Finanças de Silves. Silves Realizámos este trabalho com o intuito de observar as condições e acessibilidades das finanças de Silves. De acordo com o que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS
Advertisements

MOBILIDADE URBANA E ESTACIONAMENTO Enquadramento Jurídico
HISTÓRICO Decreto nº /56 – Orientação técnico-pedagógica deficiente visual; Lei nº 5692/71 – Diretrizes e Bases para o ensino de primeiro e segundo.
O Impacto das Mudanças no Cotidiano dos Trabalhadores
Beneficios da Integração Regional
A responsabilidade objectiva do produtor por produtos defeituosos, a propósito do Acórdão do S.T.J. De 09/09/2010 (Serra Baptista)
O que é o SIMPLEX? Grande objectivo: tornar a Administração mais transparente e facilitar o acesso dos cidadãos e empresas aos serviços públicos 4 vertentes:
PROCEDIMENTO EXTRAJUDICIAL DE CONCILIAÇÃO Insolvência e oportunidade para as pessoas colectivas Decreto-lei nº201/2004, de 18 de Agosto Amadora –
ERIIE Entidade Regional Inspectora de Instalações Eléctricas FEUP 2006/03/31 Mário Pinheiro.
TURISMO PARA TODOS O Turismo oferece oportunidades únicas para uma evasão da vida cotidiana, de convívio e para se descobrir novos mundos e outras culturas.
DISCIPLINA DE DESENHO II ARQUITETURA E URBANISMO FAG
Avaliação da Qualidade dos
EXPOSIÇÃO Feira da Luz / Setembro 2011.
O SONHO QUE SE TRANSFORMA EM REALIDADE
Projecto de Eficiência Operacional - Diagnóstico
CAPTAÇÃO DE RECURSOS.
1 de fevereiro 2013 Reunião Entidades Beneficiárias Reunião Entidades Beneficiárias 1 O CUMPRIMENTO DAS REGRAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
Aos Diretores da AEAARP. Aos organizadores deste seminário.
Biblioteca Municipal José Saramago/Feijó 20 de Maio de 2011
1 IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS ALTERAÇÕES LEGISLATIVAS NO ÂMBITO DA LEI Nº 3-B/2010, DE 28 DE ABRIL (ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2010) José M. T. Martinho.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
Maria de Lurdes Silva Agrupamento de Escolas de Cerva
Braga, cidade para todos? Mobilidade urbana para os invisuais
Acessibilidade dos portadores de deficiência motora
Presidência da República
Com o lançamento do projecto CASA PRONTA, foi criado um novo regime de transmissão, oneração e registo de imóveis, que torna possível realizar todos estes.
Problemas e Propostas de Solução
Equipamentos Para o Público
Andreia Portela TSJ.
Será que os edifícios públicos da cidade de Ourém permitem o acesso e a circulação de pessoas com mobilidade condicionada?
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
1 REFLEXÕES SOBRE RESPONSABILIDADES NO EXERCÍCIO DA ACTIVIDADE DE ENGENHEIRO CIVIL J. AMORIM FARIA FEUP 2003 / Fevereiro.
Certificação na Hortofruticultura
Acessibilidades. Instituto de Emprego e Formação Profissional 2 Módulo: CLC_6 – Culturas de Urbanismo e Mobilidade - DR 3 Contexto Institucional - Formadora.
A Acessibilidade nas Instituições de Silves
PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE EM PROJETOS
Imposto Municipal Sobre Imóveis
DENSIDADE DE IMÓVEIS COMERCIAS DENSIDADE DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS.
AUTOVISTORIA 14/11/2013.
NOVO REGIME JURÍDICO DA URBANIZAÇÃO E EDIFICAÇÃO Évora 25 de Fevereiro de 2008 Ana Cristina Bordalo Assessora do Secretário de Estado Adjunto e da Administração.
Impostos… …Para Quê??. Impostos Segundo o sistema fiscal português, o imposto é uma prestação pecuniária, de carácter definitivo e coactivo. É devido.
EMPRESA NA HORA. Luísa Fernandes - 2º TSJ - N.º 5 Através da 'Empresa na Hora' pode constituir-se uma sociedade: ◦unipessoal, ◦por quotas ou anónima,
10.1 Normas e regras Serviços de Saúde Sem Tabaco: Normas A regra geral é ser proibido fumar nos locais onde se prestam serviços de saúde. Por um período.
“ Nós propomos um ombro” Alexandra Candeias Ana Rita Palma Gonçalo Duarte Miguel Teixeira Faro,4 de maio, 2015.
Projeto Nós propomos ! Reorganização, remodelação e Promoção Parque Ribeirinho Ano letivo: 2014/2015 Bruno Godinho, Gilda Sousa, Gonçalo Geraldo, Vítor.
Biblioteca Municipal de Silves A Biblioteca Municipal de Silves, foi inaugurada a 23 de Abril de 2008, na Rua Latino Coelho Silves. O novo espaço.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE NA VILA.
Portefólio de Bárbara Nunes Nº2; 7ºF. Criação de um gmail.
Sinalização de Emergência
Finanças de Silves. Silves Realizámos este trabalho com o intuito de observar as condições e acessibilidades das finanças de Silves. De acordo com o que.
ACESSIBILIDADE NO TRANSPORTE COLETIVO AQUAVIÁRIO
Luísa Vilela – 2º Ano TSJ. é um balcão único onde é possível realizar todas as operações relativas à compra e venda de casa (prédios urbanos). O QUE É.
ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA
A associação garante a igualdade na diversidade e defende os direitos das pessoas com deficiência, acredita que a defesa de direitos dos deficientes visuais.
Realização: Parceria: Orçamento Público e Mecanismos de Participação E.
Sabia que…. …cada um de nós pode decidir qual o destino a dar a 0,5 % do IRS, indicando uma instituição que consideramos meritória? E que esta acção não.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
WAGE Consult. Eng. Serv. Ltda. WORKSHOP ESCO WORKSHOP EFICIENTIZAÇÃO ENERGÉTICA DE PRÉDIOS PÚBLICOS.
RELACIONAMENTO BACEN x TN Antonio d’Ávila Carvalho Jr. Auditor Federal de Controle Externo.
Do Balcão Único à Rede de Atendimento Municipal Outubro de 2013 Departamento de Modernização e Sistemas de Informação | Divisão de Relação com o Munícipe.
(ESAF/AFRF/2002.2) O imposto sobre operações financeiras está sujeito ao princípio da anterioridade. (F)
PROGRAMA DE COOPERAÇÃO TRANSNACIONAL MADEIRA-AÇORES-CANÁRIAS Angra do Heroísmo, 29 janeiro 2016 ASPECTOS PRÁTICOS DA EXECUÇÃO DE PROJETOS.
Docente: Prof. Fernanda Policarpo Discentes: Bruno Pinto nº Nádia Silva nº Sofia Rodrigues nº Portalegre, 1 de Abril de 2011 MERCADO.
Decreto-Lei n.º 33/2014, de 4 de março
Superintendência de Gestão Operacional – DOGP Plataformas Elevatórias - Ambulift DIRETORIA DE AEROPORTOS JOÃO MÁRCIO JORDÃO.
Modelo Estado Providência Evolução histórica 1. Modelo Estado Providência Desenvolvido após a 2ª Guerra mundial É o Estado do bem-estar social É o modelo.
GESTÃO DAS ACTIVIDADES DOS SERVIÇOS: CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS  GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES  INSTRUMENTOS DE GESTÃO  CCT-IPSS  NOVOS VALORES DOS SALÁRIOS.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
Finanças de Silves Cidade de Silves.
Transcrição da apresentação:

Finanças de Silves

Silves Realizámos este trabalho com o intuito de observar as condições e acessibilidades das finanças de Silves. De acordo com o que vimos, assinalámos algumas situações tais como:  Via pública  Estacionamento  Interior

Via Pública Ao deslocarmo-nos às instalações das finanças de Silves, deparámo-nos com alguns obstáculos na via pública, pois pelo sítio onde passámos havia uma parte onde existia uma escada com uma rampa. A rampa que supostamente estará lá para ajudar pessoas com mais dificuldades, não cumpria as normas de segurança, pois de acordo com o Decreto-lei 163/2006, artigo 26º, capítulo 1, secção 1.5 e secção 2.5 de acordo com o Diário da República Portuguesa.

Estacionamento Ao chegarmos às instalações das finanças, deparámo-nos com o parque de estacionamento que fica muito há quem do que estávamos à espera, pois não havia lugares para pessoas com deficiências. Pois de acordo com o Decreto- lei 163/2006, Artigo 26º, Capítulo 2, secção 2.8, alínea 3) de acordo com o Diário da República Portuguesa.

Já no interior das instalações verificámos que os requisitos mínimos de segurança eram cumpridos. Os balcões estão de acordo com o Decreto-lei 163/2006 Artigo 26º, Capítulo 2, Secção 2.12 de acordo com o Diário da República Portuguesa. Interior

Finanças Serviços disponibilizados: • Consulta do Património Predial – Imposto Municipal sobre Imóveis; • Imposto de circulação; • Consulta de dividas fiscais; • Consulta do IRS; • Inscrição no registo/Inicio de actividade; • Alterações de actividade; • Entre outros.

 Esta instituição encontra-se em instalações provisórias;  Possui rampa de acesso para cidadãos com mobilidade reduzida;  Uma vez que não nos foi facultada a visita ao interior destas instalações não pudemos verificar se esta instituição dispunha de mais acessibilidades;  Uma vez que o edifício é bastante antigo e com base na informação fornecida, concluímos que este, não deverá cumprir todos os requisitos estabelecidos perante a Decreto-lei nº 163/2006.