WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
ÁGUAS – GOTAS DE VIDA PARA O PLANETA TERRA
PÓS-GRADUAÇÃO Linguagem e Gêneros Acadêmicos
Dia 22 de março: Dia Mundial da Água
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
A ÁGUA EM NOSSA VIDA HIDROSFERA.
Público Alvo: 8º Série Ensino Fundamental
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Fabiana Dutriz Sehn - Lajeado Público - alvo: Alunos do 8ºano
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Os presidentes do meu Brasil
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano
Diversidade de mamíferos
Projeto: 2º ano - Turma-21 Prof. Janete Fassini Alves
WEBQUEST PLANETA TERRA
Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação
O mundo das letras.
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO SITES PARA PESQUISA AVALIAÇÃO.
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
O solo e as rochas.
Os Astros.
Webquest Citologia e Organelas Citoplasmáticas
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
Profª Luzia Alves.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Primeiro Passo da Etapa 1
Trabalhando em sala de aula
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
Biomas brasileiros 4º ano
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
Formação Técnica em Administração Modulo de Padronização e Qualidade
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS REFERÊNCIAS Água é vida. Maria Aparecida da S. Pequeno.
PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
HEALTHY FOOD X JUNK FOOD
Alimentação Saudável Corpo São
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.
TOUR PELO RIO DE JANEIRO. A Copa do Mundo está chegando!!! Você conhece alguém que virá ao Rio de Janeiro assistir aos jogos no Maracanã?
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES
“Impacto do consumismo ao meio ambiente”
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
ROTEIRO PEDAGÓGICO – CIÊNCIAS 4º ANOS
Tecnologias Assistivas
Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
RELATÓRIO DO PROJETO COLETIVO
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
Transcrição da apresentação:

WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012

ÁGUA: USAR BEM PARA TER SEMPRE INTRODUÇÃO OBSERVEM AS FOTOS...

O QUE VOCÊS VEÊM NAS FOTOS? O QUE É PRECISO PARA NÃO FALTAR ÁGUA?

Usamos a água em muitas situações do nosso dia dia Usamos a água em muitas situações do nosso dia dia. Precisamos dela para viver. Mas a quantidade de água doce no planeta é pequena. E o consumo, que já é grande, cresce a da ano. Além disso, existe muito desperdício de água. Assim, se não houver economia, a água pode faltar.

Para que a água continue disponível para nosso consumo é necessário evitar o desperdício. Também é importante cuidar dos rios, pois deles veem a maior parte da água que usamos. Dessa maneira contribuímos para garantir água as gerações futuras. Para isso faça uma pesquisa sobre a água no Planeta Terra.

Veja o vídeo! É bem interessante e irá auxiliar na sua pesquisa.

TAREFAS 1 – Você e seu colega são repórteres ou produtores terão que fazer uma ampla pesquisa a respeito da água no Planeta. 2 – Elaborar um relatório sobre a sua pesquisa e digitá-lo no word alternando com imagens. 3 – Assistir os vídeos: Ciclo da Água e A Água a fonte da vida . 4 - Confeccionar panfletos relacionados aos cuidados e racionamento da água.

PROCESSO Para formar sua equipe de repórteres ou produtores vocês, deverão seguir as seguintes etapas: PASSO 1: Em dupla vocês deverão refletir e debater sobre as seguintes questões: 1 - Qual a importância da água na sua vida? 2 - Você faz racionamento de água ao escovar os dentes, tomar banho e .....? 3 - O que você entende por água potável? 4 - Qual a utilidade da água em sua vida?

PASSO 2: Agora acesse para assistir os vídeos: www. youtube. com/watch PASSO 2: Agora acesse para assistir os vídeos: www.youtube.com/watch?v=g26Wk4gpkws (Ciclo da Água) www.youtube.com/watch?v=IoV82JuF7Ck (Água: a Fonte da Vida)

PASSO 3: Depois de assistir ao vídeo, devem registrar as ideias principais do que aprenderam no editor de texto.

PASSO 4: Vocês deverão confeccionar panfletos relacionados aos cuidados e racionamento da água. Passarão em nas turmas para a conscientização e posteriormente na comunidade.

RECURSOS Site para a sua pesquisa: http:/www. bragancanet

ASSISTA OS VÍDEOS SUGERIDOS ABAIXO: www. youtube. com/watch ASSISTA OS VÍDEOS SUGERIDOS ABAIXO: www.youtube.com/watch?v=g26Wk4gpkws(Ciclo da Água) www.youtube.com/watch?v=IoV82JuF7Ck (Água: a Fonte da Vida)

http://www. youtube. com/watch http://www.youtube.com/watch?v=xzh0j4xt7io(Planeta Água de Guilherme Arantes)

MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊS - livros e periódicos disponíveis na biblioteca; - Entrevistas; - Visitas guiada à Estação de Tratamento da Água.

AVALIAÇÃO A avaliação é um processo contínuo e sistemático AVALIAÇÃO A avaliação é um processo contínuo e sistemático. Os alunos serão avaliados através de observação e participação nos trabalhos propostos. Também será levado em conta o desempenho, interesse, colaboração, trabalho em equipe.... Serão avaliados também por meio de textos, questionamentos, registros .... Na avaliação a mudança de atitudes comportamentais em relação ao cuidado e preservação da água é de fundamental importância.

OBJETIVO ATINGIDO CONFORME PROPOSTA (2 PONTOS) OBEJTIVO PROPOSTO COM ALGUMAS DÚVIDAS (1 PONTO) OBJETIVO NÃO ATINGIDO (0 PONTOS) CONTEÚDO A dupla se envolveu satisfatoriamente terminado o trabalho no prazo previsto. Os membros não trabalharam entregados e não terminaram o trabalho no tempo previsto. Não conseguiram se organizar e finalizar o projeto. RECURSOS TECNOLÓGICOS Souberam utilizar os recursos tecnológicos como: internet, powerpoint, datashow. A dupla utilizou apenas dois recursos. Usaram apenas um recurso tecnológico.

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO Apresentaram o trabalho com clareza. Ficaram com dúvidas na proposta. O trabalho não atingiu os objetivos. GÊNERO TEXTUAL (RELATÓRIO) Souberam utilizar linguagem adequada para o relatório, apresentando um texto com coesão e coerência. Utilizaram linguagem correta mas o texto não estava coeso. Dificuldade na expressão e organização do texto.

CONCLUSÃO Espero que os alunos ao trabalhar com esta webquest compreendam a importância da água em nossa vida e também saibam preservá-la para que nossas futuras gerações possam continuar usufruindo deste bem tão necessário a todos os seres vivos.