Prof(a). Marivane Santos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
Etiqueta no trabalho: Uma postura profissional correta facilita o trato com clientes e melhora o relacionamento entre colegas e gestores. Fonte: consultores.
Planejamento Comercial
Projeto língua portuguesa
CURRICULUM VITAE CARTAS DE APRESENTAÇÃO
Correio eletrônico ( ) pode designar três coisas distintas: a própria mensagem (mandar um ); o serviço de entrega de mensagens (mandar.
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
MARKETING CONTEMPORANEO
CURRÍCULO E ENTREVISTA.
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
MARKETING PESSOAL Sérgio Eduardo da Silva Professor de Telemarketing.
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Às vezes, nos perguntamos por que nossos amigos encaminham " s" sem escrever uma só palavra de ordem pessoal, só dão "replay". 
Atualidades Entrevista de emprego.
MARKETING PESSOAL Prof. Ellen Thaís Azevedo. Belém – PA 2011.
O Monster Brasil Desde 2010 no Brasil 2 milhões de visitantes por mês 1,5 milhão de usuários cadastrados Parceria estratégica com o Yahoo BeKnown: tendência.
Leblon Fitness Networking
Elaborar uma boa Apresentação
MANUAL DO ASSESSORADO.
Etiqueta Virtual.
ALEXANDRA ALINE VERA.
O Uso Pedagógico do Blog
MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. AULA 7
Desenvolvimento de Pessoas
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
1 ESCOLHENDO UMA AGÊNCIA Escolha entre 2 a 4 agências Agência é somente uma parte de seu arsenal de procura e não somente ela Melhor jeito de encontrar.
OFICINA DE EMPREGABILIDADE
Currículo & Entrevista
Criatividade e anúncio em tempos de rede
9ª Feira de Oportunidades
Marketing Pessoal E-DSA - Etiene USO INTERNO.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
MÓDULO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. AULA 4
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Dicas para Apresentações
AQUI ESTÁ SUA NOVA CONQUISTA
Dicas para aumentar suas vendas
Desafio virtual Descubra se você está on-line ou off-line quando o assunto é internet Entrar Conte os acertos!
FIQUE BEM NA FOTO “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.” Albert Einstein.
MARKETING PESSOAL Adm. Eliana Luiza Dias.
MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Auxiliar de Escritório
Carlos Visão Global Social
Segurança em Redes Sociais
Informática & Eletrônicos
Conquistando Seu Lugar No Mercado De Trabalho Ernandes Rodrigues Bel. Administração de Empresas Esp. Formação Docente para EAD Mestre em Educação.
Pró-Estágio Curso de Aprimoramento Profissional Elaboração de Currículo Prof. Edwan Almeida.
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
Blablabla Lorem Ipsum II Entre Líderes & Convidados Orientações Jurídicas.
PLANO DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA
Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias
Técnicas de Apresentação
NETWORKING Rede de possibilidades
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
CURRÍCULO E ENTREVISTA PROFISSIONAL
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
APRESENTAÇÃO. SER HUMANO Sua vida – Família – diversão - prazer Meio social – trabalho - outros Cursos – conhecimento - Relacionamentos.
Treinamento de Lideres de Células
Vai mudar muita coisa nesta empresa!!!
5 Dicas de marketing para iniciantes. Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi.
Competências básicas para o sucesso profissional..
Sua Imagem Pessoal e o Impacto sobre sua Carreira Independente
COMO CAUSAR UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO Valorizando a sua marca.
CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Transcrição da apresentação:

Prof(a). Marivane Santos FTIN - Módulo de Desenvolvimento Profissional Gestão de Carreira e Marketing Pessoal Prof(a). Marivane Santos

COMPETÊNCIA Aplicar as técnicas de marketing pessoal e gestão da carreira no desenvolvimento profissional, quer no emprego, quer em atividades empreendedoras.

SUMÁRIO O que é Marketing? O que é Marketing Pessoal? Os 10 Mandamentos do Marketing Pessoal Ferramentas do Marketing Pessoal Atividade

O que é Marketing?

Marketing Conceito :Processo de planejamento e execução de ações que promovam de forma competitiva produtos e serviços visando à captação e manutenção de clientes.

Algumas idéias errôneas... Marketing  Publicidade e Propaganda Marketing  Vendas Marketing  Atendimento ao Cliente

Idéias corretas... Marketing é um processo que envolve todas essas ferramentas: Vendas Publicidade Propaganda Atendimento ao Cliente e Pós-venda

O que é Marketing Pessoal

Marketing Pessoal Conceito : Processo de planejamento e execução de ações que promovam de forma competitiva a sua imagem pessoal visando à captação de oportunidades e a ascensão de sua carreira no mercado.

Marketing Pessoal NÃO !!! Uma das ideias errôneas... Marketing pessoal é uma ferramenta para se conseguir emprego? NÃO !!!

Marketing Pessoal Ideia correta... Marketing pessoal não é uma ferramenta e sim um novo processo de conduta que deve ser internalizado no comportamento do dia a dia.

Marketing Pessoal Ideia correta... NÃO É SÓ ISSO !!! Marketing pessoal é uma ferramenta para se conseguir emprego ? NÃO É SÓ ISSO !!! O objetivo do Marketing Pessoal vai além disto: Conseguir, Manter, Desenvolver a sua carreira.

Os 10 Mandamento DO marketing pessoal Liderança Confiança Visão Espírito de equipe Maturidade Integridade Visibilidade Empatia Otimismo Paciência

Veja no vídeo de Max Gehringer http://youtu.be/uM8xEcX4Fv4 Marketing Pessoal 10 Mandamentos do Marketing Pessoal: Veja no vídeo de Max Gehringer http://youtu.be/uM8xEcX4Fv4

Concorrência... Quem são seus concorrentes? (X) Chefe? (X) Pares? (X) Subordinados?

Ferramentas do Marketing Pessoal Técnicas de Elaboração de Currículo Técnicas de Apresentação em Entrevistas Imagem Pessoal Identidade Visual Redes Sociais e Interfaces Digitais

Técnicas de Elaboração de Currículo Profissional Nada de pressa. Construa calmamente o seu currículo. Direcione-o a cada empresa, ainda que você tenha mais de um currículo. Seja original, não copie. Seja localizável. Seu contato deve estar em destaque no topo do currículo. Fale também sobre o seu perfil pessoal.

Técnicas de Elaboração de Currículo Profissional Seja claro, direto e verdadeiro sobre sua experiência profissional. Escreva de forma informal, porém corretamente, sem erros de digitação, ortografia e dados numéricos. Escreva apenas a sua formação relevante: graduação, cursos técnicos e especializações. Capriche no visual. Imprima colorido, com foto profissional, e entregue o original. Mas sem excesso.

Técnicas de Elaboração de Currículo Profissional Tente diagramar o seu currículo em apenas duas páginas.

Técnicas de Apresentação em Entrevistas Clique no link para assistir ao vídeo no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=9hIka_SYjT0

Dicas para uma boa Entrevista de Emprego Conhecer previamente a empresa onde quer trabalhar. Não externar defeitos críticos para o tipo de trabalho que se quer. Não falar mal das empresas anteriores nem dos chefes.

Dicas para uma boa Entrevista de Emprego Não fale sobre pretensão salarial. Se você não tem experiência contorne falando do que você sabe (cursos…). Não leve ninguém à entrevista com você.

IMAGEM PESSOAL

IMAGEM PESSOAL Escrever bem Aparentar-se bem Falar bem

IMAGEM PESSOAL Use sempre o corretor ortográfico antes de: 1. Dicas para escrever bem: Use sempre o corretor ortográfico antes de: Passar e-mails. Redigir ofícios, cartas, relatórios e o seu currículo. Teclar no MSN com pessoas importantes. Use um tradutor on-line se necessário. Atualize-se com as novas regras internacionais da Língua Portuguesa.

IMAGEM PESSOAL 1. Dicas para escrever bem: Link para Dicionário na Web: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx Link para tradutor na Web: http://translate.google.com.br/ Link para o Guia de Reforma Ortográfica: http://images.ig.com.br/hotsites/reforma_ortografica/Guia_Reforma_Ortografica_CP.pdf

IMAGEM PESSOAL 2. Afetam a apresentação pessoal... Obesidade: evitar roupas justas e decotadas; Odores indesejáveis pelo corpo Acnes Problemas de audição Falar alto Pedir para repetir perguntas

IMAGEM PESSOAL 3. Dicas para falar bem Elimine vícios de linguagem e gagueira. Fale pausadamente e mais devagar do que costuma. Mas não perca a sua naturalidade. Só treino e preparo podem mudar você.

IMAGEM PESSOAL Dicas ao se apresentar... É PROIBIDO: Mascar chiclete. Falar sem olhar nos olhos do interlocutor. Ser arrogante ou autoritário. Falar demais. Demonstrar ansiedade. Consumir bebida alcoólica durante jantares e almoços no ambiente de trabalho.

Afetam a imagem pessoal NÃO FAZER: Chegar atrasado. Fumar. Falar mal de ex-empregadores, de ex-colegas e das empresas por onde passou. Assediar o entrevistador. Invadir o espaço do entrevistador com palavras ou gestos. Colocar objetos na mesa do entrevistador Não desligar o telefone celular ou deixá-lo no modo silencioso.

IDENTIDADE VISUAL CARTÃO DE VISITA Informações fundamentais Nome usual Cargo (se houver) Telefone Móbile Telefone Comercial Fixo Fax E-mail(s) MSN e/ou Skype Endereço comercial

IDENTIDADE VISUAL CARTÃO DE VISITA Dicas para um cartão eficaz e eficiente: “Clean” (limpo). Escreva o essencial de forma espacejada e estética. Se possível utilize frente e verso do cartão. Tamanho padrão: 85cm x 45cm Paisagem ou Retrato, não importa: seja original.

Redes Sociais e Interfaces Digitais Você está CONECTADO ?

Redes Sociais e Interfaces Digitais REDE SOCIAL: é um conjunto de membros de uma ou mais comunidades inter-relacionadas por meio de Interfaces Digitais.

Redes Sociais e Interfaces Digitais Interfaces Digitais para Redes Sociais Estas são as interfaces mais usadas no mundo para relacionamento social na Grande Rede (WEB). Você está conectado?

Redes Sociais e Interfaces Digitais Interfaces Digitais para Comunicação Direta Essas são as interfaces mais usadas no mundo para relacionamento social na Grande Rede (WEB). Você está conectado?

Redes Sociais e Interfaces Digitais Cuidados com seu perfil, fotos e informações nas rede sociais Não exponha tatuagens ou piercing. Modere a sua sensualidade nas fotos do seu Orkut.

Redes Sociais e Interfaces Digitais Não participe de Comunidades que deponham contra a sua imagem. Eu bebo até morrer Meu chefe é um saco Eu amo o ócio Eu já comi a Ju? Amo as pernas do Robinho OBS: O nome do membro é Juvenal

Redes Sociais e Interfaces Digitais TENHA E MANTENHA UM BLOG Escreva sobre o que você pensa, sobre as coisas que lhe interessam (mas cuidado com pensamentos polêmicos). Enriqueça seu Blog com assuntos de sua área de expertise. Divulgue seu Blog o máximo que puder.

OUTRAS FONTES DE REFERÊNCIA http://www.arilima.com/marketing-pessoal-para-universitarios/ http://www.arilima.com/como-conquistar-primeiro-emprego/ http://www.arilima.com/plano-de-marketing-para-contadores/ http://www.arilima.com/plano-marketing-para-fisioterapeutas/

Atividade Construa suas ferramentas, envie em arquivo doc ou pdf o que se pede: a) Seu Currículo Profissional; b) Sua página em uma rede social; c) Seu cartão de visita (pode ser imagem ou elaborado no editor de textos ou programa similar).