Escola Municipal Rio Negro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS
Advertisements

OBJETIVO GERAL DAS SÉRIES INICIAIS
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
PROJETO PEDAGÓGICO EMEF DR. JOSE KAUFFMANN 2010.
Site: pessoal.utfpr.edu.br/jamea
PROFESSORA KÁTIA SIMONI MARTINS
O FOLCLORE BRASILEIRO VERA MARIA CANIÇALI.
Resgatando a nossa Cultura
O FOLCLORE BRASILEIRO.
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
Inclusão Social Inclusão social Igualdade racial Tempo Integral
A minha escola.
Entrevistas realizadas com professores da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva
TEMAS TRANSVERSAIS (PCN´S) UNIVERSIDADE BANDEIRANTE DE SÃO PAULO
Escola é o lugar de gente
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Escola de Tempo Integral
Projetos e Currículo.
Rio Grande do Norte Um estado plural! História Turismo Folclore.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cristina Abranches Mota Batista
Escola Comum e Inclusão
PROJETO INTERDISCIPLINAR
Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) – 2014
Núcleo - Cascavel Colégio Estadual Nova União Céu Azul - Paraná Nome do Docente Terezinha Maria Brusamarello Disciplina - Ensino Religioso Turma – 7º.
JORNADA DE ENSINO RELIGIOSO
NRE/Foz do Iguaçu Colégio Estadual Castelo Branco Professora: Cleci Zat Conteúdo Estruturante: Paisagem Religiosa Conteúdo Básico: Lugares Sagrados Conteúdo.
Realidades e experiências diversas daquelas que cada um conhece.
LEILÃO DE JARDIM.
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Sexualidade, Orientação e Saúde
O QUE É CULTURA? Noção de cultura como modo de vida:
“O caleidoscópio precisa de todos os pedaços que o compõem
E.M.E.F. ANTÔNIO GIÚDICE 2010.
REUNIÃO DE PAIS 3ºANO Bem-vindos!. COMO CHEGAMOS? - Insegurança - Ansiedade - Curiosidade COMO CRESCEMOS? - Autonomia - Combinados - limites -
FILOSOFIA EDUCAÇÃO ÉTICA Objetivos da aula:
O Cotidiano da Escola Silvana De Negri. O filme Apresenta situações vividas no decorrer de um ano letivo, numa escola pública francesa.
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Projeto semana da Pátria
SEMAMA DA CONCIÊNCIA NEGRA
POR QUE INCLUSÃO? Maristella Abdala.
EMEF Prof. Antonio de Sampaio Dória DRESA
Descrevendo a atividade
convivência no ambiente escolar
PROJETO.
Projeto Festa Junina. Divulgando a Pesquisa Tutora: Maria Aparecida Crivelli Cursista: Valderice Gomes Ferro Módulo I.
FOLCLORE.
ROTEIRO PEDAGÓGICO DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
Portfólio.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
RESGATANDO AS TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS
Relatório do projeto Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Angela Cristina.
E.M.E.F.MAL.Eurico Gaspar Dutra
Educação Integral: uma perspectiva ampliada
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL RENOVADA PROGRESSIVISTA
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA PESQUISA
Proposta Pedagógica A criança pequena realiza durante seu desenvolvimento várias atividades de natureza biológica e cultural que criam, de forma natural,
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Escola: Coopen Série: 4° ano B Aluna: Júlia Oliveira
Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Chiele Nomes:Bruno & Otavio Turma:911 Trabalho de Artes Data de entrega: 11 / 08 / 2015.
Escola: Coopen Série: 4º ano Aluna: Maria Clara. Cultura O conceito de cultura pode ser compreendido como um conjunto de ideias, de práticas sociais de.
Por fim, adotamos a premissa de que a escola é o espaço por excelência que pode permitir uma ampliação cultural musical dos alunos, sobretudo dos menos.
A QUESTÃO AMBIENTAL NO ENSINO DO PRIMEIRO GRAU. Centra-se no desenvolvimento de valores/ atitudes/ posturas éticas -> domínio de procedimentos. Critérios:
A NÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO POR PROFESSORES DE PIANO, DIRECIONADO AO ENSINO DE CRIANÇAS. Utilização da música popular brasileira no ensino.
3º BIMESTRE ( AGOSTO E SETEMBRO/2012 )
Estratégias para o atendimento pedagógico
Transcrição da apresentação:

Escola Municipal Rio Negro

Professora: Rosicléia FUNÇÃO: Ensino religioso

Ciclo II / 4º ANO

OBJETIVO(S) Valorizar a si mesmo e ao outro nas suas diferenças; Reconhecer o outro, vivenciando o respeito no convívio social; Identificar as diferenças pessoais, culturais, étnicas, e religiosas vivenciando o respeito às pessoas.

CONTEÚDO(S) Alteridade: A valorização de si mesmo e do outro; A diversidade pessoal, cultural, étnica e religiosa.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: Verificar se o aluno: Reconhece a si mesmo e ao outro, vivenciando o respeito às diferenças pessoais, culturais, étnicas e religiosas no convívio social.

Vídeo III 7

RESULTADOS: Percebi através das atividades realizadas um resgate de valores e boas atitudes com os colegas. Diminuíram as brincadeiras de mau gosto com alguns colegas na sala e no recreio.

Aprofundando o Tema: Filme: As aventuras de AZUR e ASMAR; Pesquisa em grupo sobre a Índia; Bandeira/ Língua; Religião/ Símbolos Religiosos; Danças/ Folclore; Comidas típicas; Pessoas importantes: Mahatma Gandhi.