Module 3: Prevenção para não se tornar num agressor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Eu sou.... Um ser que mesmo com o discurso de que sei de tudo, necessito de alguém para me guiar;
Advertisements

Atenção e Concentração. Atenção e Concentração.
“O que é Bullying” 7º ANO D.
Enriquecendo o Trabalho com Grupos
Cursinho Primeiro de Maio
ERGONOMIA? Só se for no DIA-A-DIA!!!.
Ergonomia Adaptação do trabalho ao homem.
Ergonomia no uso do computador
Os cuidados com portadores de Alzhaimer e seus cuidadores
Professor Marco Antonio Vieira Modulo II
 .
? Você já pensou na Sua Postura Hoje ?
Você já pensou na Sua Postura Hoje ?
Isolamento Social.
Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro.
Regras e limites na educação de crianças
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Bebês que “recusam” o peito
Os tipos de comportamento no meio social
Dicas para uma boa ergonomia na Informática
Conselhos para Utilizadores de Computadores
Empregabilidade e Marketing Pessoal
BULLYING O termo “bullying” tem o seu significado da palavra inglesa para definir a forma intencional de maltratar outra pessoa.
Estou aprendendo Irene Alvina Clicar.
Na vida temos que ter atitude.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
É EXATAMENTE 13:16.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
CULTIVANDO A HONESTIDADE
Psicóloga Deise Azevedo Ajala dos Santos
... A ATITUDE É TUDO ....
AGORA SÃO 14:10 HRS/MIN.
Módulo 4: Intervenção Curso de formación ¡Déjame ser Yo! Curso de Formação Let me be ME!
Consciencialização sobre o Bullying
Entendendo a linguagem corporal
Desmaios os síncopes.
10 de Outubro. Dia Mundial da Saúde Mental
QSH (Benomy, 2011) Questionário de suscetibilidade hipnótica Instruções Você vai receber 10 exercícios através dos quais vai poder obter resultados sobre.
AGORA SÃO 16:13 HRS/MIN.
Perigos relacionados com a internet
Cyberbullying É uma forma de violência verbal e psicológica, usada para humilhar e atormentar vítimas indefesas.
O Papel do professor como facilitador do desenvolvimento do aluno
Linguagem Corporal – Significado dos Gestos
Dicas para Apresentações
Uma ameaça a dignidade humana
Programação Neurolingüística
Dia do Idoso 2 de Novembro de 2011.
Perigos relacionados com a internet
O que queremos fazer hoje?
Ergonomia
Profa Vania Auge Bonini Nehrasius
Idade adulta -Por que tantas pessoas optam por ter filhos?
Palavras que as mulheres usam e que os homens deveriam saber interpretar para o seu próprio bem!
Dez Passos para ter um Peso Saudável 5 kilos extras podem encurtar sua vida em até um ano.
Você já pensou na Sua Postura Hoje ?
ATITUDES DE COMUNICAÇÃO
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
SÃO EXACTAMENTE 11:3611:3611:3611:3611:36 ORQUÍDEAS ORQUÍDEAS Música: Autumn Rose.
Montagem : Ulysses Freitas
O que eu quero mais: parar de fumar ou continuar fumando?
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
COMO LidaR com COMPORTAMENTOS inadequadOs birras, DISPUTAS, LIMITES, ETC. 2º GRUPO DE PAIS 2015.
CODEPENDÊNCIA Roswitha Massambani. CODEPENDÊNCIA Roswitha Massambani.
PENSAMENTOS AUTOMÁTICOS
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
Conselhos para Usuários de Computadores
6 passos para melhorar a inteligência e a psicologia emocional.
Estresse Alunos do Curso de Psicologia Centro Universitário UNA
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Transcrição da apresentação:

Module 3: Prevenção para não se tornar num agressor Curso de Formação Let me be ME! O formador apresenta os conteúdos e objetivos do Módulo 3: No Módulo 3 os formandos são apoiados no sentido de reduzir a possibilidade de eles se tornarem agressores. Eles vão aprender a ter empatia com os outros, como reduzir a sua raiva e agressão, e como melhorar a sua auto-confiança. Além disso, eles vão ficar a conhecer as possíveis consequências do cyber-bullying. Module 3: Prevenção para não se tornar num agressor

Resultados do Módulo 3 Aprender a ter empatia com os outros Aprender a reduzir e controlar a raiva e agressão Aprender a desenvolver competências sociais Aprender possíveis consequências de cyberbullying

3.1 Aumento da empatia Para evitar que uma pessoa se possa tornar num potencial agressor , o aumento da empatia é realmente importante. Os formandos aprendem a identificar os sentimentos dos outros e praticar a saber mudar os seus pontos de vista. As atividades adicionais e material podem ser encontrado no Apêndice.

Caraterísticas dos sentimentos Atividade 1: Caraterísticas dos sentimentos Entrega de Ficha de Trabalho 3 Características de diferentes sentimentos

Atividade 2: Exclusão

Atividade 3: Querido diário Entrega da Ficha de Trabalho 4 - Querido Diário.

Sumário: Aumento da empatia Tente identificar os sentimentos da outra pessoa. Ter estes sentimentos em mente quando interagir. Tente ver as coisas do ponto de vista dos outros. Mostrar compreensão para com a perspetiva dos outros. Não tente obter o seu caminho a qualquer custo. Mostrar interesse na outra pessoa. Ouvir ativamente a outra pessoa (contato visual, mostrando que está a ouvir). Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

Avaliação: 3.1 Aumento da empatia Distribuição e conclusão de uma Ficha de Trabalho "Avaliação: Conquistar empatia". Após a conclusão desta Ficha de Trabalho , a Ficha de Trabalho 2 "Resumo: Características da empatia“, é entregue.

3.2 Redução da raiva e agressão Para evitar que uma pessoa se torne num agressor , a formação em conhecer os sentimentos de raiva e agressão, e em como saber controlá-los, é aqui mostrado. O princípio do "espaço pessoal" de cada pessoa em torno dele / dela próprio(a) é introduzido.

Caraterísticas da raiva e agressão Atividade 1: Caraterísticas da raiva e agressão Entrega de Ficha de Trabalho 7 Características de raiva (contorno corporal masculino), respetivamente Ficha de Trabalho 8 (contorno do corpo feminino)

Sumário: Caraterísticas da raiva e agressão Cambios del cuerpo: Mãos: palmas da mão húmidas, tremendo, punhos cerrados Estomago: pressão, sensação de doença Respiração: mais rápida ou mais forte, dificuldade em respirar Peito: pressão, aperto Garganta: ter um nó na garganta, garganta seca Voz: trémula, rouca, forte, estridente ou tornar-se silencioso Olhos: ver o vermelho, visão turva, estrabismo Fronte: franzindo a testa, ficando suada Cabeça: pressão, tonturas, dor de cabeça, sensação de calor, sentindo-se como se estivesse prestes a explodir Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

Atividade 2: Controlar a raiva

Sumário: Comportamento quando sente raiva Quando sentir raiva, tente acalmar-se: mudar de local ou abandonar a situação escolher a sua “ Frase para se Acalmar" (por exemplo, "manter a calma", "Eu consigo fazer isso") e repeti-la distrair-se: fazer algo que gosta, fazer exercício físico ou pensar em experiências positivas tente relaxar, fazer exercícios de respiração contar até 10 Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos

Atividade 3: Espaço pessoal

Resumen: Espacio personal Each person has an individual personal space surrounding him/her like a bell. It is needed for feeling comfortable and safe. If somebody enters the space different feelings can occur: fear, but also anger or aggression. Keep this personal space in mind when meeting someone. Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

Avaliação: 3.2 Redução da agressão Distribuição e conclusão da Ficha de Trabalho 5 "Avaliação: Redução de agressão“. Após a conclusão desta Ficha de Trabalho, a Ficha de Trabalho 6 "Resumo: redução de agressão“, é entregue.

3.3 Formação das competências sociais A formação de competências sociais inclui formação em auto-confiança. Pessoas autoconfiantes conhecem os seus pontos fortes. Isto torna-os menos vulneráveis ​​a ataques. Além disso, as pessoas autoconfiantes são menos propensos a tornar-se agressores, pois não precisam de intimidar os outros para aumentar a sua autoconfiança.

Atividade 1: Cadeira quente

Atividade 2: Role play I

Atividade 3: Role play 2

Sumário: Treino de competências sociais Caraterísticas do comportamento auto-confiante: Postura: Fique de pé, de cabeça erguida, queixo para cima, ombros para trás, os pés firmes no chão. Estabeleça contato visual com a outra pessoa. Pensamentos: Incentive-se com pensamentos positivos e realistas antes de entrar numa situação desafiadora! Diga a si mesmo: "Eu consigo fazer isto!" "Eu não tenho medo!” Expressão: Use I-indicações! Expressar suas necessidades e sentimentos! Seja preciso e explícito e diga-num tom de voz alto e percetível, num tom de voz calmo Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

3.3 Treino de competências Avaliação: 3.3 Treino de competências Distribuição e conclusão da Ficha de Trabalho 9 "Avaliação: Formação em competências sociais". Após a conclusão desta Ficha de Trabalho , a Ficha de Trabalho 10 "Resumo: Formação em competências sociais“. é entregue.

3.4 Efeitos do cyberbullying Potenciais agressores são informados quanto às consequências que cyber-bullying pode ter.

Atividade 1: Discussão de video http://www.youtube.com/watch?v=bgxNItGmiC4

Atividade 2: Discussão de video http://www.youtube.com/watch?v=ciZKNARbkXY

Atividade 3: Legislação Ficha de Trabalho 13 Legislação em Alemanha, Inglaterra, Irlanda , Espanha e Portugal.

Resumen: Efectos del ciberacoso Consequências para a vítima: diminuição da auto-estima Sentimentos de frustração, raiva, tristeza, desespero, solidão, depressão problemas de sono, problemas de saúde pensamentos e comportamentos suicidas, auto-mutilação O Cyberbullying pode afetar uma pessoa por um longo período de tempo, muito após o bullying ter terminado. Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

Sumário: Efeitos do cyberbullying Consequências legais para o agressor: O cyberbullying é uma ofensa. Não existem leis específicas sobre cyberbullying, mas estes atos são tratados como insultos, ameaças ou perseguição. Além disso, em alguns países, pode-se ser multado por divulgação de fotos e vídeos. Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

3.4 Efeitos do cyberbullying Avaliação: 3.4 Efeitos do cyberbullying Distribuição e conclusão da Ficha de Trabalho 11 "Avaliação: Efeitos do cyber-bullying" Após a conclusão desta0 Ficha de Trabalho , a Ficha de Trabalho 12 "Resumo: Efeitos do cyber-bullying“, é entregue.

Módulo 3: “Como evitar tornar-se um bully” Avaliação: Módulo 3: “Como evitar tornar-se um bully”

Atividade de Avaliação: Barómetro do Humor Ficha de Trabalho 14