Cemig geração e transmissão Gestão e Histórico para a Excelência

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Maio / 2006.
Advertisements

INCENTIVO ÀS AÇÕES NO ÂMBITO DO PROGRAMA NACIONAL DE DST/AIDS Panorama Geral março 2009.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Maio/2008.
Julho/2002 João Pessoa - PB Julho/2002 João Pessoa - PB ANEEL e a Descentralização Jaconias de Aguiar Diretor Jaconias de Aguiar Diretor Audiência Pública.
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde
Identificação de Áreas de Maior Vulnerabilidade para Ocorrência e Dengue na Estação de Transmissão 2010/2011 com vistas a subsidiar a intensificação das.
O QUE É O PRODAFISC.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Revenda Legal em números
Suínos.
Formação PROJOVEM URBANO gestores estaduais Sistema de Monitoramento e Avaliação - SMA Brasília, novembro de 2008.
Sistema de Monitoramento e Avaliação_ SMA
Diretor de Operações e Marketing Junho/2005
SOLUÇÕES DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA O PODER PÚBLICO.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Inovação e Sustentabilidade
MELHOR EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
Evolução do Planejamento no INSS
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
gefin GT 06 – Contabilidade Coordenação: Adriano de Souza Pereira (SC)

Cuidar da pessoa atingida pela Hanseníase
Audiência Pública – Serviços de Telecomunicações Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Audiência Pública Qualidade do Serviço.
2 Situação antes do Gás Legal 1.Problemas graves de segurança para a população. 2.Desconhecimento geral da situação. 3.Inércia/conformismo. 4.Desorganização.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
Projeto Santher Avaliação da Distribuição
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA - CONFEA
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Portos Terminais de Uso Privado 2º Anúncio Público Secretaria de Portos.
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
Show Case da Qualidade Gestão pelos critérios de excelência CIGAM Software Corporativo Ltda Robinson Oscar Klein - Diretor de Mercado.
O caso do Telessaúde Brasil Redes
AGÊNCIA TOP 3 EM COMUNICAÇÃO 470 PESSOAS ATUANDO NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA AFILIADAS NAS PRINCIPAIS CAPITAIS ALIANÇA INTERNACIONAL COM A.
Mapa de Prevenção – Almoxarifado PORCENTAGEM  Estado Total Fechados Em Digitação Não Infor. % Mapas Preenchidos % Mapas à Preencher AC 1 50%
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
Cronotacógrafo:Programa de Cadastramento e Credenciamento de Postos pelo Inmetro -Dados atuais- São Luís, 21 de maio de 2014.
Reunião Cenários para planejamento 17 e 18 de junho - Itaipava Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião de.
TREINAMENTOS PARA 2011 Calendário de Treinamento para RBMLQ-I 2011 Marcio Ribeiro de Paiva Coordenação-Geral da RBMLQ-I.
A Experiência do TCU junto aos CAEs Outubro/2004 TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Piauí.
Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
3a. Reunião COGEF Brasília-DF 23 a 27/03/2009 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EUROSOCIAL.
DIVER – DIRETORIA DE VERIFICAÇÃO
3º Encontro Nacional dos Coordenadores do Pibid Carmen Moreira de Castro Neves Brasília, 14 a 16 de maio de 2013.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
Recursos humanos no SUS: o patinho feio do sistema Edson de Oliveira Andrade Presidente do Conselho Federal de Medicina do Brasil.
JOÃO JOSÉ MAGALHÃES SOARES
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO 27ª Reunião da COGEF Natal / RN  Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO;  Execução da Cooperação.
Exame Nacional do Ensino Médio Sistema de Avaliação da Educação Básica
AO CONTRÁRIO DE PAÍSES COMO JAPÃO, CORÉIA, CHINA E EUA, O BRASIL CONCENTRA SEUS PESQUISADORES NA ACADEMIA ALOCAÇÃO DOS PESQUISADORES POR SETOR (2009 E.
55ª Reunião do GDFAZ / CURITIBA – PR, 13,14 e 15/05/2015 INDICADORES GP Margarida – AL Kiola – MA Ricardo – BA Ana Paula - PE.
Eficiência Energética
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 REUNIÃO DO CTC Florianópolis, 26 de novembro de 2008.
1. Programa Gás Legal reuniões pelo Brasil. - Mais de pessoas presentes. + de 50 palestras para autoridades, funcionários de distribuidoras.
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Proposta de Revisão dos Processos de Trabalho em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
Relatório das Visitas Técnicas aos Ambulatórios das DR’s Parecer técnico sobre a continuidade dos serviços de saúde dos Ambulatórios da ECT e apresentação.
Título do evento Bloqueios para encerramento da Execução Mensal *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores 2014 – BM 19 *382 de 2011 a 2013 ** 98 anteriores.
COORDENAÇÃO-GERAL DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E ANÁLISE CONTÁBIL - COGEF.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Benefícios por Incapacidade objeto da MP 739/2016 Espécie do Benefício por Incapacidade Total de Benefícios mantidos há mais de 2 anos* Benefícios mantidos.
Projetos estratégicos COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Projetos Produto 6.09: "Sistemas Integrados de Planejamento e Finanças" ARP – Aceleração.
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Acompanhamento da Estratégia das Cirurgias Eletivas
PROGRAMA GÁS LEGAL. IMPACTOS NO MERCADO.
Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) Habilitações, Incentivos e Obras
Transcrição da apresentação:

Cemig geração e transmissão Gestão e Histórico para a Excelência Eugênio Fernandes

Grupo CEMIG Participação em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundo de participações. Companhia de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York e Madri. A atuação estende-se a 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile.

Maior empresa integrada do setor elétrico Distribuição de gás natural Transmissão (em construção) 1ª Distribuidora de energia* + 3º Maior grupo de transmissão 3º Maior grupo de geração 1ª Maior empresa integrada do setor elétrico Geração Geração (em construção) Transmissão Distribuição Clientes Livres da Cemig Compra de energia Geração eólica Telecomunicação AM AC PB RO PA MA RR AP PI CE RN PE AL SE BA TO MT GO MS SP PR SC RS ES RJ MG DF Estados 23 Presença em e no Chile RR AM PA RO * Em números de consumidores e extensão de linhas de distribuição

Holding Multi-negócios Portfólio de negócios da Cemig Comercialização Distribuição Telecom Geração Holding Multi-negócios Serviços Transmissão Gás

Missão Atuar no setor de energia com rentabilidade, qualidade e responsabilidade social.

A evolução histórica da Cemig Visão 2020 Reconhecida destaque no critério 3 Clientes Hoje Hoje 2011 2010 Inicio da Participação no PNQ e visita da banca 2009 Cemig Distribuição é vencedora do PMQ 2005 Desverticalização e Plano Diretor 2004 Anos 2000 Processo de Fusões e Aquisições 2002 Light TBE Parques Eólicos Terna Abengoa Renova 1999 Anos 80-90 1993 Expansão do Parque de Distribuição 1972 Anos 60-70 1952 Expansão dos Parques de Geração e Transmissão JK cria a Cemig para desenvolver Minas Gerais

A qualidade na CEMIG Excelência 2005 2012 – Conquista do PNQ pela Cemig GT Evento 20 anos de qualidade 1999 1998 – Primeira certificação em ISO 9001 1995 1992 – Ferramentas do TQC (Gerenciamento da rotina)

Implantação do MEG Criação de um Grupo de Trabalho em fevereiro de 2009 com representantes de todas as diretorias; Primeiro desafio: Levar informação sobre o modelo às lideranças e criar um senso comum de confiança no MEG.

Principais avanços em 2009 Estabelecimento de um procedimento escrito para orientar o processo de Benchmarking e obtenção de referencias comparativos. Visita a diversas empresas; Principal oportunidade de melhoria: Requisitos de Partes Interessadas

Principais avanços em 2010 Lançamento de Treinamento on-line disponível a toda a força de trabalho na Intranet com o conteúdo MEG, Planejamento estratégico e RG.

Principais avanços em 2010 Desmontagem do GT em junho de 2010.

Principais avanços em 2011 Modelo de Excelência da Gestão - MEG Plano de Melhoria da Gestão – P M G Simulados Treinamentos online e presenciais Disponibilização do RG na intranet Palestras Resultados 106 - Benchmark obtidos, com 13 empresas 31 - Requisitos de Partes Interessadas 152 - Resultados Relevantes 162 - Benchmark obtidos, com 42 empresas 131 - Requisitos de Partes Interessadas 203 - Resultados Relevantes

Refinamentos 2012 Seminários mensais com lideranças (Diagnóstico a Plano de ação); Diagnósticos com as áreas e em alguns casos com a força de trabalho; Foco em Resultados; Grande atenção aos Fundamentos (Pensamento Sistêmico; Liderança e Constância); Palestrantes externos; Treinamentos e mais treinamentos; Fazer a equipe acreditar que merecia ganhar o prêmio.

Visitas Visita - 2012 A cada ano uma banca mais experiente; Duas visitas em semanas seguidas; Vantagem de receber dois relatórios; Agenda das visitas no domingo à noite; Muitas idas e vindas à mesma área; Visita a locais “proibidos” devido a logística. Visita - 2012 Agenda com antecedência de uma semana; Entrevista por critério e não por processo; Entrevistas com a Força de Trabalho (telereunião e presencial) com participação da nossa equipe; Reunião de Encerramento melhor que o R A.

Cerimônias Anúncio público; Cerimônia de premiação; Receber visitas, emails, telefonemas e palestras.

Obrigado Fevereiro de 2013