Demandas de Infra-estrutura, Orçamento e Recursos Humanos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério da Educação
Advertisements

Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
Integração entre Planejamento, Orçamento e Custos
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
Avaliação do Plano Plurianual
Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração 1 Niterói, 24 de setembro de 2009.
APRESENTAÇÃO DA UFRN, ADAPTADA PARA UNIFESP 19/Novembro/2008.
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade Ministério da Educação A Coordenação de Formação e Leitura foi criada em 2008 com o objetivo.
F Ó RUM NACIONAL DE PR Ó - REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRA Ç ÃO Salvador, 18 de setembro de 2008.
FÓRUM NACIONAL DE PRÓ- REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Palmas, 27 de março de 2009.
Orçamento, Obras, Pessoal e Reuni Adriana Rigon Weska Diretora de Desenvolvimento da Rede de IFES Secretaria de Educação Superior.
Auditoria do TCU nas IFES
Processos de Compras Compartilhadas em Execução
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Universidade Aberta do Brasil – UAB e Expansão do Ensino da Graduação no Brasil Celso Costa – UFF Coordenador Geral UAB.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
O Papel da CIS no PCCTAE.
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
CONSAD A SOLICITAÇÃO. “Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA
SEJAM BEM VINDOS !.
BARRACÃO INDUSTRIAL.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
Apresentação das propostas
SEED – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TOLEDO SETOR DE RECURSOS HUMANOS Distribuição de aulas Prevista para acontecer.
Edicão Número 79 de 25/04/2007 Atos do Poder Executivo DECRETO Nº 6.096, DE 24 DE ABRIL DE 2007 Institui o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação.
GSE GDAE - ACADÊMICO - CONCLUINTES.
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FÓRUM NACIONAL DOS DIRETORES DE CONTABILIDADE E FINANÇAS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS – FNODCF XXI REUNIÃO.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
CEI/CAI/SUPAV Coordenação Estadual do Censo da Educação Básica da Bahia CEI/CAI/SUPAV Coordenação Estadual do Censo da Educação Básica da Bahia Bahia,
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL FOLHA DE PAGAMENTO.
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
I ENCONTRO PEC-G e PEC-PG na UFG
Fórum de Secretários Executivos
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Diretoria de Estatísticas Educacionais Ministério da Educação.
Ministério da Educação
Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
1. 2 SINAES INTEGRA OS DIVERSOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS COM BASE EM UMA CONCEPÇÃO GLOBAL NÃO CONFUNDE, MAS ARTICULA E AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO PROPICIA.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Atuação da CGU como instância recursal da Lei de Acesso a Informações Érica Bezerra Queiroz Ribeiro Coordenadora-Geral de Recursos de Acesso à Informação.
Instrução Conjunta CGRH/COFI 01, de
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
Rio de Janeiro, 28 de Outubro de III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede de Escolas de Governo.
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
Censo da Educação Superior 2015
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento FONDCF 15/05/2015.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
Censo da Educação Superior 2015 Treinamento
1 Agosto de 2013 Programa Educação: Compromisso de São Paulo Valorização dos quadros da Secretaria da Educação.
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 ADJUNTORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA.
Your name COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS A idéia é dar uma rápida pincelada da “carreira” e do papel da CIS, bem como.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.
Transcrição da apresentação:

Demandas de Infra-estrutura, Orçamento e Recursos Humanos Sandra Scherrer de Amorin Nagen Vidal Coordenadora Geral de Planejamento e Orçamento/DIFES/SESu Marcos Aurelio Souza Brito Coordenador Geral de Gestão da Rede de IFES/DIFES/SESu Aracaju – SE 07 de outubro de 2008 Secretaria de Educação Superior Ministério da Educação

Nova Estrutura Organizacional da DIFES

Demandas do Programa Reuni Supervisão Reuni 2008 Inicia no dia 10 de novembro o processo de Supervisão “in loco” dos Projetos Reuni das Universidades Federais, o objetivo dessa Supervisão é aferir qual situação atual das IFES em relação ao cumprimento das 06 Dimensões do Reuni e suas respectivas Metas; Uma equipe formada por uma técnica desta Diretoria e por um docente, parecerista ad hoc e pertencente ao seu corpo de consultores, os quais irão interagir com os responsáveis locais pelo projeto Reuni.

Demandas do Programa Reuni 1º Cronograma de Supervisão Reuni 2008 IFES DATA UFRN 10 a 12 de novembro UFSC UFRJ UFF 10 a 14 de novembro UFPB 12 a 14 de novembro UFPR UFMT 17 a 19 de novembro UFPA UFPE UFRGS 17 a 20 de novembro UFG 19 a 21 de novembro UFAM 19 a 21de novembro UFBA 24 a 27 de novembro

Autorizações de Provimento Processo de negociação com o MPOG em andamento com perspectiva de liberação de autorização de provimento ainda para 2008 para atender as vagas pactuadas para o Reuni 2008 e Expansão 2008; Vagas para 2009 escalonadas com entrada em Janeiro, Julho e Outubro/2008;

Autorizações de Provimento Os links dos editais de concursos públicos deverão enviados para a publicação no Portal do MEC.

Revisão da Estrutura de CD’s e FG’s Após as reuniões realizadas com todas as IFES os dados foram consolidados e geraram um documento para negociação junto ao MPOG e Presidência da República; A proposta é de criação de 16 mil novos cargos entre CD-2, CD-3, CD-4, FG-1, FG-2, FG-3 e FG-4; e a extinção de 4,5 mil funções gratificadas FG-5, FG-6, FG-7, FG-8 e FG-9.

Redistribuição de Vagas Não há qualquer óbice quanto a utilização de tais códigos como contrapartida, caberá a IFES no âmbito de sua autonomia se certificar quanto ao impacto dessa ação na implementação de seu Programa Reuni e Expansão.

Processo de Auditoria no SIAPE das IFES, com visitas in loco Auditoria da SRH/MP Processo de Auditoria no SIAPE das IFES, com visitas in loco Verificar o pagamento via SICAJ de causas judiciais sem Sentença de Transitado e Julgado por extensão administrativa; Verificar a alteração de jornada de trabalho dos servidores ( redução de jornada ); Verificar alterações de Nível de Classificação dos servidores Técnico-Administrativo, sem a devida comprovação e fundamento legal; Verificar progressão funcional de aposentados e instituidores de pensão (PCCTAE)

Demandas do PingIFES PingIFES – Coletas 2008 Verificação in-loco de dados 2007 Verificação de dados 2007 in-loco nas IFES, com a participação de analistas de própria instituição e 2 analistas externos (2 outras instituições), distribuição regional. Todos os ajustes de dados necessários devem ser obrigatoriamente feitos na base de dados PingIFES (no ato da verificação ou em prazo estabelecido pela SESu) O processo de verificação deve fazer uso da ferramenta PingIFES Manager local da instituição

Prazo limite para coleta pós-verificação 28/11/2008 PingIFES – Coletas 2008 Verificação in-loco de dados 2007 Disponibilização do material de verificação até 7 de Novembro. Verificação in-loco ocorrerá entre 11 e 20 de Novembro. Prazo limite para coleta pós-verificação 28/11/2008 Prazo limite para coleta Etapa III (vagas 2009, ingressantes e matriculados 2008) igualmente em 28/11/2008 (A base deve estar carregada neste momento com dados de vagas 2007,2008 e 2009, ingressantes e matriculados de 2007 e 2008, concluintes de 2007)

PingIFES – Coletas 2008 Demais datas previstas: 08/12/2008 = Publicação no sistema PingIFES Indicadores do NFTE 2007 preliminar 12/12/2008 = Prazo para críticas ao NFTE 2007 Preliminar via sistema PingIFES Indicadores 15/12/2008 = Prazo para avaliação e Publicação do NFTE 2007 Final, pela SESu,com acompanhamento da comissão de avaliação e dados PingIFES.

PingIFES – Coletas 2008 Demais datas previstas: Coleta dos dados para os Indicadores TCU, informar que apesar de ainda não termos as datas definidas com o TCU, vamos tomar como base a mesma data do ano passado e também o mesmo formato de coleta, caso alguém tenham alguma sugestão, por favor nos encaminhe, até 20/11/2008, a fim de retransmitirmos à todos.

Demandas de Infraestrutura Banco de Projetos A Comissão sugerida no Seminário de Infra-Estrutura em Goiânia reuniu-se por duas vezes e foi dado início à concepção da Biblioteca de Projetos. O Sistema de Biblioteca de Projetos do Ministério da Educação será mais um produto agregado ao SIMEC; A sua localização se dará inicialmente em uma aba do Sistema de Monitoramento Obras. Podendo posteriormente ser direcionado como um produto agregado ao SIMEC, tornando-se independente do Sistema de Monitoramento de Obras.

Demandas de Infraestrutura Biblioteca de Projetos – Tela inicial

Ajuste aos Projetos REUNI - Obras As obras incluídas nos projetos que foram apresentados nos plano diretor do REUNI, devem ter seu orçamento mais apurado, confrontando com os custo do SINAPI, se for o caso, justificar quando o valor for acima e ainda indicar a equivalência em relação ao tipo de obra constante na Sistema da CEF. Haverá um incremento no módulo de obras para verificação da conformidade do custo de referência (SINAPI) do planejado para o efetivamente executado, essa informação foi solicitada pela CGU.

Acesso ao SINAPI www.cef.gov.br

Acesso ao SINAPI

Acesso ao SINAPI

Acesso ao SINAPI

Acesso ao SINAPI

Acesso ao SINAPI siglauniversidade@mec.gov.br

Acesso ao SINAPI siglauniversidade@mec.gov.br

Acesso ao SINAPI

Acesso ao SINAPI

Fechamento de Exercício Informar a SESu das obras que não forem possíveis de contratação até o final do ano, ao mesmo tempo devolver o orçamento para podermos reprogramar. Esse procedimento vale para todos os recursos descentralizados pela SESu, Reuni, Expansão, Apoio, PNAES e outros – ( 9 processos edital 8 e 4 expansão) As Emendas parlamentares somente serão processadas pela SESu, após sua liberação pelas Instâncias superiores e se a obra ou a aquisição do equipamento tiver sido realizado ou estiver em curso com execução dentro do exercício, no que tange a empenho.

Fechamento de Exercício Os recursos ainda não repassados do PNAES e PROEXT serão processados nos próximos 15 dias, em uma força tarefa da DIFES com a equipe da Coordenação do programa, a fim de vencermos as pendências. Para isso é imprescindível a cooperação dos Pró-reitores de Planejamento na articulação com as aéreas especificas desse programas de maneira vencermos as questões que estão atrasando a liberação.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR  OBRIGADO! Reuni@mec.gov.br Equipeexpansao@mec.gov.br Tel: 61 2104 8675 Tel: 61 2104 9840 Tel: 61 2104 8680 Tel: 61 2104 8310 Fax: 61 2104 9871