ENQUADRAMENTO PLANO FOTOGRÁFICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SLIDE 1 – Transformações - Translação
Advertisements

7º. ANO - LÍNGUA PORTUGUESA
SOBRE QUESTÕES DE FORMATO E SENSIBILIDADE
ERGONOMIA? Só se for no DIA-A-DIA!!!.
O treino do GUARDA-REDES
OFICINA DE COMUNICAÇÃO
A Banda Desenhada, BD ou Histórias aos Quadradinhos é uma forma de arte sequencial, que conjuga texto e imagens, com o objectivo de narrar histórias dos.
COMO PRODUZIR UM VÍDEO CONSIDERAÇÕES A TER. O MAIS IMPORTANTE, PARA ALÉM DE TODA A TÉCNICA ENVOLVIDA, É: – CONTAR UMA HISTÓRIA INTERESSANTE – SABER CONTAR.
DETALHE PLANO GERAL ABSOLUTO Contextualização de espaço, tempo e/ou ação.
Roteiro fotográfico “Avenida Guaíba: a constituição da intriga na relação entre o público e o privado” Maria Cristina.
Linguagem Audiovisual
O uso do vídeo em EAD Prof.° AUREO MORAES Departamento de Jornalismo Centro de Comunicação e Expressão.
Retratos Fotojornalismo-Cesnors/UFSM Interesso-me sobretudo pelo intelecto e a alma da pessoa à frente da minha câmara. E quanto maiores forem,
FESTIVAL DE CURTA METRAGEM
Como ter uma COLUNA saudável: Deslocamentos
Denotação e Conotação.
UNIDADE DE TREINO Seniores/Juniores “ Mais e Melhor Andebol” Nº 3
INSTRUÇÕES DE COMO CRIAR VÍDEOS Gilberto Caron
BANDA DESENHADA Windswept- Lucy Pepper.
Linguagem Fotográfica
Vamos estudar banda desenhada!
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA ANATOMIA
UMA NOVA HISTÓRIA Sai de tua tenda Oh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu Sai de tua tenda Oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar.
Equilíbrio de um Corpo Rígido Cap. 5
Principais movimentos de defesa da capoeira
O corpo humano & descrição física
POPH | UAL | DESIGN - Comunicação e Multimédia
UNIDADE DE TREINO Iniciados Nº 8 Mais e Melhor Andebol Mais e Melhor Andebol Miguel Orlando Pinto Ribeiro Duração: 90.
Crucifixo de São Damião.
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VI
OBA, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS!!.
Movimentos de Ataque.
Emotional Freedom Techniques
A importância da água Powerpoint Templates.
“Ângulos de Câmera do Filme Publicitário”
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES Os exercícios que a seguir se apresentam, devem ser realizados fora das sessões normais de treino, conjuntamente com outros.
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
Apostila de Ordem Unida Básica
COMPOSIÇÃO Design de Comunicação e Audiovisuais Módulo 1 | Fotografia Digital Diana Ribeiro nº7 10ºM Ano letivo: 2013/2014.
1.
Declaração de amor- O Beijo
Linguagem Corporal – Significado dos Gestos
Orientação e Cuidados Domiciliares do Paciente Hemiplégicos
Criação & PRODUÇÃO AUDIOVISUAL.
1 Noções Básicas de Vídeo – Projeto Literacia (PMBCS) 2012.
Linguagem Audiovisual
Dia do Idoso 2 de Novembro de 2011.
Dicas sobre... Pele.
Músculos e Exercícios da Musculação
Basquetebol.
Tipos de Enquadramento e Movimentos de Câmera
Composição fotográfica i / ii
Desvendando o Bairro Sarandi através de uma Praça por Roberto Capiotti Equipamento Utilizado: Câmera Digital – Sony Cibershot S megapixels.
A construção de uma narrativa visual.
Documento realizado por:
Corpo humano: órgãos e funções
Núcleo Pedagógico - Escola da Família Pauta da Orientação Técnica
HABILIDADES MOTORAS NO HANDEBOL
NADO CRAWL.
ANÁLISE DOS PLANOS CINEMATOGRÁFICOS Arthur / Eduardo / Larissa / Marco Túlio / Ygor.
Técnicas de Fotografia Prof. Lucas Alves
Utilize este modelo para criar páginas Web em intranet para o seu grupo de trabalho ou projecto. Pode modificar o seu conteúdo para adicionar informação.
Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias
Estrutura do Ritmo Visual
Linguagem Cinematográfica
Negativos 35 mm 16 mm - S16 mm. FOTOGRAMA Proporções e estrutura 35 mm –Negativo e positivo = 35 mm –quadro = 16 x 22 mm –som = ótico –perfurações = 4.
Métodos e Técnicas de Pesquisa em História Profa. Dra. Ana Barbara Ap. Pederiva.
PRODUÇÃO DE VÍDEO Luiz Filipe B. Moreira. PAUTA DO DIA RoteiroIluminação Captação de áudio Composição de cena.
Fonologia da língua de sinais
A linguagem audiovisual
Transcrição da apresentação:

ENQUADRAMENTO PLANO FOTOGRÁFICO

1. GRANDE PLANO GERAL Plano bastante aberto para situar o espectador o lugar da cena mais amplo

2. PLANO GERAL Plano utilizado para contextualizar a cena no ambiente local.

3. PLANO GERAL FECHADO Mostra a relação do objeto principal com o espaço da cena

4. PLANO INTEIRO Pessoa é fotografada da cabeça aos pés.

5. PLANO MÉDIO Da cintura pra cima, muito usado para evidenciar o movimento das mãos

6. PLANO AMERICANO Fotografia que mostra do joelho pra cima. Tendo sua origem nos western americanos com a função de mostrar a cartucheira do revólver na cintura

7. CLOSE Também chamado de primeiríssimo plano. Mostra o rosto inteiro do ombro pra cima. Este corte define bastante a carga dramática do fotografado.

8. SUPERCLOSE Enquadra o queixo e o limite da cabeça.

9. CUT UP Plano de detalhe. Mostra parte do corpo como boca, olhos, mãos. Também usado para mostrar objetos.

10. PLANO CONJUNTO ABERTO Enquadra três ou mais pessoas com a mesma carga dramática

11. PLANO CONJUNTO FECHADO Enquadra duas pessoas com a mesma função dramática

12. PLONGÉE Câmera de cima para baixo

13. CONTRA PLONGÉE Câmera de baixo para cima