Logística Empresarial UNIDADE 6

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Advertisements

Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Unidade 2 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Grupo: 19B SUBGRUPO: Y.
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
Características básicas de controle de estoque
Unidade 2 - Estoques Existem três caracaterísticas básicas de controle de estoques: Custos associados: custos relacionados aos pedidos e à manutenção.
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
O mecanismo de pedir.
O Mecanismo de Pedir Grupo: 19o Subgrupo: 02.
M ECANISMO DE PEDIR. Unidade 6. F LUXO D ESCONTÍNUO DE M ATERIAL O fluxo de material é empurrado ao longo do processo pela fábrica até a distribuição.
O mecanismo de pedir 19R-U06. Custo de Pedir - É o custo fixo administrativos que estão associados ao processo de aquisição de mercadorias; - É o custo.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
Logística Empresarial Unidade 2
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Unidade 6 Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 06- O mecanismo de pedir
Estrutura da Cadeia Logística
Perguntas Logística Grupo 19R.
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
Grupo 19R Subgrupo 1 – Carla Borges Reis Raissa M. L. Osório
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Alunos : Gustavo Rodrigues Arthur Gonzalez Jaime Sánchez Elias Freitas.
Logística Empresarial Unidade 7
U06 Subgrupo 1.
Universidade de Brasília Logística Empresarial Grupo 19S SLIDES Júlio e Rafael.
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
Logística Empresarial Unidade 1
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
GRUPO 6.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
Gestão de Estoques.
Repensando da logística
Mecanismos de Pedir Grupo 14A.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
O mecanismo de Pedir Grupo: 19S.
Grupo: 19X. A logística é responsável por toda a movimentação (ambiente externo e interno). Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do.
O Mecanismo de pedir.
CUSTO DE PEDIR Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque.
Os mecanismos de pedir 19U061.
Logística Empresarial UNIDADE 5
Logística Empresarial Curva ABC
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Unidade 06- O mecanismo de pedir Grupo 19-O – Subgrupo 1: Alexandre Leal 09/ Pedro Matheus 09/ Thais Castro 09/ Rodrigo Melo 09/
Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE.
Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento
Papel da Logística na Empresa
Estoques: Previsão de incertezas
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
FLUXO DESCONTÍNUO DE MATERIAL PUSH
Turma 14 Grupo J O mecanismo de pedir. Custo de pedir – custos fixos administrativos relacionados com processo de aquisição de mercadorias.
Perguntas U06 Thiago Raymon Pedro Hatsuia. Pergunta n°1 Descreva o método de empurrar estoque.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS O Mecanismo de Pedir.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
Perguntas U06 Subgrupo 1 Jaime Sánchez Elias Freitas.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luiza.
Transcrição da apresentação:

Logística Empresarial UNIDADE 6 Universidade de Brasília FACE Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação Logística Empresarial UNIDADE 6 Grupo 08A Arthur Ramos – 10/000781 Eduardo Galiano - 10/37703 Everaldo B. M. - 09/0112466 Walter Marinho - 09/0062752

Papel da logística na Empresa A logística vem sendo apontada nos últimos anos como um dos principais instrumentos para o aumento da competitividade em empresas dos mais diversos setores. Grandes empresas criaram departamentos e diretorias de logística e passaram a visualizar seus fluxos de materiais,de informações e de recursos financeiros de um ponto de vista interfuncional.

Papel da logística na Empresa Como continuidade desse processo, a nova onda de Supply Chain Management fez a perspectiva deixar de ser apenas interfuncional para se tornar interorganizacional. A competição nos setores de ponta vem se dando não mais entre empresas, mas entre cadeias de suprimento.

Papel da logística na Empresa Procura agrupar as diversas atividades da empresa relacionadas aos processos de produção e distribuição Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. Inclui de chegada de matéria-prima à entrega do produto fim para o consumidor. Geralmente o sistema da logística de uma empresa basea-se em estratégias.

Papel da logística na Empresa Atividade primária: Transportes; Gestão de estoques; Processamento de pedidos; Atividades Secundárias: Armazenagem Manuseio de materiais; Embalagem de proteção; Programação de produtos; Manutenção de Informação

Custos associados a estoques Os custos associados a estoques podem ser divididos em três categorias: Custo de pedir: os custos de pedir são definidos em termos monetários por pedido; Custos de manter estoques: estão associados a todos os custos necessários para manter certa quantidade de mercadorias por um período; Custo total: é definido como a soma dos custos de aquisição e de manter estoque.

Fluxo Descontínuo de Material Método de empurrar estoque, push. O fluxo de material é “empurrado” ao longo do processo pela fábrica até a distribuição, para suprir clientes. Esse sistema descontínuo começo com a previsão de vendas que é a base para os programas de produção, que são convertidos para os planos de compras

Fluxo Descontínuo de Material Método de puxar estoque, pull. O pedido do cliente chega, ele é transmitido on-line para a fábrica. Esta produz contra a demanda, em ciclos de produção curtos e rápidos. Ela despacha os produtos para o clientes, ou diretamente , ou por meio do estoque regulador

Ferramentas que dão suporte à visão global ECR e às estratégias são as seguintes: Gerenciamento de categoria Reposição contínua Custeio baseado em atividade Pedido acompanhado por computador

Estrutura da cadeia de logística Logistica de Suprimentos O processamento de pedidos de compras torna-se simplificado e integrado com o processo de abastecimento a fim de melhorar a produtividade e redução de custos Envolve as relações fornecedor-empresa; Alinhamento dos planos estratégicos de fornecedores e empresa;

Logística de Produção Totalmente desenvolvida pela empresa, envolve todas as áreas na conversão de materiais em produto acabado. A prioridade é a data de entrega exigida pelo cliente. Sua função é sincronizar a produção às demandas dos clientes.

Logística de Distribuição Envolve as relações empresa-cliente-distribuidor Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda. Busca minimizar os custos de distribuição.

Integração com fornecedores Parceiros mais fortes para todo o negócio; Foco comum da qualidade; Confiabilidade das entregas; Baixos níveis de estoque; Menos burocracia; Melhor controle do processo; Dependência mútua e congruência de objetivos; Custos da cadeia logística reduzidos.

Creditos Subgrupo 1: Eduardo Galiano Walter Marinho