Estratégia e Plano de Negócio Social

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

Captação de Recursos e Marketing Social
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Encontro de Líderes dos PEQPC
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Iniciativa Social: Advocacia Inclusiva
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Captação de Recursos Para Projetos Sociais.
Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Apresentação do Projeto
Professor:João Galdino
Workshop Regional Londrina 14/03/2013
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Edgar Luiz Fedrizzi Filho
T. C. U Instituto Serzedello Corrêa Diálogo Público 2006 O Tribunal de Contas da União na Promoção da Cidadania e do Controle Social do Terceiro Setor.
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
COMITÊS 2011 / 2012
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Plano de Negócio Elber Sales.
Workshop Regional Ponta Grossa 5/4/2013
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Gestão Empreendedora: O Futuro das Organizações Sociais
Fabiano André Vergani
Conceitos; Diretrizes; Projetos; Realização: Prefeitura E.T.Avaré Apoio: Secretária Nacional Antidrogas – SENAD Conselho Estadual sobre Drogas – CONED.
Diva Maria de Oliveira Gesualdi Presidente CRCRJ
Uma Visão para Empresas de TI
CONCEITUAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Planejamento e projetos sociais:
INSTITUTO DA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Museu do Futebol Idealizado em 2005, por uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Fundação.
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
Promovendo Soluções Sociais
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
EMPREGABILIDADE e MERCADO DE TRABALHO
O Programa Minerva Apresentando o programa para os estados brasileiros Uma parceria entre a COGEF e o IBI – Institute of Brazilian Business and Public.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
P LANO DE N EGÓCIO A NDRÉIA F URQUIM DA S ILVA B RUNA M ENDONÇA I NGRID DOS S ANTOS A UGUSTO I ZAMIR J OELSON.
ABORDAGEM SISTÊMICA SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS E GESTÃO DE CONVÊNIOS Manaus/AM 2013.
Projeto Parque do Talento Empreendedor. Missão A Federação das Associações dos Jovens Empresários do Rio Grande do Sul tem como missão representar, aglutinar.
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Empresa Junior.
Curso: Administração com Marketing Apresentação 4 Terceiro Setor
Projeto Comunidade de Certificados Indice Índice Introdução 3 Dados do ICSS 5 Projeto 12 Formato de Patrocínio 16 Contatos 20.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Integração de novos participantes Juntos somos mais fortes!
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Associação Caminhos pela Terra ACT. A Associação Caminhos pela Terra tem como Missão: “Educar para a Cidadania Consciente e a Sustentabilidade.” Entendendo:
Ciclo de Debates “Estado, Planejamento e Administração Pública no Brasil – Ano III” Tema: Políticas Municipais Geradoras Renda e Trabalho 01 de Outubro.
Responsabilidade social: setor público, privado e terceiro setor
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Organização Não Governamental “ONGS” Prof. Ms. Elcio Henrique dos Santos.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Portfólio de Serviços TI
Captação de Recursos Para Projetos Sociais Profa. Dra. Miryam Schuckar Abril de 2005 Universidade do Sagrado Coração/Bauru.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
Encontro Empresarial INOVAÇÃO Kelyane Silva Gerente Técnica Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas - ICTAL 10/04/2014.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Sociedade: população sul-matogrossense (cidadão) Processos Processos Estratégicos Governança Corporativa / Articulação Institucional / Parcerias Gestão.
Fórum Cáritas do Terceiro Setor 8º Encontro Aspectos Práticos para a Elaboração do Plano de Ação de 2012 nos parâmetros indicados pelo Conselho Nacional.
Transcrição da apresentação:

Estratégia e Plano de Negócio Social

Transformando o sonho em realidade

A origem dos problemas Desigualdade Social A fome e a desnutrição

As consegências dos problemas Sociais Mortes por drogas crescem 60% no Brasil em 14 anos Índice é superior ao aumento de óbitos provocados por acidentes de trânsito, que subiu 17% entre 1996 e 2011 A fome e a desnutrição

Primeiro setor Segundo Setor Terceiro Setor A sociedade em Setores Público Prefeitura, Governo Federal Estadual Segundo Setor Privado com fins lucrativos Empresas Terceiro Setor Privado sem fins lucrativos Associações Fundações Institutos

O Terceiro setor são as ONGS? Institucionalizadas Privadas De fins não lucrativos Auto administradas Voluntárias Fonte: Divisão de Estatística ONU

O Terceiro setor no Brasil 338 mil organizações sem fins lucrativos. 1,5 milhão de pessoas 19,7 milhões de voluntários Fonte: Pesquisa 29 IPEA, IBGE, GIFE e pela ABONG.

O Terceiro setor no Brasil “Assim como ninguém aprende tanto sobre um assunto como o homem que é obrigado a ensiná-lo, também ninguém se desenvolve tanto como o homem que tenta ajudar os outros a se autodesenvolverem”. PETER DRUCKER

Negócio? Negar ócio; Negócios socais; Mesmos sem fins lucrativos é um negócio;

Negócio Social Empresas que, através de sua atividade principal (core Business) oferecem soluções para problemas sociais utilizando mecanismo de mercado;

Ciclo de vida dos projetos Sociais Problema Busca Solução Teste da Solução Implementação Aprendizado Institucionalização Multiplicação Planejmaento estruturado

Cadeia de Valor dos projetos Planejmaento estruturado

Estratégia

Escolha Planejmaento estruturado

Estratégia Estratégia Qual é o negócio? Como entregar Valor Qual a vantagem? Quem são os clientes? Planejmaento estruturado

Declarações Institucionais Servir quem precisa e quer ser ajudado Visão Integrar famílias e fortalecer iniciativas sociais sustentáveis com amor e trabalho Missão Ética Excelência Responsabilidade fiscal Transparência Isonomia Sustentabilidade econômica, social e ambiental Valores Planejmaento estruturado

Identificar o Negócio Core Bussiness: Atendimento às famílias na educação infantil e complementar. Negócios Complementares: Além das doações destaca-se a parte da consultoria para as ONGs atuantes no terceiro setor. Core Competences: - Ampla Infraestrutura - Equipe Capacitada - Parceria com pode público - Trabalhos realizados Planejmaento estruturado

Mortalidade das ONGS Para cada 1 empresa aberta são abertas 3 associações Quantas fecham?

Plano de Negócio

Empresa Privada

Plano de Negócio - Benefícios Ferramenta de captação de recursos; Estruturar uma nova linha de atuação; Planejamento de atividade geradora de recurso; Auto analise e orientação estratégica;

Plano de Negócio

Plano de Negócio Tipos Plano de captação de recursos; Plano de geração de recursos por meio de produto; Plano de geração de recursos por meio de Serviço;

Plano de Negócio Estrutura Sumário Executivo Organização Produto/Serviço Mercado Marketing Planejamento Financeiro Riscos e oportunidades Plano de Implementação

Bom Plano de Negócio Impressiona pela Clareza; Convence pela objetividade; Controle e cronograma de execução;

Plano de Negócio

Plano de Negócio Dica Planeje seu trabalho Enfoque no produto final Adapte a orientações ao seu negocio Procure apoio;

Canvas SEDE Econômica social e ambiental Comunicação Sustentabilidade Econômica social e ambiental Governo Municipal Estatual Federal Consultoria direta Entidades (ONGS) de Uberlândia Consultoria: -Projeto, Jurídica, Captação de recurso ; Financeira. Eventos e treinamentos Visitas em instituições Terceirização Autonomia na gestão Empresas privadas nacionais e Internacionais Escritório ONGS nacionais e internacionais Consultor social Consultores especializados Cooperativismo Eventos de divulgação Recurso para manutenção Empreendedorismo social Voluntários Doadores nacionais e internacionais Veiculo Subvenções e patrocínios Despesas administrativas Estrutura Percentual dos projetos desenvolvidos Mensalidade por terceirização Salários Contratação de treinamentos e palestras Despesa com comunicação Custos fixos

Resumindo! O Terceiro Setor e fundamental para o Desenvolvimento! Se você não sabe onde vai nem um vento e favorável! Escolha! Tenha um plano.

Tenha Simplicidade Engajamento Disciplina Execução

Obrigado! laerte@ongcasa.org.br 3499727047