A balsa da Medusa – de Thèodore Géricault (1791-1824) – pintor francês – Romantismo – Museu do Louvre Paris – Fonte: Enciclopédia da Arte Universal – Vol.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
Advertisements

Paulo e os Atos dos Apóstolos
Gerência de Projetos Introdução A Crise do Software
Psicologia e Ética Profissional
BÁRBARA GUIMARÃES.
Desenvolveu uma teoria acerca das relações interpessoais: Entende que as atitudes que uma pessoa desenvolve, relativamente a outras, são reguladas por.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Paulo e os Atos dos Apóstolos
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
experiências INESQUECÍVEIS!
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
Avaliação em Tempos de Crise
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Comportamento Humano nas Organizações
Justiça restaurativa e crianças em situação de rua
Em 1816 uma fragata francesa encalhou próximo a costa de Marrocos
filho, segundo Dom Bosco.
Esta é uma antiga apresentação mas que merece ser revista
O que é se colocar no lugar do outro?
EDUCANDO FILHOS MAIS SEGUROS
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
ENCARE A TRISTEZA ESSA TALVEZ SEJA A MELHOR ESTRATÉGIA PARA DAR UM BASTA NAS RECORDAÇÕES DESAGRADÁVEIS QUE, COMO UMA AVALANCHE, VEM À TONA NAS HORAS.
Em 1816 uma fragata francesa encalhou próximo a costa de Marrocos
AS PESSOAS EM NOSSAS VIDAS.
Ressentimento André Luiz CLIQUE PARA MUDAR OS
Gravidez na Adolescência
O Romantismo Letícia Thompson.
ESTRESSE E SÍNDROME DE BURNOUT
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
O próprio Deus nos chama à liderança.
O RE - SENTIMENTO.
Esta é uma história real que ainda pode nos trazer muitas reflexões.
INTRODUÇÃO À FILOSOFIA
Raiva Não Resolvida Feito por Diaconisa Luci Claro – Ministério de Mulheres Ibmluz Baseado no livro de Gary Smalley – O amor que permanece para Sempre.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
SIM, Você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquele namorado, do professor, do seu marido, dos seus pais, dos seus filhos, dos vizinhos, do.
Apresentação da Monografia de: Educação Especial e Inclusiva
Como cultivar a autoconfiança
By Búzios Slides RESSENTIMENTOS.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
NOÇÕES BÁSICAS DE PLANEJAMENTO PARA INVESTIMENTO FINANCEIRO PESSOAL
Ligue o som Pessoas!.
FEEDBACK.
Aproveite o poder mental das palavras
Manuscrito de um Shaumbra MAR/08 Caderno 4 Páginas 05, 06, 08, 09
PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!.
Luiz Fernando Veríssimo
RISCOS AO OUVIR OS CLIENTES
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 05 Páginas 63, 64, 65, 66 JULHO/2011.
Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar.
Como escapar do crime organizado “É fácil manter quieto o que está em descanso; é fácil prevenir o que ainda não sucedeu; é fácil partir o que é fraco.
ROMANTISMO.
a razão pela qual isso foi enviado a você !!!
Apresentar obras de gênios e
Momento Gestor Unidade de Lucas do Rio Verde(MT), 26 de julho de Edição 024 Educação & Treinamento! Expediente: Francieli A. Andrighi MTB/SC
Seu tempo de luta está chegando ao fim, pois o momento do mais glorioso despertar está se aproximando. Tem sido uma jornada longa e dolorosa que normalmente.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
Na História da Humanidade Encontramos Acontecimentos que nos Levam a Profundas Reflexões.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
Na História da Humanidade encontramos acontecimentos que nos levam a profundas reflexões…
Essa é a hora, aproveite e inspire vidas!!! Gleice Chavier.
Identificando e modificando crenças intermediárias
ENTENDA A SUA EMPRESA Para Construir Sua Vida Profissional Numa Empresa Você Precisa Entender Como Ela Funciona, Quais São Suas Regras Internas e Como.
A criança é um grande pesquisador Pedro Demo. “Se a criança é levada a buscar seu material, a fazer sua elaboração, a se expressar argumentando, a buscar.
Na História da Humanidade Encontramos Acontecimentos que nos Levam a Profundas Reflexões.
Na História da Humanidade Encontramos Acontecimentos que nos Levam a Profundas Reflexões.
Em 1816 uma fragata francesa encalhou próximo a costa de Marrocos
Transcrição da apresentação:

A balsa da Medusa – de Thèodore Géricault (1791-1824) – pintor francês – Romantismo – Museu do Louvre Paris – Fonte: Enciclopédia da Arte Universal – Vol. 8 – AlphaBetum Edições Multimídia – Coleção “Caras” 1997/1998.

Observe, novamente, a tela de Thèodore Géricault Observe, novamente, a tela de Thèodore Géricault. Agora, preste bem atenção às atitudes dos sobreviventes ao naufrágio.

A educação da emoção evitaria que milhões de pessoas adoecessem. “Doe-se, mas não espere muito dos outros”. “Excetuando-se os casos em que alguém nos fere fisicamente, qualquer ofensa, crítica, rejeição ou decepção só pode nos ferir se permitirmos”. O que essas frases do romance O futuro da humanidade, de Augusto Cury, Editora Sextante / GMT Editores Ltda. têm a ver com a ilustração A balsa da Medusa e com os tri-hiper? Têm a ver com as atitudes diante da vida, dos obstáculos da vida (na ilustração, uma tragédia, as atitudes dos náufragos foram retratadas por Géricault por meio do relato dos sobreviventes), dos fracassos, dos sucessos e, não há como negar, nossas atitudes se baseiam em características da personalidade. Aproveito, portanto, para demonstrar o que entendi, no livro mencionado, sobre a Síndrome Tri-Hiper ao copiar trechos do livro. Essa síndrome está na base da maioria dos transtornos emocionais. Três características de personalidade se desenvolvem exageradamente nos portadores dessa síndrome: hipersensível, hiperpreocupado com a imagem social, hiperpensante. Duas boas notícias: 1) essa síndrome pode ser resolvida; 2) atinge as melhores pessoas da sociedade, as que são emocionalmente ricas e excessivamente doadoras. A educação da emoção evitaria que milhões de pessoas adoecessem. Pelo fato de essas três nobres características estarem superdesenvolvidas, há uma enorme desproteção emocional: ofendem-se facilmente (hipersensíveis), exigem muito de si (hiperpreocupadas), gravitam em torno de fatos que não ocorreram (hiperpensantes).

Maria Lúcia Bernardini. As pessoas que têm a Síndrome Tri-Hiper são ótimas para os outros, mas carrascas de si mesmas. Não se adaptam ao mundo social, competitivo, inumano, insensível. De acordo com a personagem do livro que expõe essa síndrome, não é necessário que os três pilares estejam presentes para que as pessoas desenvolvam transtornos emocionais. Em alguns casos, basta um pilar. Acredito que, agora, esteja melhor explicado o motivo de A balsa da Medusa ter sido utilizada como ilustração: atitudes equilibradas, positivas determinam até a sobrevivência dos seres humanos. Ser cínico, perverso, mal amado, mal resolvido podem ser consequências de tentar reverter a existência de um dos pilares indicadores da síndrome por absoluta falta de amparo emocional, por falta de educação emocional. Itu, 27 de março de 2009. Maria Lúcia Bernardini.