INDÚSTRIA ELETRÔNICA TURMA REDENTOR Fernanda Amorim Esteves n°8

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ACOMPANHARAM AS TRÊS REVOLUÇÕES
Advertisements

Sistemas de informação:
Rodenses Carla Alexandra Mota Nunes Mata
Empreendedorismo na Saúde
APLICAÇÕES EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
INTRODUÇÃO A CIÊNCIA DOS MATERIAIS
3ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL PESQUISA,CONHECIMENTO, GLOBALIZAÇÃO
Biomimetismo gera robôs com corpos flexíveis
CAPÍTULO 7 1. Vantagens e desvantagens da robótica industrial
O progresso científico é indiscutível, mas os
Perspectiva Histórica
Evolução das Próteses mecânicas
Informática.
Fornos & Luz Rosa Fernandes
Professor Felipe Monteiro Lima
PROCESSO DE ACABAMENTO E REVESTIMENTO DE CONDUTORES
Meios físicos de transmissão
CPU – IHM PARAMETRIZAÇÃO
Introdução à Informática
Energia Solar Bianca e Laura 2M2.
Energia.
Química e qualidade de vida
Montagem e Manutenção de Computador I
Sustentabilidade.
Introdução à Robótica.
TEM FÍSICA AO SEU REDOR Prof.: Joni.
Nanotecnologia e as fibras químicas T
INTRODUÇÃO À ENGENHARIA MECÂNICA
Informática nas Organizações
CLASSIFICAÇÃO DOS MATERIAIS
Professora Rafaela Ferreira dos Santos
Tecnologias da Informação e Comunicação
Nanotecnologia em sensores em fibras ópticas
POLIESTIRENO.
O Poder das Frutas Nome da Escola Data Nome do Voluntário 6/1/2009
ENERGIAS RENOVÁVEIS A energia renovável é uma fonte de energia alternativa que pode ser indefinidamente utilizada e cuja produção e utilização não são.
Criatividade e Inovação – Aula I
Rafaela Ferreira dos Santos
Nome : Kauany Souza n°: 12 Colégio da Policia Militar
UMA VIAGEM PELO SÉCULO XXI A seguir veremos algumas tecnologias emergentes neste início de século, em que o progresso promete ser mil vezes maior que o.
Uma viagem pelo século XXI
ELETRÔNICA E ELETRICIDADE BÁSICA Circuito Elétrico
A Importância das tecnologias no mundo
Definição de Energia. Energia é tudo aquilo capaz de produzir calor, trabalho mecânico, luz, radiação etc. Em sentido geral, poderia ser definida como.
Bruno da Silva Leonardo Romano Matheus Tahara
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
UNIDADE I MÉTODO CIENTÍFICO
Nome: Alice Santos Gonçalves Prof°:Carol 1°E.M
CORRENTE E RESISTÊNCIA
AULAS PREPARATÓRIAS ENEM 2013
Cibernética e Administração
Propriedades dos materiais
Resumo perspectiva histórica da CEM
DISPOSITIVOS DE PROTEÇÃO & CONDUTORES DE BT
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
Tecnologias da Informação e Comunicação
Obtenção do Alumínio ALUMÍNIO.
GERADORES ELÉTRICOS Geração de Energia Prof. Wildson W de Aragão
AULA 2 CONCLUSÕES.
Painéis fotovoltaicos Este tipo de sistema converte a luz do sol em energia elétrica Os painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para.
Revisão Exame Nacional do Ensino Médio 2015
Pedro Milanez Brogni Guilherme Rohsig Dannebrock
Propriedades e Aplicações
Tratamento térmico no latão
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO CEARÁ CURSOS TÉCNICOS RELATIVOS AO SEGMENTO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS.
Fontes de Energia ALUNAS: Alice Jaciele n° 01 Bianca Letícia nº 04 Série: 8ªA.
IMM - introdução1 Nota prévia inscrição como leitores da Biblioteca início das aulas - 10 minutos após horário oficial avaliação – 4TP + 1P com mínimo.
Corrente elétrica Física – 3º ano - IEV.
Átomos e Moléculas Componentes básicos de todos os materiais Profa. Ruth 2007 Fonte brasileira de luz síncrotron.
Transcrição da apresentação:

INDÚSTRIA ELETRÔNICA TURMA REDENTOR Fernanda Amorim Esteves n°8 Gabrielle Alves Pereira n°12 Gustavo Nazário Ferreira Nunes n°14 Yara Fernanda Marcelino n°40

O QUE É ELETRÔNICA? É a ciência que estuda a forma de controlar a energia elétrica por meios elétricos nos quais os elétrons têm papel fundamental. Com isso construindo vários tipos de máquinas, que ajudam na eletrônica.

ORIGEM A evolução da indústria eletrônica foi lenta no início, porém com o passar do tempo, acelerou-se. Acredita-se que o dispositivo eletrônico mais antigo foi uma célula fotovoltaica construída em 1839 por Becquerel. Embora funcional, sua utilidade era meramente para curiosidade científica.

O FUTURO A indústria eletrônica é a base da moderna tecnologia, da cibernética, da ciência da computação, da informática, entre outros. Sem ela os sistemas de controle do mundo moderno não funcionam. Com a indústria eletrônica fundindo-se com a micro-mecânica, pneumática, hidráulica e informática, temos a mecatrônica, a biomecatrônica, a robotização biológica e a robótica. Esses compõem os sistemas de analogia eletrônica, prevista para o nosso futuro.

PRINCIPAIS MATERIAS DA INDÚSTRIA ELETRÔNICA

COBRE Cobre (Cu) Possui excelente condutividade elétrica. E apresenta a resistência elétrica mais baixa de todos os metais não-preciosos, e é utilizado de uma forma geral como condutor elétrico, também em cabos subterrâneos, terminais de conexão, revestimento em haste de aterramento e tomadas,...

ALUMÍNIO Alumínio (Al) Por ter uma menor densidade em relação ao cobre, o Alumínio tem uso especial em cabos aéreos, tornando o peso do cabo um o fator decisivo, portanto o alumínio é o mais utilizado, devido a sua grande condutibilidade térmica e elétrica é utilizado como condutores isolados para eletrotécnica, condensadores, dissipadores e refletores.

INOVAÇÕES

Pele eletrônica Os circuitos da eletrônica epidérmica são aplicados diretamente sobre a pele, como as tatuagens usadas pelas crianças. Agora essa tatuagem eletrônica ficou ainda melhor: além de ler dados do paciente, o circuito eletrônico flexível também pode atuar sobre o corpo humano. Como passou a ser ativa, os pesquisadores rebatizaram a tatuagem eletrônica de eletrônica epidérmica. Ela permite o controle de próteses robotizadas e a estimulação muscular, em tarefas de reabilitação e fisioterapia, podendo até mesmo evitar a perda muscular de pacientes que ficam muito tempo deitados.

Memória transparente e flexível Chips de memória flexíveis e transparentes estão sendo apontados pelos seus criadores como o caminho rumo a aplicações como telefones celulares que poderão ser enrolados no braço como relógios de pulso. Além de serem flexíveis e quase transparentes, as células de memória medem apenas 5 nanômetros, o que é muito menos do que o padrão da indústria eletrônica atual.

NANOTECNOLOGIA A nanotecnologia (algumas vezes chamada de Nanotech) é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos (os tijolos básicos da natureza). É uma área promissora, mas que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes (na produção de semicondutores, Nanocompósitos, Biomateriais, Chips, entre outros). Criada no Japão, a nanotecnologia busca inovar invenções, aprimorando-as e proporcionando uma melhor vida ao homem.

APLICAÇÕES DA NANOTECNOLOGIA As aplicações mais simples da nanotecnologia talvez sejam as mais promissoras. A criação do material mais escuro do mundo, que absorve mais de 99,9% de toda a luz que recebe pode permitir um novo patamar no aproveitamento da radiação solar para geração de energia elétrica. Outra área de desenvolvimento promissor da nanotecnologia é a geração de eletricidade em termopar (Efeito Seebeck) semicondutor.