Cogito Imaginação. Cogito Imaginação Integrantes Atuais Alexandre Tolstenko Nogueira Carlos Polachini Zanoveli Junior Carlos Henrique Rodriques Fernando.

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Transcrição da apresentação:

Cogito Imaginação

Integrantes Atuais Alexandre Tolstenko Nogueira Carlos Polachini Zanoveli Junior Carlos Henrique Rodriques Fernando Lucchesi Ian Marcelo de Toledo Thiago Sfredo Nox

Sumário Introdução Objetivo Conceito do Jogo Inspiração Etapas Multiplayer Mechas Conclusão Convite

Introdução

Introdução Cógito é um projeto de jogo: Modularizável; Focado em se desenvolver uma engine; Multiplayer; Robôs gigantes mecânicos(Mechas); Customizável; Frenético; Game 3D de jogabilidade 2D.

Objetivos

Objetivos Principal: Aprender a desenvolver games em ambientes 3D; Aprender novas tecnologias; Difundir o nome do Gamux. Secundário: Fazer um game maior com a engine desenvolvida para rodar a Primeira etapa do projeto.

Conceito do Jogo      Cogito é um jogo ambientado em um mundo futurista e distopiano no qual não se sabe ao certo o limite entre o que é maquina e o que é humano. Um mundo no qual humanos conseguem pilotar maquinas gigantescas, podendo até mesmo ter partes de seu corpo substituída por peças mecânicas.      O jogador será um líder de uma frente de libertação contra os tiranos e enfrentará batalhas nas quais tomará decisões que afetarão o futuro da ultima cidade do planeta.

DotA, Metal Warriors, Megaman X8, Shadow Complex, Trine Inspiração DotA, Metal Warriors, Megaman X8, Shadow Complex, Trine

Metal Warriors Tipos de robôs; Estilo de batalha; Tipos de ítens; Armas próprias de cada robô; Melhorias para armas basicas; Possibilidade de trocar de robôs; Desespero Davi vs Golias; Missões solo sem robôs.

Megaman X8 Mudança de personagem durante a fase; Dialogo com a base de comando; Game diâmico e fluido Side-scroll 3D; Frenético.

Shadow Complex Side-scroll 3D com movimentação de camera bem elaborada; Possibilidade de inimigos em outros planos;

Trine Side-scroll 3D; Fisica bem feita utilizando Physx; Modo cooperativo.

Etapas

Etapas Focada em desenvolver o Multiplayer Construir a engine; Desenvolver cenários de batalha, robôs, armas e modos de jogo. Focado em fazer o modo campanha. Desenvolver as fases, história, puzzles e árvore de eventos. Melhorar a engine. Focado em expandir o Multiplayer Desenvolver as arquiteturas de redes P2P e M2P para o modo online.

Multiplayer

Multiplayer - Objetivos Iniciais Cenário: 3D com jogabilidade 2D (conhecido como 2.5D). Número de jogadores: Primeira etapa: 2 a 4 jogadores dividindo a mesma tela (primeira etapa). Etapas posteriores: varios jogadores pela internet Cada um dos jogadores escolhe um entre varios robôs.

Multiplayer - Objetivos Iniciais Rodadas:  Uma partida é dividida em várias rodadas. No modo convencional (match), o objetivo de uma rodada é destruir seus inimigos. O vencedor da rodada ganha um ponto e ao final de todas as rodadas o jogador com mais pontos sai vitorioso.

Multiplayer - Objetivos Iniciais Input: Pode vir de diferentes periféricos como teclado, joystick etc. Progressividade:  Ao fim de cada rodada, os jogadores recebem uma quantidade em moeda para gastarem em aprimorações no seu robo (diferenciando os robôs de acordo com o estilo de jogo de cada um).

Multiplayer - Modos de Jogo Match (padrão):  O objetivo de cada jogador é ser o único a sobreviver. Team match:  O objetivo de um time é aniquilar o outro. Defend the flag; VIP:  O objetivo do VIP é sobreviver o maior tempo possível enquanto o objetivo dos outros jogadores (que não fazem parte de time) é aniquilar o VIP, mas eles também podem destruir os outros jogadores.

Multiplayer - Modos de Jogo Boss:  Todos contra um robô controlado pelo computador ou jogadores em grupo contra outro robô controlado pelos jogadores, com uma ou mais pessoas controlando o chefe. Duo:  Dois jogadores dividem o controle de um robô. Um deles controla a movimentação enquanto o outro controla o sistema de armas.

Multiplayer - Robôs Um robô é caracterizado por vários atributos básicos. Dentre eles: Defesa Mobilidade. Velocidade. Habilidade especial. Exemplos de robôs: Humanoide: defesa e mobilidade padrão. Aracnídeo: rápido, mas com baixa defesa. Voador: alta mobilidade e baixissíma defesa. Tanque: alto ataque, defesa media e baixa velocidade

Multiplayer - Aprimorações Aumento da quantidade de vida máxima do robô. Aumento da velocidade de movimentação do robô. Melhoria nas armas presentes. Exemplos: aumento de dano, balas seguidoras, aumento de cadência de tiro, redução de tranco. Compra de novas armas/periféricos. Exemplos: lança-chamas, bomba de pulso eletromagnético(stun), minas de proximidade, campos de força. Periféricos para o robô. Exemplo: radar de proximidade.

Multiplayer - Cenários Os cenários possuem características que influenciam nos combates. Dentre elas:  Objetos destrutíveis.  Elevadores (plataformas que se movimentam). Portais de transporte entre vários pontos do mapa. Armadilhas que punem jogadores com dano ou limitações temporárias. Exemplo: espinhos. Passagens que só podem ser atravessadas em uma direção. Modificadores que alteram a batalha. Exemplo: switch inversor de gravidade.

Mecha

Mecha Humanóide Descrição: Atributos Básicos: Apresenta a forma Humanóide (2 membros superiores e 2 inferiores, bípede) Atributos Básicos: Sua defesa e velocidade são padrões, a média dentre todos os robôs, sua mobilidade é limitada ao solo e é capaz de dar breves saltos.

Mecha Humanóide Armas e Habilidades Especiais Evolução Carrega apenas uma metralhadora de mão e sua habilidade especial eh um canhão lazer q pode ser usada uma vez por rodada e quando está avariado. Evolução Além de aprimorações comuns, o humanóide poderá melhorar sua mobilidade através da adiçao de um jetpack.

Conclusão

Convite

Agradecimentos