Possibilidades para o desenvolvimento do Projeto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elaborado por: Abigail Vital NTE Volta Redonda APRESENTAÇÃO DE SLIDES.
Advertisements

Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
Modelo de análise construído com base nos trabalhos de: Kember e Kwan (2000) Mayes e Fowler (1999) Roberts (2003) Schank e Cleary (1995) Sugrue.
Oficina: Geração Digital. Sensibilizar os professores a participarem da oficina. Capacitar o grupo de professores para que possam utilizar os classmates.
Maria Cândida Andrade Perez O papel da escola é oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem.
MATERIAL ESCOLAR.
Colégio Sesi PR Ensino Médio PROPOSTA PEDAGÓGICA 2017.
DESIGN THINKING NA EDUCAÇÃO PRESENCIAL, A DISTÂNCIA E CORPORATIVA Profa. Dra. Carolina Costa Cavalcanti Profa. Dra. Andrea Filatro Profa. Dra. Mônica Garbin.
Em busca de eficácia na formação continuada a distância de professores e gestores municipais Profa. Me. Cláudia Yazlle.
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES. TECNOLOGIA NA ESCOLA.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
A MAQUETE CARTOGRAFICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO: ESTUDO DE CASO EM BACIAS HIDROGRÁFICAS URBANAS. Rubernéia da Silva de Oliveira -
OS GÊNEROS TEXTUAIS DO CINEMA EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Campos privilegiados de Estágio do Curso de Pedagogia
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
Total de Escolas: escolas
Coastlands Hotel – Durban, South Africa
Especialização em Gestão de Negócios e Empreendedorismo
GT – Tecnologias digitais, Mídias, Cultura e Educação nas realidades de Ibero-americana Metodologias ativas aliadas ao uso das tic´s como ferramentas.
Especialização em Gestão de Marketing em Mídias Digitais
PROPOSTA PEDAGÓGICA.
Educação Especial e Inclusiva
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
CanSat Açores 2016: Estudo de caso de projeto de sucesso José António Contente |Projeto orientado pela Profª Dra Cecília Galvão Doutoramento em Educação.
Pré Escolar 1º Ciclo Terminar
Mestrado em Psicologia Educacional
O primeiro autor determina o apresentador do trabalho.
AMOR A EDUCAÇÃO INFANTIL
Resolução de problemas em contexto colaborativo e não-formal: estudo de caso de tecnologia espacial no projecto CanSat Açores José António Contente |
Educação Ambiental frente à Reforma do Ensino Médio no Brasil
Projeto Político Pedagógico - PPP
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
Objetivo. Objetivo Formação de especialistas inovadores.
Metodologia do Ensino Superior
Prefeitura do Município de Barretos
Cristiano Teles de Meneses Adilmo Francisco de Lima Tiago Nery ribeiro
INFRAESTRUTURA.
Linhas de pesquisa educação básica
PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER
Educação Profissional EaD Senac/SC:
BIMODALIDADE DE ENSINO E CONVERGÊNCIA EDUCACIONAL
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
Nome e dos cursistas: Joelma dos Santos Cardoso Correia Maria José dos Santos Silva da Luz
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
Financiamento para projetos de eficiência energética: o papel das agências de fomento.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
Formação de Professores na Perspectiva da Educação Inclusiva Rita Vieira de Figueiredo (Ph.D) Universidade Federal do Ceará Brasilia 31 de março 2010.
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
SUSTENTABILIDADE.
Educação Básica Docente: Cristina Gomes Discentes: Inês Magalhães
23 ° CIAED - Metodologias ativas e tecnologias aplicadas à Educação
As Incertezas do Futuro: Tendências
Realizar Formação Continuada
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
NOVAS TECNOLOGIAS NOVAS METODOLOGIAS CHAPECÓ, 08 DE SETEMBRO DE 2010.
EDUCAÇÃO ESPECIAL PCNP – Gediane Tenório.
Programa de Desenvolvimento Gerencial
O controle do ensino em suas mãos
A importância da Ed. Física no Desenvolvimento Motor na Escola Publica e na Escola Privada do Ensino Fundamental.
TRANSIÇÃO PARA A VIDA PÓS-ESCOLAR 10 de Maio
Apresentação
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem.
GAMIFICAÇÃO DO ENSINO: possibilidade de intervenção na perspectiva psicopedagógica UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - FACULDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
AVANÇO TECNOLÓGICO NA EDUCAÇÃO Evolução das técnicas e ferramentas para maximização do aprendizado.
Transcrição da apresentação:

Possibilidades para o desenvolvimento do Projeto Escola para o Futuro Cliente: Agência de Desenvolvimento de Santiago

Uma breve síntese A partir das entrevistas nossas impressões foram: A ESCOLA DO FUTURO É… Aprendizagem centrada no aluno Aprendizagem por meio do uso de tecnologias Aprendizagem colaborativa Abordagens que promovam conceitos de sustentabilidade Promoção de conhecimentos específicos Escola Inclusiva Escolar Inovadora e empreendedora

O que a sua escola precisa? O que você precisa? Melhor infraestrutura Treinamento para uso de recursos digitais Treinamento para educacão inclusiva Treinamento para uso de tecnologias Treinamento para educacão inclusiva Treinamento em metodologias ativas