PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A gestão de pessoas e a judicialização: ameaça às políticas públicas?
Advertisements

Regulamenta o processo de certificação ocupacional da função GOE
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Grupo de Trabalho da Área de Desenvolvimento de Recursos Humanos da FE - Bauru GTADRH - FE.
Cesf 3º Período Organização, Sistema e Métodos – OSM Julio Morais
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
PLANO DE GESTÃO.
Secretaria de Estado da Saúde
Relatório de Finalização do Projeto RFP
O Papel da CIS no PCCTAE.
PCCS Lei Complementar nº 162/95
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
Decreto nº de 24 de abril de 2007
Confira alguns slides que compõe este curso.
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
LEGISLAÇÃO EVENTOS DE CRESCIMENTO NA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR.
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
Sistemática de Avaliação de Desempenho - AD
SEMINÁRIO NACIONAL DE REFORMA AGRÁRIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO BRASÍLIA/DF 30/11 A 02/12/10.
Projeto Integrador 2013/1 Prof. Rudy de Barros Ahrens
Universidade Federal de Campina Grande Secretaria de Recursos Humanos
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Plano de Cargos e Carreira no Setor Público
Missão do IMPARH Ser instrumento de apoio à gestão do município de Fortaleza, através de suas atividades de Seleção, Formação e Capacitação de Servidores.
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
Programa Prevenir DER São Bernardo
Gestão de Pessoas: Uma abordagem estratégica e sustentável ROMAGNOLLI.
Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL ITUPORANGA
CARGOS E SALÁRIOS Cargos e Salários é uma ferramenta estratégica para garantir uma administração de Cargos e Salários segura e consistente.
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO 2008
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
PLANO DE GESTÃO DO DESEMPENHO INDIVIDUAL
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
Curso EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
Ciclo de Planejamento PPA.
 Elenimar C. Bezerra  Elisa Fernandes  Jailma Alves  Josefa Ziza Bezerra  Lenira Xavier  Patrícia Penélope Félix  Rosana Valdeger  Tatiana Supra.
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
GESTÃO DE NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS Haroldo Andrade
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
Avaliação de Desempenho Individual O que mudou?
Marca do evento À DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS E SAÚDE OCUPACIONAL COMPETE “...planejar, coordenar, supervisionar e controlar as ações relativas.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Sistema de Desenvolvimento de Carreiras
Fórum Nacional de Educação
(Artigo 17 da Instrução Normativa nº 36/ TCE) 2º BIMESTRE DE 2011 Elaborado por: Serviço Municipal de Planejamento Serviço Municipal de Planejamento.
Estágio Probatório.
SUS - LEGISLAÇÃO ANGELA CARNEIRO.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
Gestão por competência
2º Ciclo de Acompanhamento Formativo ESTÁGIO PROBATÓRIO.
1 TEMAS ESSENCIAIS AÇÕES PROPOSTAS Previsão da Criação de Polos Educacionais no Plano Diretor, Plano Municipal de Educação e Estatuto do Magistério Municipal.
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
LDB Leis Diretrizes e Bases da Educação
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 16º Encontro Planejamento de 2014: Aspectos Estratégicos e Operacionais relacionados às Qualificações Públicas.
Transcrição da apresentação:

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL “O que você ouve, você esquece, O que você vê, você lembra, O que você vive, você guarda.” (autor: Confúcio)

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Coordenação: Secretaria Municipal de Recursos Humanos/Diretoria de Gestão de Pessoas/Gerência de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas Facilitadora: Sueli dos Santos Augusto de Jesus

VÍDEOS:”SORRISOS”

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Legislação Específica A avaliação de desempenho funcional disciplinada pelos artigos 25 da Lei Municipal nº 9.337/2004 Lei Municipal nº 11.531/2012 - Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Público do Poder Executivo do Município de Londrina. Ações Orientar as políticas de recursos humanos, sempre que conveniente à melhoria da eficiência e da qualidade dos serviços públicos. O processo de Avaliação de Desempenho 2014 - regulamentado pelo Decreto nº 162, de 13 de fevereiro de 2014, publicado no Jornal Oficial nº 2380, de 28/02/2014, com errata no JO nº 2381 de 05/03/2014 e anexos no JO nº 2383 de 07/03/2014.

CAPÍTULO IX - DA AVALIAÇÃO FUNCIONAL Art. 25. O Executivo Municipal deverá, mediante ato próprio, criar sistema de avaliação funcional periódica composto preferencialmente de fatores objetivos, conforme regulamento específico. § 1º As avaliações, que serão realizadas em períodos de doze meses, poderão ser aplicadas em mais de uma etapa. § 2º A avaliação funcional deverá orientar as políticas de recursos humanos, sempre que conveniente à melhoria da eficiência e da qualidade dos serviços públicos, conforme segue:

CAPÍTULO IX - DA AVALIAÇÃO FUNCIONAL I. promoções nas carreiras; II. designações para funções de confiança; III. sistema de benefícios e vantagens; IV. sistema de capacitação e aperfeiçoamento; V. sistema de remoção de órgão de lotação ou local de trabalho; VI. processos disciplinares; e VII. processos de demissão por insuficiência de desempenho.

VÍDEO:

OBJETIVO “ A Avaliação de Desempenho, tem como objetivo principal avaliar o trabalho executado pelo funcionário comparando com a função, metas e objetivos atribuídos a ele pela organização” (SERHCM,2009)

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS Todo processo precisa ser levado a sério pela chefia e pela comissão. Pode ser uma excelente ferramenta para a melhoria dos serviços prestados à população e na motivação dos servidores. Tarefa extremamente difícil: Por si só enquanto processo de avaliar o desempenho das pessoas em seus cargos No contexto público em função de: Influência política “Acordos” “Medos” (Ele pode ser meu chefe no futuro) Complexidades dos serviços públicos – especificidades de cada política pública

DEVER DO SERVIDOR Alguns deveres do servidor: Responsabilizar-se pelo desempenho de seu trabalho na promoção da qualidade; Zelar pelos materiais e equipamentos da instituição; Ser assíduo e responsável na utilização do tempo as atribuições do cargo; Ser disciplinado no cumprimento de regras e regulamentos; Ser um profissional ético.

DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM O desenvolvimento do ensino e da aprendizagem refere-se a estratégia de ação dentro dos vários contextos e necessidades. O profissional deve ter perfeito conhecimento de suas atividades, dominando métodos e técnicas para desenvolvê-las; Iniciativa na buscar por novos conhecimentos para manter-se atualizado; Ter capacidade de organização, planejamento de objetivos e metas dentro de sua área de atuação, buscando a melhoria dos resultados.

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL Dentro desta vertente está a capacidade de trabalhar em equipe, sabendo expressar suas idéias , aceitando as opiniões de diferentes pontos de vista e a possuindo empatia em relação aos colegas; O relacionamento interpessoal que é a interação com os colegas de trabalho, chefias e público em geral, deve ser levado em conta, oferecendo assim um atendimento de qualidade, atendendo às necessidades do setor.

Vídeo: “Desafiando Gigantes”