Um futuro em nossas mãos…

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Experiência do Centro Educativo Espíritu Santo República dominicana.
Advertisements

Comissão de Assistência Social – COAS
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Relações de Convívio Solidário
EDUCAÇÃO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) REDE LATINOAMERICANA DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES INSTRUMENTOS IMPORTANTES PARA A CONSOLIDAÇÃO.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
I Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos da Região Centro-Oeste - Ereja 19 a 21 de junho de 2011 Campo Grande-MS.
Papel do Fóruns – conquistas e limitações
Maio / 2006.
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
PROJETO PEDAGÓGICO EMEF DR. JOSE KAUFFMANN 2010.
NÚCLEO DE ESTUDOS LATINO-AMERICANOS - NELAM. O NELAM: a pesquisa e a reflexão enquanto ferramentas da transformação social Em 1º de abril de 2005, estudantes,
Educação Escolar Indígena
Estratégia para Fortalecimento do Controle Social no SUS
Secretaria de Educação Básica
CeFACS Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Ciências da Saúde
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
PROPOSTA DE ORGANOGRAMA DO COMITÊ DIRETOR DO FÓRUM QPC
Plano de Auto-Formação Local Comissão Gestora.
EIXO II – EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: JUSTIÇA SOCIAL, INCLUSÃO E DIREITOS HUMANOS Ementa Justiça social, Direitos humanos, diversidade e educação. Direitos.
Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil
Futuro do CFES Proposta para debate.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Prof. Dr.ª. Teodolina Batista da Silva Cândido Vitório
Mobilização em redes Fundação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e da Campanha Global pela Educação (1999); Semana de Ação Mundial pela Educação.
Curso de Especialização em Docência para Educação Profissional
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
ABEPSS RELATÓRIO da GESTÃO Quem é de Luta... Avança!!!
Governo do Estado de Santa Catarina LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA AÇÕES SÓCIO-EDUCATIVAS PROGRAMA Florianópolis, 29 de março de 2005.
Familiar e Comunitária
Conselho Consultivo Nacional dos Adolescentes e Jovens da ABMP Articulações, análises e ampliação nacional São Paulo/SP 2010.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Encontro Regional Norte
Brasília-DF, 24 de Março de 2010
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
REZILDA RODRIGUES OLIVEIRA
ESCALA E IMPACTO SOCIAL NO NORDESTE: APRENDIZADOS E OBSTACULOS A experiência da Fundação W.K. Kellogg Andrés A. Thompson Diretor de Programas para América.
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
25/06/2009. HISTÓRICO 1996 – Celebração de convênio entre Ministério da Fazenda e SEFAZ, dispondo sobre a cooperação entre os estados – Retomada.
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Rede Interamericana De Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
Como desenvolver uma gestão empreendedora? Desafios e possibilidades Princípios para uma escola eficaz Por: Cristiane M. C. Rios.
Exame Nacional do Ensino Médio Sistema de Avaliação da Educação Básica
AO CONTRÁRIO DE PAÍSES COMO JAPÃO, CORÉIA, CHINA E EUA, O BRASIL CONCENTRA SEUS PESQUISADORES NA ACADEMIA ALOCAÇÃO DOS PESQUISADORES POR SETOR (2009 E.

PROPOSTAS PARA A SUSTENTABILIDADE DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO Fala, Comunidade 7! Dezembro de 2006.
A Formação de Recursos Humanos para a Saúde
Bahia 2008 Superintendência de Recursos Humanos da Saúde Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Estratégia para Fortalecimento da Gestão.
Estatuto da Juventude Direitos e Políticas Públicas
Curso Avançado de Avaliação Econômica de Projetos e Programas Sociais
Políticas Públicas e Economia Solidária Profª Dra. Vera Schmitz Curso de Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2009.
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
SUPERINTENDÊNCIA DAS ATIVIDADES DOS EDUCADORES SEICHO-NO-IE DO BRASIL.
Fundação Gol de Letra 13 anos de atividade 5 programas em SP e RJ crianças, adolescentes e jovens 2 comunidades diretamente atendidas 8 comunidades.
Ex corde ecclesiae (15/08/90): A vocação da Universidade Católica Erico Hammes Porto Alegre, 05/04/2011.
Escola de Conselhos do Pará Vivência Formativa Eixo 2: Estado e Políticas CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Transcrição da apresentação:

Um futuro em nossas mãos… FUNDAÇÃO FÉ e ALEGRIA Um futuro em nossas mãos…

Fé e Alegria presente em 17 países Fundador: Pe. José María Vélaz, sj

América Latina: Haiti Europa: España Itália África

Fé e Alegria Peru Colombia Honduras Argentina Bolívia Venezuela República Dominicana El Salvador Nicarágua Brasil Equador Guatemala

MISSÃO E FINALIDADE DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL FÉ E ALEGRIA A Federação Internacional de Fé e Alegria tem como finalidade integrar os esforços e fortalecer a unidade de seus membros, para a ação mais eficaz a serviço da Missão e Visão do Movimento.

ESTRUTURA DA FEDERAÇÃO DA REDE FIFYA Sede principal; Escritório em República Dominicana e arquivos(memória) em Caracas. Sede em Caracas: Documentação, memória, publicações, portal etc.

MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO POPULAR Proposta ética, política e pedagógica, através de uma educação de qualidade; Favorece os mais excluídos Transforma o espaço social Surge da própria vida do povo Localiza-se dentro do espaço das comunidades

11 OBJETIVOS OPERATIVOS Federação Internacional Fé e Alegria 1-Melhorar a qualidade dos processos educativos da Educação Popular Formal 2- Promover e fortalecer a educação em tecnologias, preparando para o mundo trabalho. 3- Fortalecer o uso da Informática para potenciar o trabalho em Rede 4 – Promover o desenvolvimento da Educação a Distância e Educação Radiofônica

5- Desenvolver propostas de Educação Não Formal e promoção social. 6 – Fortalecer os Sistemas de Gestão e Sustetabilidade Institucional 7- Promover a Sistematização de Experiências 8- Desenvolver a Ação Pública, incidir nas políticas públicas 9 – Promover a Ação Pastoral nos distintos programas educativos. 10 – Ampliar e fortalecer os processos de formação do pessoal de FyA(educ. a distância, virtual, pesquisa etc) 11 – Promover a ampliação da ação educativa e promoção social(novos países em cada país)

ALGUNS DADOS DA REDE FEDERAÇÃO INTERNACIONAL FÉ E ALEGRIA Em 2003: * 1.232.140 alunos; * 1.015 centros educativos; * 65 emissoras de Rádio; * 906 centros de educação a distância; * 775 Centros Alternativos de Educação; Atuando; desde/e com as comunidades, com outros atores sociais, públicos e privados.

“Olhando juntos para o futuro e na mesma direção” FyA Brasil 25 anos

SC SP ES TO BA RN PR RJ MT MG AM Em implantação

FÉ E ALEGRIA - BRASIL SP Dir.Regional Nordeste (RN, BA, ES, Cariacica) Dir. Regional Meredional (PR, SC, RS) Dir.Regional Mato Grosso Dir.Regional Centro-Leste (SP, MG, RJ, TO) AM Em implantação RN TO BA MT MG ES SP RJ PR SC

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS BRASIL – 2006/2010 1- Desenvolver e consolidar a PROPOSTA EDUCATIVA da FyA Brasil como referência nacional em Educação Popular integral e de qualidade; 2- Consolidar a Identidade nacional da FyA Brasil e potencializar a vivência da Missão Institucional; 3- Fortalecer a institucionalidade de FyA Brasil através de um modelo de GESTÃO que reforce a identidade, consolide a unidade e garanta a sustentabilidade econômica e a continuidade de suas ações; 4- Consolidar o Movimento de Fé e Alegria Brasil como propulsor de AÇÃO PÚBLICA, incidindo em Políticas Públicas e programas educativos que assegurem a proteção integral a todas as crianças e adolescentes.

1-psico-afetiva; 6-intelectual 2-espiritual; 7-corporal Objetivos Estratégicos consolidados na Pedagogia que privilegie as dimensões 1-psico-afetiva; 6-intelectual 2-espiritual; 7-corporal 3-estético; 8-cultural 4-produtivo; 9-ético 5-sócio-político 10-histórico

Fé e Alegria Sub-Regional TO Colégio Tocantínia Colégio Gurupi Colégio Liberdade Centro Pedagógico

Todos procurando o bem comum Formação para Educador Popular – P10 Projeto Tutoria Escola Liberdade- A. III Conselho Consultivo Pais, profs, alunos, com. Tocantínia

Todos procurando o bem comum Grupo de Estudo Projeto Tutoria-Tocantinia Funcionários da Escola Liberdade Alunos voluntários Escola Liberdade

Todos procurando o bem comum Festa com aluno Escola Liberdade Curso Profissionalizante Alunos de Tocantínia Projeto Costura,Bordado Escola Tocantínia

Todos procurando o bem comum Apresentação alunas Escola Liberdade- Projeto Capoeira Tocantínia Desfile 7 setembro Esc.Paroquial - Gurupi

Todos procurando o bem comum I Jogos da Integração 2005 Inauguração Novas Instalações- Tocantinia Tradução Aluno Xerente Pintura: História da cidade de Tocantínia Padre Paulino, sj

Todos procurando o bem comum XERENTE I Congresso Est.Educação Diretoria FyA I Debate Político Escola Tocantínia Apresentação Aluno Xerente

DESAFIOS . Melhor educação e sociedade para todos e todas . Consolidar parcerias com diferentes atores sociais . Fortalecer redes comunitárias com foco no desenvolvimento local.

FIM “Onde termina o asfalto, e a cidade muda de nome, aí começa Fé Alegria” (Pe. Velaz)