Logística Empresarial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Advertisements

Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
Logística Unidade 1 Antigo enfoque logístico: fracionado.
UNIDADE 1 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
UNIDADE 1 - LOGÍSTICA A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades.
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
Unidade 1 Grupo: 14A Subgrupo:x.
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.
O conceito de logística já existe desde a década de 40, quando foi utilizado pelas Forças Armadas norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele.
Logística Empresarial
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
Logística e Gerenciamento da
Universidade de Brasília
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Logística Sua Evolução e seu Papel na Empresa
Logística Integrada Resumo de tudo o que foi dado até hoje.
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
Sua evolução histórica e seu papel na empresa
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Evolução da Logística nas ultima décadas
Evolução nas ùltimas décadas
GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Páginas 20 a 28 Gabriela Kajiya 08/30216
Universidade de Brasília – UnB Administração de Recursos Materiais Grupo – jaq Páginas 20 a 28.
Dinâmica intraorganizacional
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
Evolução do Conceito de Logística
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Perguntas Logística Grupo 19R.
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística Empresarial
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
GRUPO 6.
Grupo 14 B, Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
Estrutura da Cadeia Logística
Logística Supply Chain: gestão de fluxo físico de materiais que visa a integração das áreas relacionadas na cadeia produtiva, disposição e layout da armazenagem,
Unidade 1 - Logística Grupo 19W – sub1
Grupo 14c Subgrupo 01 Unidade 01.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS
Repensando a Logística
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Controle de estoque.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Logística Empresarial Unidade 1
Logística Grupo 14 F x.
Grupo 19 Y Alisson Guedes André Augusto Bruno Vitor Morais Martins Micael Fábio Macedo.
Logística Empresarial
Capítulo 1 – págs. 11 a 20 Maíra Pellicano Gustavo Magalhães Roriz
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Logística Grupo 19A Subgrupo X – Daniela Barboza e Pablo Rodrigues
Logística Empresarial
Perguntas U06 Subgrupo 1 Jaime Sánchez Elias Freitas.
O papel da logística nas empresas Grupo 14D Subgrupo 02 – Eduardo e Lucas.
Logística Empresarial
Logística Empresarial
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
LOGÍSTICA Grupo 19k Subgrupo X. HISTÓRICO DA LOGÍSTICA NO MUNDO Década de 40: Forças Armadas dos EUA, relação com o processo de aquisição e suprimento.
Supply Chain Logística Integrada (Unidade 01). Conceito Existente desde a década de 40 com a Segunda Guerra Mundial Integração entre atividades relativas.
Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luiza.
Transcrição da apresentação:

Logística Empresarial Unidade 1 Questionário Grupo 08E Subgrupo 1 Daniel Castro Corrêa 09/0109937 Rudá Roessler Mohr 09/0131916

Questionário 1) Defina Supply Chain ou Logística Integrada.(Rudá) 2) Explique como funciona o processo do gerenciamento logístico.(Rudá) 3) Cite e explique as características que a integração logística deve possuir.(Rudá) 4) No período entre a década de 1950 e 1970, houve uma grande decolagem na logística empresarial. Discuta sobre as mudanças e os fatores históricos na sociedade que levaram a esse desenvolvimento.(Daniel)   5) Analise as principais atividades da logística e como são divididas.(Daniel) 6) De que maneira pode-se relacionar o Exército norte-americano com a logística empresarial e sua evolução?(Daniel)

Respostas Supply Chain ou Logística Integrada é um sistema de organizações, pessoas, tecnologia, atividades, informações e recursos envolvidos na movimentação de um produto ou serviço do fornecedor ao cliente. 2) Gerenciamento logístico é um processo amplo que engloba alguns conceitos, desde o fluxo de compras de matérias-primas, operações de produção e transformação, controle de materiais e processos, até os produtos acabados. Envolve também todo o gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a vendas, incluindo desde depósitos intermediários até a chegada dos produtos aos consumidores finais.

Respostas 3) - Perfil de senioridade: O sistema logístico necessita possuir um nível de responsabilidade e autonomia que lhe propicie o máximo de importância em relação aos outros sistemas da organização. -Comunicação transparente e fluida: A comunicação com os outros departamentos da organização deve ser efetuada de maneira o mais eficiente possível, evitando distorções das mensagens. -Serviço ao cliente: Deve-se visar à satisfação do cliente como missão básica dentro do sistema logístico, pois esta é a razão de sua existência dentro da organização. -Trabalho em equipe: Tem por objetivo derrubar barreiras e minimizar conflitos internos, buscando a perfeita integração dos departamentos e, conseqüentemente vindo a otimizar os processos e informações que maximizarão a eficiência do setor logístico.

Respostas 4) Esse período (1950-1970) foi marcado por diversas migrações, seja o êxodo das áreas rurais para urbanas ou de partes centrais das cidades para subúrbios, fazendo com que os grandes varejistas os acompanhassem nessas mudanças. Como conseqüência, estudos mostraram os espantosos aumentos no custo de transporte e distribuição com o aumento das cidades, além da maior variedade de produtos almejada pela população, demandando maiores estoques, impactando fortemente no faturamento empresarial. Na década de 80 a revolução na tecnologia de informação, a formação de blocos econômicos e a globalização foram fatores históricos que ajudaram muito no estímulo da logística empresarial, mostrando a sede mundial por agilidade e competitividade. Nessa época ainda aumentaram os tipos de transporte, produtos e depósitos, tornando a logística empresarial uma necessidade.

Respostas 5) As atividades da logística empresarial podem ser classificadas em primárias e secundárias. As primárias são as tarefas de fundamental necessidade para sua função e são elas: os transportes, os meios de movimentação de produtos para clientela; a gestão de estoques, que avalia a necessidade de manutenção de um mínimo de estoque caso seja preciso; e o processamento de pedidos, responsável pelo tempo de entrega de bens e serviços aos clientes. As secundárias funcionam de maneira a dar suporte para execução das primárias que são: armazenagem, criando espaço necessário para estocagem; manuseio de materiais; embalagem de proteção para melhor segurança; programação de produtos, observando sua necessidade de produção e seus itens na lista de materiais; e a manutenção de informação, criando base de dados para melhor planejamento e controle.

Respostas 6) A logística empresarial tem estreita relação com o Exército norte-americano, pois muitos dos conceitos usados até hoje são originados da logística militar da Segunda Guerra Mundial. Toda essa contribuição pode ser exemplificada pela invasão da Europa, mostrando a mais bem sofisticada operação logística da história. Há diversas semelhanças entre os dois como: aquisição, estoque, definição de especificações, transporte e administração de estoques, tarefas em comum que só foram ser percebidas depois de muito tempo, mas mesmo assim contribuíram e muito para a evolução da logística empresarial.