Naira Maria Lobraico Libermann

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
OPÇÕES DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
DIFERENÇAS CONCEITUAIS ENTRE EMPREENDEDOR E INTRAEMPREENDOR
Inovação e difusão tecnológica
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
ECONOMIA SOLIDÁRIA, COOPERAÇÃO E AUTOGESTÃO
NOVA ADMINISTRAÇÃO NOS RECURSOS HUMANOS
O PROFISSIONAL CONTABIL E AS MULTIGERAÇÕES - ACR
Prof. Nelson Roberto Furquim Universidade Presbiteriana Mackenzie
CONSEQÜÊNCIAS Novas oportunidades na realização do trabalho
Como organizar um, sem esquecer nada
Gestão da Mudança: planejamento e inovação organizacional
Inteligência Competitiva - Breve Introdução - Universidade de Brasília Departamento de Ciência da Informação e Documentação Curso de Especialização em.
O Novo Profissional da Informação
Gestão Integrada / Mapeamento de Processos
GESTÃO DA INOVAÇÃO.
CAPÍTULO 2 A INOVAÇÃO NA EMPRESA.
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E RESULTADOS Prof. ITAMAR ALLI.
Desista Nunca! ! ! A Emergência da Educação Continuada no Mundo Contemporâneo Prof. Renato Ribeiro.
A LORENGE S.A. é reconhecida no mercado pela sua qualidade construtiva e credibilidade de entrega . Os resultados são prova de sua liderança de mercado:
Inteligência empresarial
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO
Desafio das novas tecnologias
O indivíduo criativo na empresa
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
Empreendedorismo.
Sofia Esteves do Amaral
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Modelo de Excelência da Gestão
“Novas competências para novos empregos” e a educação para a globalização. Rui Marques.
Desenvolver Por uma Nova Escola.
Posicionamento e o plano de comunicação
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Bruno de Oliveira Figueiredo Bacharel em Administração pela UFRRJ, mestre em Educação pelo PPGEduc/UFRRJ e membro do GTPS.
Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem
Professora Andréia Vicente
Projeto PEIEX: Esse projeto vem nos auxiliar em um momento de transição muito importante, não só em razão da crise mundial econômica mas com relação as.
EDUCAÇÃO - SÉC.XXI.
"EDUCAÇÃO, MOTVAÇÃO E TRABALHO" Prof. Nilson.
São otimistas, querem contagiar e buscam a integração de todos. Geração preocupada com status. Trabalham muito e o quanto for preciso. São pragmáticas,
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA IX
Criação de oportunidades – uma visão para o mercado
Organização Empresarial
Administração de Recursos Humanos II
CURSO DE ENFERMAGEM 7º PERÍODO PROCESSOS CRIATIVOS E INOVAÇÃOES EM ENFERMAGEM PROF.º Julio C.V.Nova COMPETÊNCIAS GERENCIAIS DO ENFERMEIRO.
Menu. Menu Case Mulheres: Como incluir a mulher na cultura da igualdade.
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
Como manter um trabalho nos dias de hoje?
FILHOS “GERAÇÕES” DO MUNDO SÃO ELES EM BUSCA DE PAZ.
Noções iniciais sobre Gerenciamento de Pessoas
Instituição de Ensino São Francisco
OPEC III - LUCILA PESCE - EAD e o universo do trabalho
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
Os quatro pilares da educação.
Gm consultoria treinando você para o futuro
Modernidade e a Evolução do Conhecimento
GERAÇÕES PROFª MS. MARCIA ZAMPIER
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES CULTURA ORGANIZACIONAL E VALORES
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
Planejamento de Recursos Humanos O planejamento estratégico dos recursos humanos pode ser definido como um processo para fornecer pessoas capazes e motivadas.
DEFINIÇÃO DE GERAÇÃO “A definição de quando começa uma geração é inteiramente arbitrária”. (SOUZA, 2011) Antropologia: geração é um grupo de indivíduos.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
Violência e Escola – construindo alternativas de enfrentamento
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
Mestrado em Ciências Empresariais1 CRM SOCIAL Mestrado Ciências Empresariais David Gomes Gonçalo Nabais Inês Oliveira Maria Justino Mariana Wilson.
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
Transcrição da apresentação:

Naira Maria Lobraico Libermann (51) 99614494

O futuro é hoje...

Tempo da invenção ao mercado Fotografia: 112 anos

Tempo da invenção ao mercado Telefone: 56 anos

Tempo da invenção ao mercado Rádio: 35 anos

Tempo da invenção ao mercado TV: 12 anos

Tempo da invenção ao mercado Circuito integrado: 3 anos

Tempo da invenção ao mercado AT 286: 1 ano

Tempo da invenção ao mercado 486 ao Pentium: 1 mês

Tempo da invenção ao mercado Fotografia: 112 anos Telefone: 56 anos Rádio: 35 anos Radar: 15 anos TV: 12 anos Circuito integrado: 3 anos AT 286: 1 ano 486 ao Pentium: 1 mês

Tempo da invenção ao mercado Fotografia: 112 anos Telefone: 56 anos Rádio: 35 anos Radar: 15 anos TV: 12 anos Circuito integrado: 3 anos AT 286: 1 ano 486 ao Pentium: 1 mês Evolução da capacidade de lançamento de produtos Diminuição do ciclo de vida Conseqüências para as empresas...

Gerações Marcia de Oliveira Torres RA 9081280011 Renata Nazário de Biagi RA 9081252513 12

As gerações Vetereanos Boomers Geração X Geração Y Geração Z 13

Veteranos São os nascidos entre período de 1922 e 1943. Também conhecidos como maduros ou tradicionais Família, lealdade e moralidade Liderança autoritária Estilo conservador Pensamento lógico Comprometimento 14

Boomers São os indivíduos nascidos entre 1943 e 1960. Também denominados como Baby-Boomers. Vaidade Valorização do status e ascensão profissional (workaholics) Condicionados ao trabalho em equipe Direitos Civis (CLT) 15

Geração X São os nascidos entre 1960 e 1980. Geração Coca-Cola. Flexibilidade Facilidade com a tecnologia Avessos à autoridade São autoconfiantes, mas céticos Mulheres no mercado de trabalho 16

Geração Y Os jovens que nasceram entre 1980 e 1995. Também conhecida como geração Next ou Net Otimismo Aceitam a diversidade Dominam as tecnologias São multifuncionais 17

Geração Z São os jovens nascidos a partir de 1996. Também conhecida como geração Digital Ligados à alta tecnologia Relacões totalmente virtuais Problemas de interação social Acreditam num mundo de igualdade 18

Produtos e servições precisam ser diferenciados ou inovadores

Geração de idéias: SCAMCEA Substituir Material Ingredientes Nome Processo Arranjar Reorganização Disposição física Número de itens Combinar Materiais Interesses Conceitos Eliminar Características Tamanho/Peso Adaptar/ Aumentar/ Arrumar Tamanho Ajuste Qualidade Modificar Cor Sabor Cheiro Forma Textura Colocar outros usos Nova situação Novos tipos de clientes Novos mercados Novos benefícios Referência: WESCHLER, S. M. “Criatividade: descobrindo e encorajando”, Campinas, Psy, 1993.

Floricultura: Desenvolvendo um novo conceito Material Ingredientes Nome Processo Substituir Reorganização Disposição física Número de ítens Arranjar Materiais Interesses Conceitos Combinar Características Tamanho/Peso Adaptar/ Aumentar/ Arrumar Eliminar Tamanho Ajuste Qualidade Colocar outros usos Nova situação Novos tipos de clientes Novos mercados Novos benefícios Modificar Cor Sabor Cheiro Forma Textura Referência: WESCHLER, S. M. “Criatividade: descobrindo e encorajando”, Campinas, Psy, 1993.

PIZZARIA Substituir Arranjar Combinar Adaptar/ Aumentar/ Arrumar Material Ingredientes Nome Processo Arranjar Reorganização Disposição física Número de ítens Combinar Materiais Interesses Conceitos Eliminar Características Tamanho/Peso Adaptar/ Aumentar/ Arrumar Tamanho Ajuste Qualidade Modificar Cor Sabor Cheiro Forma Textura Colocar outros usos Nova situação Novos tipos de clientes Novos mercados Novos benefícios Referência: WESCHLER, S. M. “Criatividade: descobrindo e encorajando”, Campinas, Psy, 1993.

Pilares da Educação Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o séc. XXI. Aprender a conhecer Compreensão Ação Cooperação A essência Aprender a fazer Aprender a viver juntos Aprender a ser

Referências Kit Metodológico para a Inovação Empresarial. Movimento Brasil Competitivo Revista Exame, 02 de outubro de 2002. SIMANTOB, Moysés; LIPPI, Roberta. Guia Valor Econômico de Inovação nas Empresas. São Paulo: Globo, 2003. TIDD, Joe; BESSANT, John; PAVITT, Keith. Gestão da inovação. Porto Alegre: Bookman, 2008.