PALESTRANTE, PROFESSOR, CONSULTOR e ESTRATEGISTA DE NEGÓCIOS Autor de:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
A Teoria do Caos e as Organizações
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Programa de Segurança Contribui para Redução de Lesões Avery Dennison Desafio A Avery Dennison comprou sua planta de uma família alemã em 2001.Poucos empregados.
Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011.
Reunião de Abertura 5 Abril 2006
Profa. M.Sc. Yáskara Menescal
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E RESULTADOS Prof. ITAMAR ALLI.
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
RH Estratégico
CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA DE MINAS GERAIS
Tendências do mercado Consumidor
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Administração de Sistemas de Informação II
Empreendedorismo.
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
MA_12_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Henry Mintzberg
IA_08_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Henry Mintzberg
Um Atacadista com Cultura Varejista INVADE O VAREJO
Apple, Inc. Business Intelligence & Decision Making: a reflection of Corporate AOSI 2005Rita Vitorino.
Planejamento de Campanha – A2
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
As Habilidades e Competências Valorizadas pela M
LIDERANÇA Capacidade de inspirar, motivar e movimentar pessoas a atingir e superar metas, ultrapassando aquilo que aparentava ser seus limites. Transformar.
SEJA O SEU PATRÃO Quebre as regras, inove, corra riscos;
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
V CONSESAD. SP BAURU 27/08/2011 ECONOMIA CRIATIVA
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
gestão em inteligência competitiva
GESTÃO EMPRESARIAL EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Uma Visão para Empresas de TI
Capítulo 1 Introdução à administração e às organizações.
O caminho do LIDEM O caminho do LIDEM
Profissional de GC / Função de GC
COSMÉTICOS – CUIDADOS PESSOAIS – NUTRACÊUTICOS – ALIMENTOS
Identificação e Desenvolvimento de Novos Líderes
O diferencial nas Vendas
Empreendedorismo pode ser aprendido
FUTURO DE RH RH DO FUTURO
As Organizações vistas como cérebros
RMP Consultoria de Negócios
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Administração Mercadológica IV
RMP Consultoria de Negócios
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Losango: uma empresa que tem orgulho de sua gente!
VISÃO E VALORES DA COLFAX
GESTÃO DE NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS Haroldo Andrade
© MARIO PERSONA Comunicação & Marketing Autor de: Moving On (2007-inglês) Dia de Mudança (2007) Marketing de Gente (2005) Marketing.
Planejamento Estratégico
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Gm consultoria treinando você para o futuro
O profissional de marketing enfrenta o problema da abundância de informações em países de alta renda e falta delas em países de baixa renda.
Treinamento de GCM.
Gestão da Tecnologia da Informação Turma 2008 Disciplina Inovação Tecnológica Prof. Ronaldo Barbosa
Peter FERDINAND DRUCKER
Que tal ser dono de um novo ‘Whatsapp” ? Mas muito mais útil e eficiente !
FORMAÇÃO DE EMPRESAS Plano de Negócio FERRAMENTAS RELACIONADAS Conceito Estrutura Orçamento 1 Montagem Vista Geral Orçamento 2
Organizações de Aprendizagem Velho e Novo Paradigmas
Transcrição da apresentação:

MARIO PERSONA www.mariopersona.com.br contato@mariopersona.com.br PALESTRANTE, PROFESSOR, CONSULTOR e ESTRATEGISTA DE NEGÓCIOS Autor de: Moving On (2007-inglês) Dia de Mudança (2007) Marketing de Gente (2005) Marketing Tutti-Frutti (2004) Gestão de Mudanças (2003) Receitas de Grandes Negócios (2002) Crônicas de uma Internet de Verão (2001) Sua Empresa na Internet (e-Book - 2000) Qualidade no Atendimento (Curso Multimídia - 2002) Artigos e entrevistas em + 500 sites, jornais e revistas Tradutor de: Marketing Internacional – Cateora & Graham Administração – Schermerhorn Liberte a Intuição – Roy Williams Revisor de: O Gerente Eficaz em Ação – Peter Drucker Mario Persona é palestrante, professor e consultor de estratégias de comunicação e marketing e autor de Dia de Mudança, Moving ON, Marketing de Gente, Marketing Tutti-Frutti, Gestão de Mudanças em Tempos de Oportunidades, Receitas de Grandes Negócios, Crônicas de uma Internet de verão e do e-book Sua Empresa na Internet. Participou nas obras Gigantes das Vendas, Os 30+ em Atendimento e Vendas, Educação 2007, Professor S.A, Educação 2007 e Coleção Aprendiz Legal. Suas crônicas de vida, carreira e negócios, além de mais de uma centena de entrevistas, podem ser encontradas em vários jornais, sites e revistas. O livro Google Marketing dedica quatro páginas ao "Case Mario Persona", onde aponta a bem-sucedida estratégia de comunicação e marketing que utiliza na Internet. Há mais de vinte anos é tradutor inglês-português de textos técnicos e livros acadêmicos de administração, comunicação e marketing, o que lhe permite estar atualizado com as mais recentes tendências na área de gestão empresarial e treinamento profissional. Entre suas traduções estão livros como Liberte a Intuição, de Roy Williams, Administração 8/e, de Schermerhorn, e Marketing Internacional de Cateora e Graham. Sua experiência acadêmica inclui o ensino de Marketing no curso de Administração de Empresas do ISCA Faculdades, Gestão de Negócios na Era Internet no MBA de Gestão de Empresas de Tecnologia de Informação e Internet da Uninove e Marketing Hoteleiro no SENAC. Formado em Arquitetura e Urbanismo, Mario Persona acumulou experiência em negociação atuando no Grupo Itaú, Themag Engenharia e Companhia do Metrô de São Paulo. Atuou também como editor (Editora Verdades Vivas) e foi diretor de comunicação e marketing da Widesoft. Atualmente dirige sua própria empresa, Mario Persona Comunicação e Marketing, tendo recebido os prêmios Empreendedor 2000, Tuesday Network 2001, Expressão Regional 2003 e Troféu Fumagalli 2008. www.mariopersona.com.br contato@mariopersona.com.br

CIRCUNSTÂNCIAS PRODUTO/SERVIÇO PROCESSOS PESSOAS

O carro que não tem manivela FOCO NO PRODUTO Cadillac O carro que não tem manivela

“Não vendemos seguros, vendemos rapidez.” FOCO NO CLIENTE “Não vendemos seguros, vendemos rapidez.” Peter Lewis - Progressive

FOCO EM VALORES

MARKET-SHARE Participação no mercado. WALLET-SHARE Participação na capacidade de compra do cliente. NETWORKING-SHARE Participação na rede de relacionamentos do cliente.

Esponjas crescem com o aperto. FLEXÍVEL e RESILIENTE Esponjas crescem com o aperto.

Resultado da criatividade e inovação MUDANÇA Resultado da criatividade e inovação INOVAÇÃO aplicação das ideias na prática CRIATIVIDADE geração de novas ideias

CRIATIVIDADE Capacidade de descobrir INFINITAS formas de se realizar algo usando recursos FINITOS.

"Quem for artista levante a mão!" 1ª série: 100% 2ª série: 50% 3ª série: 30% 6ª série: 1 ou 2 Gordon MacKenzie "Orbiting the Giant Hairball: A Corporate Fool’s Guide to Surviving with Grace"

Dan Pink, A Whole New Mind “O MFA é o novo MBA.” * * *MFA - Master of Fine Arts *MBA - Master in Business Administration Dan Pink, A Whole New Mind Século 18 Século 19 Século 20 Século 21 Agricultura Terra Indústria Máquina Informação Dados & Conectividade Conceito Criatividade

"Qualquer garota pode ser glamorosa. Basta ficar imóvel e parecer burra." Hedy Lamarr

Moving from the Information Age to the Conceptual Age “A era do predomínio do ‘hemisfério esquerdo’ está dando lugar a um novo mundo onde as qualidades do ‘hemisfério direito’, CRIATIVIDADE, EMPATIA e SIGNIFICADO, governarão.” Dan Pink A Whole New Mind Moving from the Information Age to the Conceptual Age

Pesquisador da DuPont (1938) DIVERSIDADE DESLIZAR FATURAR Dr. Roy Plunkett Pesquisador da DuPont (1938) ESFRIAR NÃO GRUDAR Marc Gregoire Pescador Sra. Gregoire Dona de Casa Thomas Hardie Jornalista

SINERGIA Você faz parte de uma colméia inteligente, e a capacidade de uma colméia é maior que a soma da capacidade individual das abelhas. 35. É importante que as pessoas saibam que existe poder no crescimento em equipe. A colméia é um exemplo disso. A capacidade do conjunto é muito maior que a soma das capacidades das abelhas.

OPORTUNIDADE INFORMAÇÃO OPORTUNIDADE CRIATIVIDADE SENSO DE EQUIPE

“Toda força é fraca se não for unida” “A Cigarra e a Formiga” La Fontaine (1621-1695)

"A maior parte do que hoje chamamos de gestão não passa de intromissão na maneira como as pessoas já fazem o trabalho." "Os gerentes devem descobrir formas de obter o mais alto nível de contribuição de seus colaboradores. E não conseguirão isso a menos que se conscientizem de que a contribuição das pessoas — seja ela positiva ou negativa — está relacionada ao modo como eles próprios enxergam a diversidade". R. Roosevelt Thomas Cabe ao gerente identificar características individuais na equipe e alocar pessoas e recursos em função dessas características. Ao invés de controlar pessoas o gerente deve procurar gerenciar comportamentos. Isso pode ser feito por meio de ações de empowerment, estruturas horizontais, trabalho em equipe e recompensas. Os gerentes devem criar ambientes motivacionais combinando as habilidades individuais com as funções atribuídas a cada indivíduo. Peter Drucker 19

Management By Wandering Around MBWA GZPA Gestão Zanzando Por Aí

METAS, COMUNICAÇÃO & RECONHECIMENTO Estabeleça metas específicas Estabeleça metas desafiadoras Torne as metas aceitáveis Esclareça as prioridades das metas Forneça feedback de metas cumpridas Recompense o cumprimento de metas

"À medida que informação e inteligência ficam a cargo de computadores, a sociedade passará a dar mais valor à habilidade humana que não pode ser automatizada: EMOÇÃO. A linguagem da emoção afetará tudo, de nossas decisões de compra ao modo como trabalhamos com outros" Rolf Jensen, Copenhagen Institute for Future Studies

EMOÇÃO GERA AÇÃO ENTUSIASMADO CULPADO GRATO ENVERGONHADO ENCANTADO ALEGRE DELEITADO IMPRESSIONADO ORGULHOSO FELIZ JUBILANTE ELETRIZADO ENLEVADO ALIVIADO CONFORTADO SATISFEITO RELAXADO PACIENTE TRANQÜILO CALMO SERENO ESPERANÇOSO MARAVILHADO … CULPADO ENVERGONHADO HUMILHADO EMBARAÇADO VINGATIVO INVEJOSO CIUMENTO DESGOSTOSO RESSENTIDO CONTENCIOSO IMPACIENTE IRRITADO BRAVO FURIOSO ULTRAJADO INTIMIDADO PREOCUPADO SURPRESO AMEDRONTADO HORRORIZADO TRISTE … EMOÇÃO GERA AÇÃO

"O tom de voz durante as consultas de rotina está associado ao volume de ações por erro médico". "Surgery" - Volume 132, Number 1 - July 2002

Líderes não apenas tomam decisões, líderes criam significado Líderes não apenas tomam decisões, líderes criam significado! John Seely Brown Para isso preciso entender o universo simbólico das pessoas, suas necessidades desejos e fantasias.

A invasão das MULHERES “Estudos apontam que gerentes do sexo feminino superam colegas do sexo masculino em quase tudo” Business Week

INTUITIVA MULTITAREFA ORGANIZADA COMUNICATIVA INTELIGENTE

O melhor amigo de uma mulher é o diamante. O MELHOR AMIGO DO HOMEM É O CÃO

OBRIGADO! www.mariopersona.com.br contato@mariopersona.com.br