Comunicação Empresarial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REVISÃO Comunicação Social.
Advertisements

Processo de Comunicação
Comunicação Nome. Código. José Rafael R. Bertuga
Estrutura e modelos de negócios na Web
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
Modelos Baseados em agentes COMUNICAÇÃO EM SISTEMAS MULTI-AGENTES Prof(a). Anne Magály.
Aula 01 Profissão!.
Palestrante: Maria Luiza Borges Editora-executiva
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Escola.
A organização e o jornalista
Planejamento de Campanha
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Implantação de Marketing
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
A Contabilidade se caracteriza como um processo de comunicação;
Assessoria de Imprensa
I como se inicia o processo de desenvolvimento de uma Propaganda?
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB.
PROMOÇÃO.
Gestão de Fotografias StakeHolders, perfis e grupo de acompanhamento Nº – Hugo Almeida Nº – Fernando Macedo Nº – Rubén Abóbora Grupo.
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
Plano de Comunicação.
O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções.
REDAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS
O que é Assessoria de Imprensa
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Comunicação Empresarial e Negociação
MARKETING CONTÁBIL CONSTRUINDO E VALORIZANDO A MARCA CONTABILIDADE
São Paulo, 19 de agosto de 2009 Rodadas Temáticas SITE - Projetos Setoriais Integrados.
ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA E
Educação Visual e Tecnológica
Linguagem e comunicação
Fundamentos da Comunicação Social 2º Ten. REP Helena 1 1.
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
Capítulo 2 Planejamento da comunicação integrada de marketing
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Homem X Comunicação.
1.3 Comunicação e indivíduo
Comunicação Integrada Organizacional (CIO): estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profª Patricia Nascimento (62)
A Comunicação e seus Conceitos
A Comunicação na Gestão de RH
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Abracom.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
1- Jornal 2- Rádio 3- Outdoor 4- Televisão 5- Revista 6- Mala Direta 7- Cinema.
Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios.
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prof. Dr. Silvio Bertoncello.
Comunicação.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
Tipos de Comunicação.
Comunicação Empresarial e Mídia Alternativa. Quem Somos Somos uma empresa de Marketing Digital e Comunicação Empresarial. Nosso foco é traçar estratégias.
MEDIA TRAINING Aperfeiçoamento profissional para o executivo ou porta voz de entidades : como se relacionar com a Imprensa.
Escola:Coopen Série:5°ano A Aluno:João Vitor
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Gestão Estratégica de Negócios
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
A comunicação.
COMUNICAÇÃO Processo Emissor transmite uma mensagem a um receptor por meio de um canal. - Emissor:. Experimenta a necessidade de comunicar algo. Elabora.
História Desde o princípio dos tempos, a comunicação foi de grande importância, sendo uma ferramenta de integração, instrução, e desenvolvimento a comunicação.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
Comunicação e Expressão PROFA. BRUNA PANZARINI Aula 5.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
Operações de Marketing
Transcrição da apresentação:

Comunicação Empresarial Prof. Daniella Bergamini

Introdução A comunicação empresarial é a comunicação existente entre a “organização” (empresas privadas, empresas públicas, instituições etc.) e os seus públicos de interesse: cliente interno ou funcionário da organização, fornecedores, distribuidores, clientes, mídia e a sociedade em geral. A organização abrange qualquer tipo de empresa, pois a comunicação é a base da existência de todas as organizações. A comunicação empresarial deve ser vista como estratégia de gestão, viabilizando melhores resultados finais.

Definição de Comunicação A palavra deriva do latim communicare, que significa “partilhar algo, pôr em comum”. Portanto, a comunicação é um fenômeno inerente à relação que os seres vivos mantêm quando se encontram em grupo. Através da comunicação, as pessoas ou os animais obtêm notícias/informações sobre o seu entorno e podem partilhar com os outros.

Elementos da Comunicação Emissor: é o remetente, ou seja, o que envia uma mensagem e pode ser uma pessoa, um órgão, uma empresa, um canal de televisão, um site na internet, e assim por diante. Receptor: é o destinatário da mensagem, para quem a mensagem foi enviada. Pode ser uma pessoa ou um público-alvo. Mensagem: o que é transmitido, o conteúdo.

Elementos da Comunicação Código: meio através do qual a mensagem é transmitida: fala, escrita, gestos, imagens. Canal: meio pelo qual a mensagem pode circular: jornal, revista, TV, rádio, folheto, folder e o próprio ar. Referente: Situação na qual emissor e receptor estão envolvidos.

Elementos da Comunicação

Pontos Positivos da Comunicação As vantagens da comunicação empresarial Hoje em dia tem a necessidade de criar um departamento de comunicação para a empresa. É importante para divulgação dos seus produtos e serviços para adquirir novos clientes e explorar novos mercados, desta forma estará presente na mente dos consumidores.

Pontos Positivos da Comunicação Condições para a vantagem da comunicação empresarial: Correio eletrônico, Intranet, Televisão, Rádio Imprensa, Outdoors, Reuniões

Pontos Negativos da Comunicação .

Comunicação Visual

Comunicação Visual

Comunicação Visual

Comunicação Visual

Reunião

Chefe Autoritário

As redes sociais x Comunicação Empresarial

Conclusão Hoje, é exigido do profissional da área não apenas conhecimentos e habilidades nas práticas profissionais, mas também uma visão abrangente do mercado e do universo dos negócios. Mais do que um simples executor de tarefas (bom redator de releases, bom relacionamento com a mídia), o profissional de comunicação empresarial deve ser um executivo, um gestor, capaz de planejar, estrategicamente, o esforço de comunicação da empresa ou entidade.       O mercado brasileiro e internacional já dispõe de empresas especializadas na realização deste trabalho e, internamente, as empresas ou entidades também têm experimentado gradativamente a profissionalização deste setor.