II Seminário de Qualificação da Assistência ao Pré-natal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Saúde Reprodutiva e Maternidade Saudável: Legislação Nacional em Conformidade com o Direito Internacional dos Direitos Humanos.
Advertisements

Estratégias para Redução da Mortalidade Materna e Infantil na Bahia
DST/Aids e Rede Básica : Uma Integração Necessária
A RAZÃO DE ESTARMOS AQUI
Projeto Criança Exposta ao Vírus HIV em São José
Saúde da Mulher Ações de 2010 e planejamento para 2011
Departmento de DST, AIDS e Hepatites Virais Secretaria de Vigilância Sanitária Ministério da Saúde Relatorio de Progresso 2012.
Secretaria de Saúde do Estado do Ceará Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças ACESSO UNIVERSAL NA ATENÇÃO.
Concernente à área da saúde, as principais referências legais e de políticas públicas para o atendimento de mulheres em situação de violência, nas suas.
Visa ampliar o acesso masculino aos serviços, estimular o homem a cuidar mais de sua saúde e reduzir a transmissão vertical de doenças.
PAVAS – Programa de Atenção à Violência e Abuso Sexual -SBC Município de São Bernardo do Campo Secretaria de Saúde / Programa DST/Aids Maria Auxiliadora.
Gestão 2015 – 2017 Departamento de Fiscalização. 8º Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Corens Vitória/ES – 25/08/16 Implantação do protocolo.
Rede de SVO – Santa Catarina SVORegião de SaúdePopulação Total Pop/Regiã o R$ mensal Portaria 183/GM Içara Carbonífera (Criciúma) R$ ,00.
DVVTR/CEPI/SVS/SESA Vigilância Epidemiológica da INFLUENZA 2016 PARANÁ.
GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE – SESAU Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Proposta de Resolução de inclusão de exames.
Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010.
Prevenção de câncer do colo uterino e mama na Estratégia de Saúde da Família do município de Tupanci do Sul-RS Especializanda: Leila Janete Barbosa de.
ANÁLISE DA EPIDEMIOLOGIA DE TRANSMISSÃO VERTICAL DO VÍRUS HIV NO DISTRITO FEDERAL ARTIGO DE MONOGRAFIA APRESENTADO AO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM.
Gabriela Derani Domingues
10/3/2017 ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE APOIO SOCIAL E EDUCACIONAL A FAMÍLIA CNPJ: / Rua Lauro Muller, 141 Sala 12 Centro – Lages – SC Telefone.
Acompanhamento do desenvolvimento infantil – instrumentos e estratégias.
UNASUS – UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UFPEL – UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA Qualificação.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Especializando: RAFAEL E. CARBONELL VARGAS
Orientadora: Andreia Morales Cascaes
Cristiane de S. Schmitz Stelita Pachêco Dourado Neta (Orientadora)
PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST O desenvolvimento de ações de Saúde.
Melhoria da atenção ao pré-natal
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Orientadora:Teresinha Heck Weiller
ASSISTÊNCIA DE PRÉ-NATAL E PUERPÉRIO NA USF TAMANDUÁ DE PASSIRA, PE
Modalidade a Distância
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Nesval Roberto Souza Silva Orientadora: Mariangela Soares
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA UNASUS EaD – UFPel
ORIENTADOR: JOSÉ ADAILTON SILVA
Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família
Orientador: Sabiny Pedreira Ribeiro
Especializanda: Adis Almaguer Oyarzabal
Autora: Karine Bombardelli
Programa de Saúde Escolar em Jovens Escolares de 12 a 15 anos da Escola Municipal Francisco Barbosa e Na Unidade de Saúde Jardim de Angicos/RN. Cirurgião-Dentista:
SÃO PAULO DO POTENGI/RN
Melhoria da atenção a saúde bucal no pré-natal e puerpério na USF Aloísio Souza Oliveira de Barra do Rocha/Ba Aluna: Patrícia Bastos Oliveira Limongi Orientadora:
Adelmir Chagas da Silva Orientador: Luciano de Paula Moura
Prof. Arruda Bastos (85) Gestão em Saúde Prof. Arruda Bastos (85)
RECURSOS PARA CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA EM ARBOVIROSES
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE A DISTÂNCIA TURMA 3 Melhoria da atenção.
CURSOS RELACIONADOS À MATERNIDADE E PATERNIDADE
SÍFILIS – O que é, formas de transmissão, diagnóstico, tratamento e prevenção  É uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser.
SAÚDE DO TRABALHADOR ENFERMEIRA GRAZIELA DA SILVAZ MOURA.
Saúde do Adulto e do Idoso: Prestar assistência de Enfermagem aos grupos especiais: Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Hanseníase, Tuberculose;
1 Maternidade Municipal Mãe Esperança Porto Velho, 21 de Agosto de 2018 Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA Curso de Medicina Disciplina:Saúde.
Pactuação Interfederativa 2017 a 2021
Linhas de Cuidados: uma breve introdução
Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica
HOSPITAL GERAL OTÁVIO DE FREITAS - CEMPI
Flávia Peterini Boeira Orientadora: Ariane da Cruz Guedes
Especialização em Saúde da Família
SIASS Síntese e Procedimentos
UBS Edite Cardoso no Município de Mucajaí/RR
Panorama da Sífilis no Brasil e na Bahia
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Atenção ao Pré Natal na UBS. Embora, nas últimas décadas, a cobertura de atenção ao pré-natal tenha aumentado, garantir sua qualidade permanece como o.
Para Elas  .
CRONOGRAMA DE PAGAMENTO DAS DESPESAS OBRIGATÓRIAS
“Sífilis Congênita: aumento de casos e diagnósticos”
Atenção ao Pré-natal e Puerpério: melhorias na qualidade do atendimento na Unidade Básica de Saúde Sagrada Família em Mucajaí-RR. Rafhael Brito de A. Santos.
Análise de informações do SasiSUS
Organize-se e fique por dentro de todas as nossas campanhas para
CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 2019 Coordenação de Imunizações e Vigilância Epidemiológica.
GERÊNCIA DE ENFERMAGEN OBSTÉTRICA NAS UNIDADES OBSTÉTRICAS – CPN/CO MORGANA TELES ESP. ENFERMAGEM OBSTETRÍCA RT E PLANTONISTA DO CPN/HEDA DOULA.
Transcrição da apresentação:

II Seminário de Qualificação da Assistência ao Pré-natal GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA COORDENAÇÃO DE PROMOÇÃO Á SAÚDE SUBCOORDENADORIA DE AÇÕES DE SAÚDE SUBCOORDENADORIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA II Seminário de Qualificação da Assistência ao Pré-natal & IV Seminário de Prevenção da Transmissão Vertical do HIV, Sífilis, Hepatites Virais e STORCHs 230ª Reunião Ordinária do COSEMS/RN 17/07/19

A medida mais efetiva para a prevenção da Transmissão Vertical das IST é o diagnóstico e o tratamento da gestante e de suas parcerias sexuais. PCDT para Prevenção da Transmissão Vertical. MS, 2018.

II Seminário de Qualificação da Assistência ao Pré-natal & IV Seminário de prevenção da transmissão vertical do HIV, Sífilis, Hepatites Virais e STORCHs Local: a definir (Natal e Regiões de Saúde) Data: agosto a novembro de 2019 Total de Seminários: 08 Público-alvo: -Enfermeiros e Médicos da Atenção Básica; -Obstetras, pediatras e enfermeiros das maternidades; -Referências técnicas das Áreas Técnicas de Saúde da Criança/adolescente/ aleitamento materno/mulher/homem das Regionais de Saúde e municípios da 7ª região; -Articuladores do Programa de IST/AIDS das Regionais de Saúde e municípios da 7ª região; -Profissionais do SAE materno-infantil.

PROGRAMAÇÃO

PROPOSTA DE CALENDÁRIO DOS SEMINÁRIOS DATA REGIÃO/MUNICÍPIO Nº DE VAGAS 21 e 22/08 7ª REGIÃO (PARTE I) A definir 27 e 28/08 7ª REGIÃO (PARTE II) 11 E 12/09 1ª REGIÃO DE SAÚDE 24 e 25/09 5ª REGIÃO DE SAÚDE 09 e 10/10 6ª REGIÃO DE SAÚDE 22 e 23/10 3ª REGIÃO DE SAÚDE 05 e 06/11 4ª REGIÃO DE SAÚDE 13 e 14/11 2ª e 8ª REGIÃO DE SAÚDE TOTAL PARCEIROS: SOGORN, SOPERN, ANITA GARIBALDI, PROFISSIONAIS DO SUS/REGIÕES, CRM, COSEMS/ MP/CAOP SAÚDE e MINISTÉRIO DA SAÚDE. Áreas Técnicas integradas: Saúde da Mulher, Saúde do Homem, NEESF/Atenção Básica, Saúde da Criança, do Adolescente, Aleitamento Materno e Programa de IST/AIDS e Hepatites Virais.