Distância
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Planejamento Estratégico TREVOSERVIS – 2011/2020
Vilmar Santos Nepomuceno. Roteiro Mercado Global Mercado Nacional Mercado Local Orientação a Objetos – Vilmar Santos.
FERRAMENTAS DE MARKETING
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
RECEITAS EXTRA.
Universidade Corporativa Procenge
MÍDIA KIT REVISTA NOVOS HÁBITOS Contato
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Soluções para universidades corporativas
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Portfólio de Serviços TI
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
A PRESENTAÇÃO M ODULO DE P ESQUISA GRIDLOG Edgard Fernandes 18/05/2016.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Transcrição da apresentação:

POR QUE ASSOCIAR A SUA MARCA AO CONVERGÊNCIA DIGITAL? Porque o Convergência Digital é a única mídia 100% on-line do mercado de TICs do Brasil Porque o Convergência Digital, pela sua cobertura editorial – factual mas com matérias especiais e críticas - é o veículo para quem quer se associar à inovação e à informação diferenciada no mundo da TI e de Telecom Porque o Convergência Digital possui uma cobertura presencial e focada na área de política setorial e governamental. Área de crucial importância para a Microsoft não apenas em Brasília, mas em todo o Brasil Porque o Convergência Digital, dos veículos especializados em TICS, é o único a ter base própria na Capital Federal

Conteúdo diferenciado Estrutura editorial: Governo Dividida em três áreas - Política Industrial; Legislação e Compras Governamentais Política Industrial - acompanhamento diário, exclusivo, ações em prol do setor de TICs nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Legislação - Divulgação de toda e qualquer norma que possa modificar e facilitar as operações de TICs no país. Trabalho único num portal especializado. Exemplos: Debate sobre o Supersimples; normatização das regras de compras governamentais, mudanças no Plano Geral de Outorgas, etc. Compras Governamentais - Trabalho exclusivo e único na mídia de TIC, seja ela, on-line ou impressa. Diariamente o Convergência Digital divulga os principais editais de compras governamentais do Poder Executivo nas áreas de software, hardware e telecomunicações. O Convergência Digital mais do que divulgar os extratos, acompanha o andamento dos processos e o resultado final dos pregões - presenciais ou eletrônicos.

Conteúdo diferenciado Telecom / Terceira Geração O portal Convergência Digital, em pouco tempo – três anos de operação recém-completados em maio - já se tornou uma referência na área de Telecomunicações. É parceiro dos principais eventos da área, como por exemplo, o Futurecom e o painel Telebrasil. As duas seções são líderes de audiência no portal. Elas reportam o dia-a-dia político, econômico e de serviços voltados para telecomunicações e, principalmente, para a Convergência Digital. Inovação O Convergência Digital marca posição em prol de ações de fomento à inovação tecnológica no Brasil. Incentiva e publica iniciativas especiais na área e marca posição junto às pequenas e médias empresas nacionais que buscam sobreviver num mercado altamente competitivo e cada vez mais globalizado. Ações de grandes companhias ganham destaque similar porque geram empregos, novas divisas e suporte à tecnologia global. Inclusão Digital O Brasil vive um momento particular nesta área. O Convergência Digital acompanha as iniciativas públicas e privadas, sempre com um olhar atento e crítico. A desigualdade digital no país é evidente e é missão de quem trabalha com comunicação atuar de forma a ajudar a reduzir este fosso e abrir frentes para a geração de novos empregos e do acesso ao conhecimento e à informação.

Conteúdo diferenciado Segurança Num mundo globalizado e cada vez mais convergente, ações de segurança são essenciais para todo e qualquer tipo de negócio. Nossa cobertura mostra as principais soluções, as tendências mundiais e as melhores práticas adotadas por companhias do setor de TICs para garantir a preservação dos dados e da privacidade dos negócios. Gestão Na área de TICs, a gestão inclui ações de Continuidade de Negócios, de suporte às aplicações, adequação às novas regras, como por exemplo, Certificação Digital e Nota Fiscal Eletrônica, entre outras. Aqui o Convergência Digital foca tendências; revela cases de sucessos e também aborda as melhores práticas do país e do mundo. Internet Cobertura das tendências de hoje e de amanhã no mundo Web. O futuro da Internet; a ampliação da cadeia de negócios; as redes sociais, enfim, há todo um movimento que faz a Internet ser cada vez mais decisiva para o dia-a-dia do cidadão, independente da área onde ele atue ou do foco editorial que uma publicação on-line tem como é o caso do Convergência Digital, cujo público-alvo é o mercado corporativo/indústria de TICs. Negócios O mundo de TICs está em ebulição. Fusões e aquisições mudam o cenário, o market share e os rumos dos investimentos. Os bastidores das transações, os aportes financeiros no Brasil e no mundo na área de TICs e os seus reflexos no dia-a-dia do leitor do portal são reportados nesta seção.

Canais especiais: CD VoIP e IT Carreers Canal VoIP O CD VoIP do Convergência Digital (www.convergenciadigital.com.br/voip) é uma iniciativa pioneira no mundo on-line brasileiro, já que está no "ar" desde abril de 2006, quando poucos veículos especializados detinham atenção dedicada ao mundo IP. Criado para ser a referência do setor na adoção da tecnologia IP, o CD VoIP reúne num único espaço, glossário, perguntas e respostas, guias de empresas, além das principais notícias, análises - através de artigos dos mais renomados articulistas - e a divulgação de cases, sob a adoção da tecnologia IP no dia-a-dia das companhias brasileiras e internacionais;

Canais especiais O Canal IT Careers é dedicado aos profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) O IT Careers é resultado de uma parceria firmada entre a 2F&G Editora, da jornalista Fernanda Angelo (fangelo@itcareers.com.br), e o Convergência Digital. O canal foi estruturado para ser a referência e o vetor principal de busca de informação sobre carreira por parte dos profissionais de TIC. Nele, o leitor encontra notícias, reportagens, artigos e especiais sobre: Novas vagas; Mudanças nos perfis exigidos pelo mercado; Cursos de formação (graduação, pós-graduação etc.); Oportunidades de certificação; Opiniões profissionais e acadêmicas; Notícias sobre colocações e recolocações nas empresas. O canal IT Careers fala para: Profissionais dos departamentos de TIC corporativos; Profissionais das empresas fornecedoras de soluções; Futuros profissionais de TIC; Acadêmicos ligados aos cursos de formação de profissionais de TIC;

Por que associar a marca Microsoft ao IT Careers? Para criar um canal direto com os profissionais de TIC e, por meio dele: Disseminar os treinamentos, certificações e atualizações em suas plataformas (a Microsoft tem enfrentado dificuldade para atrair, por exemplo, profissionais a se qualificarem no novo sistema operacional Windows Server 2008) Atrair profissionais para especialização em .Net, de forma a continuar ganhando mercado do Java Fazer com que profissionais do setor vejam a empresa como uma organização que claramente suporta e estimula a formação de mão-de-obra especializada no Brasil (em um momento que o País carece de profissionais capacitados)

Adoção Prática Convergência Digital e Microsoft

"REDE CONVERGÊNCIA DIGITAL" O Convergência Digital buscou alternativa para ganhar capilaridade e cobertura nacional. Firmou parcerias com uma equipe de colaboradores de primeira linha e montou sucursais no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná e na Bahia. O objetivo é um olhar regional, mas focado na realidade nacional e internacional. Outras alianças estão em negociação. Essa "rede social jornalística" nos permite uma cobertura especial e ampla em temas de relevância em TICs.

Conteúdo direcionado Especiais O Convergência Digital está preparado, em função da cobertura diversificada, para preparar especiais sobre temas, sob medida, para empresas. Esse material seria conduzido por jornalistas de primeira linha para a distribuição interna das empresas interessadas e/ou divulgação no portal. Newsletters customizadas A equipe editorial do Convergência Digital prepara newsletters específicas para atender à necessidade de informação de uma empresa. Hot sites Para massificação de temas considerados estratégicos. Um exemplo é o hot site de Terceira Geração, pioneiro nessa linha de atuação. Hoje ele já responde por mais de 20% da audiência total do Portal e se tornou uma referência para o mercado; Também virou referência para cobertura especial de eventos como o CIAB, Rio Info, WiMAX Brazil, entre outros. White Papers Conteúdo produzido e veiculado sob demanda para empresas a partir da escolha de um determinado assunto - com uma visão de mercado nacional e globalizado;

Os leitores Audiência qualificada Hoje de acordo com o Google Analytics, o Convergência Digital possui audiência qualificada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. Nestas cidades - as cinco principais em audiência -o tempo médio de permanência do leitor é de 02:10. Fidelização do cliente O índice de leitores que retornaram ao portal nos últimos 30 dias foi de 41,06%, média bastante considerável para um portal de TIC corporativa. Perfil de Público (pesquisa base cadastrada dezembro/2007) 74% Masculino 42% entre 22-35 anos; 43% acima de 36 anos 60% têm diplomas de graduação ou pós-graduação 62% na região sudeste (sendo 40% em SP) 23% na região Centro-Oeste (em especial em Brasília) 15% nas regiões Sul, Nordeste e Norte do país 60%% com algum vínculo profissional nas áreas de TI e Telecom

Como a MICROSOFT pode associar sua marca ao CONVERGÊNCIA DIGITAL? A mídia especializada possui um papel importante para fomentar o conhecimento da chamada "grande imprensa". No caso da MS, acreditamos que o Convergência Digital poderá atuar de forma a criar um canal de discussão e de divulgação efetiva, a partir de ações específicas, que vão além da simples veiculação de mídia. É a possibilidade de uma interação direta da Microsoft com o leitor do Convergência Digital. O diferencial é que não seria um espaço publicitário e teria a medição semanal do resultado, fato que, hoje, é impossível de ocorrer na mídia impressa. Estabelecer novos vínculos é o momento da Internet. Saber usar esse meio de comunicação é o nosso diferencial.

Propostas HOT SITE - GESTÃO DE NEGÓCIOS Um dos temas mais importantes para a Microsoft é a migração dos usuários para o Windows Vista. A proposta aqui seria, do ponto de vista editorial, criar um canal diário sobre o tema no Convergência Digital. O tema é importante mas não está diariamente no foco editorial da mídia – especializada ou não. O hot Site Gestão de Negócios teria, exatamente, essa missão. A de vir a ser um canal diário com notícias (pelo menos uma atualização/dia) sobre o tema. Também falaria da expectativa de desenvolvimento de mercado no mundo Linux, a partir da parceria firmada com a Novell no OpenSuse. Ou das soluções de gestão empresarial (ERP), CRM (relacionamento com clientes) e virtualização da companhia, entre outras. O hot site mostraria: Cases nacionais e internacionais, com a ajuda da Microsoft, assim como artigos; Avaliações - positivas ou negativas - de instituições de credibilidade como IDC, Gartner, FGV e outras consultorias; Teria um canal direto com a equipe responsável pelo Windows Vista na Microsoft. A idéia seria de ter seções especiais como perguntas freqüentes, ações básicas a serem tomadas, de acordo com o perfil da empresa - PMEs e grandes corporações; Com a equipe voltada para a integração dos produtos MS à plataforma aberta, o modelo seria semelhante. Mostrar como está o processo de integração, cases de quem já utiliza as duas plataformas de forma hegemônica e estabelecer um canal direto com especialistas para a retirada de dúvidas.

Condução do trabalho Essa parte seria conduzida pelo Convergência Digital que disponibilizaria um e-mail especial para o trabalho. A equipe do Convergência Digital também faria um filtro nas perguntas e dúvidas, e as enviaria para a equipe da MS. O ideal, neste caso, é que a resposta viesse num tempo ágil e adequado ao mundo Web. Neste hot site, os parceiros da Microsoft poderiam ainda participar com notícias, informações - ações de combate à pirataria, por exemplo, mas o patrocínio seria exclusivo da Microsoft - que teria um superbanner e o controle do hotsite, que ganharia tal e qual o hotsite Terceira Geração, um lugar de destaque na home page do Convergência Digital. É bom frisar que essa iniciativa não poupará possíveis críticas à MS ou a divulgação de notícias que não sejam as ideais para a companhia. O intuito do hot site é assegurar independência editorial, mas sendo transparente com relação ao forte vínculo com a Microsoft.

Hot Site - BRASIL INOVADOR (ou patrocínio exclusivo da seção Inovação – com um redesenho gráfico dela) A Microsoft ficaria à frente de todo o trabalho de inovação desenvolvido pelo Convergência Digital. Aqui entrariam as ações de inclusão digital, de apoio ao desenvolvimento de aplicações no Brasil e toda a estratégia dos Centros de Inovação da Microsoft. Também haveria a cobertura do mercado legislativo (financiamentos, regras, entrevistas) e acompanhamento de ações adotadas mundialmente na área. Ligar o nome da Microsoft à Inovação Tecnológica tem sido uma marca da MS Brasil. Neste modelo também haveria independência editorial. Outras companhias, inclusive, concorrentes da Microsoft teriam espaço de divulgação no hotsite provando que a intenção da MS não é o de fazer "propaganda" das suas ações mas, sim, a de ser uma empresa 100% focada em criar caminhos para a inovação tecnológica no Brasil. A MS é uma empresa preocupada com o Brasil e fomenta um canal específico para essa área. Aqui entrariam, por exemplo, o uso do Windows Mobile nas aplicações de mobilidade corporativa. Essa é uma inovação e uma área onde a Microsoft planeja ganhar uma boa fatia de market share. Também as ações da MS voltadas para Comunicação Unificada. E até, se for o caso, para a Segurança.

O veículo para quem quer – mais do que informação – análise crítica e especializada do mundo das TICs