Pessoas com Síndrome de Down na sociedade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET PROJETO - MEIO AMBIENTE CUIDAR DO MEIO AMBIENTE E DEVER DE TODOS PROF: ANA CLAUDIA DE O. GIROTO.
Advertisements

RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
Informática na Educação Especial
Alimentação Agrupamento de Escolas Viseu Norte
aversão às redes sociais
DOENÇAS PROVOCADAS PELO MAU AMBIENTE
Nome: Bettina Antolini
AFETIVIDADE, LUDICIDADE
Mito ou Verdade Tainá Dias 2PPN. Problemática : Muitas frases ao longo da história ditas muitas vezes se tornaram” verdades absolutas”.O que é verdade.
Animais Invertebrados
Emilly Kely- 2 PPN Intercâmbio Estudantil. Problemática Como o contato com uma nova cultura faz com que os estudantes cresçam academicamente?
Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante
Abrir o seu próprio negocio
Biodiversidade – A história do violão
© 2011 Campus da FEUP Rua Dr. Roberto Frias, Porto Portugal T F
Elvira Souza Lima Bibliografia.
Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências.
Resiliência (etapas 2 e 3)
Terceira etapa (consultoria de moda)
Resiliência Glenda Conrad 2PPN.
Alcoolismo entre os Jovens
Jovens independentes que fazem, ensinam e trocam receitas culinárias Quézia Amorim – 2PPN.
TODOS OLHOS VOLTADOS PARA O BRASIL Rondineli Alves 2 PPN.
Overdose fotográfica Amanda Flores Segundo PPN. 2) Problemática / oportunidade Com a facilidade de se comprar câmeras fotográficas, aumentou-se o número.
Ester Viana da Silva 2° PPM
Superficialidade dos relacionamentos nas redes sociais
Peladeiros Joelson Costa - 2 PPN.
Falta de Leitura na Vida dos Jovens
Linguagem: Formas e usos – Língua Portuguesa I
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
OSHO – Esforçar-se ou Deixar Acontecer? – 01/15
O macaco Trabalho realizado por : Baltazar paisana Diogo Rodrigues
“Isto” de Fernando Pessoa
ADAMUS – “Vivendo no Novo Pensamento” – 01/10 A Série e2012: SHOUD 2 “O Novo Pensamento” - Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 01/10/2011 O Novo Pensamento.
ADAMUS – CORPO DE CONSCIÊNCIA – 01/13
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA A DISTÂNCIA - CEDERJ DISCIPLINA: SEMINÁRIO 7   Aluno:
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
BRINCAR O DESPERTAR PSICOMOTOR
“A aula de Educaçao Física
Aplicações tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem: possibilidades, limites e perspectivas.
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
  O objetivo principal de melhorar os índices de pressão arterial e do nível sérico de glicose e estimulando o auto cuidado. Com isso espero prevenir.
Relatório de Proposta de Projeto
Júlia Lammel Blauth dos Santos.  Conhecimento é a assimilação da informação. A partir do momento que o ser humano passa a entender/ conhecer a informação,
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Aula 07 – Ensino Fundamental II
Amados Seres, EU SOU Metatron!
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora ( 3. ENCONTRO)
Você sabe o que Deus pensa de você?
Os anos das grandes oportunidades
Aconselhamento em Cardiopatias Congênitas
SITUAÇÕES.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Síndrome de down na sociedade
História de um menino de Luz No ano 1997 existia uma favela, situada na Vila Maringá onde foram iniciadas atividades assistenciais para poder ajudar as.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
As intervenções verbais do terapeuta
Modo  Contudo, é importante destacar que nem todas as formações em –mente são advérbios de modo, como nos seguintes exemplos:  1 – Provavelmente, a.
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
Como fazer dar certo o seu próprio negocio
Impacto das campanhas de evangelização da igreja
Marjorye Chrissie - 2 PPN Fãs. Problemática Porque de ser um fã?
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CIÊNCIAS SOCIO-ECONÔMICAS E HUMANAS JULIANA LEITE PEREIRA LETÍCIA AGDA ALVES SIQUEIRA LETÍCIA BATISTA.
Aquela era uma família que parecia normal e tinha tudo para ser: pai, mãe e quatro filhos, mas a diferença começava pelos seus nomes, porque o pai se.
Transcrição da apresentação:

Pessoas com Síndrome de Down na sociedade Ludmilla Panaino 2°PPN Síndrome de Down, Atividades, sociedade, crianças

Problemática / Oportunidade Problemática: Com atividades estimuladas, as crianças com Síndrome se tornam mais inteligentes? Oportunidade: Poder fazer essa pesquisa, e saber que muitas crianças com essa Síndrome pode ser muito ajudada, e saber que posso abrir um espaço para realizar essas atividades.

Motivação / Objetivo Motivação: Saber qual é a melhor educação para crianças com síndrome de Down, para elas não serem excluídas da sociedade. Objetivo: Motivar as pessoas a abrirem centros de educação para crianças com síndrome de Down e assim elas poderem se infiltrar na sociedade.

Perguntas Principais Qual é a educação adequada para uma criança portadora de síndrome? Você acha que essa educação desde cedo com a criança portadora faz a diferença na sociedade depois? Como as pessoas com síndrome de Down vem se destacando na sociedade? O que essas pessoas portadoras tem mudado na sociedade?

Pesquisa Bibliográfica http://drauziovarella.com.br/crianca-2/sindrome-de-down/ http://www.minhavida.com.br/familia/galerias/14041-estimule-a-crianca-com-sindrome-de-down http://www.asin.org.br/desenvolvimento/0-a-6-meses?showall=1 http://topediatrica.blogspot.com.br/2012/09/sindrome-de-down-sugestoes-para_8.html http://www.tccfitugf.com.br/files/Fit,_evolu%C3%A7%C3%A3o_psicomotora,_s%C3%ADndrome_de_down_-_Natalie_Souza.pdf http://www.news-medical.net/health/Down-Syndrome-in-Society-(Portuguese).aspx

Revisão Nessa pesquisa pude perceber que crianças portadora dessa Síndrome podem ser tão inteligentes quanto as pessoas normais, por isso hoje elas estão vivendo mais, e elas já trabalham normalmente em empresas, escritórios etc. Pude perceber que a educação e os tratamentos tem que começar cedo, quando bebê ainda, assim estimula a mente e as partes do corpo, que por causa dessa Síndrome os músculos são mais moles e flácidos. E hoje existe varias fundações de Síndrome de Down em todo o mundo, e se levarmos as pesquisas feitas mais a sério, teremos muito mais fundações e poderemos ajudar essas crianças.