Bots em Counter Strike Projecto de AASM 2004/2005.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Teste Unitário - NUnit Realizando testes unitários utilizando a ferramenta NUnit Marcelo Rocha Rodrigo Rocha.
Advertisements

Engenharia de Software
4 Legged League 3º Ciclo de apresentações do NEIIST (por Hugo Pereira)
Vicente Vieira Filho Orientadora: Patrícia Tedesco
ENERGIA ELÉTRICA ATRAVÉS DE MAPAS AUTO-ORGANIZÁVEIS
Programação em Java Prof. Maurício Braga
José Claudio Vahl Júnior Janne Yukiko Yoshikawa Oeiras
Janne Yukiko Yoshikawa Oeiras José Claudio Vahl Júnior
Formar Professores em Rede - Évora, Dezembro de MÓDULO: Base de Dados em Educação.
Electronic Data Interchange
Agentes Quartas à Tarde no DEI 3 de Maio de 2000.
Agentes em Counter-Strike IST, AASM, Agentes em Counter-Strike2 O Jogo Counter-Strike é um jogo First Person Shooter (FPS) Counter-Strike é
Dispositivos lógicos programáveis (DLP)
Críticas aos Agentes Deliberativos
TC – DEI, 2005/2006.
Desenvolvimento de Algoritmos de Controlo para Locomoção de um Robot Humanóide UNIVERSIDADE DE AVEIRO Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática.
1º workshop TELESAL 23/11/07 Sistema de monitorização e controlo baseado em IEEE /ZigBee e TCP/GPRS. Financiado por: Sistema de Monitoria.
Exemplos de rádio-escola
INF Game AI Trabalho Final Prof. Bruno Feijó
Avaliação de Desempenho Universidade de São Paulo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação Departamento de Sistemas de Computação Marcos José
Avaliação de Desempenho
Introdução a Linguagem JAVA
Utilização do AVA – Moodle Possibilidades para a Mediação pedagógica
Universidade de Aveiro DeCA 2008 Conceitos Gerais Identificação de Requisitos funcionais Demonstração de.swf Conceptualização || Objectivos e Conceitos.
Documentação da Neptus Framework
Aula 8 Polimorfismo.
Portal Arte e Cultura, em Modelo ASP
Produção de Apresentações Electrónicas com o PowerPoint
INF 1771 – Inteligência Artificial
Segurança na Internet.
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
Telemóveis de 3ª Geração
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Programação de Jogos Eletrônicos - TCC
Agentes inteligentes e sistemas multiagentes
Clara Amelia de Oliveira
SLATe – Second Life Agent Toolkit Pedro Loureiro, MEIC - TagusPark.
Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital
TEXTO E A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO
Autoria de Aplicações Hipermídia Daniel Schwabe Departamento de Informática PUC-Rio [ Parte 6 ]
LOGO Novos Paradigmas Integração e Visualização da informação Filipe MS Bento – Novembro 2008.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Fevereiro 2003 IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park Tel:
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Julho 2005 Ferramentas de Gestão Plataformas de Gestão IST/INESC-ID Contactos: IST/Tagus-Park.
Trabalhando com configuração de botões no PowerPoint
O plano de campanha.
Projecto Geral de AASM 2005/2006
Treinamento para Professores
Agentes em Jogos. Equipe Renato Ferreira Renato Ferreira Saulo Pessoa Saulo Pessoa Jobson Ronan Jobson Ronan Guilherme Oliveira Guilherme Oliveira Henrique.
Capitão Cueca E o planeta Ares.
Reactive Shapes João Edmundo Orientador: Joaquim Jorge Co-Orientador: Bruno Araújo.
BOTs Multiplayer Thiago Jamir e Silva – 20/07/2007.
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
Tecnologias de Comunicação e Informação
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
Agentes Inteligentes Vicente Vieira Filho. Conversa de Hoje Introdução Objetivos (Benchmarks em SMA) Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos.
Ana Mil-Homens – Interactive Multimedia Playroom Ângela Costa – Conceição Adrego Marlene Micael – Interactive Multimedia Playroom.
Gestão SNMP. Planeamento Montagem e Manutenção de Redes e Equipamentos Informáticos 2 SNMP- Simple Network Management Protocol Nos primeiros dias da Arpanet,
Enterprise Architecture Design and the Integrated Architecture Framework Grupo – João Ferreira – Rodrigo Correia – Sérgio Magalhães.
Vicente Filho Conversa de Hoje Introdução Objetivos Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos Futuros.
Desenvolvimento Global de Software Mestrado de Informática / UFPB Francilene Procópio Garcia, D.Sc. Configuração do Processo - Parte.
Agentes Autonomos Vicente, Renan e Zé Carlos. Conversa de Hoje Introdução Objetivos (Benchmarks em SMA) Trabalhos Relacionados Solução Conclusão Trabalhos.
1 Linguagens de Programação Pedro Lopes 2010/2011.
Dissertação argumentativa
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO PEDAGOGIA EDUCAÇÃO E JOGOS ELETRÔNICOS: DELINEANDO TRILHAS INVESTIGATIVAS Autora: Alessandra Silva.
SLATe – Second Life Agent Toolkit Pedro Loureiro, MEIC - TagusPark.
WAYPOINTS E PATHFINDING Prof. Rafael Oliz. Introdução  Locomover-se no espaço do jogo é uma ação fundamental dos NPCs em qualquer gênero de jogo.  A.
SLATe – Second Life Agent Toolkit Pedro Loureiro, MEIC - TagusPark.
Engineer’s life. Objetivo O objetivo do jogo é construir o máximo de projetos possíveis, atendendo as exigências dos clientes. Deve-se, também, atender.
Pandora FMS Leandro Ferreira Canhada
EDUCAÇÃO HOLISTICA PARA O EMPREENDEDORISMO : UMA ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO INTEGRAL, DE CIDADANIA E DE COOPERAÇÃO José Soares Ferreira - TI Graça Brites.
Transcrição da apresentação:

Bots em Counter Strike Projecto de AASM 2004/2005

O Jogo O que é o Half-Life? O que é um MOD do Half-Life? http://half-life.sierra.com/ http://www.planethalflife.com/ O que é um MOD do Half-Life? Counter Strike, Team Fortress Classic, Deatmatch Classic O que é o Counter Strike? First-person-shooter Terroristas vs Contra-terroristas Cenários: (Des)armadilhar bombas Salvar reféns Proteger/assassinar VIPs

2. O Projecto (1\2) Mapas: Equipas: Arquitecturas: Cooperação: do tipo “Bomba”; simples (sem escadas, elevadores, etc.); Equipas: Desenvolvimento de bots para ambas as equipas: terroristas e contra-terroristas; Arquitecturas: Exploração de bots com diferentes arquitecturas (reactivo com estado interno, BDI); Cooperação: Trabalho de equipa; Comunicação;

2. O Projecto (2\2) Tópico adicional: Análise e comparação: Temática: O elemento criativo – emoções, arquitecturas híbridas, realismo, aprendizagem, etc.; Análise e comparação: Estudo das arquitecturas e abordagens seguidas deverá constar no relatório; Temática: Realismo; Estratégias inteligentes, etc.

3. AASM Bot SDK Qual o enquadramento deste SDK no projecto? Porquê criar um SDK? Em que bots se baseou o SDK? Porquê? YaPB (POD Bot): boa arquitectura de navegação RACC: abordagem orientada à IA

4.Como instalar Bots? Estrutura de ficheiros de um MOD do Half-Life Todos MODs seguem a mesma estrutura Metamod Permite correr mais do que um MOD em simultâneo Instalação de Bots DLL Ficheiros de configuração Ficheiros de waypoints Instalação do AASM Bot SDK…

5. Exemplo 1: Navegação & Waypoints (1\2) Correr exemplo do SDK… O que são waypoints?

5. Exemplo 1: Navegação & Waypoints (2\2) Como funciona a navegação no AASM Bot SDK?

6. Exemplo 2: Comunicação Existem dois tipos de comunicação: Chat - Flexível, genérico Rádio – Mensagens pré definidas, com som Mostrar exemplo do AASM Bot SDK… Interface de depuração do AASM Bot SDK: debugPrintToServer - Impressão na consola debugLog – Escrita num ficheiro de log

7. O Ciclo do Bot

8. Exemplo 3: API de Combate Mostrar exemplo do AASM Bot SDK Primitivas: Disparar Mudar arma (Des)armadilhar bomba Etc.