Reunião de Pais 2014
ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO POSIVILLE 1o ANO 2o ANO 3o ANO (Terceirão)
CARGA HORÁRIA SEMANAL: 30 AULAS 30 aulas regulares Aulas alternativas (Assistências, Laboratórios, Livros, Geopolítica e Aprofundamentos) Aulas de revisão (Super-revisão das apostilas, Superintensivo e semanas específicas dos vestibulares)
Os resultados mostram que estamos no caminho certo!
Destaques! 46 aprovações em Medicina + 378 aprovações
CONDIÇÕES PARA UM BOM PREPARO UMA ESCOLA FOCADA ALUNO PROFESSORES QUALIFICADOS MATERIAL DIDÁTICO ADEQUADO ESTRUTURA DE APOIO
Pais ESTRUTURA DE APOIO Apoio Pedagógico- Assistências, Laboratórios, aprofundamentos e simulados
MATERIAL DIDÁTICO 11 livros + Apostila do Superintensivo. Todos os assuntos são divididos por aula. Em cada aula, os exercícios estão em ordem crescente de dificuldade + Exercícios ENEM. São 22.000 exercícios por ano. Simulados (5 durante o ano) Memorex
CARGA HORÁRIA SEMANAL: 30 AULAS ESCOLA FOCADA CARGA HORÁRIA SEMANAL: 30 AULAS 30 aulas regulares Aulas alternativas (Assistências, Laboratórios, Livros, Geopolítica e Aprofundamentos) Aulas de revisão (Super-revisão das apostilas, Superintensivo e semanas específicas dos vestibulares)
ALGUNS DESAFIOS E ATRIBUIÇÕES DA ESCOLA FOCADA “Preparar para a vida” de forma plena. Desenvolver uma maior conscientização do aluno. Qualificar para o acesso em boas universidades.
O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL Vestibulares Fáceis Vestibulares Difíceis ENEM V Ciência sem Fronteiras Acesso a universidade Financiamentos educacionais
DUAS DECISÕES DE GRANDE IMPORTÂNCIA A INSTITUIÇÃO O CURSO
CRITÉRIOS PARA A ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO : Tradição Compromisso com a qualidade Avaliações do MEC
DIFICULDADES NA ESCOLHA DA PROFISSÃO Idade para tomar a decisão Novas áreas do conhecimento Novos desdobramentos dos cursos tradicionais Ideias equivocadas ou fantasias sobre alguns cursos Gostar de várias coisas
O QUE FAZER PARA : Consolidar uma escolha já feita ou definir uma escolha
PELO SITE: www.educacaosuperior.inep.gov.br É POSSÍVEL SABER: BUSCAR INFORMAÇÕES : Sites de Instituições Guias de profissões Conversar com profissionais e estudantes PELO SITE: www.educacaosuperior.inep.gov.br É POSSÍVEL SABER:
“NAMORAR A PROFISSÃO” Contato com profissionais e profissões (pequenos estágios) Observar se a profissão tem a ver com o “seu jeito de ser” Observar o modo da vida de profissionais do curso em questão
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL Válida quando feita com profissionais sérios e em conjunto com as técnicas anteriores
UM GRANDE CUIDADO Os estigmas de algumas profissões
E SE, NA HORA DA INSCRIÇÃO, AINDA NÃO HOUVER CERTEZA ? Prestar atenção nos cursos com maiores opções de pós-graduação!
UM BOM CURSO NUMA BOA INSTITUIÇÃO Será a “ PRANCHA ” que permitirá surfar as ondas do futuro
AJUDARÁ MUITO Uma boa pós-graduação Domínio de mais de um idioma O hábito de reciclar-se sempre na profissão
O MAIOR DOS DESAFIOS DESENVOLVER O HÁBITO DE ESTUDAR
OS POSSÍVEIS GRANDES VILÕES : Internet / TV em excesso Ambientes Alternativos Companhias não construtivas Celular Dormir demais Conformismo Arrogância
AS GRANDES NECESSIDADES : Regularidade Local adequado para estudar Método de estudo Companhias Construtivas Sono regrado Atividades físicas / alimentação Acompanhamento
DUAS COISAS CABEM AOS PAIS LEGAR PARA SEUS FILHOS : RAÍZES E ASAS DUAS COISAS CABEM AOS PAIS LEGAR PARA SEUS FILHOS : RAÍZES E ASAS GOETHE