TREINAMENTO VIDEO Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TÉCNICAS DE ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE MENSAGENS
Advertisements

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA - SME CENTRO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
Redação de textos técnicos recomendações
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
A implementação de avaliação formativa na sala de aula
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
And now, the end is here E agora o fim está próximo, And so I face the final curtain E então eu encaro a última cortina. My friend, I'll say it clear.
Um suporte na Sala de Aula
VERB TO BE.
Prof. Dr. Adriano Canabarro Teixeira
Shirley Bassey Where do I begin?.
Prof. Raul Sidnei Wazlawick UFSC-CTC-INE 2012
Técnicas da Intervenção Pedagógica
As origens dos problemas de comunicação
Formas de Interação.
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
Higiene e Saúde nas Escolas
Future.
APRENDIZAGEM.
Algoritmos 1º Semestre Materia: Informática Profº: Cristiano.
Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
É ASSIM QUE SE APRENDE Está provado: um aluno emocionalmente envolvido com o conteúdo aprende mais. Saber como funciona o cérebro da criança vai ajudar.
Regras para ser HUMANO!!! Enquanto rola automaticamente os
Uso do porquê Por que Porque Por quê.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
REGRAS PARA SER HUMANO Quando você nasceu não veio com manual do proprietário. As dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor.
Inglês Técnico TERMOS E EXPRESSÕES UTILIZADAS EM PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES E ATIVIDADES RELACIONADAS A INFORMÁTICA ________________________________________________.
WORKSHOP DE ORATÓRIA Temas:
MY WAY Frank Sinatra MARILYNMONROEMARILYNMONROE Ligue o som.
Técnicas de Leitura e interpretação em Inglês
Estratégia empresarial de TI Aula 5 – Teoria dos jogos (3) Prof. E. A. Schmitz.
Introdução à Didática 6a Aula Prof.: Pr. Kenneth Eagleton
REVISÃO DA PROVA MENSAL DO 7º ANO (2º Bimestre)
“Fly Like An Eagle Training” Guest Speaker Tania Diniz.
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE FOZ DO IGUAÇU Inglês Técnico Aula 3 – Human Body/ Corpo Humano Professora Larissa Sbalqueiro Foz do Iguaçu - PR.
daily (diariamente) weekly (semanalmente)
I could start dreamin, but it never ends Eu poderia começar a sonhar mas isso nunca terminaria As long as you're gone we may as well pretend Enquanto.
HEY JUDE Hey Jude don't make it bad Hey Jude não piore as coisas Take a sad song and make it better Pegue uma canção triste e a torne melhor.
Billy Paul Without You No I can't forget this evening Não, eu não posso esquecer esta tarde Or your face as you were leaving Ou o seu rosto quando você.
Rick Astley Cry for help She’s taken my time. Ela tem tomado o meu tempo Convince me she’s fine. Me convencendo de que está bem But when she leaves.
“Saber estudar com Eficiência III – Como posso ajudar o meu filho a ESTUDAR!” Maio, 2015.
IMEP C ARAGUARI.
O que são os alertas do Google?
Divulgando a Pesquisa.
Soroptimist International de (Nome do Clube)
Fluxograma Juliana Borges
Quando você nasceu não veio com manual do proprietário. As dicas seguintes fazem a vida funcionar melhor.
Algoritmos e Programação I
A Birthday Party Público-alvo: 7º ano Ensino Fundamental.
Michael Jackson - Beat It
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Introdução à Didática 6a Aula Prof.: Pr. Kenneth Eagleton
Vamos fazer juntos um Mapa Mental?
O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando
Dicas para apresentação de trabalhos
Análise e Projeto de Sistemas Análise e Projeto de Sistemas Aula 2 Professor: Italo Rodrigues Castro.
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE DEZ MINUTOS
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Reforma Curricular Congregação Temática - 31 de Julho de 2015.
Profª. Especialista Mirian Leite
Vamos fazer juntos um Mapa Mental? Atividade presencial em grupo IAVM – junho/julho de 2009.
Tendências atuais do ECLE
The Scientist Coldplay.
Trabalho De Inglês Nomes:Vitor Emanuel;Thalita e Ariston Nº:39;38;04 Professora:Daniela Série: 2º Ano A Ens. Médio.
Língua Estrangeira - Inglês
Planejar e assumir uma atitude séria e curiosa diante de um problema
English Support Links Sugestão de links para estudo extra da
Transcrição da apresentação:

TREINAMENTO VIDEO Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas.

ESTABELECENDO OBJETIVOS Pergunte-se, “Por quê mostrarei este vídeo?” Pergunte e verifique os principais motivos pelos quais professores aplicam aulas com vídeos.

OBJETIVOS NO PROGRAM EG Diminuir o grau de ansiedade do aluno, e consequentemente, aumentando sua auto- confiança e eficiência ao comunicar-se com nativos. Prover exposição a nativos a alunos que não tenham oportunidade de trabalhar ou viver no exterior. Expor alunos a registros naturais diminuindo a influência de seu idioma nativo no idioma sendo aprendido. Ajudar alunos a atingirem velocidade compatível a do nativo, o que melhorará sua pronúncia e compreensão (listening). Proporcionar uma ferramenta para interiorização de conteúdo. Proporcionar uma ferramenta para interiorização de Pronúncia, Entonção.

Erros Comuns 1.Usar audios ou vídeos “fáceis”..ou preparados para alunos de inglês. 2.Usar audios ou vídeos “completos” 3.Usar audios ou vídeos antigos 4.Usar audios e vídeos com muito barulho 5.Usar audios e vídeos sem a devida preparação do aluno 6.Usar audios ou vídeos onde alunos devem completar com palavras desconhecidas faltantes. 7.Simplesmente colocar o audio e repetí-lo até o aluno entender o que é dito. 8.Usar audio ou video com o objetivo de aprender-se conteúdo uma única vez. 9.Usar audio e video por tempo prolongado sem interrupções ou discusões. 10. Outros.

COMO FAZER? 1. VERIFIQUE O NIVEL DA TURMA 2. VERIFIQUE O VIDEO ADEQUADO AO NIVEL Content

TÉCNICA BÁSICA Toque o vídeo, ou parte dele uma vez. (alunos ficam pirados aqui entao tenha um sorriso e saiba que isso vai acontecer sempre.) Pratique o vídeo, ou parte dele. (tecnicas que serão demonstradas) Coloque o vídeo ou audio novamente. (Prepare-se para o “Oh!!!!”

TÉCNICA BÁSICA (cont.) Trabalhe frase por frase. (quebre frases longas) Use a fórmula A, A + B, A + C, - por palavra Aumente a velocidade gradativamente até atingir uma velocidade superior a do nativo. Onibus - obisu

BREAK DOWN Technique Início para o meio Fim para o meio Meio para o início Meio para o fim

And then it looks like, I guess this is going into the heart and then it's passing out another section of the heart. That sign is hard to read. I'm guessing that they are speaking as to what is going on, but again I'm unaware as to what they are saying.