1- Nossa História 2- Empreender 3- Conquistas Tópicos 1- Nossa História 2- Empreender 3- Conquistas
1 - Nossa História
Um sonho 1990: Como tudo começou...
Acreditar é se lançar na vida para o impossível
Um novo Conceito • Já em 1993 a Água Doce dava seus primeiros passos rumo ao Franchising, utilizando sua receita de sucesso em outras praças.
2 - Empreender
Nós somos o que fazemos. O que não se faz não existe Nós somos o que fazemos. O que não se faz não existe. Portanto, só existimos nos dias em que fazemos. Nos dias em que não fazemos, apenas duramos. Padre Antônio Vieira
Principais Dificuldades • Falta de Dinheiro • Falta de Juízo • Medo • Preguiça • Projetar a marca (Banco) • Como crescemos
Importantíssimo • Planejar. • Implementar / inovar. • Verificar. • Aprender / evoluir. • Persistência. • Treinar e retreinar. (VT)
Por que os clientes nos abandonam? 1% morrem; 3% mudam; 5% outras amizades; 9% concorrência; 14% insatisfação com produto; 68% postura, indiferença no atendimento. (Exemplos)
Olhar Suave Olhar Sereno Olhar Clínico Olhar Educado Empatia Tratamento: Olhar Suave Olhar Sereno Olhar Clínico Olhar Educado Empatia
Quando se confia na própria capacidade e nos seus produtos, jamais se olha um concorrente como inimigo.
Transformar seu cliente em: • Advogado • Vendedor • Multiplicador Faça ou Tente no Dia-a-dia Transformar seu cliente em: • Advogado • Vendedor • Multiplicador
Fundamental Estratégias vencedoras não são feitas com a ênfase nos produtos, mas sim com: • Relacionamento duradouro. • Confiança. • Segredos.
Lutar para conquistar novos clientes, reter os melhores e cuidar bem daqueles que você já tem.
3 - Conquistas
• Diminuição de riscos; Importância do Suporte de Rede • Diminuição de riscos; • Aumento de produtividade; • Manutenção da qualidade e da padronização da marca; • Coleta de Informações nos pontos de venda para elaboração de planos estratégicos;
• Reuniões regionais a cada 4 meses; Transparência e Flexibilidade • Reuniões regionais a cada 4 meses; • Conselho de franqueados bimestralmente se reúne com a diretoria da franchising e participa de todas as decisões sobre os rumos da marca, para benefício de toda a rede. • Confrágua: uma vez por ano, convenção com toda a rede em resort, para confraternização e discussão do futuro da rede. Em 2010 teremos a 16ª Confrágua!
Água Doce hoje • Outorgada como Maior rede de Cachaçarias do Mundo, com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil. • 20 milhões de pessoas passaram pelas lojas em 2009.
Topo do Franchising • Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising pelo quinto ano consecutivo.
Topo do Franchising • A marca Água Doce recebeu prêmio de Destaque do ano no franchising brasileiro. • A terceira melhor rede de franquias do Brasil! (VT)
Delfino Golfeto presidente@aguadoce.com.br Obrigado! Delfino Golfeto presidente@aguadoce.com.br