Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PORTAL DA EDUCAÇÃO DO CONCELHO DA MAIA
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Apresentando.
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
Visão Global do Projecto
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
Ferramentas Indispensáveis ao Professor
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico 2005/07 Distrito de Évora Departamento de Pedagogia e Educação.
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Conhecimento e Inovação com as TIC.
PSTE: Simone Wrzecionek
A nossa e-escola Encontro de Professores do 1º CEB Viseu, 30 de Junho de 2006 José Carlos Duarte Marques.
Utilizar o computador em segurança
Informática na Educação
Introdução INTRODUÇÃO
O Uso Pedagógico do Blog
Iniciativa e-escolinha. Universal alunos e professores Inovadora a nível mundial Promotora de inovação nas escolas Promotora de igualdade.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Ciclo de Oficinas sobre Tecnologias Educacionais
Santarém Março a Julho de 2007
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Questões de Segurança Pais e Encarregados de Educação.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Questões de Segurança Professores e Educadores.
CIBERESPAÇO Espaço virtual criado pelas redes de comunicação e as interconexões entre computadores multimídia.
CURRICULO +.
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
Medidas educativas para alunos com NEE
Portal Educacional Clickideia
Estratégias de actuação: Articulação curricular
Documentos Autores Objectivos Software Descrição Áreas Curriculares Nível de Escolaridade Palavras-Chave Visão Global do Projecto.
Arlindo Oliveira (IST), Hélder Coelho (FCUL). Popularidade dos MOOCs.
Definições situacionais.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Ferramental Pedagógico para a EAD Parte II
10 Competências do Professor Moderno
JORNADAS DE ABERTURA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA 2008 Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação com o Magalhães – Centro.
APRENDIZAGEM COOPERATIVA/ENSINO COOPERADO
2008 TV ESCOLA: DO PLANEJAMENTO À AÇÃO PEDAGOGIA DE PROJETOS
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
O Barroco na Arte e na Literatura – Virtual Classroom Tour
Metodologia para quem quer aprender
CENTRO DE FORMAÇÃO JOSÉ PEREIRA TAVARES FORMAÇÃO CASCO ESCOLA SECUNDÁRIA Dr. JAIME MAGALHÃES LIMA - ESGUEIRA.
- MODELO de VCT - Visão Global do Projecto Planificação Recursos de Ensino Avaliação Informações sobre Aluno(s)/Escola Visão Global do Projecto Planificação.
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
TV ESCOLA.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B.
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
Innovative Technologies for an Engaging Classroom itec.eun.org O projecto iTEC é co-financiado pelo Programa FP7 da Comissão Europeia.
Departamento de Informática em Saúde Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP Sessão 04 – Auditório ASPEN - 1/12 Experiências no Uso do Portfólio Eletrônico.
Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola Relatório Final de Execução Trajectórias Artísticas.
Transcrição da apresentação:

Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear tarefas e actividades Dicas e sugestões Dicas e sugestões Visão global Visão global Dinâmicas de utilização Usar o Magalhães… quando?

Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear tarefas e actividades Dicas e sugestões Dicas e sugestões Visão global Visão global Usar o Magalhães… quando? Público Alvo Professores, Pais e Alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico Objectivos Apresentar algumas orientações que facilitem a integração do computador como ferramenta educativa, principalmente em termos de organização. Software MS Windows, MS Office, MS Learning Suite Palavras-chave Dinâmicas de sala de aula; TIC; organização; regras; planificação Autores Microsoft Documentos

Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear tarefas e actividades Dicas e sugestões Dicas e sugestões Visão global Visão global Definir regras e orientações Numa fase inicial, e uma vez que a utilização do computador constitui ainda uma novidade, é fundamental criar rotinas que permitam integrar tranquilamente esta nova ferramenta. Podemos fazê-lo: Definindo um horário Estabelecendo e/ou negociando com os alunos as regras de utilização em sala de aula. Fomentando a colaboração dos pais. Documentos Usar o Magalhães… quando?

Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear tarefas e actividades Dicas e sugestões Dicas e sugestões Visão global Visão global Planear tarefas e actividades Planear as aulas faz parte das tarefas quotidianas de um professor. Quando usamos novas tecnologias, este momento torna-se ainda mais importante. Usar o computador para momentos diferenciados O professor é quem decide quando e como o computador deve ser usado. O professor deve certificar-se das condições materiais necessárias antes dos momentos de utilização. Documentos Usar o Magalhães… quando?

Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear tarefas e actividades Dicas e sugestões Dicas e sugestões Visão global Visão global Dicas e sugestões Se preparou uma aula de trabalho individual, tenha em conta que alguns alunos por razões várias poderão não levar o seu computador. Pense antecipadamente como poderá envolver esses alunos, alterando um pouco a metodologia de trabalho. Envolva os pais – informe-os do que vão fazendo, use a Internet para divulgar os trabalhos e, se algum tiver disponibilidade convide-o para uma hora Magalhães na sala de aula. Para saber mais sobre as potencialidades das TIC no ensino, consulte: Microsoft Educação Rede de Professores Inovadores Usar o Magalhães… quando?