Mix de Produtos Consistência Abrangência - número de linhas diferentes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão mais ágil e produto popular são armas da Nestlé para crescer
Advertisements

A DANONE está presente em diversas categorias de produtos de consumo, assumindo a liderança em muitos deles. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof.
Merendas. As merendas são importantes porquê? Porque precisas de Energia para estares todo o dia na Escola a: Brincar Aprender.
FUNDAMENTOS DE MARKETING
GESTÃO DE MARKETING OS 4 P’s: PRODUTO
10 dicas para uma vida mais saudável
TRUQUES COM O MANEJO DE ALIMENTOS PARA CRIANÇAS
Marcas Próprias Abmapro.
Trabalho de Publicidade Leite Moça Nestlé
Linha de Produtos.
Dicas para adotar uma dieta vegetariana
Mix de Marketing __________________________________________ Produtos
Uma estratégia para começar bem o dia!
Alimentação Equilibrada
Alimentação saudável Matheus 5AF.
Escola Básica 2º e 3º Ciclos José Maria dos Santos
CURSO ALIMENTAÇÃO ADEQUADA PARA CRIANÇAS
Fibras solúveis e insolúveis: aproveitamento das fibras para redução
NOVIDADES LÁCTEOS JULHO 2010.
FAISA – Faculdades de Santo Augusto O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES E DOS PREÇOS DA CESTA BÁSICA NO MUNICÍPIO DE SANTO AUGUSTO Santo Augusto/RS
E. M. JOSÉ DORILÊO DE PINA. PROFª: MARTA SCHIAVI EDUCAÇÃO FÍSICA
Formandos: Diogo Silva e Silvana Pereira
Administração de Marketing
NUTRIÇÃO E A DOENÇA DE ALZHEIMER NUTRIÇÃO: O QUE SIGNIFICA REALMENTE
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DEVE SER...
CURSO DE ALIMENTOS PARA FINS ESPECIAIS
SHAKES NÃO AJUDAM A EMAGRECER. ISSO É VERDADE? Sim, é verdade. Isso porque o emagrecimento não vem do consumo de um produto e sim da combinação alimentar.
Pudim de Morango com Gengibre
Maria da Graça Nogueira
Se comer 2 pratos de sopa de legumes por dia
Introdução a Engenharia de Alimentos
Qualidade de vida X Alimentação Carolina Cazelli Alencar Nutricionista
Lançamentos.
Princípios Básicos para uma Alimentação Saudável
A u t o m a t i c a m e n t e.
© Churchill&Peter Unidades Monetárias Vendas Totais no Mercado Lucros Totais no Mercado Tempo Introdução Crescimento MaturidadeDeclínio.
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Apresentação Institucional Yoki Alimentos S/A
Nutrição do Pré-escolar e Escolar
Elaboração de Cardápios
Fatores que Afetam o Desenvolvimento Microbiano em Alimentos
MÊS: ABRIL CARDÁPIO EDUCAÇÃO INFANTIL DATA: DE 13/04/2015 A 30/04/2015
DEZ PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO INFANTIL SAUDÁVEL
Dia 11 de outubro: Dia Nacional de combate à obesidade
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Alimentação Saudável Projeto Saúde 2009.
Jantar Escondidinho de Carne de Sol Arroz Refolgado Rapadura Refrigerante 15/07/2010 Cardápio sujeito a alterações.
Gerência de Linhas de Produtos e Marcas.
Logo MD ou operador Contatos
10 dicas para uma vida saudável
BOLO DE CHOCOLATE COM PUDIM DE LEITE EM BANHO-MARIA
Analisando sua Alimentação...
Tecnologia do produto aula 6
10 dicas para uma vida mais saudável Camilla5af. Refeições Faça pelo menos três refeições (café da manhã,almoço e jantar)e dois lanches saudáveis por.
Aproveitamento integral de Alimentos
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Ajuda no tratamento e na prevenção de doenças.
Ciências Naturais – 9.o ano
Profª Adriana S. Nagahashi 2015
Análise mercado de soja no Brasil
O que pode-se dar aos bebes 4 meses para 6 meses Quando tal não é possível, iniciarmos a introdução de novos alimentos entre os 4 e os 6 meses, pois esta.
SAÚDE E ALIMENTAÇÃO Prof. Me. Jaqueline Della Torre Martins.
Faculdade Maurício de Nassau
Administrando Produtos Existentes
CURSO EAD Capacitação para Orientações Básicas de Alimentação Saudável
LANCHESegundaTerçaQuartaQuintaSexta FRUTA MaçãMelanciaBananaMaçãManga palmer SUCO/LEITE Leite c/ achocolatado/ Suco de polpa de frutas Iogurte/ Suco de.
INTRODUÇÃO Á TÉCNICA E DIETÉTICA
LANCHESegundaTerçaQuartaQuintaSexta FRUTA BananaAbacaxi PérolaMaçãMelanciaBanana SUCO/LEITE Leite c/ achocolatado/ Suco de polpa de frutas Iogurte/ Suco.
CARDÁPIO LANCHE DA TARDE - INFANTIL
SISTEMA COOPERADO DE CONSUMO INTELIGENTE REMUNERADO
Transcrição da apresentação:

Mix de Produtos Consistência Abrangência - número de linhas diferentes todas as linhas de produto oferecidas Extensão - número total de itens dentro das linhas Profundidade - número de versões de cada produto

MIX DE PRODUTOS: é o conjunto de todos os produtos e itens que uma empresa põe a venda. O mix de produtos da Nestlé, por exemplo, envolve a linha de águas, alimentos infantis, balas, bebidas achocolatadas, biscoitos, cafés, cereais matinais, cereais nestlé, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes e suplemento alimentar. ABRANGÊNCIA DE UM MIX DE PRODUTOS: refere-se a quantas diferentes linhas de produtos a empresa traz. EXTENSÃO DE UM MIX DE PRODUTOS: refere-se ao número total de itens no mix PROFUNDIDADE DE UM MIX DE PRODUTOS: refere-se a quantas opções são oferecidas em cada produto na linha. CONSISTÊNCIA DE UM MIX DE PRODUTOS: refere-se à proximidade com que as várias linhas de produtos estão ligadas quanto ao uso final, às exigências de produção, aos canais de distribuição. Assim, a empresa pode expandir seus negócios de quatro maneiras: (1) adicionar novas linhas de produtos, ampliando assim a abrangência de seu mix; (2) aumentar a extensão de cada linha de produtos; (3) adicionar mais opções para cada produto e aprofundar seu mix; ou (4) perseguir maior consistência nas linhas de produtos.

BEBIDAS ACHOCOLATADAS LINHAS EXTENSÃO ÁGUAS - Aquarel - Perrier - Petrópolis - São Lourenço ALIMENTOS INFANTIS - Cereais infantis (Mucilon Arroz e Mucilon Milho) - Papinhas cremosas (Ameixa, banana, goiaba, maça e pêra) - Sopinhas cremosas (Cenoura e mandioquinha) BALAS - Pastilhas - Toffees BEBIDAS ACHOCOLATADAS - Nescau (Com actigen E, light, prontinho e capuccino) - Nesquik (Em pó e pronto pra beber)

BISCOITOS - Biscoito Nescau - Bono - Calipso - Galak - Matinais - Negresco - Nestlé - Passatempo - Prestígio - Salclic - Tostines CAFÉS - Nescafé (Original, café com leite e matinal) CEREAIS MATINAIS - Crunch Cereal - Estrelitas Nestlé - Fibre 1 - Moça Flakes - Nescau Cereal - Nesfit - Nestlé Corn Flakes - Nestlé Gold - Snow Flakes

CEREAIS NESTLÉ - Neston Flocos de Cereais - Aveia Neston - Farinha Láctea - Neston barra - Neston Fruta e Fibra - Neston Vitamina CHOCOLATES - Sem parar - Barras recheadas - Bom Bons - Confeitos - Culinários - Tabletes CULINÁRIOS - Bases culinárias - Caldos - Hoje eu quero - Massas instantâneas - Molhos - Sopas - Temperos

LÁCTEOS - Creme de leite - Doce de leite - Leite condensado - Leite em pó - Moça fiesta REFRIGERADOS - Bebidas lácteas - Iogurtes - Leite fermentado - Petit suisse - Queijo - Sobremesa SORVETES - Consumo individual - Leve pra casa - Massa

Extensão dupla: ampliar a linha em ambos os sentidos. EXTENSÃO OU REDUÇÃO DE LINHAS DE PRODUTOS: uma linha de produtos é pouco extensa se o acréscimo de produtos aumentar os lucros; a linha é muito extensa se os lucros puderem ser aumentados pela redução de itens. As empresas que buscam grande participação no mercado e rápido crescimento procuram linhas mais extensas. As empresas que buscam alta lucratividade adotarão linhas mais reduzidas que consistirão em itens cuidadosamente escolhidos. Extensão mercado acima: entrar na faixa superior do mercado para obter maior crescimento ou maiores margens ou simplesmente para se posicionarem como fabricantes de linha completa. Ex: Ômega Australiano da GM. Extensão mercado abaixo: a empresa pode notar grandes oportunidades de crescimento no mercado abaixo; pode querer tentar bloquear os concorrentes para que não tentem se expandir para o mercado acima; pode achar que o mercado médio está se estagnando. Extensão dupla: ampliar a linha em ambos os sentidos.