Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível LIMPEZA DO CARRO DE TRANSPORTES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PAPEL DA LAVANDERIA NO CONTROLE DE INFECÇÃO Profa. Dra
Advertisements

Manipulação de Alimentos
Faculdade: Nome da faculdade Disciplina: Nome da matéria Grupo: Os nomes do grupo aqui.
EPI Os equipamentos de proteção ao trabalhador exposto diretamente a riscos não controlados são chamados de EPI’s. Equipamentos de uso estritamente pessoal.
Limpeza, Esterilização e Desinfecção de Artigos e Anti-sepsia Profa. Msc. Adriana Oliveira.
ASSEPSIA, ANTISSEPSIA E DEGERMAÇÃO. ASSEPSIA: CONJUNTO DE MEDIDAS QUE VISA REDUZIR O NÚMERO DE MICRORGANISMOS E EVITAR SUA DISSEMINAÇÃO OU CONTAMINAÇÃO.
Programa 5S. 5S O 5S ou House keeping é um conjunto de técnicas desenvolvidas no Japão e utilizadas inicialmente pelas donas-de-casa japonesas para envolver.
A Importância do uso do EPI NR 6 - Equipamento de Proteção Individual 1. Aplicação Considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo.
PARAMENTAÇÃO CIRÚRGICA
5 S NOMES: FABIO SANTOS SENO – WILLIAN GUEDES – CLAYTON LINCOLN – X JOÃO CLAUDIO MORAES – EDGAR ROLIM
EPIs – Uso,conservação, higienização / Maicon Azevedo Machado – Técnico de Segurança do Trabalho.
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE NR 32 Profª. Michele Barboza.
Conceito  Várias medidas tomadas para evitar que doenças contagiosas conhecidas sejam transmitidas de um paciente para outro paciente,profissionais de.
Esterilização e Desinfecção Silvia Alice Ferreira Divisão de Infecção Hospitalar.
 Unidade de apoio técnico a todas as áreas assistenciais,destinado à recepção, limpeza, preparo, esterilização, estocagem e distribuição dos materiais.
Aparelho de laboratório utilizado por Fritz Haber para sintetizar a amônia em Síntese de Haber-Bosch.
HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS. Lavagem das mãos Resultados.
TREINAMENTO Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.
LEGISLAÇÃO – garantia qualidade matérias primas e produto acabado
Técnicas de limpeza,desinfecção e conservação.
EnfªMS Célia Alves de Souza
Química Geral Experimental. apresentação
Medidas individuais de bem-estar
Acabamento GRAFIATO.
ORDENHADOR. ORDENHADOR TRANSFORMAÇÕES NA PECUÁRIA DE LEITE DO BRASIL NOS ÚLTIMOS ANOS. 1ª - Crescente competição, que leva a necessidade de redução.
Este módulo subdivide-se em dois sub-módulos :
Normas regulamentadoras
Instrumentação em Biologia Molecular Aula Prática
Acabamento Projetado.
Biossegurança na Enfermagem
MARTELETE PNEUMÁTICO.
Correção das atividades
BIOSSEGURANÇA Equipamentos de proteção individual (EPIs)
BOAS PRÁTICAS O termo de “boas práticas” tem sido utilizado para definir o conjunto de ações que visam o bom processamento ou beneficiamento de produtos.
3629-Manutenção de equipamentos
Formas de Controle e Monitoramento de Poluição das Águas
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - EAD Módulo I
Adriana de Fátima da Costa
PROPÓSITO Saber como construir, organizar, gerenciar com segurança, armazéns com capacidade de estocagem superior à 10 toneladas.
PRODUTO PERIGOSO n Todo o agente químico, biológico ou radiológico, que tem a propriedade de provocar algum tipo de dano às pessoas, a bens ou ao meio.
Faculdade: Nome da faculdade Disciplina: Nome da matéria Grupo: Os nomes do grupo aqui.
PROCEDIMENTOS DE MANUTENÇÃO, ACONDICIONAMENTO E HIGIENIZAÇÃO
LAVAGEM E HIGIENIZAÇÃO Verduras, Legumes e Frutas:
O PAPEL DA LAVANDERIA NO CONTROLE DE INFECÇÃO Profa. Dra. Teresinha Covas Lisboa
Ergonomia - E.P.I
APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA TAREFA : PROCEDIMENTO PADRÃO Atividade de Manutenção em Equipamento Elétrico Óculos de proteção, luvas isolantes,
Prevenção de doenças e acidentes de trabalho DINAMAR FERREIRA Administradora, Tec. de Segurança do Trabalho e Docente.
PRODUTO PERIGOSO DEFINIÇÃO
A Problemática da disposição final dos resíduos sólidos.
Regras de laboratório - EPIs
Controle de Infecção no Centro Cirúrgico e Centro de Materiais
PRODUTOS PERIGOSOS. PRODUTOS PERIGOSOS PRESCRIÇÕES PARA CADA CLASSE PRODUTOS PERIGOSOS PRESCRIÇÕES PARA CADA CLASSE.
EBOLA: ESTRATÉGIAS DE DETECÇÃO E CONTROLE BIOSSEGURANÇA
SEGURANÇA DO TRABALHADOR Docente: Andréa de Souza SENAC/RO.
FACULDADE APOENA CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRBALHO SEGURANÇA INDUSTRIAL E ANÁLISE DE RISCO DOCENTE: LÍVIA VIEIRA NR-6: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.
Reprocessamento de artigos hospitalares O que fazer ? Desinfecção ou Esterilização ?
Esquema de Título Subtítulo.
Layout de título Subtítulo.
Layout do título Subtítulo.
BIOSSEGURANÇA Fonte: HIRATA, M. H; MANCINI, J. Filho. Manual de Biossegurança. 1ª. São Paulo: Manole, Silva, R. Aula Biossegurança Fornecido.
Subtítulo Layout de título.
AULA DE BIOSEGURANÇA EM RADIOLOGIA PROFESSOR JEOMILSON MORAES.
EPIs para os profissionais da saúde (ACS) Lena Beatriz Enfermeira/Docente
LEGISLAÇÃO – garantia qualidade matérias primas e produto acabado
P . O . P PRocedimento Operacional Padrão
Click to edit Master title style
Click to edit Master title style
CONHEÇA NOSSO MIX DE LIXEIRAS GHELPLUS
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO QUEM SEMEIA SEGURANÇA COLHE QUALIDADE DE VIDA.
COLÉGIO ESTADUAL DE JEQUIÉ Componentes: JOSÉ ROBERTO NEILTON SANTOS WILLY BARRETO.
Transcrição da apresentação:

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível LIMPEZA DO CARRO DE TRANSPORTES DE ROUPAS. 1 POP 008/2019 – FLS 26/29

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível 2

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível 3 Julia Kawagoe

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível DIFERENÇA ENTRE LIMPEZA E DESINFECÇÃO: Limpeza: é a remoção de sujidades, mediante aplicação de energia química e mecânica. É aquela realizada quando ocorre sujidades, principalmente de origem orgânica, química ou radioativa. Esta limpeza limita-se à remoção imediata dessa sujidade do local onde ocorreu. A técnica utilizada dependerá do tipo de sujidade e de seu risco de contaminação. Desinfecção: é a eliminação de microrganismos na sua forma vegetativa. é a segunda etapa do processo de eliminação dos vírus e bactérias, quando se utiliza produtos desinfetantes específicos. Nesse momento, é possível alcançar 98% de higienização.

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível LOCAL EXECUÇÃO LIMPEZA: Local: Área da Lavanderia própria para limpeza dos caminhões. Utensílios Utilizados:  Balde;  Diluidor Total mix;  Desinfetante Kalyclean s370 sanitizante a base de quarternário de amônia ou Lethamax;  Fibras distintas (branca e verde);  Mangueira;  Vassoura de Fibra.

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível PRECAUÇÃO PADRÃO – EPI’S INDICAÇÃO: para todos os funcionários que forem fazer a limpeza dos caminhões. Deve ser adotada paramentação dos Epi’s descriminados abaixo antes do inicio da limpeza do veículo;  Máscara CA 10463;  Óculos Leopardo CA  Luvas de borracha com cano longo Nitril Ka 10;  Avental Impermeável;  Botas de Borracha antiderrapante CA

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA: LIMPEZA MANUAL ÚMIDA: Consiste em passar um pano umedecido numa solução com água + detergente e enxugar com um pano umedecido em água limpa. Esse procedimento é adotado em superfícies, mobiliários e equipamentos de grande porte. O ideal seria utilizar panos de cores diferentes para a limpeza de cada superfície.

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA: TÉCNICA LIMPEZA MANUAL ÚMIDA: Levar o veículo até o local a ser higienizado; Fazer a diluição com o diluidor total mix. Colocar água com Kalyclean S370 ou Lethamax no balde para iniciar a limpeza das Superficies (paredes e teto) com LT e vassoura de Fibra. Sempre que houver extravasamento de matéria orgânica nas superfícies do veículo de transporte, recomenda-se imediatamente retirar o excesso com papel ou material absorvente e em seguida iniciar a limpeza e desinfecção da superfície; Após enxaguar com água e mangueira, secar com pano limpo e seco.

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível BARREIRAS DE PROTEÇÃO Obrigatoriedade da carteira de vacinação de Imunização para todos os profissionais da Lavanderia: hepatite B, tétano e Triplice viral e Febre amarela; Utilização de EPIs com a finalidade de reduzir a exposição do profissional ao acidente;

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível Considerações :  Não comer, beber ou fumar no interior dos veículos ( inclusive na cabine do motorista)  Os Epi’s devem estar sempre embalados em sacos plásticos e prontos para uso na cabine do motorista.  As roupas sujas dever ser acondicionadas em sacos plásticos de 60 litros e transportada em caixas plásticas indicadas para o serviço. Estas caixas devem sofrer higienização e desinfecção após cada envio da roupa.  Não usar botas, luvas ou qualquer outro equipamento de proteção que esteja danificado.

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível O que nos resta????  LIMPAR,  LIMPAR  QUAL A ATEENÇÃO DAMOS À LIMPEZA NOS NOSSOS SERVIÇOS ??????????????????? 11

Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível MUITO OBRIGADA!