dos Objectivos à Concretização

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seminário sobre Propriedade Intelectual para a Competitividade das Pequenas e Médias Empresas de Moçambique “O uso do sistema da Propriedade Intelectual.
Advertisements

C, T & I PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PRINCIPAIS AÇÕES DA SECRETARIA SEESP – 11/12/2008.
Parque Científico e Tecnológico da PUCRS
Estrutura accionista Região Autónoma da Madeira Universidade da Madeira Associação de Municípios Associações Empresariais.
SESSÃO DE APRESENTAÇÃO 7 NOVEMBRO MISSÃO Estudar e promover o espírito empreendedor a inovação sistemática e o auto-emprego sustentável Intervir.
Índice INTRODUÇÃO NOVA LINHA DE CRÉDITO BONIFICADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA MADEIRA II 2.
1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.
Financiamento de Iniciativas de Valor Empresarial INDEG 16 de Fevereiro de
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
Encontro sobre Cultura Empreendedora em Portugal e na Europa Lisboa, 15 de Dezembro de 2004 Jaime Prudente Unidade de Fomento de Iniciativas de Valor Empresarial.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
José Furtado Centro de Congressos de Lisboa Novos Instrumentos, Novas Ideias e Novas Empresas A Perspectiva do Financiamento.
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
COMPETE Apoios ao Empreendedorismo Franquelim Alves Gestor do COMPETE 14 de Maio de 2012.
O SECTOR METALÚRGICO E ELECTROMECÂNICO
Creating Value in Biotechnology Raul de Sá nº Turma P3.
BIOCANT PARK APRESENTAÇÃO INFORMAÇÃO SOBRE VISÃO, LOCALIZAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, SERVIÇOS E VALOR.
Apresentação do Projeto
+ = EMPREENDEDORISMO = Negócio Tecnologia Economia do Futuro
Financiadora de Estudos e Projetos
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Parceiras no Suporte e Orientação Empresarial
Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) Ministério da Ciência e do Ensino Superior Portugal III Reunião de Coordenação Regional da Rede ScienTI Dr.ª
Finanças Empresariais #1
Integração Competitiva de Micro e Pequenas Empresas
16 de novembro de 2010, Rio de Janeiro
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
O Novo PRIME Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Janeiro de 2006.
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE BH-TEC
Capital Network.
Associação DESENVOLVIMENTO DE UM “CLUSTER” DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS NA REGIÃO DO NORTE 15.Setembro.2008.
Creating Value in Biotechology
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
Centro de Investigação e Desenvolvimento da Microsoft no domínio da Fala e Língua Natural, em Portugal.
PLENÁRIA FINAL.
A Missão do IST no Taguspark Relação com as Empresas
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
| 29 de Outubro 2013 | INCUBADORA de ECONOMIA SOLIDÁRIA E
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
BIOGA Santiago de Compostela, 12 Junho Invicta Angels Temas A Invicta Angels e os fundos de Co-Investimento Selecção de Projectos e Processo de.
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
MAIO.2013 MOSTRA TECNOLÓGICA & CONGRESSO INTERNACIONAL.
PREPARAR PORTUGAL PARA UM NOVO CICLO DE FUNDOS ESTRUTURAIS 2007–2013 Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento.
PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UP - REITORIA PORTO 24 NOVEMBRO 2008 UNIVERSIDADE DO PORTO.
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
Mestrado em Engenharia e Gestão da Tecnologia Políticas de Ciência e Tecnologia IPCTN Resposta e Comentários João Silva Paulo Anastácio Ricardo.
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira.
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
A Lionesa é uma nascente de energias.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
BIOCANT PARK A NOSSA VISÃO O PARQUE DE BIOTECNOLOGIA DE PORTUGAL ESTÁ A CRIAR VALOR PARA A REGIÃO E PARA O PAÍS FOMENTANDO INVESTIMENTOS E INICIATIVAS.
Seminário “Taguspark – Construção de um futuro” Instituto Superior Técnico - Taguspark Taguspark, 26 de Janeiro de 2004.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
CAMPUS TECNOLÓGICO E NUCLEAR por Carlos Varandas Vice-Presidente do Instituto Superior Técnico para o Polo de Loures Carlos Varandas.
Sumário Projeto ptrs.
26 janeiro 2004 j.lourenço Fernandes IST - TAGUSPARK Motivação, Caminho e Futuro J Lourenço Fernandes Profº Catedrático do IST.
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
ISCAP. ESPAÇO EUROPEU DE ENSINO SUPERIOR LISBOA 1998 PARIS 1999 BOLONHA.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
INCUBAÇÃO: PRÁTICAS, TENDÊNCIAS E NOVOS DESAFIOS - INCUBADORAS EM REDE IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro III ENI – Encontro Nacional de.
Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.
Jorge Mario Campagnolo, D.Sc. Secretário Substituto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Programa Nacional.
Reunião conjunta das Comissões de : Educação, Cultura e Esporte (CE); Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Desenvolvimento Regional.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
O Papel da Universidade no desenvolvimento de Cabo Verde Marco Lamas Lisboa 11 de Abril de 2007.
Joanesburgo. Lisboa. Luanda. Madrid. Praia. S. Francisco Lisboa Av. da Liberdade, 190 – 5º B Lisboa Tel.: Website:
Transcrição da apresentação:

dos Objectivos à Concretização TAGUSPARK dos Objectivos à Concretização 26 de Janeiro de 2004

O QUE É UM PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA? - VÁRIOS CONCEITOS - DEFINIÇÃO SEGUNDO A IASP - O TAGUSPARK 26 de Janeiro de 2004

DEFINIÇÃO SEGUNDO A IASP Um Parque de Ciência e Tecnologia é uma organização gerida profissionalmente por especialistas, cujo principal objectivo é aumentar o bem estar da comunidade em que se insere, através da promoção da cultura de inovação e da competitividade das empresas e instituições baseadas no conhecimento que lhe estão associadas. Para alcançar estes objectivos, um Parque de Ciência e Tecnologia estimula e gere o fluxo de conhecimentos e de tecnologias entre Universidades, instituições de I&D, empresas e mercados; facilita a criação e o crescimento de empresas baseadas na inovação através de processos de incubação e de spin-off; e fornece outros serviços de valor acrescentado, bem como espaços de elevada qualidade e serviços de apoio. 26 de Janeiro de 2004

A HISTÓRIA DO TAGUSPARK - A INICIATIVA - PARCEIROS - O DESENVOLVIMENTO 26 de Janeiro de 2004

CAPITAL SOCIAL DA TAGUSPARQUE, S. A CAPITAL SOCIAL DA TAGUSPARQUE, S.A. (A Sociedade Gestora do TAGUSPARK - Parque de Ciência e Tecnologia) CONTROLO COMPOSIÇÃO SECTOR EMPRESARIAL 17% 49% SECTOR PRIVADO OUTROS 2% SECTOR BANCÁRIO 31% 34% DEPENDENTE DO GOVERNO UNIVERSIDADE E I&D 26% GOVERNO CENTRAL 7% 17% MUNICIPAL MUNICÍPIO 17% 21,75 milhões de euros 26 de Janeiro de 2004

26 de Janeiro de 2004

Plano Integrado do Parque de Ciência e Tecnologia Número máximo de pisos: 3/4 Cabanas Golfe Taguspark Indústrias não poluentes Fábrica Pólvora Qualidade máxima Índice de implantação: 0,15 Índice de construção: 0,30 Oeiras Parque Taguspark (expansão)

TAGUSPARK Parque de Ciência e Tecnologia AS 3 VERTENTES DO PARQUE: UNIVERSIDADES INSTITUIÇÕES DE I & D EMPRESAS 26 de Janeiro de 2004

UNIVERSIDADES UTL - Universidade Técnica de Lisboa (em fase de instalação) IST - Instituto Superior Técnico UA - Universidade Atlântica UCP - Universidade Católica (junto ao Taguspark) 26 de Janeiro de 2004

INSTITUIÇÕES DE I & D ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade INESC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (em obra) IFEA - Instituto de formação empresarial avançada PT Inovação - Investigação e Desenvolvimento 26 de Janeiro de 2004

GRANDES PROJECTOS EMPRESARIAIS BCP - Banco Comercial Português (Centro de Informática e Corporate Centre) PT - Portugal Telecom/ IBM ESTELCO (WebLab, Amgen, Eastécnica, BroadNet…) Microsoft CIE - Centro de Inovação Empresarial 26 de Janeiro de 2004

CIE - Centro de Inovação Empresarial 130 empresas de base tecnológica (50% start-up) Volume de negócios agregado: 200 milhões de euros 2000 postos de trabalho; 54 000m2 de espaço ocupado; Dimensão da menor empresa: 1 pessoa; Dimensão da maior empresa: 125 pessoas; 26 de Janeiro de 2004

Caracterização do Taguspark 26 de Janeiro de 2004

Localização da sede social da organização 26 de Janeiro de 2004

Escalões de Início de Actividade 26 de Janeiro de 2004

Empresas por escalão de dimensão 26 de Janeiro de 2004

efectivos por sexo 26 de Janeiro de 2004

Distribuição dos efectivos por grupos de idade 26 de Janeiro de 2004

% de efectivos por nível de habilitação literária 26 de Janeiro de 2004

Modelo de ocupação do espaço 26 de Janeiro de 2004

Importância das razões de opção pelo Taguspark 26 de Janeiro de 2004

Importância do contributo da instalação no Taguspark 26 de Janeiro de 2004

Cooperação com empresas do parque 26 de Janeiro de 2004

Relações de cooperação com empresas do parque 26 de Janeiro de 2004

Oportunidades de intercâmbio 26 de Janeiro de 2004

Domínios Científico-Tecnológicos Tecnologias da Informação 44 Electrónica 19 Telecomunicações 18 Outros 19 26 de Janeiro de 2004

Actividade em curso Incubadora de Ideias e Empresas Centro de Competências Projectos Especiais (Lab I&D, Rede CC) Formação para Empreendedores (IFEA) PET Mamografia 26 de Janeiro de 2004

TAGUSPARK – Construção de um Futuro 26 de Janeiro de 2004