Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis Centro de Competência CRIE FCUL 1.ª Reunião de Trabalho Janeiro 2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEF – Cursos de Educação e Formação
Advertisements

Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado Apresentação do Imagine como tudo seria diferente se todos as crianças gostassem de ler…
Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
Plano de Formação para os professores nas escolas
Plano formação a distância 2004 Propostas apresentadas pelo CFAEs.
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
Projecto Ciência Viva Ano lectivo 2006/2007 Coordenadora: Lucília Batista Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico 2005/07 Distrito de Évora Departamento de Pedagogia e Educação.
Curso de Graduação em Ciências Econômicas
Passar para a primeira página Reunião de Responsáveis Grupos/Equipas de NATAÇÃO 21 de Novembro de 2002 Gabinete Coordenador do Desporto Escolar Direcção.
Produção de Apresentações Electrónicas com o PowerPoint
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL
Workshop Formação Moodle_FCUL Centro de Competência FCUL, Instituto Educação Grupo e 16 Dez 09, 6 Jan 10
Centro de Competências TIC da ESE de Santarém
Workshop Formação Moodle_FCUL Centro de Competência FCUL, Instituto Educação Grupo 1: 2 e 16 Dez 09, 6 Jan 10
Área Metropolitana de Lisboa
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 3: 27 de Maio 10
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
Recursos Virtuais e Actividades Colaborativas
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Generalidades sobre e-learning
Integração pedagógica das TIC
Exploração de Recursos Virtuais Teresa Silva Teresa Faria Madalena Santos
Santarém Março a Julho de 2007
Plataformas uma ferramenta na educação??? 2006 Centro de Competência CRIE - FCUL.
Coordenadores TIC 1ª reunião de trabalho Centro de Competência CRIE FCUL 21 Novembro 2007.
Centro de Competência CRIE FCUL
Plataformas uma ferramenta na educação??? Madalena Pinto dos Santos 2006 Centro de Competência CRIE – FCUL
Meteorologia e Estações Meteorológicas
Meteorologia e Estações Meteorológicas Centro Nónio Centro Nónio Faculdade de Ciências Universidade de Lisboa sessão de trabalho.
Plataformas uma ferramenta na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 26 Abril 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de.
Seminário Utilização Educativa de Quadros Interactivos Centro CRIE – FCUL 13 Dezembro 2007.
Matemática e as TIC Recursos virtuais, Actividades colaborativas Madalena Santos Centro de Competência CRIE FCUL – Abril 2007
TIC 10º ano Construir Bases de Dados
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Recursos Virtuais e Actividades Colaborativas
Produção de Apresentações Electrónicas com o PowerPoint Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera 2007 Escola Secundária Pedro Nunes 22 Março.
Matemática e as TIC Recursos virtuais, Actividades colaborativas Madalena Santos, Teresa Silva Centro de Competência CRIE FCUL – Março 2007
antecedentes na FCUL… Projecto MINERVA ( ) Programa Nónio ( ) Programa EduTIC (2005) Programa CRIE ( ) Plano Tecnológico da.
Construção de Sites com o Google Pages Creator Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Esc. Sec. com 3.º Ciclo Pedro.
Utilização Educativa da plataforma Moodle
A culpa foi dos Bichos da Seda ou da Plataforma Moodle? Mónica Silva, Teresa Faria e Teresa Silva Centro de Competência CRIE FCUL 10 Julho 2006 – Baixa-Chiado.
Workshop Formação Moodle_FCUL Centro de Competência FCUL, Instituto Educação Grupo 1: 2 e 16 Dez 09, 6 Jan 10
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
Florin Zamfir Portal de Comunidade Educativa – Serviços e Conteúdos Portal da Comunidade Educativa Serviços e Conteúdos Florin Zamfir, Fernando Delgado,
Encontro de Coordenadores de BE EB 2,3 e ES - Concelho de Sintra
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 2: 20 de Maio 10
EMPREENDER Jovem e m p r e e n d e r n o 2º e 3º c i c l o Organização.
A Escola AA virtual INTERNETINTERNET INTERNETINTERNET SITE ou Página WEB Plataforma Moodle antonioarroio.crie.fc.ul.pt Correio eletrónico.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º e 2º ciclos do ensino básico (PFCM_1_2) Reunião com Agrupamentos de Escolas Centros.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1
A Escola AA virtual INTERNETINTERNET INTERNETINTERNET SITE ou Página WEB Plataforma Moodle Correio eletrónico.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Banner pequeno de entrada no site que remete para a página com a seguinte informação seguida (ver próximas páginas)
1 RePe Centro de Competência TIC da ESE - Santarém E-Portefólio SEMINÁRIO PEDAGÓGICO O Contributo do Portefólio para.
Escola Secundária Ferreira de Castro | Rosa Silva | Programação e Sistemas de Informação 3 Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas.
1º Encontro Escolas Aprender e Inovar com TIC Escola Básica Integrada 1,2,3/JI Vasco da Gama.
PORTEFOLIO DIGITAL CARLOTA GASPAR. A MINHA FORMAÇÃO ACADÉMICA Licenciatura em Biologia e Geologia Especialização em Ensino das Ciências Tese: Aprendizagem.
Projecto Rede Radiação Ambiente C. Oliveira, A. Candeias, A. Farinha, A. Fernandes, A. Pinto, B. Rico, C. Bernardino, C. Rosário, F. Rego, L. Peralta,
O que mudou no eTwinning?. O espírito de comunidade. O trabalho colaborativo. O trabalho de equipa. A disponibilidade. O espírito de partilha. A vontade.
A Escola AA virtual Plataforma Moodle Correio eletrónico SITE
Utilização das TIC nos processos Ensino-Aprendizagem
Carlos Carvalho - Isabel Gorgulho O Contributo das TIC para as Novas Áreas Curriculares TIC Carlos Carvalho Isabel Gorgulho Membros da equipa Nónio Século.
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS S/C LTDA FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS GERAIS - FACIMINAS CURSO DE GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL “ DOAÇÃO.
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
Construção de Sites com o Google Pages Creator 2ª sessão Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março 2007 na Esc. Sec. com 3.º Ciclo.
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM NEECP Oficina de Formação.
Transcrição da apresentação:

Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis Centro de Competência CRIE FCUL 1.ª Reunião de Trabalho Janeiro 2007

Agenda 14h 30m Princípios de actuação e modalidades de trabalho da Equipa CC CRIE FCUL Acompanhamento dos projectos 15h 45m Café 16h 00m Definição de estratégias de trabalho conjunto 17h 00m Ora di Bai

Espaço para plataforma Moodle da escola nos servidores da FCUL? Enviar para - nome da escola - Nome da pessoa que ficará responsável pela administração da plataforma Moodle da escola: - nome - contacto telefónico - endereço de

Equipa CC CRIE FCUL Princípios de actuação e modalidades de trabalho Site Moodle Recursos virtuais Projectos transversais Seminários

Acompanhamento dos projectos (Iniciativa dos Portáteis) Situação da distribuição dos portáteis Procedimentos formais definidos pelo CRIE -distribuição das escolas pelos Centros -caracterizações periódicas do desenvolvimento dos projectos -modalidades de interacção ( plataforma CRIE ) Pontos de situação periódicos

Acompanhamento dos projectos (Iniciativa dos Portáteis) Como estamos a trabalhar -O que fizemos (análise de projectos, identificação de necessidades de formação) -O que pusemos em acção (moodle – no CRIE e no CCFCUL ) Linhas gerais de como nos propomos trabalhar -2 públicos alvo - coordenadores e professores -2 modalidades - à distância ( moodle ) e em proximidade ( escolas ) -sessões de trabalho/formação ( temáticas ) -partilha de experiências Café!

Para quem e o quê – algumas ideias Coordenadores (1) - Partilha de experiências de coordenação - Construção de conjunto de Boas Práticas - Avaliação de projectos Professores Média duração (2 + 1) - Construir: páginas web, vídeo-clips... - Pesquisar na net - Trabalhar colaborativamente e à distância (para todas as áreas curriculares) - Matemática (no currículo, act. colaborativas e à distância, geometria dinâmica) - Ciências (no currículo, act. colaborativas e à distância, act. experimentais) Curta duração (1 + 1) Blogues, Power Point,…

Onde e como Centro de Lisboa Odivelas Almada Lumiar Loures Sintra Olivais Amadora Vila Franca Sacavém Pontinha Alverca Torres Vedras Exploração da plataforma Moodle comunicar, partilhar e construir em conjunto