OUTDOOR UMA FONTE DE INFORMAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA
Advertisements

Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN Automação de Bibliotecas Professora: Ursula Blatmann Alunas: Ana.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO GRADUAÇÃO: BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: ACESSO A FONTES DE INFORMAÇÃO AO MEIO DIGITAL.
Libras Língua Brasileira de Sinais.
Processo de Comunicação
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Escola de Ciência da Informação Graduação: Biblioteconomia Disciplina: Acesso a Fontes de Informação ao Meio Digital.
Pegadas de Carbono Universidade Federal de Campina Grande.
INTERNET O que é ? História da Internet Internet no Brasil
Professores: Andréa, Bruna e Homero Disciplina: Seminário Integrado
Relatório Final Professoras: Andréa, Beth, Bruna e Kika
Anatielly Andréia Daniele
RESUMO Laboratório de Produção de Texto
Sensores de temperatura
Metodologia Científica
Características Veículo de informação corporativo dirigido ao público interno da empresa. jornal mural é o mais democrático dos veículos internos de comunicação.
Televisão Ágata Regina Silva Maíra Helena Vicenzi Centro de Ciências da Educação Curso de Biblioteconomia CIN Ursula 2 ª Fase/2005.
GRAMÁTICA : módulo 02 Professora: Maria Leonor Teixeira Favero Montoro
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Universidade Federal de Santa Catarina
LITERATURA CINZENTA BRASILEIRA: ACESSO E RECUPERAÇÃO
FONTES DE INFORMAÇÃO PARA EDUCAÇÃO Silvana Beatriz Bueno
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Curso: Biblioteconomia
Carlos Renato & Mª Raquel
Universidade Federal de Santa Catarina UFSC Curso: Biblioteconomia Acadêmica: Fátima Machado Florianópolis, 2005.
LIVROS & E-BOOKS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
DICIONÁRIOS Carlos Alberto Jacques Gabriela Santiago Biblioteconomia
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO.
Rose Marie Sabatini de Oliveira Santiago Rosa
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Controle do Registro do Conhecimento III Profª Ursula Blatmann.
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia
R Á D I O UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
BIBLIOTECAS VIRTUAIS DISCIPLINA: CONTROLE II PROFESSORA: URSULA BLATMANN Florianópolis, 2005.
CARTAZ CARTAZ.
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
Panfleto Lilieudi Norma Azevedo Cláudia O. dos Passos
UNIVERSIDADE DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO - [CIN] CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Florianópolis, 2004.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA FLORIANÓPOLIS, 2005.
Base de Dados UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CIN 5004 – FONTES DE INFORMAÇÃO I PROFESSORA URSULA BLATTMANN ESTEFANI TOMELIN FLORIANÓPOLIS 2005.
22/6/2005 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA URSULA BLATTMANN ACADÊMICOS.
BASE DE DADOS DE ARTIGOS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC Curso: Biblioteconomia Acadêmica: Fátima Machado Florianópolis, 2005.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina : Controle Dos Registros do Conhecimento III.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia CIN5432 – CONTROLE DOS REGISTROS DO CONHECIMENTO III Professora:
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
Serviços de uma Agência Profª Patrícia Nascimento.
MARKETING VIRTUAL: “MEIOS VIÁVEIS DE DIVULGAÇÃO PARA UMA BOA ACEITAÇÃO DO PÚBLICO JOVEM (ESTUDANTES DA FCT / UNESP)” ALEXANDRO VIEIRA LOPES CARLOS AUGUSTO.
CURSO CURRÍCULO CONTEXTUALIZADO
Linguagem: Formas e usos – Língua Portuguesa I
UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Disciplina: Recuperação Da Informação Professora: Ursula Blattmann Acadêmicas:: Mara Suchy.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFA.: URSULA BLATTMANN Base de Dados Pessoal de Livros.
Produção de Texto 2º ano EM Profª Andréa
Telefone Hilda Carolina Feijó. Sandra Asolini Vieira.
Base de dados do acervo de multimeios da Biblioteca/Brinquedoteca Monteiro Lobato – APAE/Florianópolis Trabalho apresentado à disciplina CIN Gerenciador.
PROMOÇÃO.
Por Veridiana Brustolin B. Corrêa
Libras: a primeira língua dos surdos brasileiros
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Professora : Gilca dos Santos Vilarinho 05/2007.
Célula de Sertoli Daniel Colombo Pereira dos Santos
O Artigo Científico Cultura, Língua e Comunicação
I Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos
EXERCÍCIO DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
SignWriting in Brazilian Deaf Education 1996 to present
INTERNET BÁSICA.
Retificadores Controlados
TÍTULO DO ARTIGO AUTOR 1 AUTOR 2 AUTOR 3 AUTOR 4 AUTOR 5 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS VIII SEMINÁRIO.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Gizele Barros Leidimar Caitano Olavo Filipe Paulo César
Transcrição da apresentação:

OUTDOOR UMA FONTE DE INFORMAÇÃO Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Ciência da Informação – CIN Curso de Graduação em Biblioteconomia CIN 5004 – Fontes de Informação I OUTDOOR UMA FONTE DE INFORMAÇÃO Carolini da Rocha Marceli Pereira de Andrade Florianópolis, 15 agosto de 2005

O QUE É UM OUTDOOR? - A tradução literal da expressão inglesa “Outdoor” seria “do lado de fora da porta”. Publicitariamente, ela começou a ser usada como uma abreviatura da expressão “outdoor advertising”, que significa, numa tradução não acadêmica, propaganda ao ar livre. No Brasil, o termo outdoor, é utilizado por pessoas que trabalham no meio publicitário para referir-se à uma tabuleta.(REDE DIFUSORA DE COMUNICAÇÃO) A palavra Outdoor começou a ser utilizada como uma abreviatura da expressão outdoor advertising, que significa, numa tradução não acadêmica, propaganda ao ar livre. E, de fato, o termo Outdoor, em vários países do mundo, designa todo e qualquer tipo de propaganda colocada externamente, ao ar livre.(CENTRAL DE OUTDOOR) 1. Propaganda colocada ao ar livre, como painel, cartaz, letreiro, placa etc., que se caracteriza por forte apelo visual. 2. Cartaz de grandes dimensões colocado às margens de vias públicas.(MICHAELIS)

CARACTERÍSTICAS DE UM OUTDOOR: - O autdoor é uma tabuleta formada por 32 folhas de papel, coladas em estruturas modulares (9mx3m), localizados em terrenos alugados, sobre muros etc. Os cartazes são afixados por coladores com técnicas especiais para que a disposição das folhas esteja na ordem certa e assim formar a mensagem. Atualmente, o período mais comum de veiculação do outdoor é de 14 dias (REDE DIFUSORA DE COMUNICAÇÃO) É um multiplicador de mensagens. Consegue estar ao mesmo tempo em vários lugares.( MÍDIA PAINÉIS) - Também conhecido como cartaz mural, o outdoor atual é formado por chapas galvanizadas pregadas em armações de madeira. As armações são feitas com vigas de madeira, caibros e sarrafos. Cada quadro recebe uma moldura, também construída com chapas galvanizadas pregadas sobre madeira.(CENTRAL DO OUTDOOR)

Outdoor Backbus Painel Eletrônico EXEMPLOS DE OUTDOOR: Outdoor Backbus Painel Eletrônico                                                   

                                                                                                        REFERÊNCIAS: DICIONÁRIO MICHAELIS - UOL. Melhoramentos Soft da Língua Portuguesa. 2001. CD-ROM INFORMATIVO DA CENTRAL DE OUTDOOR. Entenda todas as formas de publicidade vistas nas ruas.São Paulo, julho/2001 Disponível em:<http://www.startoutdoor.com.br/artigos_naosooutdoor.htm>. Acesso em 15 ago 2005. REDE DIFUSORA DE COMUNICAÇÃO. As principais características do outdoor como mídia.Disponível em:< http://www.rededifusora.com.br/outdoor/nvg.php?ct=1 >. Acesso em 15 ago 2005. CENTRAL DE OUTDOOR. Afinal, o que é outdoor?. Disponível em: < http://www.outdoor.com.br >.Acesso em 15 ago 2005. MÍDIA PAINÉIS. Mídia Exterior. Disponível em:< http://www.midiapaineis.com.br/midiaexterior_002.asp >.Acesso em 15 ago 2005.