Baianas no país do Futebol

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Patrimônio Cultural.
Advertisements

Divulgando a sua marca e ficando mais próximo da Comunidade
FUTEB L 2007 Jornadas Esportivas.
FORRÓ NO SÍTIO O mercado de entretenimento estava precisando de inovações e foi nesse contexto, que a A3 Entretenimento, empresa conhecida por suas produções.
África do Sul 2010, é aqui na Super Rádio Tupi AM + FM!!!
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
Memória e Patrimônio Professora: Bárbara Tostes
Máscaras Africanas.
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
1.
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
Ministério da Cultura.
COBERTURA ONLINE DE EVENTOS INTERNACIONAIS Esta ferramenta proporciona aos nossos Associados o acesso aos principais assuntos científicos dos Congressos.
Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas
ASSESSORIA DE IMPRENSA
FAÇA DO SEU EVENTO UM SUCESSO!
Localizado numa pequena ilha na parte antiga da cidade do Recife, o Marco Zero é o local exato da fundação da capital Pernambucana. Um dos lugares.
CRONOGRAMA Pós-Produção: setembro a dezembro – finalização, mixagem, cópias. Lançamento: verão 2007.
O OLHAR DE CHÉ GUEVARA.
Rodeios e Festas de Peão
APRESENTAÇÃO – O FUTEBOL
Apresentação. Apresentação Já em sua 5ª edição, o Vitrine Rosa Choque é um evento de moda que tem pretensões de alavancar o setor da moda em Manaus.
Apresentação Reveillon – Proposta Forró dos Plays
Cota Patrocínio SOL.
A Fábrica de Criatividade é um espaço cultural e de ensino, situado no Capão Redondo, que propõe despertar a criatividade através de estímulos culturais,
Através de quatro programas, Ouro Negro, Pelourinho, Pipoca e Outros Carnavais – Maragojipe, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia estimula a diversidade.

PRÊMIO DE MÚSICA INDEPENDENTE. PRÊMIO DE MÚSICA INDEPENDENTE O Projeto O projeto Prêmio de Música Independente 2009 consiste em dois eventos com duração.
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
CMJ – CENTRO MUSICAL DA JUVENTUDE
.. . Recitais Natalinos Incanttus Musicais apresenta: Projeto aprovado pelo Ministério da Cultura na Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura. próximo.
PROMOÇÃO.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Manual de orientação e padronização
O carnaval capixaba foi divulgado durante todo o ano de 2008, com um trabalho intensificado em janeiro de 2009, nas agências de viagens do país.
CHITA FINA.
REVISÃO PARA O TESTE I UNIDADE Professora: Cláudia Luz Saraiva.
É A MAIOR RÁDIO DO ESTADO
Em Brasília De 13 a Inscrições abertas até Congresso que reunirá no Brasil escritoras e leitores, com palestras, talk shows, oficinas.
SOBRAEP Plano de Negócios 2012/2013
PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo
Proposta Comercial Oferecer às empresas associadas a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços, num evento muito prestigiado pelos empresários.
GANHE + JÁ! Período Fevereiro a Agosto 2013.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
NO BATUQUE DO BOI Produção Cinematográfica de média metragem PRONAC Nº
WINE WEEKEND São Paulo Festival 2013 Um final de semana inesquecível que vamos repetir em Negócios, prazer e conhecimento num mesmo local De 25 a.
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
MOSTRA BRASIL DE MÚSICA E CULTURA INDEPENDENTE
Prof Cláudio Cabral.  Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências,
II PRÊMIO BRASIL SUL DE MÚSICA - PBSM Objetivos Valorizar Profissionalizar Incentivar A cadeia produtiva musical da Metade Sul do RS, composta por aproximadamente.
II FESTIVAL BASIC MUSIC COPA DAS ARTES 2011 MÚSICA, TEATRO, DANÇA, POESIA, AUDIOVISUAL E ARTES PLÁSTICAS 29 e 30 de Setembro CEU PARAISÓPOLIS 1 e 2 de.
SOBRE O PROJETO O festival Demo Fest 2009, tem como enfoque o fomento e incentivo da musicalização de bandas de todo Brasil. O projeto visa reviver o.
Apresenta / CIA K “FUTEBOL VERTICAL” INUSITADO, ENCANTADOR E DIVERTIDO!
Projeto Comunidade de Certificados Indice Índice Introdução 3 Dados do ICSS 5 Projeto 12 Formato de Patrocínio 16 Contatos 20.
Patrimônio Cultural Material e Imaterial
O Petrópolis Gourmet ganha este ano um ingrediente extra que vai ampliar de forma significativa sua repercussão, alcance e visibilidade. O Globo apostou.
Santa Casa de Misericórdia da Bahia
Lei de Incentivo Fiscal do Esporte
Fundado no início da década de 60, hoje com 50 anos, o Paineiras é um dos mais conceituados clubes de São Paulo, destacando-se por sua ampla programação.
UM DIA NA BIBLIOTECA.
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
TEMA: REPENSANDO A RODA UM NOVO OLHAR SOB A COMUNICAÇÃO Projeto ERECOM 2009.
PROJETO PRODUÇÃO SERTANEJA
Produção A montagem já encantou mais de espectadores em nove cidades brasileiras e outras tantas na Argentina, Chile e Peru. O musical tem os.
M A R K E T I N G 1ºA PROJETO DE ENSINO BERNOULLI 2009 GRUPO DE MARKETING 1º ANO A FREDERICO ELOI MATHEUS BORGES PEDRO IVO THALES MAYA TIAGO TORRES.
1 26 de Abril Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial Lei Federal, n.º 151, de 1998.
Patrimônio cultural.
Prefeitura do Município de São Paulo SMC - Secretaria Municipal de Cultura São Paulo, dezembro de 2013.
A Outra Margem e o Programa BNB de Cultura Apresentam Projeto Bem Cultural A presença da Cultura do Piauí na Rede e na Rádio Web A Outra Margem e o Programa.
Patrimônio cultural.
Transcrição da apresentação:

Baianas no país do Futebol

Baianas no País do Futebol O Camarote das Baianas - Baianas no País do Futebol tem como objetivo apresentações no espaço Cultural da Cruz Caída, das tradicionais baianas do acarajé, de grupos de Samba de Roda e de uma atração do samba nacional no período do carnaval.Este ano com uma homenagem especial ao Futebol, esporte que se confunde com o Brasil, as baianas vão contribuir para difundir o Brasil mundo a fora. O projeto pretende fazer uma alusão ao futebol, outra paixão nacional especialmente com a proximidade da Copa das Confederações e do Mundo em 2014. Misturar baianas com futebol tem tudo a ver com a Bahia e com Brasil. Nos cinco dias da festa popular, as baianas darão um colorido especial ao Centro Histórico, com elementos destes dois bens culturais imateriais da cultura brasileira:as baianas e o samba de roda. Em complemento, o projeto pretende viabilizar a apresentação de grupos folclóricos baianos e de artistas que fizeram a história da música baiana. Serão executadas músicas alusivas ao futebol e as baianas terão em sua indumentária uma manta com bolas temática nas cores da Seleção Brasileira. Com acessibilidade democrática e irrestrita, a proposta viabiliza mídia espontânea para o patrocinador,cuja marca/nome será vista por no mínimo cerca de 200 mil pessoas até o final dos festejos. O nome do apoiador será atrelado a produtos de qualidade,a bens culturais incalculáveis, traduzido para mais de 55 países e 50 idiomas. A proposta contará também com uma atração de projeção nacional.A iniciativa busca enriquecer o Carnaval de Salvador, uma das maiores festas populares do mundo.

Baianas, Patrimônio Imaterial do Brasil e da Bahia As baianas acabam de receberem o título de Patrimônio Imaterial da Cultura Baiana. Em 2005, o ofício recebeu o título patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, considerado o primeiro passo da conquista da regulamentação da atividade, uma luta da categoria há anos. Atualment cerca de 5 mil baianas exercem a profissão no estado e com e esse título possibilitará a regulamentação da profissão. e acordo com a diretora de preservação do patrimônio cultural do IPAC, Elisabeth Gandara, o título é um reconhecimento do Estado a um importante símbolo da identidade cultural baiana e brasileira. O registro  O registro engloba os rituais envolvidos na produção, nos modos de fazer, na preparação do local de venda, na arrumação no tabuleiro do acarajé e dos demais quitutes . Inclui a elaboração de um plano de salvaguarda. O plano de salvaguarda vai indicar ações que o Estado e as próprias baianas têm que manter para que o ofício não se perca, não se descaracterize.

Objetivos Específicos Objetivo Geral Montagem de um camarote de baianas de acarajé no espaço cultural da Cruz Caída,no Centro Histórico de Salvador,com apresentações de grupos de samba de roda e homenagem ao escritor Jorge Amado durante o carnaval 2012. Objetivos Específicos Instalação de estrutura de palco, som e luz profissionais para apresentação cultural de grupos de samba de roda; Homenagear o escritor Jorge Amado pelo seu centenário de nascimento; Apresentações de cortejo de baianas de acarajé; Apresentações de grupos de samba de roda; Apresentação de grupos folclóricos e culturais, durante o período da tarde, resgatando manifestações culturais de carnavais passados; Apresentação de artista de projeção nacional; Realização do "carnaval retro" com a apresentação de saudosos nomes do samba baiano; Inclusão no circuito do carnaval dos produtores e mantenedores de dois dos maiores símbolos da cultura afro-baiana: as Baianas de Acarajé e o Samba de Roda; Proporcionar durante o carnaval um maior contato com a cultura afrobrasileira, ressaltando a importância das identidade do nosso povo; Participar do carnaval proporcionando trabalho e lazer para a comunidade das Baianas de Acarajé; Criar mais um espaço de valorização das culturas tradicionais de nosso Estado, permitindo que as Baianas de Acarajé e o Samba de Roda Tradicional apresentem à sociedade todas as suas atribuições; Possibilitar ao patrocinador visibilidade para a sua marca/nome e o atrelamento do mesmo a um produto de qualidade e com temática relevante para a cultura brasileira.

Justificativa A participação do Camarote das Baianas no carnaval de Salvador no período do carnaval de Salvador em 2012 cumpre o papel de defesa e valorização da cultura negra.Especificamente na Bahia, democratizando o acesso aos bens culturais, contribuindo para a produção e difusão de suas riquezas, além de ser mais uma alternativa de integração da comunidade das baianas com a população soteropolitana e em especial diretamente com centenas de turistas que enriquecem uma das maiores festas populares brasileiras e do mundo.Ao mesmo tempo o camarote fará uma homenagem ao mais popular dos esportes nacionais, o FUTEBOL, paixão de todo o Brasileiro. “As baianas e a cultura do Samba de Roda da Bahia se confundem, o ritmo foi uma forma de preservação da cultura africana pelos negros escravizados no Brasil, elevado a patrimônio imaterial no ano de 2005-, e outras riquezas materiais e imateriais incalculáveis,representado aqui pela imagem das baianas,símbolo vivo desta cultura na Bahia e que tem esta como um dos seus principais atrativos turísticos. O Camarote das Baianas evidencia de forma enfática a importância das manifestações culturais de matriz africana no mercado cultural Baiano para o mundo. Proporciona mídia espontânea Nacional e Internacional, ao tempo que dinamiza a integração de atores e das comunidades com a indústria turística. Por fim, a apresentação, de diversos grupos de Samba de Roda e Folclóricos,no Carnaval 2012 de Salvador consolida,cada vez mais,o legado cultural baiano, por se tratar do elo e integração desses dois continentes,o americano e o africano através da arte.

Atrações Durante os dias do Carnaval, as baianas participam de um cortejo pelas ruas do Centro Histórico e se reunem na Cruz Caída, em frente à sede da ABAM, onde acontecem shows com cantores nacionais, a exemplo de Alcione, “A Marrom” e 8 grupos de samba locais, transformando o Centro Histórico em um espaço aberto ao samba de roda, apresentação de grupos de capoeira, maculelé, etc, oferencendo ao público, especialmente ao turista, momentos de encantamento e expressão cultural genuína. As apresentações acontecem a partir das 17h até às 22h00 e atraem a atenção da mídia local, nacional e internacional.

Orçamento Pré Produção R$85.000,00 Produção R$250.000,00 Divulgação R$43.250,00 Administração R$45.000,00 Total: R$423.250,00

Ouro ou Exclusiva R$ 423.250,00) (quatrocentos e vinte e três mil e duzentos e cinqüenta reais) Inclusão da assinatura/ logo ou slogan do Patrocinador no release do evento enviado a imprensa. Assinatura “Patrocinador GOLD apresenta”: Camarote das Baianas- Baianas no País do Futebol; Presença da assinatura/ logo ou slogan do Patrocinador em toda a mídia impressa e eletrônica;(banner,cartaz,outdoor,mala direta-internet) Citação do nome do patrocinador nas entrevistas de radio e TV; Divulgação de material promocional do Patrocinador antes, durante ou após a realização de eventos do Projeto; Declarações testemunhais dos participantes do Projeto sobre a importância do Patrocínio Cultural realizado pelo Patrocinador; Desenvolvimento de peças em conjunto com a área de marketing do Patrocinador Aplicação da assinatura/ logo ou slogan do Patrocinador nas camisas utilizadas pela equipe técnica do projeto.

Prata : 2 Patrocinadores (R$211.625,00) (duzentos e onze mil e seiscentos e vinte e cinco reais) cada cota Inclusão das assinaturas/ logos ou slogans dos Patrocinadores no release do evento enviado a imprensa. Presença das assinaturas/ logos ou slogans dos Patrocinadores em toda a mídia impressa eletrônica;(banner,cartaz,outdoor,mala direta-internet) Citação do nome dos patrocinadores nas entrevistas de radio e TV; Declarações testemunhais dos participantes do Projeto sobre a importância do Patrocínio Cultural realizado pelo Patrocinadores; Aplicação das assinaturas/ logos ou slogans dos Patrocinadores nas camisas utilizadas pela equipe técnica do projeto. Bronze 3 patrocinadores (R$141.000,00) (cento e quarenta e um ?mil reais) cada cota. Inclusão das assinaturas/ logos ou slogans dos Patrocinadores no release ?do evento enviado a imprensa. Presença das assinaturas/ logos ou slogans dos Patrocinadores em toda a ?mídia impressa e eletrônica;(banner,cartaz,outdoor,mala direta-internet) ?Citação do nome dos patrocinadores nas entrevistas de radio e TV; Declarações testemunhais dos participantes do Projeto sobre a ?importância do Patrocínio Cultural realizado pelos Patrocinadores; Aplicação das assinaturas/ logos ou slogans dos Patrocinadores nas camisas utilizadas pela equipe técnica do projeto.

Bronze : 3 Patrocinadores (R$141.000,00) (cento e quarenta e um mil reais) cada cota Inclusão das assinaturas/ logos ou slogans dos Patrocinadores no release do evento enviado a imprensa. Presença das assinaturas/ logos ou slogans dos Patrocinadores em toda a mídia impressa e eletrônica;(banner,cartaz,outdoor,mala direta-internet) Citação do nome dos patrocinadores nas entrevistas de radio e TV; Declarações testemunhais dos participantes do Projeto sobre a importância do Patrocínio Cultural realizado pelos Patrocinadores; Aplicação das assinaturas/ logos ou slogans dos Patrocinadores nas camisas utilizadas pela equipe técnica do projeto

Peças de Divulgação Estandartes Testeira do palco Bolas a serem aplicadas nos Ojás

Moraes.rita12@gmail.com 71-9980-2901 e 3357-0143