A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DA GOVERNANÇA ESTADUAL Novembro de 2006.
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
SECRETARIA DE ACOMPANHAMENTO E ESTUDOS INSTITUCIONAIS
Ministério do Meio Ambiente
A Gestão Social pode ser vista como...
Gestão, crise fiscal e desenvolvimento no Estado do Rio Grande do Sul
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
PLANO DE GESTÃO.
MODELO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA
Secretaria de Estado da Saúde
Congresso de Gestão Pública Gestão Compartilhada do Planejamento Francisco José Pinheiro Vice-Governador do Estado do Ceará
PLANEJAMENTO TERRITORIAL PARTICIPATIVO
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAL
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Instituto de Educação Profissional do Estado de Alagoas
COMO SER PREFEITO.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA COORDENAÇÃO GERAL DE ÍNDIOS RECÉM-CONTACTODOS - CGIRC Irânia Ferreira Marques.
S PLANEJAMENTO 2014 FBB005-Chart avulso Bruno Faveri.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
(CONSOLIDAÇÃO DOS GRUPOS)
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
PLANO DIRETOR DE GESTÃO - PDG
ORGANOGRAMA GERAL PREFEITO MUNICIPAL CONSELHOS MUNICIPAIS
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGENDA DE PRIORIDADES DA ANVISA PARA 2007 Reunião da Câmara Setorial de AlimentosBrasília 07/02/2007.
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
AMM. OBJETIVOS DO PROGRAMA •GERAL Fortalecer a Consciência Fiscal da sociedade mato-grossense, para o pleno exercício da cidadania, de modo a estabelecer.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Aprendizados com a expansão da Rede de M&A:
ORGANOGRAMA.
RH ligado à... PRESIDÊNCIA Dir. RH Dir. Industrial Dir. Comercial Dir.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
 Os Territórios Rurais se caracterizam por:  conjunto de municípios unidos pelo mesmo perfil econômico e ambiental;  ter identidade e coesão social.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
1 1.
Uma visão dos arquivos do Poder Executivo face às demandas da sociedade Cristiane Basques Julho, 2008.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Apreciação para aprovação.
CONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
A Comunidade Promovendo a Sanidade. 2 Histórico dos CSA (Paraná) 1999 – Criados 164 CSA intermunicipais Fundamentados nas ULSAV Médicos Veterinários (DEFIS)
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
Organizações Brasileiras de Informação e suas Políticas
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
Instituições intervenientes no Comércio Exterior no Brasil
Excelência na Gestão Pública
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
Objetivos Específicos:
Ministério da Cultura.
SECRETARIA DE ESTADO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - SEAPA
SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Governo do Tocantins Palácio Araguaia. SUPERAÇÃO DOS PROBLEMAS: ESTRATÉGIAS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTADUAL PLANEJAMENTO DAS AÇÕES COM FOCO NO RISCOPLANEJAMENTO.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Compreender a estrutura do Sistema Brasileiro de Comércio Exterior.  Histórico.  Órgãos governamentais.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Secretaria da Educação do Estado da Bahia ESTRUTURA ORGANIZACIONAL Secretaria da Educação - Lei nº , de 11 de dezembro de 2014 –
A IMPORTÂNCIA DA REGULAÇÃO PARA MELHORIA DA QUALIDADE DA GESTÃO DO SANEAMENTO BÁSICO Luiz Antonio de Oliveira Junior.
twitter.com/funasa.
Transcrição da apresentação:

A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO ESTADO

POR QUE DO AJUSTE ? A amplitude e o objetivo das reformas variam de um lugar para o outro, visando transformar a administração burocrática em gestão por resultado para a satisfação do cidadão-usuário. Assim na busca de maior eficácia na implantação do novo modelo de gestão pública no Estado, houve uma avaliação do trabalho realizado apontando uma necessidade de um ajuste na Estrutura do Governo.

COMO ? reorganizando as estruturas com ênfase na qualidade e na produtividade do serviço público; tornando a administração pública estadual enxuta, sem paralelismo de órgãos, com cada um tendo sua função definida com clareza e objetividade; superando as ainda prevalecentes práticas burocráticas por práticas de cunho gerencial, centrando o foco do Estado na obtenção e controle de resultados;

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO PODER EXECUTIVO Apoio à Governadoria Secretarias de Estado Autarquias / Fundações e Sociedades de Economia Mista

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO PODER EXECUTIVO Formulação, supervisão Nível e controle das Estratégico políticas públicas Governadoria Vice-Governadoria Funções Secretarias de Estado Primordiais do Governo Nível Implementação das Executivo políticas formuladas Autarquias / Sociedades de Fundações Economia Mista

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO PODER EXECUTIVO AS NOVAS SECRETARIAS: N O V ! GOVERNADORIA Secretaria Geral da Governadoria Cerimonial público, relações públicas e administração do Palácio do Governo; Política estadual de comunicação social. Secretaria de Comércio Exterior Formular as políticas de comércio exterior ; Divulgar as potencialidades e os produtos do Estado; Mobilizar a comunidade empresarial para o comercio exterior. Secretaria de Habitação e Saneamento Política estadual de habitação, saneamento básico e ambiental e desenvolvimento urbano. Secretaria de Assuntos Institucionais Articulação político-administrativa do Estado; Implementação de uma política global para a juventude; Desenvolvimento de programas de valorização da mulher.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO PODER EXECUTIVO ! Unificação da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E JUSTIÇA DIRETORIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL POLÍCIA MILITAR CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

Chefia de Assessoria Técnica e Planejamento O que há de novo para a Função Planejamento! Chefia de Assessoria Técnica e Planejamento Secretarias e Gabinete Civil (reorganização) Assessoria de Planejamento Autarquias e Agências (instituição) Unidade de Planejamento Sociedades de Economia Mista

Excepcionalidades Superintendência de Planejamento Diretoria de Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria da Educação Secretaria da Saúde Superintendência de Planejamento Diretoria de Planejamento e Projetos AGETOP

Por que a reorganização da Chefia de Assessoria Técnica e Planejamento e a instituição das Assessorias de Planejamento? aprofundar a integração entre as áreas de planejamento, orçamento e gestão do governo; fortalecimento da unidade nas estruturas do órgãos e entidades; reforçar os fluxos de informação e processos decisórios dos órgãos e entidades; integrar e expandir a informação gerencial; assumir o papel estratégico na coordenação do planejamento setorial; elo de ligação para revigorar os Sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão.