PROJETO GRUPO DE APOIO SINDICAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

O SINDICATO COMO UMA ORGANIZACAO : A RAZAO DE SER DOS SINDICATOS
Programação 09h00 Recepção dos convidados (ITESCS) 09h15 Abertura e apresentação da pauta do dia (Fernando) 09h20.
Diálogo Social na Indústria Química
Seguridade Social na perspectiva do desenvolvimento do Brasil" 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT 27 a 31 de maio - São Paulo Eduardo Fagnani IE/Unicamp.
1.
ASSOCIATIVISMO. ASSOCIATIVISMO ASSOCIADOS MÉDIA NACIONAL 15,26% MÉDIA REGIÃO SUL 8,5 % MÉDIA PARANAENSE 11,93% MÉDIA 99 SINDICATOS.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Profa. Grasiele Augusta Ferreira Nascimento Aula 2
RELAÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO
Governança Corporativa e Responsabilidade Social
AGENDA DE NEGOCIAÇAO COLECTIVA RELACIONADA COM HIV/SIDA.
Empresa Privada – Grandes empresas
COORDENAÇÃO GERAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE AMBIENTAL
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
Consultor do Empreender ...
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
Instituto Nacional de Saúde no Trabalho – CURSO SINDICAL DE FORMAÇÃO SOBRE SAÚDE E SEGURANÇA.
Cenário da Construção Civil
DAS PRERROGATIVAS DA FEDERAÇÃO a) representar e proteger, perante os poderes da República e terceiros, bem como junto aos órgãos nacionais e internacionais,
Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba -SIFEP-
Título? Indicadores de sustentabilidade para APLs de base mineral
Perfil e Atribuições Equipe Enfermagem Trabalho
7 de abril Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde.
Venha fazer parte desta parceria a sua satisfação é a nossa meta.
Mapa Estratégico da Indústria
Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT.
O Programa País Para o Trabalho Digno (PPTD) para Moçambique
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ENCONTRO ANUAL DE SINDICATOS 2011 OBSERVATÓRIO SINDICAL Curitiba - Setembro de 2011.
ASSESSORIA JURÍDICA ON-LINE.
IV Encontro Anual dos Sindicatos
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO SETOR DE PRODUÇÃO E RECICLAGEM DE BATERIAS CHUMBO-ÁCIDO VISANDO A REDUÇÃO DOS RISCOS RELACIONADOS AO CHUMBO.
A POLÍTICA DO SINDIMETAL/PR EM SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO
Uma iniciativa pela globalização dos direitos. O QUE É O OBSERVATÓRIO SOCIAL É uma iniciativa da CUT BRASIL em parceria com: DIEESE, CEDEC e UNITRABALHO.
Uma iniciativa pela globalização dos direitos. O QUE É O OBSERVATÓRIO SOCIAL É uma iniciativa da CUT BRASIL em parceria com: DIEESE, CEDEC e UNITRABALHO.
CAMINHO SUSTENTÁVEL A opção consciente
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO UNIDAS-RJ UNIDAS-RJ 2008 – – 2012.
CENÁRIOS DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO NO BRASIL 18º Congresso Mineiro de Recursos Humanos 8 de maio de 2014 – Belo Horizonte/MG.
Passo Fundo, 25 a 27 de setembro de 2014 AS ENTIDADES DE CLASSE E A MÚTUA.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
GERÊNCIA DA CENTRAL DE RELAÇÕES COM SINDICATOS E COORDENADORIAS.
O case de PLR da Vocal Veículos
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
XV CONGRESSO MINEIRO DE RECURSOS HUMANOS OS ESPAÇOS DE NEGOCIAÇÕES COLETIVAS ALENCAR ROSSI MAGNUS APOSTÓLICO.
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
SEMINÁRIO: REDES INTEGRADAS DE ATENÇÃO À SAÚDE
Cargos e Salários Material para avaliação
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO e NIVELAMENTO - FEDERAÇÃO/SENAR
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Orientações para o planejamento da RBMLQ-I a 2017 Itaipava, 18 de Junho de.
Créditos: Profª Sônia Portes.  O que significa?
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL I ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM – UCP/MF e UEMs 03 de Abril de 2002.
POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político, econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão.
Terceirização no Mercado de Trabalho
MARÍLIA – 06/10/2010. AVALIAÇÃO NA MACRO REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA A PARTIR DE QUESTÕES FOCADAS PELO MS.
CENTRO DE DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO PARA O SUS - CDQ - SUS
Desafios Profissionais e Protagonismo do Jovem Engenheiro Sindicato dos Engenheiros / SP – NOV/15 Farmacêutica Júnia Dark Vieira Lelis Diretora do Sindicato.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
O Movimento Sindical no Brasil A Atual Organização da Estrutura Sindical no Brasil KLF – Korea Labor Foundation O Movimento Sindical no Brasil A Atual.
OFICINA SOBRE A ISO – DIRETRIZES PARA RESPONSABILIDADE SOCIAL 17 e 18 de maio – 2012 Brasília.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
TAXAS E CONTRIBUIÇÕES. Contribuição Sindical (Imposto Sindical) Cobrança Anual Obrigatória Um dia de Trabalho (3,33% do salário) Descontado em Folha ou.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE PESSOAS
Transcrição da apresentação:

PROJETO GRUPO DE APOIO SINDICAL Coordenação

Tendência das Centrais Sindicais e Sindicatos Profissionais Cenário Tendência das Centrais Sindicais e Sindicatos Profissionais Desprestígio aos Sindicatos Empresariais – valorizando a negociação por empresa e reduzindo a negociação por convenções coletivas As negociações são ampliadas para além da data-base – PLR, jornada de trabalho, representação interna, compensação de horas, etc. com cobrança das taxas

Tendência das Centrais Sindicais e Sindicatos Profissionais Cenário Tendência das Centrais Sindicais e Sindicatos Profissionais Buscam nivelar as condições de negociações em todo o Estado (aumentos, pisos e condições gerais de trabalho) mesmo em categorias diferentes (metalúrgicos, moveleiro, químico, transporte, etc) Criação do Fundo de Qualificação Profissional nas Convenções Coletivas – reforço significativo do seu caixa

Tendência das Centrais Sindicais e Sindicatos Profissionais Cenário Tendência das Centrais Sindicais e Sindicatos Profissionais Reforço da estrutura sindical profissional x estrutura pontual da empresa Maior participação dos trabalhadores nas atividades de planejamento sindical – Congressos, Seminários, estratégias, etc Atuação na área de saúde e segurança

Tendência das Centrais Sindicais e Sindicatos Profissionais Cenário Tendência das Centrais Sindicais e Sindicatos Profissionais Vulnerabilidade trabalhista das empresas Acordo de cooperação entre DIEESE x DIAP Projeto de Lei – ACORDO COLETIVO ESPECIAL - ACE Interesse na administração do Sistema S – arrecadação

Sustentação em 05 Pilares Impacto dos Sindicatos Empresariais Treinamento: Empresários e Gestores Comunicação Planejamento de Relações Trabalhistas Relacionamento com Poder Público

Balanço das ações realizadas Apresentações efetuadas para Diretoria dos seguintes Sindicatos Empresariais Industriais SINDUSCON – CWB SICABIMA - CWB SINCABIMA – ARAPONGAS SINDIMETAL – PR SINDIMENTAL – LONDRINA SINDIREPA - CWB

Balanço das ações realizadas Treinamento realizado sob a coordenação dos seguintes Sindicatos Empresariais Industriais SINDIMETAL – PR SINDIMENTAL – LONDRINA

Agendamento e Contatos Entrar em contato com o Departamento de Assistência Sindical da FIEP DAS - FIEP