Briefing Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

ENCONTRO DE APRESENTAÇÃO
Alunorte A Alunorte é uma refinaria que produz alumina, principal insumo para a produção do alumínio. Trata-se de uma etapa intermediária na cadeia produtiva.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS EMERGENCIAIS
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
Comissão de Defesa do Consumidor Audiência Pública - PL 7137/2002
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
São Bartolomeu Vivo.
Apresentação do Projeto Copa 2014
XII Reunião Anual de Registros de Câncer 14 de maio de 2001.
MEMORIAL JUSTIFICATIVO Para concebermos este projeto de arquitetura foram necessários pesquisas históricas acompanhadas de visitas a Itália, país inspirador.
CATEGORIA 1 – EMPRESA EMPREENDEDORA DESTAQUE DO SETOR IMOBILIÁRIO
MOTIVAÇÕES E ATRIBUTOS QUE DETERMINAM A IDA DO ESPECTADOR AO CINEMA E INFLUENCIAM NA ESCOLHA DO FILME A SER ASSISTIDO João Pedro dos Santos Fleck Orientador:
GESTÃO DE VAREJO LOCALIZAÇÃO.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Algar Mídia.
Dubai em 1990, antes da loucura....
Caminhos para a Sustentabilidade e o Desenvolvimento Imobiliário
PESQUISA DE CAMPO Teoria Geral Administração
StopCenter – Street Mall
Colégio Imaculada Conceição-CIC
Etapa 3: Planejamento Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
FLORIANÓPOLIS NOVEMBRO 2007.
PROJETOS E AÇÕES REALIZADAS AÇÕES INICIAIS REALIZADAS.
Renan Eduardo Siqueira 1PPM
O bairro O bairro O Campo Limpo é um bairro privilegiado, com diversidade de comércio, equipamentos sociais e entretenimento para todas as idades. Lá você.
Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos Etapa 3
Unp – Universidade Potiguar Projeto IV: Shopping Center
Ana Paula O. Nascimento Jackson L. R. Barboza Joseph Haim
Aponte seus negócios para a direção do sucesso.
Danielle Sampaio Rossi
A Bacia do Itacorubi.
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
A CIDADE DE LONDRINA Londrina está localizado no norte e interior do estado do Paraná, a 369 km da capital paranaense, Curitiba. Considerada uma cidade.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Gerdau São Paulo INAUGURAÇÃO.
Estrutura de Mercadorias
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
WINE WEEKEND São Paulo Festival 2013 Um final de semana inesquecível que vamos repetir em Negócios, prazer e conhecimento num mesmo local De 25 a.
A despoluição do rio Jundiaí
Abrindo as portas para bons negócios.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
TABOÃO BOSQUE.
PROF.: MÔNICA PERNAMBUCO COSTA
O AÇUDE DE BODOCONGÓ E O SEU POTENCIAL PARA TURISMO NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB Simone Tavares da Silva 1 ; Lívia de Almeida Rocha 1 ; Everton John.
Edifício Residencial Aquarela
Biblioteca Pública Menotti del Picchia
Pesquisa Shopping Curitiba Inaugurado em setembro de 1996 em um prédio histórico que abrigou um quartel do exército por muitas décadas, o Shopping Curitiba.
CONDOMÍNIO JARDINS AMSTERDÃ
MRV Engenharia / Parque São Pedro
A Importância do Transporte Urbano
Publicidade e Propaganda
FGR Urbanismo / Jardins Veneza
MAUÁ CENTRO DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA, CULTURA E LAZER
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
O Reserva Rotta Ely está localizado no Cristal, um bairro com grande variedade de comércio e serviços, inclunido o Barra Shopping. Esta.
Tratamento dos efluentes hídricos utilizados no processo de branqueamento da celulose.
Bolsa Eletrônica. Introdução O produto que nós desenvolvemos é uma BOLSA INTELIGENTE, pois com apenas um comando no teclado sobe o compartimento desejado.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Industria e Comércio(CDEIC) e Defesa do Consumidor Audiência Pública Conjunta.
1. A Rossi Regional RBS A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Presente em mais de 70 cidades,
PROEVA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA ÁGUA Autora: Alessandra Stinghen Coautora: Taline Luise Behling.
Privilegie nosso trabalho. Peça pelo G R U P O Á G U I A para ser atendido. Privilegie nosso trabalho. Peça pelo G R U P O Á G U I A para ser atendido.
Dubai em 1990, antes da loucura... a mesma rua em 2003.
Transcrição da apresentação:

Briefing Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos Vitor Figueiredo Bragalia RA:40013 1 º PP-M

Dados Técnicos Projetado num novo conceito, pela Sonae Sierra Brasil, o Parque D. Pedro Shopping é o primeiro centro de compras, lazer e cultura, temático e setorizado no Brasil. O Parque D. Pedro Shopping é o empreendimento mais completo da região. Dividido em seis alas - Águas, Colinas, Pedras, Árvores, Flores e a Alameda Parque D.Pedro, conta com 404 operações sendo: 29 âncoras, 291 satélites, 45 lojas de fast food e dez restaurantes, 15 salas de cinema, teatro, 37 lojas de serviço, alem de 8 mil vagas de estacionamento O Shopping aliado à comunidade é reconhecido por suas ações ambientais e de segurança e saúde: É o 1° Shopping no Brasil a obter a certificação ISO 14001 - Gestão Ambiental e o 1° Shopping do Grupo a obter a certificação OHSAS 18001 - Segurança e saúde.

Público 1,8 milhão de visitantes por mês 78% do público pertence as classes A e B Shopping com maior variedade de público de Campinas, possui desde lojas de luxo até lojas bem populares.

Concorrência de Peso Shopping Iguatemi Campinas (O shopping mais antigo e tradicional de Campinas, voltado para as Classes A e B, ficará com 390 lojas em 2014, o aumento de área fará com que o shopping figure entre os três maiores complexos comerciais do país). Galleria Shopping ( Administrado pelo Grupo Iguatemi , também voltado para as Classes A e B, porém com predominância na classe A que representa 55% do público, possui o maior jardim interno em shoppings do Brasil com 7 mil m² e está localizado muito próximo do Parque D.Pedro, exatamente na mesma rodovia). Shopping Parque das Bandeiras (Shopping voltado para a Classe C, a nova classe média que está em ascensão no Brasil, shopping totalmente novo, localizado em bairro populoso de Campinas e nele está localizada uma das maiores telas de cinema do mundo e a maior tela de cinema do Brasil com aproximadamente 23 metros de largura e 13 metros de altura) Shopping Unimart ( Shopping inaugurado em 1994 em Campinas, segue o conceito Lifestyle, que visa valorizar o empreendimento e associá-lo a um estilo de vida mais moderno e saudável, está localizado no terceiro maior corredor de veículos da cidade- Av. John Boyd Dunlop. O perfil de seus clientes é classe C e D).

Iguatemi Galleria Unimart Parque das Bandeiras

Vantagens O maior shopping de Campinas e o shopping com a maior variedade de lojas da região (abrangendo grande variedade de classes sociais) Primeiro shopping temático e setorizado do Brasil Estação exclusiva de Tratamento de Esgoto para os efluentes do shopping.

Desvantagens Preço elevado do estacionamento para motos (R$ 4,00 a primeira hora e R$ 1,50 cada hora adicional) em comparação com o estacionamento de carros (R$ 5,00 pelo período de 12 horas). Falta de planejamento estrutural (fila do cinema bloqueia parte das saídas de emergência do shopping) Água reaproveitada dos banheiros retorna com cheiro desagradável.

Expansão Com investimento de R$ 23,6 milhões, foi o que custou o novo espaço de 7.880 metros quadrados, entre o corredor das Flores e das Árvores, denominado Alameda D. Pedro. Segundo os dirigentes da companhia, o novo espaço foi focado em lojas de moda, visando atrair principalmente o público das classes A e B, que correspondem por 78% dos frequentadores do shopping, como apontam as pesquisas. Dessa forma, a expansão vai ampliar o mix de lojas do empreendimento, com mais 5,4 mil metros quadrados de ABL. “Eu vejo esse novo espaço como uma continuação do Corredor das Flores. É um complemento para suprir a carência de áreas para esse perfil de consumidor”, aponta o diretor de operações da Sonae Sierra Brasil, Cesar Garbin. Após as obras, o grupo administrador espera um aumento de 3% na frequência do shopping center e, principalmente, crescimento no faturamento e no tíquete médio gasto pelo público.

Expansão- Alameda D.Pedro

Preocupação Ambiental O shopping proporcionou a recuperação da vegetação ciliar do córrego Ribeirão das Pedras, ao redor do empreendimento, para a qual foi destinado R$ 1 milhão para a criação do Parque Linear, com uma área de 159 mil metros quadrados. A mata ciliar da região foi recuperada em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente de Campinas. Foram plantadas, ao longo do ribeirão, cerca de 25 mil mudas de árvores de espécies nativas. Foram instaladas, ainda, pista de cooper e ciclovia com 1,3 km de extensão, além da construção de uma sub-sede para a Polícia Militar, que beneficia a população da região. Para assegurar a continuidade dos trabalhos, em 2003 foram investidos mais R$ 146 mil na manutenção do Parque Linear: a área, antes abandonada, transformou-se em espaço de esportes e lazer para a comunidade.

Ribeirão das Pedras

Ação Social O Parque D. Pedro Shopping desenvolveu o Projeto Escola, projeto que está destinado exclusivamente a estudantes de ensino de Campinas e região, que através de material e linguagem adequados a cada faixa etária, apresenta o empreendimento e o seu funcionamento, sempre com foco na criança/jovem como cidadão. O público alvo são estudantes do ensino fundamental (6 a 14 anos), médio (15 a 18 anos) e universitário. As visitas são realizadas através de agenda previamente estabelecida.

Desafio da Comunicação Agradas classes sociais tão distintas com apenas uma linha de campanha publicitária.

Mais do que um shopping, um centro de cultura, lazer e entretenimento!