Assessoria Jurídica da SEF

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA UA
Advertisements

Divulgação da IN 015/TCER-2005
Lei Estadual de Acesso à Informação 2ª. Reunião Técnica do Conselho Nacional de Órgãos de Controle Interno – CONACI.
A gestão de pessoas e a judicialização: ameaça às políticas públicas?
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Avaliação do Plano Plurianual
Situação da parceria com as Secretarias de Ciência e Tecnologia dos estados do Nordeste. Termo de Cooperação Técnica São Luís-MA, agosto de 2008.
Responsabilidade Ética do Médico
PROJETO DE ALTERAÇÃO DA LEI DE LICITAÇÕES
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Alcance e Diretrizes da LAI
DIREITO PROCESSUAL CIVIL II DIREITO PROCESSUAL CIVIL I
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
A LEI PROCESSUAL CIVIL.
Patrícia Ferreira Abreu Sociedade Brasileira de Nefrologia
Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS
IBGC Instituto Brasileiro de Governança Corporativa
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
A DIRETORIA JURÍDICA DA UERJ (DIJUR), DIRETAMENTE SUBORDINADA À REITORIA, É O ÓRGÃO DE REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E CONSULTORIA DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR,
Assessoria Jurídica da Embrapa
As Atribuições do Conselho Fiscal
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Aprovação das Contas do Inmetro
SISTEMA DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO DE MARCAS E PRODUTOS MÉDICO-HOSPITALARES
Conselho Municipal de Educação
NELSON TAKEO SHIMABUKURO Assessor Técnico da Presidência do TCMSP
Direitos e Deveres da Sociedade na Gestão do Instituto de Previdência
1º Encontro Nacional da ANAUNI para o CONSULTIVO - Tema: O papel das Consultorias Jurídicas e NAJs na viabilização de políticas públicas: novas perspectivas.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
Terceirização de Serviços na Administração Pública.
Visão Integrada do Cadastro de Fornecedores Carlos Magno, Guilherme Santana e Diego Rhennier DECF – Divisão de Cadastro de Fornecedores.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Atuação da CGU como instância recursal da Lei de Acesso a Informações Érica Bezerra Queiroz Ribeiro Coordenadora-Geral de Recursos de Acesso à Informação.
Procuradoria Geral do Estado
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
Roteiro de Aula Convivência
Diretoria Administrativa
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
TCE - BAHIA. TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA - TCE  O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA – TCE  é originário do Tribunal de Conflitos e Administrativo,
A relação entre o Estado de Direito Democrático e o Processo Administrativo: anotações sobre o Direito Brasileiro Positivado (Constituição Federal, Lei.
Atribuições e Responsabilidades
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
MPS - Ministério da Previdência Social SPPS - Secretaria de Políticas de Previdência Social DRPSP - Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço.
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais Módulo 2- Código de Normas-Parte Geral Aula 2- Deveres dos registradores e CNPJ.
5º semestre – Matutino – A modalidade de licitação é forma específica de conduzir o procedimento licitatório, a partir de critérios definidos.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
Direito Constitucional II PROCESSO LEGISLATIVO.   Conceito:   “Conjunto coordenado de disposições que disciplinam o procedimento a ser obedecido pelos.
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
 DECRETO Nº , de 24 de março de Institui a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Rua Antônio Maria Coelho nº 3002,
FISCALIZAÇÃO DOS RPPS: O PAPEL DO VEREADOR
Créditos Adicionais.
LEI Nº 10991/97 Lei de Organização Básica da BM
DIRETORIA DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
Brasília, 2016 PAGADORIA EM CAMPANHA.
VII Reunião Técnica do Fórum de Procuradores-Chefes junto às Instituições Federais de Ensino Superior Manaus – Maio de 2011.
Concessões e PPPs Governança e Controle Marcelo Spilki Secretaria da Fazenda/RS Unidade de PPP/RS.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Comissão de Tomada de Contas Leandro José Grassmann Engenheiro Eletricista – Conselheiro CREA – Pres. CTC 2015.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE SOCIOEDUCADORES MATO GROSSO DO SUL Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP Secretaria de Estado de Trabalho.
1. - Facilitam a adequada instrução processual; - Agilizam a elaboração de editais, termos de referência e contratos; - Viabilizam análise jurídica mais.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 CONSULTORIA-GERAL DA UNIÃO.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
COMISSÕES DISPOSIÇÕES GERAIS Art São comissões permanentes: I - a Comissão de Regimento Interno; II - a Comissão de Jurisprudência; III - a Comissão.
Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral Coordenação-Geral de Documentação e Informação Subcomissão SIGA/AGU Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
AS INSTITUIÇÕES DO ESTADO, O TRIBUNAL DE CONTAS E O CIDADÃO Conselheiro Valter Albano Corregedor Geral TCE MT Lucas do Rio Verde - Maio de 2009.
Administração Pública  Em sentido amplo: a) Função política (fixação de políticas públicas) b) Função somente administrativa (execução)  Em sentido.
Transcrição da apresentação:

Assessoria Jurídica da SEF Portaria 015-Cmt Ex, de 16 JAN 04 – aprovou o Regulamento da SEF (R-25) Art. 5º À Assessoria 1 compete: I - examinar e aprovar minutas de editais de licitação e de contratos da SEF; II - emitir parecer sobre direitos relativos à estrutura remuneratória no âmbito do Exército; III - emitir parecer jurídico sobre assuntos relativos à área de atuação da SEF; e IV - realizar estudos especiais.

Portaria 008-SEF, de 31 MAR 04 – aprovou o Regimento Interno da SEF Assessoria Jurídica da SEF Portaria 008-SEF, de 31 MAR 04 – aprovou o Regimento Interno da SEF Art. 10. À Assessoria 1, além das suas atribuições contidas no R-25, compete: - Acompanhamento Processual e Relacionamento com o Judiciário e Ministério Público - Orientação quanto à formalidade de sindicâncias e IPM - Exercer o controle formal de procedimentos licitatórios

Principais Assuntos Propostos Assessoria Jurídica da SEF Principais Assuntos Propostos - Adicional de Habilitação - Compensação Pecuniária - Pensão Militar e RGPS

Assessoria Jurídica da SEF Fonte de Consulta