Felipe Andrade CTO Agosto /2008
Games Games and Games - Plataformas relevantes - Dinâmica do mercado - Foco na diversão Oportunidades e Inovação - Como Inovar - As principais áreas - Tendências - Novidades Agenda
Sobre a i2 Tecnologia Fundada em 2005, a i2 tecnologia é parte do ITEP (Instituto de Tecnologia de Pernambuco), uma organização governamental com 450 funcionários, 23 empresas, 12 laboratórios e US$ 6,000,000 de receita anual, apoiada pelo SEBRAE, FACEPE e CNPq. Produtos e Serviços - Cross-platform applications (mobile & web) - Ajax, Flash Lite, Java ME, Python, iPhones Objective-C (consultoria, treinamento e outsourcing) - Conteúdo Flash Lite (aplicativos, UIs, games, wallpapers e screensavers) - R.I.A. (Rich Internet Applications) e E-learning - Bluetooth Marketing (ads in form of text, picture, ring tones, videos, games, etc) i2 tecnologia
Conhecendo uma pouco mais sobre a empresa: Nokia Success Story (Abril 2008) Nokia Content Supplier; Nokias Institute of Technology (INdT) outsourcing supplier; Nokia Mobile Rules 2008 TOP 10 Finalist (Business Plan Category - Project: "Anina Dress Up"); Forum Nokia Tech Days 2008 (São Paulo, Brasil) palestrante (Co- Fundador Felipe Andrade); Sólida participação no Forum Nokia; Adobe Solutions Network member; Segundo lugar no concurso mundial de games com a tecnologia Adobe Flash Lite 2007.
i2 tecnologia Alguns dos nossos clientes: Nokia Instituto Nokia de Tecnologia Pioco (China) London 2020 (UK) Banco do Brasil S/A
Plataformas Relevantes
Quem oferece o melhor time-to-market - Quantos dispositivos estão disponíveis no mercado - Quais são as opções de distribuição - Quanto custa publicar um game para esta plataforma
Dinâmica do Mercado Como encontrar o mundo e ao mesmo tempo fazer o mundo te encontrar - Descubra e conheça quem é o seu público - Qual é o seu diferencial competitivo - Pesquise quem são os key players - Se especialize no que você gosta - Acredite na sua idéia e siga em frente
Foco na diversão Sobrevivendo em um mercado competitivo - User Experience - Use o poder dos sensores - Cross-platform games - Propriedade Intelectual - Jogos Casuais Mike Capps admite ter inveja dos desenvolvedores de games casuais. Ele é presidente da Epic Games, responsável pelo 'blockbuster' 'Gears of war'. Globo G1 – Agosto 2008
A busca constante por Inovação É o impulso fundamental que coloca e mantém em movimento a engrenagem da economia. Joseph Schumpeter
As principais áreas Os que se destacam - X Games ( jogos geralmente produzidos para homens como extensão de um filme ou jogo para console ) - Desenvolvimento Pessoal (jogo da memória, cartas, xadrez) - Games Casuais (dominante no mundo móvel ) - Games Localizados (foco na cultura local ) - Games para o público feminino ( moda, relacionamento )
Advergames A demanda para produção de jogos para promoção de novas marcas, produtos ou serviços é uma tendência crescente na área de publicidade. i2 tecnologia
Moda aliada a alta tecnologia Moda, diversão e tecnologia reunidos em um jogo para celular. Anina.net
O poder dos sensores Accelerometer Invaders mais de mil downloads no portal Mosh
Serviços Integrados Cock Invaders é um mobile game que incentiva o uso da camisinha entre os Ingleses. Tecnologia utilizada: Java ME Target Devices: > 200
Tendências Atuais A qualidade como um diferencial - A qualidade na produção pode se tornar um diferencial - Uso de sensores de rotação e aceleração - Integração com controles externos (Zeemote) - Integração com redes sociais como o MySpace, Facebook, Orkut - Cross-platform (Web-PC-Console-Mobile) - TV-Out - GPS (Location Based Games) - Touch
Próximas Tendências O que vem de novo - Magnetometer - Aplicações sensíveis ao contexto - Integração com serviços Web Realidade mixada - Realidade aumentada
Novas Oportunidades - Mobile Widgets (standards-based Web 2.0 technologies including XHTML, JavaScript, CSS, AJAX and Flash Lite) Nokia and Motorola Widgets Open Source Mobile Linux Symbian OS
Contato
Resumindo, o que importa não é a aparência, mas o trabalho que se realiza... Agradecimentos