1 Secretaria de Comércio e Serviços Departamento Nacional de Registro do Comércio - DNRC Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Secretaria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Direito Empresarial Prof. Msc. Rogério Mayer. 2 CONSIDERAÇÕES INICIAIS Conceito de comércio: Conceito de comércio: a-) conceito econômico: é a atividade.
Advertisements

Contrato Padrão - Visão do Usuário
Universidade Norte do Paraná
Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - SETEC Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa - SCUP Ministério da Ciência e Tecnologia.
Empresa Individual de Responsabilidade Limitada EIRELI.
DIREITO EMPRESARIAL AULA 5
Direito Empresarial Prof. Valber Motta
Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO Brasília, DF, agosto de 2011.
O EMPRESÁRIO E A EMPRESA
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
Direito Empresarial I Aula 06
Direito Empresarial I Aula 07
Direito Empresarial I Aula 10
Direito Empresarial I Aula 03
                                             .
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Secretaria de Comércio e Serviços Coordenação-Geral dos Serviços de Registro Mercantil PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO.
Professor: Pedro A. Rupel
Sistema de Certificação Digital de Livros Eletrônicos
1 EXIGÊNCIAS MAIS FREQÜENTES NA JUCERGS por JACKSON LUIZ MANDURÉ Assessor Técnico JUCERGS.
Registro de Empresa Junta Comercial.
PROJETO INTEGRAR PROJETO INTEGRAR.
DIREITO SOCIETÁRIO Constituição das Sociedades; Pessoa Jurídica;
30/03/2017.
EMPREENDEDOR INDIVIDUAL ALTERAÇÃO, CANCELAMENTO E BAIXA Brasília, 28/10/2010 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
ATIVIDADES ECONÔMICAS CIVIS EMPRESÁRIO INDIVIDUAL SOCIEDADE EMPRESÁRIA
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
DIREITO EMPRESARIAL.
Consulta de Viabilidade
Autenticação de Instrumentos de Escrituração
DIREITO EMPRESARIAL I FÁBIO RICARDO RODRIGUES BRASILINO
Evoluções.
UNIDADE 10: DIREITO COMERCIAL (Direito Empresarial)
D. Empresarial aula 9.
PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ – CEAP DIREITO EMPRESARIAL 7º DIN 1
NOME EMPRESARIAL CONCEITO: (art cc/02 e art. 1° da Inst. Norm. DNRC n° 104/07 ) “É aquele sob o qual o empresário e a sociedade empresária exercem.
# NOME EMPRESARIAL # 1- Legislação aplicável: Código Civil: art e ss
PROCESSO JURÍDICO ).
R E C O R D A N D O Os registros de empresa REGISTRO DE EMPRESA: órgãos de registro de empresa, atos do registro de empresa NOME EMPRESARIAL: Razão.
Retaguarda – Cadastro de Empresa IdentificaçãoRET_020 Data Revisão28/10/2013.
Retaguarda - Cadastrar Empresa. Objetivo Cadastrar os dados da empresa que adquiriu o sistema. As empresas cadastradas no sistema, a partir desta tela,
Os Novos Marcos Regulatórios
Aula 5 – Empresário e Sociedades Empresárias
ESPECIALIZAÇÃO EM CONTRATOS COGEAE - PUC/SP
Recuperação extrajudicial
Obrigações do Empresário
NOME EMPRESARIAL.
COOPERATIVAS PASSOS PARA A CONSTITUIÇÃO 01 - Vontade do grupo; O grupo realmente quer constituir uma cooperativa ? 02 - Escolha/formação de comissão.
MÓDULO INTEGRADOR.
REGISTRO DE EMPRESA.
O que é uma Cooperativa ? Sociedade civil e comercial, sem fins lucrativos (LTDA), composta por no mínimo 20 pessoas; Sociedade de pessoas com forma.
Nome Comercial e Estabelecimento
EMPRESÁRIO INDIVIDUAL Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS Departamento de Ciências Sociais Aplicadas – DCIS Colegiado de Direito Disciplina:
Profº Carmênio Júnior
Profº Carmênio Júnior
Paula Freire Faculdade Estácio de Sá Ourinhos – 2012.
Lucineide de Ávila Viana Grazyana Fernandes.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
5 – FONTES DE PESQUISA EM COMEX
DIREITO EMPRESARIAL I Aula 7 – Nome Empresarial.
Fundamentos de Direito Empresarial
Cadastro de Empresa. OBJETIVO: Cadastrar os dados da empresa que adquiriu o sistema. As empresas cadastradas no sistema, a partir desta tela, terão influência,
Introdução A abertura de novos negócios, baseados na criatividade e no empreendedorismo, é de suma importância para o desenvolvimento da economia. No entanto,
Receita Federal do Brasil Jose Raimundo da Silva CNPJ/CONVÊNIO JUNTA COMERCIAL.
Superintendência de Abastecimento - SAB Rubens Cerqueira FREITAS, M.Sc. Superintendente Adjunto de Abastecimento.
TIPOS DE SOCIEDADE E CONTABILIDADE SOCIETÁRIA
Direito e Legislação Empresarial Marcelo Toledo e Leopoldo Rocha Aula 3.
Transcrição da apresentação:

1 Secretaria de Comércio e Serviços Departamento Nacional de Registro do Comércio - DNRC Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Secretaria de Comércio e Serviços Departamento Nacional de Registro do Comércio - DNRC NOVA PESQUISA DE NOME EMPRESARIAL 11/12/2008

2 Secretaria de Comércio e Serviços Departamento Nacional de Registro do Comércio - DNRC Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Secretaria de Comércio e Serviços Departamento Nacional de Registro do Comércio - DNRC NOVA PESQUISA DE NOME EMPRESARIAL 11/12/2008

3 Secretaria de Comércio e Serviços Departamento Nacional de Registro do Comércio - DNRC Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Serviço da Junta Comercial Usuário: Solicitação para utilização de nome empresarial desejado Junta Comercial: Julgamento antecipado - item de um ato a ser submetido a arquivamento Requer conhecimento e capacidade decisória Manifestação favorável gera uma reserva (compromisso de aprovar) em nome de empresário ou sócio Análise abrange: Regras de formação próprias para cada Natureza Jurídica (NJ: 7, Firma: 5, Denominação: 4) Regras gerais Regras decorrentes dos princípios da veracidade e da novidade Casos: constituição, alteração, abertura de filial em outra UF, transferência de sede para outra UF e extensão da proteção do nome empresarial Critérios de análise – operacionalização do processo

4 Secretaria de Comércio e Serviços Departamento Nacional de Registro do Comércio - DNRC Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Requisitos: - para o processo: Integração com pesquisa de possibilidade de exercício da atividade no endereço desejado Integração com instrumentos em uso (Requerimento de Empresário, Contrato/Alteração, FCN e EUD)