1 Temas para 3 o Seminário sobre Métodos Alternativos para Censos Demográficos Rio de Janeiro, 29 – 31 de maio de 2006 Tema 1 - Acompanhamento dos trabalhos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação do Plano Plurianual
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Metodologias de Investigação
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
Visão latino-americana do processo ISO 26000
Comissão de Educação dos Profissionais
Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC Audiência Pública nº 02/ de dezembro de 2010 Instrução que institui as demonstrações.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
The William Davidson Institute (WDI) Andréa Shpak Coordenadora da Aliança de ONGs, WDI.
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
Desenvolvimento de PROJETOS.
CICLO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL.
Reunión de Trabajo Grupo Censos
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Periódicos eletrônicos brasileiros: a experiência da SciELO - Scientific Electronic Library Online Mariana Rocha Biojone Gerente, Unidade SciELO BIREME/OPS/OMS.
Chile en la Tarea de Medir las Brechas de Desigualdad Las Estadísticas y los Indicadores de Empleo, Ingresso y Remuneraciones Visión Internacional: Brasil.
CURSO DE MATEMÁTICA Uma avaliação
Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
PARLAMENTO DOS JOVENS Violência no Meio Escolar Ano Lectivo 2010/2011.
Coordenação das Pesquisas Agropecuárias
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social FORUM NACIONAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - FNPS BRASÍLIA, ABRIL.
Relato Coordenação Nacional Prof. Tomás Dias Sant´ Ana Coordenação Nacional Porto Alegre, 13 de Março de 2014.
PREPARAÇÃO DO CENSO GERAL DE ANGOLA. 1. Introdução Em Angola, o primeiro recenseamento geral da população teve lugar em 1940 e até 1970 realizou-se um.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
ESTADOS.
A REALIZAÇÃO DA AUTOAVALIAÇÃO PELA ESCOLA
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
WORKSHOP DA SAÚDE FORUM NACIONAL DO JUDICIARIO PARA A SAUDE
Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
IPO AMÉRICAS SISTEMA DE GESTÃO DE CONHECIMENTO (KMS)
Júlio de Jesus, Coordenador da Rede A Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos um projeto da APAI - Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes.
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
G8 E OEA G8- Sustentado pelo aspecto econômico e político.
Retirada de patrocínio – Banco IBI e IBI Promotora de Vendas
Por Leandro Kechner e Renata Araujo
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
9ª. Reunião Extraordinária Comitê Comércio Exterior 27 de outubro de 2011.
V Conferência Nacional de Estatística CONFEST - Rio de Janeiro - Ago/2006 Índice de Preços ao Produtor.
III Workshop de Planejamento de FMM – BRASIL
04/03/10 Reunião do I Curso de Estudos Estratégicos em Administração Pública: Bem vindos!
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Metodologia para textos completos
PLANEJAMENTO Brasília, abril de 2014.
CNM Internacional CNM INTERNACIONAL Abril / 2006 – Nova diretoria da CNM decide ampliar a atuação na área internacional. Maio / 2006 – CNM apóia o evento.
O Processo de Revisão da OEA: Modelos para novas resoluções Exposição de Pierre Giroux Missão Permanente do Canadá junto à OEA março de 2010 Preparada.
Reunião da CPDS Vitae Civilis – Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz Responsáveis pela apresentação: Rubens Born Rodrigo Garcez Marcelo.
Câmara da Convivência Familiar e o GT Nacional Pró-Convivência familiar e comunitária que deu insumos para o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa.
8ª Reunião da COGEF São Paulo, junho de 2010 Participação da COGEF na 44ª ASSEMBLÉIA GERAL DO CIAT Montevidéu – Uruguai, 12 a 15/04/2010.
Estimativa dos Gastos Tributários no Brasil
Bases de dados estatísticas e numéricas
Mário F G Monteiro (IMS-UERJ) Leila Adesse (IPAS - Brasil) Jacques Levin (IMS-UERJ) Mulheres Negras e a Mortalidade Materna no Brasil TRABALHO APRESENTADO.
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
G-20.
FMI Fundo Monetário Internacional
Projeto Sistema de Serviços
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
Gráficos. É uma forma de apresentação dos dados estatísticos, para uma leitura e compreensão rápida, das questões apresentadas. Jack Art, Digital.
IDH – ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio COMIGRAR Etapa Nacional será em maio de 2014 em São Paulo 1.
Reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social Brasília, 17 de Fevereiro de 2016.
Fluxo de Avaliação e Critérios de Certificação de instâncias da BVS Cláudia Guzzo PFI / Monitoramento das Instâncias e Projetos BVS BIREME/OPS/OMS II Reunião.
Noções Básicas Data 00/00/00 24ª Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA Comitê de Gestão de Indicadores Demográficos Brasília, 23 de junho de 2012.
Rede Interamericana de Informação e Conhecimento em Segurança Pública Novembro 2015.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
BVS Brasil: Panorama da Rede Avanços do Espaço Colaborativo Cláudia Guzzo, Coordenadora Bárbara Uehara, Bibliotecária BIREME/OPS/OMS III Reunião do Comitê.
UNAMA-Universidade da Amazônia SISTEMÁTICA DE COMÉRCIO EXTERIOR TEMÁTICA : BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID)
Transcrição da apresentação:

1 Temas para 3 o Seminário sobre Métodos Alternativos para Censos Demográficos Rio de Janeiro, 29 – 31 de maio de 2006 Tema 1 - Acompanhamento dos trabalhos realizados pela França, Estados Unidos, Peru e Colômbia. Este tema é continuação do atual Seminário. Permitirá conhecer a evolução dos trabalhos, os problemas, as soluções e as opções. Para os países que ainda estão avaliando a possibilidade de adotar o Censo Contínuo, as experiências da França, Estados Unidos, Peru e Colômbia representam um excelente laboratório para avaliar eventuais hipóteses. Neste caso, precisamos saber se estes países concordam em continuar participando dos nossos Seminários.

2 Temas para 3 o Seminário sobre Métodos Alternativos para Censos Demográficos Rio de Janeiro, 29 – 31 de maio de 2006 Tema 2 - Apresentação da opção metodológica de Censo Contínuo, realizada por cada país. Se, em 2006, algum outro país indicar a opção pelo Censo Contínuo, deverá apresentar o seu Programa de Trabalho futuro, que inclui a disponibilidade de documentos para consulta. Precisamos estabelecer critérios para incluir um país nesta situação. No 3 o Seminário, poderemos ter uma primeira avaliação dos custos financeiros e benefícios de cada modalidade alternativa de Censo. continua

3 Temas para 3 o Seminário sobre Métodos Alternativos para Censos Demográficos Rio de Janeiro, 29 – 31 de maio de 2006 Para que os trabalhos realizados pelos países interessados sejam preparados de forma homogênea, o IBGE pode criar na Internet um Fórum de Discussão para cada Grupo de Trabalho. Como o IBGE organizou 5 Grupos de Trabalho para analisar o Censo Contínuo, podemos definir o número ideal de Grupos Temáticos e os seus respectivos Coordenadores. Neste Fórum participariam todos os interessados. Todos podem fazer comentários, apresentar dúvidas e pedir sugestões, inclusive de bibliografia. Esta experiência está sendo praticada pelo IBGE na Coordenação do Projeto de Contas Regionais do Brasil. Todos os 27 Estados participam deste Fórum para calcular de forma homogênea o PIB anual de cada Estado. continua

4 Temas para 3 o Seminário sobre Métodos Alternativos para Censos Demográficos Rio de Janeiro, 29 – 31 de maio de 2006 Grupos multidisciplinares de trabajo sobre Censo Contínuo: 1. Base Territorial y Catastro de Direcciones; 2. Distribución de las Agencias; 3. Diseño Conceptual; 4. Muestreo, Estimación y Acumulación de Informaciones; 5. Integración Censo y Encuestas. continua

5 Temas para 3 o Seminário sobre Métodos Alternativos para Censos Demográficos Rio de Janeiro, 29 – 31 de maio de 2006 Se nenhum outro país optar pelo Censo Contínuo, discutiremos o Programa de Trabalho para a realização do Censo Demográfico de Neste caso, o 3º Seminário promovido pelo IBGE e INEGI seria o último a ser realizado com o objetivo atual de estudar Métodos Alternativos para Censos Demográficos. A partir de 2006, novos Seminários poderão ser promovidos pela Conferência de Estatística das Américas, com o apoio da CEPAL, da Divisão de Estatística das Nações Unidas, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Fundo das Nações Unidas para a População (FUNUAP) e outras organizações internacionais. continua

6 Temas para 3 o Seminário sobre Métodos Alternativos para Censos Demográficos Rio de Janeiro, 29 – 31 de maio de 2006 Para os países que ainda não definiram a modalidade de Censo Demográfico que pretendem adotar, a Comissão de Estatística das Américas estará criando um Grupo de Trabalho para preparar a Ronda do Censo de 2010, coordenado pelo Instituto de Estatística do Chile, conforme definido na última Reunião da Comissão de Estatística das Américas, realizada em junho deste ano, em Santiago do Chile.