São Paulo Carnaval 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FUTEB L 2007 Jornadas Esportivas.
Advertisements

FORRÓ NO SÍTIO O mercado de entretenimento estava precisando de inovações e foi nesse contexto, que a A3 Entretenimento, empresa conhecida por suas produções.
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
MARKETING INSTITUCIONAL
Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01.
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
OBJETIVOS & FILOSOFIA Promoção das relações comerciais, culturais e sociais entre Itália e Brasil Envolver 25 milhões de descendentes de italianos Reforçar.
Projeto Plantando Bons Valores
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
CASE 1. REGIONAL VALE DO SINOS A Regional Vale do Sinos da Federasul promove encontros mensais entre as entidades da sua área de abrangência A Regional.
Provas no dia 16 de maio. Inscrições até 4 de abril.
CRONOGRAMA Pós-Produção: setembro a dezembro – finalização, mixagem, cópias. Lançamento: verão 2007.
O condomínio Villaggio Laranjeiras traz um conceito que proporciona a oportunidade de morar, conviver, passear e encontrar diversos tipos de serviços em.
Apresentação SUA MARCA.
Assessoria de Imprensa
O EXAME Fórum Sustentabilidade
ESTRATÉGIAS DE MARKETING E LIMITES DA COMUNICAÇÃO
O Rio de Janeiro está vivendo um momento único na sua história. A proposta é celebrar como nunca o aniversário da cidade e gerar um movimento de amor.
O que é Zona rural: Zona rural é o espaço compreendido no campo. É uma região não urbanizada, destinada a atividades da agricultura e pecuária, extrativismo,
OBJETIVOS & FILOSOFIA Eventos de alto nível, porém, com ampla difusão popular no País inteiro Envolvimento ativo das instituições e da população brasileira.
APRESENTAÇÃO – O FUTEBOL
Apresentação. Apresentação Já em sua 5ª edição, o Vitrine Rosa Choque é um evento de moda que tem pretensões de alavancar o setor da moda em Manaus.
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Café das Ciências Sociais Apoio: Autores: Naiara Fernanda Costa; Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Sociais - Unesp – Campus de Marília/SP.
PARADA DE BARCOS CLÁSSICOS BÚZIOS DE 01 ATE 10 DE DEZEMBRO DE 2006.
A Fábrica de Criatividade é um espaço cultural e de ensino, situado no Capão Redondo, que propõe despertar a criatividade através de estímulos culturais,
Através de quatro programas, Ouro Negro, Pelourinho, Pipoca e Outros Carnavais – Maragojipe, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia estimula a diversidade.
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior.
A Indústria Cultural no Brasil
História do:
Faculdade de Produção Cênica
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
Soluções em Comunicação Social
O Projeto Estrutura/Logística Programação Cultural Fotos do Evento
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL EMPRESAS EM GERAL.
Apresentação. Apresentação No Brasil, geramos mais de 160 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% não tem destino adequado.
Programa Comenius Bilateral
Conheça a WM Eventos O seu evento em boas mãos. A WM PRODUÇÃO DE EVENTOS, COM EXPERIENCIA DE 8 ANOS NO SETOR, VEM DIA-A-DIA REFORMULANDO SUA ESTRUTURA,
Boi Bumbá Carnaval Festas Juninas Maracatu Folia de Reis
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
Proposta de Parceria e Patrocínio
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
WINE WEEKEND São Paulo Festival 2013 Um final de semana inesquecível que vamos repetir em Negócios, prazer e conhecimento num mesmo local De 25 a.
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
Programação – Quando é onde...
CTR Nova Iguaçu.
PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO E PRESERVAÇÃO – AVALIANDO A PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE DE GAROPABA DO SUL, JAGUARUNA –SC, SOBRE O PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO LOCAL. UNISUL-Universidade.
MOSTRA BRASIL DE MÚSICA E CULTURA INDEPENDENTE
Carnaval no Brasil
P ERGUNTAS ? Jacó responde!. Thiago - O grupo começou quando, por quem? Jacó - O grupo é fundado por mim, Jacó do Nascimento, Carlandreia Ribeiro, desde.
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre Grade de Ensaios 2010/2011 Ensaio Geral de Quadra, Técnico de Rua, Técnico no Anhembi e de Bateria.
NAS MONTANHAS DO RIO DE JANEIRO, NA SERRA VERDE IMPERIAL, SÃO PRODUZIDAS UMA RICA DIVERSIDADE DE ESTILOS DE CERVEJAS ESPECIAIS, QUE HARMONIZAM PERFEITAMENTE.
Eventos Adão Renato Rosalin Adilson Marcos Serrano Patricia Soares
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
PROJETO PRODUÇÃO SERTANEJA
Icontent Este projeto é realizado pela Icontent, empresa da Rede Bahia que atua no segmento de eventos, oferecendo ao mercado local e nacional alternativas.
Oii, eu sou Antônio Lucas Coordenador nacional da Seleção Brasileira de Máster e se você está aqui...
SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE
Tratamento dos efluentes hídricos utilizados no processo de branqueamento da celulose.
Campinas, fevereiro 2014 – 1ª Edição ANO NOVO, ESPAÇO NOVO...!!! por Luciana Pizzini O ano de 2014 está começando com boas novas para o Semente Esperança.Estamos.
Informativo # 10 – Janeiro/2016
 " A produção artística cultural engajada ficou a cargo do Ministro da Educação, Gustavo Capanema, responsável pela orientação cultural do.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Evolução da Televisão Morgana Mattos Garcia.
Transcrição da apresentação:

São Paulo Carnaval 2009

Apresentação | História Do sonho e da união de sambistas do G.R. Escola de Samba Acadêmicos de Vila Madalena e Bloco Boca das Bruxas surge a Escola de Samba "Pérola Negra". O nome surgiu da visão de seus fundadores por ser a Pérola Negra uma jóia rara, usando a alusão de "A Jóia Rara do Samba". Outra versão é que seu nome é sugestão de seu fundador, que observava uma garrafa da cerveja Pérola Negra.

Apresentação | História Sua estréia no Carnaval Paulistano ocorreu no ano de 1974, levando para a avenida São João o tema enredo "Piolim, Alegria Circo História", resultado: Pérola Negra campeã do Grupo III.

Apresentação | História A partir daí a Pérola Negra só cultivou vitórias... Em 1975, com a “São Paulo de Adoniran", o resultado não poderia ser outro senão: Pérola Negra, campeã do Grupo II. Em 1976, com o enredo "Portinari, Pintor do Povo“, é novamente campeã e passaram a fazer parte da elite do Carnaval Paulistano, tornando-se a "coqueluche" do momento. Tiveram vários momentos inesquecíveis de glórias e desafetos, alegrias e tristezas, mas sem perder a paixão pelo samba, que é a nossa alegria, palavras bem lembradas na letra do nosso hino; composto pelo poeta Pasquale Nigro, compositor e um dos idealizadores da escola. Morador da tão singular comunidade da Vila Madalena e ainda ativo nos assuntos da escola.

Apresentação | História A Pérola Negra também está localizada em uma região da cidade de São Paulo bastante valorizada, a Vila Madalena. Este bairro hoje é conhecido por ser um reduto boêmio da cidade de São Paulo, com grande concentração de bares e casas noturnas. Mas a sua presença no lugar vem desde quando a Vila era um bairro de operários e ainda não tinha todo o agito dos dias atuais. A escola tem treze participações no Grupo Especial de São Paulo. Esteve pela primeira vez em 1976, quando ficou ininterruptamente até 81. As outras participações se deram em 83, 90, 96, 01, 07 e agora, em 2008.

Apresentação [carnaval 2009] Enredo Guiado por Surya pelos caminhos da Índia em busca da Pérola Sagrada.

Apresentação |carnaval 2009 A Escola de Samba Pérola Negra já está se preparando para o Carnaval 2009. Uma das festas mais populares do Brasil, o Carnaval mexe com milhões de pessoas em todo o planeta. As músicas, as danças, as fantasias... tudo reflete os desejos mais intensos dos foliões. É o momento em que a liberdade de expressão traz à tona intensas emoções. É também a ocasião ideal para expor a sua marca, uma vez que o nosso e muitos outros países estarão de olho nos desfiles. Participe conosco desse grandioso evento. Todos temos a ganhar!!!

Apresentação |carnaval 2009 Para o próximo ano, a Pérola Negra está confiante que sua tradição de belos espetáculos a coloca como uma das favoritas para a conquista do primeiro posto do Carnaval 2009. Tema >> Índia Ao mesmo tempo um país místico, que vive lado a lado com a modernidade cultural e tecnológica, a Índia é um dos lugares mais fascinantes do planeta e uma das economias em maior ascensão, que desperta a curiosidade de todos por sua grandiosidade, beleza e tradição. Em toda a história do carnaval brasileiro, a Índia nunca foi tema de uma escola de samba...até agora!

Apresentação |carnaval 2009 O desfile da Pérola Negra de 2009 vai se destacar pela magia que o tema trará na passarela, além do luxo, beleza e alegria que essa escola de samba sempre proporciona para a platéia presente no Sambódromo e para os telespectadores de todo o Brasil e de outros lugares do mundo. Considerando também que a Índia será tema da próxima novela escrita por Glória Perez (e que terá Juliana Paes como atriz principal), a Índia será o tema do ano de 2009!

Sustentabilidade no Carnaval 2009 A Pérola Negra realmente terá tudo para ser campeã, pois em 2009 ela não apenas virá com o tema sobre a Índia, como também se propõe a fazer um Carnaval com práticas sustentáveis, através da parceria com a Surya Brasil.

Sustentabilidade no Carnaval 2009 Objetivo Propor um carnaval mais consciente e diferente, pois a sustentabilidade é o único caminho para salvar o nosso planeta. Fazendo um alerta aos efeitos da ação do homem no meio ambiente e os ajustes necessários para conservação da espécie humana na Terra.

Sustentabilidade no Carnaval 2009 Projeto Utilizar das práticas de sustentabilidade para gerir a escola de samba Pérola Negra, incluindo materiais a serem utilizados e a origem deles, gerenciamento de resíduos, água e energia, compensação das emissões de carbono emitidas desde o início da preparação até o término do desfile.

Sustentabilidade no Carnaval 2009 Desenvolvimento Confecção dos carros alegóricos e fantasias: Serão utilizados materiais que normalmente seriam descartados, como garrafas PET, embalagens Tetra Pak, entre outros materiais. Justificativa: Dessa forma evitamos o descarte precoce dos materiais além de utilizarmos materiais recicláveis.

Sustentabilidade no Carnaval 2009 Desenvolvimento Neutralização de carbono: Contratação de ONG para efetuar todo o processo de neutralização de carbono emitido pela escola de samba desde o início do projeto (julho/2008) até o pós-carnaval, incluindo no escopo (a negociar com a ONG) consumo de energia do galpão e na quadra de ensaio, transporte dos carros para o sambódromo, consumo de energia estimado durante o desfile e deslocamento estimado dos sambistas. ONGs selecionadas para cotação: SOS Mata Atlântica, The Green Initiative. A concretização do projeto trará uma grande repercussão, por ser inédita a realização de um Carnaval Sustentável.

Sustentabilidade no Carnaval 2009 O carnavalesco terá uma preocupação de conscientização em relação a proteção aos animais, não utilizando materiais de origem animal. Serão convidados artistas mundiais de grande expressão que também abraçam essa causa. Participação de Ong`s ligadas ao Movimento Animal e Preservação Ambiental. People for Animals – ONG fundada por Maneka Gandhi - Índia. AILA – Aliança Internacional do Animal – Brasil ABRAPAN – Associação Brasileira de Produtos Naturais Surya Solidária – Responsabilidade Social, fundada pela Surya Brasil

Sustentabilidade no Carnaval 2009 Desenvolvimento Deslocamento dos sambistas ao sambódromo Escola de Samba Pérola Negra Consumo de energia (galpão e quadra) Sambódromo Consumo de energia durante o desfile Deslocamento dos carros alegóricos (ida e volta)

Patrocinadores | Divulgação da marca Antes do desfile Comunicação visual com de banners, flâmulas e letreiros luminosos na quadra da Escola, durante os ensaios técnicos (cerca de 3.500 visitantes por ensaio) Marcas dos patrocinadores nos instrumentos de bateria, camisetas, bonés utilizados pelos ritmistas nos ensaios de quadra e nas diversas apresentações Distribuição de adesivos, bonés, ventarolas e kits promocionais

Patrocinadores | Divulgação da marca Antes do desfile Diretoria, harmonia e compositores, utilizando uniformes específicos e alusivos ao logotipo do enredo e dos patrocinadores, em todos os eventos e ensaios da Escola de samba. Estilo já utilizado pelas equipes esportivas Site oficial da Escola de Samba Pérola Negra, no qual serão colocados banners dos patrocinadores 1 CD e 1 DVD, produzidos pela Escola de Samba e colocado à venda na quadra da escola Pelas palavras do divulgador e mestre de cerimônia nos ensaios e eventos

Patrocinadores | Divulgação da marca Antes do desfile Marca dos patrocinadores nos prospectos dos sambas concorrentes, média de 50.000 (cinqüenta mil) durante a disputa, por um período de quase dois meses, mais 50.000 (cinqüenta mil) do samba de enredo oficial até o útimo ensaio que antecede o desfile Exposição dos figurinos e desenhos de carros alegóricos Eventos promocionais com estudantes da rede estadual, municipal e particular Escolha, em concurso, da garota mais bonita da comunidade e rainha de bateria

Patrocinadores | Divulgação da marca No desfile As marcas das empresas promotoras estarão presentes em diversos espaços: O enredo desenvolvido 65 minutos de desfile em horário nobre da TV Globo: a sua marca estará estampada nas camisetas dos 50 empurradores de carros alegóricos. Ao todo serão 150 camisetas, com os logotipos dos patrocinadores, não apenas durante o desfile, mas ao longo de todo o Carnaval

Patrocinadores | Divulgação da marca No desfile O nome da empresa não pode aparecer, mas um ícone de um determinado produto pode fazer parte das alegorias do desfile. Distribuição de ventarolas, bandeiras, viseiras e prospectos do samba oficial da Escola no momento do desfile para o público de 30.000 (trinta mil) pessoas. Através do desfile, sua marca vai aparecer no mundo inteiro. A transmissão das Escolas de samba de São Paulo pela Rede Globo tem alcançado 32 pontos de audiência, impactando uma média de 16.000.000 de pessoas.

Patrocinadores | Divulgação da marca Ainda mais... O patrocinador terá uma ala da escola, com 100 fantasias para presentear seus convidados que desejarem desfilar. Serão realizados cursos de atividades de conscientização, sobre preservação ambiental e sustentabilidade durante os ensaios. Haverá uma equipe e Assessoria de Imprensa para divulgar o desfile no Brasil e em outros países como Índia, Estados Unidos, França e Inglaterra, onde o evento terá repercussão. O projeto será divulgado em Coletivas de Imprensa nos países: Brasil, Índia, Estados Unidos, França e Inglaterra. O patrocinador poderá estar presente e sua marca será citada.

Patrocinadores | Divulgação da marca Índia... Logo dos patrocinadores nas camisetas na apresentação que será feita na Índia.

Mídia Espontânea | de 2008 a 2009 O desfile das Escolas de samba, que acontece normalmente em fevereiro, é antecedido em seus preparativos por inúmeros eventos, desde abril do ano anterior, passando por variados momentos em sua preparação, o que automaticamente evidencia a amplitude deste projeto. Outro fato relevante que podemos ressaltar é que já existe, na mídia, um calendário anual espontâneo a notícias e divulgação do carnaval desde o início de seus preparativos.

Mídia espontânea Rádio – diversos programas voltados para o mundo do samba. Jornais – além dos jornais de grande circulação estadual, existem alguns veículos locais dando ênfase às atividades da Escola de samba Pérola Negra, uma vez que falar da Escola é falar do bairro. Televisão – espaço permanente de notícias e divulgação feitas pela Rede Globo, intensificando-se nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Transmissão feita para o mundo inteiro. Internet – acesso a todos os acontecimentos do carnaval da Pérola Negra através do site que a própria escola possui, além de outros que acompanham e divulgam as atividades das Escolas de Sambas de São Paulo.

Patrocinadores 2007 | 2008 Associação dos Bares da Vila Madalena

Patrocinadores 2009

Apoio 2009 O Tema da Índia e a Sustentabilidade do Carnaval 2009 da Pérola Negra é um grande diferencial e já conta com o apoio de Órgãos Governamentais: Ministério da Cultura e Turismo do Governo da Índia ICCR –Relações Culturais do Conselho Indiano Embaixada Brasileira em Nova Delhi, Índia Embaixada da Índia em Brasília Consulado da Índia em São Paulo Consulado da Índia em Belo Horizonte

Investimento Os patrocinadores terão a sua disposição um veículo valioso para divulgação de suas marcas, neste evento que é um dos pontos altos do calendário cultural de São Paulo. Para participar desta ação, serão 5 cotas: Investimento: R$ 400.000,00 (por cota).

Relevância Internacional Em 2008 o Japão foi tema de samba-enredo, gerando intenso intercâmbio de negócios, aumentando o turismo japonês no Brasil e fez crescer o interesse de empresas japonesas para investir em nosso país – despertando inclusive o interesse da São Paulo Fashion Week, que vai homenagear o Japão nos desfiles deste ano. A temática da Índia seguirá o mesmo caminho, tornando-se o “assunto do momento” ao longo de todo o ano. Após a definição do samba-enredo, um grupo da Pérola Negra fará uma apresentação na Índia, dada a relevância econômica daquele país. Esta apresentação na Índia fará com que empresas indianas prestem mais atenção ao Brasil como mercado promissor para seus investimentos.

Futura campeã de 2009!!! Vamos aproveitar juntos este evento, para uma parceria de sucesso e com muito retorno para sua marca!!!