Os mecanismos de pedir 19U061.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Cadeia de Logística Integrada
Unidade 2 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Administração de Recursos Materiais
Repensando a Logística
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U07 Grupo 19V.
Logística integrada e seus blocos
O mecanismo de pedir Grupo - 19Y062.
O mecanismo de pedir.
O Mecanismo de Pedir Grupo: 19o Subgrupo: 02.
Estrutura da Cadeia Logística
O mecanismo de pedir 19R-U06. Custo de Pedir - É o custo fixo administrativos que estão associados ao processo de aquisição de mercadorias; - É o custo.
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 6 Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
Perguntas Logística Grupo 19R.
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Grupo 19R Subgrupo 1 – Carla Borges Reis Raissa M. L. Osório
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Alunos : Gustavo Rodrigues Arthur Gonzalez Jaime Sánchez Elias Freitas.
U06 Subgrupo 1.
GRUPO 6.
Efficient consumer response (ecr)
Mecanismos de Pedir Grupo 14A.
U05 Grupo 19X.
Logística Integrada Logística de suprimento : relacionamento entre fornecedor-empresa (matéria-prima de qualidade, custo reduzido, desenvolvimento de.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
O mecanismo de Pedir Grupo: 19S.
Estrutura da Cadeia Logística
Grupo: 19X. A logística é responsável por toda a movimentação (ambiente externo e interno). Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do.
14D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia
CUSTO DE PEDIR Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
U01 Grupo 19X.
Estoques.
Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento
Papel da Logística na Empresa
Estoques Unidade 7 .Fernando Dias de Moura
Estoques: Previsão de incertezas
Logística Planejamento e Programação Logística
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 PERGUNTAS.
Turma 14 Grupo J O mecanismo de pedir. Custo de pedir – custos fixos administrativos relacionados com processo de aquisição de mercadorias.
Perguntas U06 Thiago Raymon Pedro Hatsuia. Pergunta n°1 Descreva o método de empurrar estoque.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS O Mecanismo de Pedir.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
Perguntas U06 Subgrupo 1 Jaime Sánchez Elias Freitas.
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luiza.
Transcrição da apresentação:

Os mecanismos de pedir 19U061

O papel da logística na empresa A logística exerce a função de responder a toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo da empresa. Suas atividades são divididas da seguinte forma: Atividades primárias: transportes, gestão de estoques e processamento de pedidos Atividades secundárias: armazenagem, manuseio de materiais, embalagem de proteção, etc.

Custos associados a Estoques Custo de pedir: Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para a reposição do estoque. Custo de manter estoque: Estão associados a todos os custos necessários para manter certa quantidade e mercadorias por um período. Custo total: É definido como a soma dos custos de pedir e de manter o estoque.

Fluxo Descontínuo X Fluxo contínuo de material O fluxo descontínuo é o sistema clássico conhecido como o método de empurrar o estoque (push). Esse sistema começa com a previsão de vendas, ou seja a demanda considerada para a reposição nos estoques é a prevista e não a demanda atual. O fluxo contínuo começou com o sistema JIT, é comumente chamado de método de puxar estoque (pull). Neste caso a produção ocorre contra a demanda real. Desta maneira estoques de produtos acabados são evitados.

ECR Solução para um segmento agregar valor ao consumidor e manter lucratividade nos negócios; Trabalho em conjunto de fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores para reduzir custos da cadeia logística integrada; Estratégias de ECR: Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente; Reposição eficiente.

Logística de Suprimento Lida com a fonte das matérias-primas Envolve uma organização externa, sendo mais difícil de alinhar por essa razão Para que ocorra esse alinhamento o fornecedor precisa deixar de ser um competidor e ser integrado na cadeia logística da empresa A integração dos fornecedores é tão importante quanto a integração da cadeia de produção, pois também gera custo, demora e perda de qualidade para a empresa quando mal integrada

Benefícios da integração com fornecedores Parceiros mais fortes Foco comum na qualidade Confiabilidade nas entregas Baixo nível de estoque Menos burocracia Melhor controle do processo Dependência mútua e congruência de objetivos Custos da cadeia logística reduzidos

Possíveis Armadilhas Solução única Encaixar todos os fornecedores na mesma situação sem reconhecer suas diferenças Enxugamento de fornecedores como fim O enxugamento deve ser um meio não o próprio objetivo Viés de seleção Evitar a seleção com base em poucos ou irrelevantes critérios Negociação ganha-perde Alinhar objetivos ao invés de competir Estartégias solo Desenvolver estratégias sem considerar os fornecedores

Estratégias de Suprimento Os objetivos básicos que devem ser alcançado com as estratégias de Suprimento são: Integração com os fornecedores Efetividade organizacional Benchmark Gerenciamento da cadeia de suprimentos Fornecimento mundial

Caso DELL Modelo direto de negócio: vender diretamente ao cliente -> eliminou o custo com estocagem. A DELL consegue confundir os limites tradicionais da cadeia de suprimento ao conseguir integrar fornecedores, fabricantes e usuários finais-> Integração virtual.

Caso DELL Para alcançar as vantagens de uma empresa integrada a DELL considera seus fornecedores e prestadores de serviços como se eles estivessem dentro da empresa. A integração virtual possibilita a DELL manter um nível de estoque de 8 dias enquanto as concorrentes tem esse indicador em 4 semanas.

Caso DELL “A idéia por trás da integração virtual é que ela permite satisfazer as necessidades do cliente de maneira mais rápida e eficiente do que em qualquer outro modelo”.