A influência do layout da operação em uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos em informática: Um estudo de caso Lucas Fernando Chagas Maciel.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerência de Projetos Introdução A Crise do Software
Advertisements

Professor: Jorge Muniz
Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Características básicas de controle de estoque
“Gestão da Cadeia de Suprimento”
ARMAZENAGEM E MATERIAIS
CHECK LIST PARA SEMINARIO DE LOGISTICA
LOGÍSTICA Operador Logístico.
MPS - Planejamento mestre da produção
Sistemas de Informação
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de setembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
U07 Grupo 19V.
Unidade 07 19R071.
O mecanismo de pedir Grupo - 19Y062.
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
Unidade 2.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
O Mecanismo de Pedir Atividade: Unidade 05 Grupo: 14B
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
COMPONENTES: BRUNA PEREIRA BATISTA DE SOUZA 09/90701 GUSTAVO ALVES 09/95894 THAÍS REGIS COSTA 10/07378 CACILDA MARINHO 04/ DATA: 19/04/2009.
A influência do layout da operação em uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos em informática: Um estudo de caso Lucas Fernando Chagas Maciel.
Repensando a Logística
As forças do mercado Repensando a logística
Capítulo 11 Sistemas ERP-Enterprise Resources Planning.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Grupo 19 X Cleber, Priscyla, Thales
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
Repensando da logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Subgrupo 1. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que alcancem o sucesso diante de um mercado competitivo.Ela.
Gestão de Estoque vs Controle de Estoque
Sistemas de Informação da Qualidade ERP Enterprise Resources Planning Uma abordagem objetiva.
INTRODUÇÃO À GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Gildo de Almeida Leonel
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Centro de Distribuição Expedição
GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Estoques: Previsão de incertezas
Logística de Distribuição. A lojistica de distribuição possui os objetivos:  Entrega de maneira satisfatória ao cliente cumprindo prazos;  Precisa ao.
Briefing SGO (Software de Gerenciamento de Operações)
LOGÍSTICA U 001 Lara Fernanda Silveira
EPR16 – Planejamento e Gestão da Qualidade Professora Michelle Luz
MAM Movimentação e Armazenagem de Materiais
Iniciando na logística empresarial
Os paradigmas do uso da informática nas empresas década de 50: mainframe Um grande computador centralizado, ao qual os usuários se dirigem (fisicamente)
Como elaborar seu currículo? 04/2006 Um currículo bem feito não garante sua contratação mas um currículo mal elaborado elimina-o do processo seletivo.
ERP ENTERPRISE RESOURCE PLANNING
Equipe Prof. Henrique Freitas
Administração da Produção e Operações
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
Resposta Eficiente ao Consumidor
Estratégia competitiva através da Cadeia de suprimentos
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
O que é ERP? ERP é a sigla de Enterprise Resourse Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais).  Trata-se de uma técnica moderna de gestão empresarial.
Administração de Materiais
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
Prof. João Carlos Gabriel
O AMBIENTE DE MARKETING
Evolução da Tecnologia da Informação
Adm. da Produção Visa auxiliar o administrador na tomada de decisões relacionadas a produção de bens ou serviços. Áreas correlatas: Planejamento da produção.
Logística Política de Estoques.
1 ERP Enterprise Resource Planning. 2 ERP Com o avanço da TI as empresas passaram a utilizar sistemas computacionais para suportar suas atividades. Em.
EVOLUÇÃO DA LOGÍSTICA NAS ÚLTIMAS DÉCADAS
 Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes.
ERP Enterprise Resource Planning Fontes: Ed Summers (UT / Austin) Shankarnarayanan (Bann - India) Whatis.com SAP Prof. Fabio Gallo Garcia.
Transcrição da apresentação:

A influência do layout da operação em uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos em informática: Um estudo de caso Lucas Fernando Chagas Maciel - 07517 Paulo Vinicius T. Cursino - 06213 Rafael Costa Manso - 05154 Rafael Tamotsu - 04157 Vitor Viu - 06193 William Moribola - 04201

Introdução O artigo tem como principal foco exemplificar a importância de um layout em um sistema de produção, trazendo detalhes de alguns tipos de layouts e em necessidades de um processo produtivo, mostrando ao final um estudo de caso de uma pequena empresa prestadora de serviços técnicos.

Sistemas de administração da produção Segundo Warnecke (1993) existem alguns fatores que influenciam a dinâmica do sistema produtivo: custos; potencial de produção; investigação e desenvolvimento; eficiência da gestão; potencial de compras e distribuição; potencial financeiro; logística; localização; A idéia base da simplificação do trabalho corresponde á eliminação de tudo aquilo que não agrega valor ao produto, ou seja, tudo aquilo que não melhora ou não transforma o produto e que aumenta os seus custos.

Sistemas de administração da produção Uma das maneiras de melhorar o sistema produtivo é através da mudança de layout. Os motivos mais comuns para se fazer isso são: A ineficiência das operações; Acidentes, ou risco à integridade física e à segurança; Mudança no projeto e produtos ou serviços; Introdução de novos produtos ou serviços; Mudanças no volume de produção, ou no mix; Mudança nos métodos ou no equipamento; Mudança em requisitos ambientais ou outros, de ordem legal; Problemas relacionados com o moral do pessoal

Estudo de Caso Situação Atual da Empresa Problema de Layout Estrutural Ausência de Softwares ERP (Enterprise Resource Planning); Não monitoramento da produção, gestão de estoques; Equipamentos em locais inapropriados; Deficiência na logística de atendimento.

Estudo de Caso Consequências: Atrasos no atendimento; Alto custo de atendimento; Elevado “lead time”; Perda de clientes importantes.

Layout Atual

Recomendações Alteração no layout da planta; Organizar os depósitos para receber todo os equipamentos; Criação de atendimentos personalizados para clientes VIP; adquirir um sistema para controle de chamado;

Layout Novo

Conclusão O estudo permitiu concluir que se a empresa não iniciar uma reestruturação rápida,poderá ter sérios problemas financeiros, visto que os atendimentos estão diminuindo, as compras de produtos é mal gerenciada, a logística de atendimento está muito ruim e sem nenhum critério, não possui nenhum tipo de parâmetro sobre os atendimentos realizados, não a noção de tempo de deslocamento e atendimento.