APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO NOVO PCCS DO CIVIL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carreira Única dos Trabalhadores (as) em Educação
Advertisements

Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
CARREIRA DOCENTE Reestruturação tem prazo de discussão até novembro.
CAPÍTULO I ÂMBITO DE ABRANGÊNCIA
Comissão Municipal de Elaboração
Secretaria de Estado da Educação. PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO.
IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Data-base: 30/06 de cada ano
PROPOSTA : ÀS AULAS SUPLEMENTARES E ABONOS
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL
VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA GARANTIR A QUALIDADE DO ENSINO.
PCS no Poder Judiciário
Chapa "SINDISEAB - NOSSA FOR Ç A E NOSSA VOZ 2013"
UNEMAT CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
Maiores salários dos SPFs (em regime de 40 horas) R$ X categorias.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
PERMANENTE DO SUS NO BRASIL Atualização em outubro de 2010
PCCS Lei Complementar nº 162/95
ASSESSORIA DE GESTÃO DE PESSOAS GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
ETAPA INTERMUNICIPAL ARAGUAÍNA - TO
(Formação + Experiência)
LEGISLAÇÃO EVENTOS DE CRESCIMENTO NA CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR.
SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE
1998 Começa a tramitar um projeto de lei para um plano de carreira para os servidores do CEETEPS; O projeto: não atendia as reivindicações salariais retirava.
Situação atual. SINTPREVS/PA (6º Congresso Estadual) Diretrizes de Carreira Belém, 1º de junho de 2012.
Análise da proposta salarial MEC para Ensino Superior Ricardo Rondinel Prof. de Economia.
PLANO DE CARGOS CARREIRA E VENCIMENTOS - PCCV -
CARREIRA DE NÍVEL SUPERIOR
Plano Nacional de Educação
Luiz Henrique Schuch Vice –presidente do ANDES-SN
Plano de Empregos, Carreiras e Salários
ABEPSS RELATÓRIO da GESTÃO Quem é de Luta... Avança!!!
Quase dois meses de greve e, finalmente, em 13 de julho, o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, apresentou.
Resolução UNESP nº 70 DOE de
Análise Plano de Carreira PROMOÇÃO Matriz Curricular do Ensino Médio Três Ciclos.
Abrangência Cargos de provimento efetivo, em carreira e isolados
PROMOÇÃO Portaria Unesp 736/2008 Será levada a efeito com base em dois fatores da vida funcional: I. Desenvolvimento Profissional II. Grau de Instrução.
P R O M O Ç Ã O PORTARIA UNESP Nº788/2009. P R O M O Ç Ã O SERÁ LEVADA A EFEITO COM BASE EM DOIS FATORES: I – Desenvolvimento Profissional II – Grau de.
Grupo de Trabalho de Carreira e Condições de Trabalho ANÁLISE, SÍNTESE E CONTRIBUIÇÕES A PROPOSTAS DE REFORMULAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE Análise das propostas.
Assembléia dos servidores do MMA – dia 22 de julho de 2009 Carreira de Especialista em Meio Ambiente Histórico, acúmulo e cenários.
PCCR A Lei 8.442/2007 e suas alterações (Lei 8.700/2008, Lei 9.240/2010 e Lei /2014) instituí o Quadro de Pessoal Técnico Administrativo da Universidade.
28/10/11 Para Refletir Não é possível iluminar para o outro uma parte que, em nós, é escuridão Roberto Crema.
RAZÕES PARA NÃO ACEITAR O ACORDO FECHADO ENTRE GOVERNO E PROIFES Analise realizada com base nos termos do acordo assinado em 03 de agosto de 2012.
Proposta salarial para a campanha salarial 2007 LÓGICA DA PROPOSTA: EIXO EXPLICATIVO GERAL: Baseia-se na visualização de um piso mínimo e um teto máximo,
Contribuição ao debate de Carreira no Judiciário Federal Vera Miranda.
Prefeitura Municipal de Aracaju Negociações Salariais 2010.
SUBSÍDIO LEI Nº /2010 LEI Nº /2011
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
PROPOSTA DA NOVA CARREIRA DO MAGISTÉRIO
EVOLUÇÃO FUNCIONAL VIA NÃO ACADÊMICA
17/09 – Governo declara que Não NEGOCIA com categoria EM GREVE. 18/09 – Lançamento do edital de bolsa de monitoria com 252 vagas e ainda no valor de R$622,00.
Conquistas das categorias (docentes e TAE)
CONDSEF ASMETRO-SN SRT-MPOG 19 de maio de 2015 “ A vitória vem da luta, a luta vem da força, a força vem da união”. Mesa de Negociação.
Propostas de alterações na Lei 87/2000 Estatuto dos Profissionais da Educação Básica Comissão: 1.SED - Sec. Educação 2.SAD - Sec. Administração 3.SEGOV.
Reunião em ASSOCIADOS / SINDICALIZADOS DEZEMBRO / ,59% DEZEMBRO / ,51% ABRIL / ,73% FEVEREIRO / ,50% FEVEREIRO/2015.
POLÍTICA SALARIAL GESTÃO DE DESEMPEMHO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA
Quem Somos Certificações Atendimento Unidades Alfa
GT Carreira Técnico-Administrativo SINASEFE – Seção Sindical CEFET/SC.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
1 Agosto de 2013 Programa Educação: Compromisso de São Paulo Valorização dos quadros da Secretaria da Educação.
Obs.: Os servidores que ingressarem na carreira de Analista de Seguridade Social na função de cirurgião-dentista, com carga horária de quarenta horas,
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
PCCTAE?. Introdução  Carreira, que carreira?  Mas afinal o que é o PCCTAE?  A nossa idéia é conversar com os colegas sobre o nosso Plano de Carreira.
CARGO : ANALISTA DE SEGURIDADE SOCIAL CARGA HORÁRIA : 40 HORAS SEMANAIS - NIVEL DE INGRESSO : 1 A ÀREA DE CONHECIMENTO TOTAL DE VAGAS LOCAL DE LOTAÇÃO.
Secretaria de Estado de Educação Nov/2010 REUNIÃO com representantes das escolas.
EVOLUÇÃO DA FOLHA ,839 bi2,135 bi2,647 bi2,865 bi3,139 bi Crescimento de 70%
QUADRO DE PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA, AGRONOMIA E GEOLOGIA APRESENTAÇÃO - QEAG (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura.
PCC - Caixa - Plano Cargo Comissionado PLANO DE CARGOS EM COMISSÃO DA Caixa (PCC) Grandes Temas.
Plano de Carreira Resolução UNESP nº 70 DOE de
Transcrição da apresentação:

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DO NOVO PCCS DO CIVIL

Plano atual O PLANO DE 1988: ENQUADRAMENTO EM UMA ÚNICA TABELA. CADA CLASSE (HORIZONTAL) CORRESPONDE UM GRUPO DE CARGOS

20 NIVEIS NA MUDANÇA DE NIVEL CADA TRABALHADOR PRECISA ATINGIR UMA PONTUAÇÃO PRÉ-DEFINIDA (CURSOS,TEMPO DE SERVIÇO E FORMAÇÃO). DIREFENÇA NA LEI ENTRE NIVEIS 5%. (PAGAM PERTO 2,5% ).

/ GRUPOS OCUPACIONAIS: I-MANUAL/OPERACIONAL II-NIVEL MÉDIO III-NIVEL SUPERIOR IV-FISCALIZAÇÃO

HISTORICO DA LUTA NA CATEGORIA 88 A 92 – PLANO RECENTE. 92 A 96 – COMISSÃO CRIADA NO GOVERNO GRANDO –PROJETO NOVO PCCS FOI PARA CMF NO FINAL 1996. 97 A 2004 – ANGELA ASSUME RETIRA O PROJETO DO PCCS DA CMF. ENVIA OUTRO ELABORADO PELA ESAG.

PROBLEMAS: CONCEPÇÃO DE EMPRESA (PROMOÇÕES POR MERECIMENTO) PROBLEMAS: CONCEPÇÃO DE EMPRESA (PROMOÇÕES POR MERECIMENTO). CATEGORIA LUTOU ANOS PELO SEU ARQUIVAMENTO. 2004 A 2012- GOVERNO DARIO 2006: ACORDO COLETIVO CONQUISTA A CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO. NOS ANOS SEGUINTES O DEBATE SEMPRE ESTEVE EM NOSSA PAUTA. DISCUSSÕES FORAM FORTALECENDO-SE NA CATEGORIA.

2012 DATA-BASE CONQUISTAMOS A LC 428/12 QUE DEFINE A CONCEPÇÃO E OS PRAZOS DO NOVO PCCS. COMISSÃO PARITARIA FORMADA PELO SINTRASEM E EXECUTIVO COM AUXILIO DE UMA CONSULTORIA CONTRATADA PELA PMF.

CONCEPÇÃO NOVO PLANO: Os cargos e empregos poderão ser promovidos por: Aperfeiçoamento (no sentido vertical) a cada nível; Tempo de Serviço (no sentido horizontal) a cada classe Promoção por qualificação (acessa nova tabela);

A tabela salarial de cada servidor para fins de enquadramento será composta pelo vencimento acrescido da incorporação das gratificações inerentes aos cargos e adicionais de caráter permanente.

Cronograma: Revisão e Descrição de Cargos: maio/2012; Construção das Novas Tabelas Salariais: julho/2012; Elaboração dos Impactos Financeiros de curto, médio e longo prazo: outubro/2012; Conclusão, apresentação e encaminhamento a Câmara Municipal: novembro/2012; Execução do novo plano: até maio/2013

PERÍODO DE IMPLANTAÇÃO: 2013, 2014, 2015 E 2016.

O TRABALHO DA COMISSÃO: 1 ETAPA: LUTA CONTRA A EXTINÇÃO DE CARGOS E PELA CRIAÇÃO DE NOVOS. RESULTADO DO TRABALHO PÁGINAS 4 E 5 DO JORNAL SEMINARIOS LOCAIS DE TRABALHO.

II E III ETAPAS: FUSÃO DAS ETAPAS. PORQUÊ? PESQUISA SALARIAL EM CIDADES E EMPRESAS PUBLICAS: Araucária – PR, Blumenau – SC, CASAN, Cascavel - PR Caxias do Sul – RS, CELESC, Chapecó – SC, COMCAP, Criciuma – SC, Curitiba – PR, Eletrosul , São Paulo-SP, Itajaí - SC Jaraguá do Sul – SC, Joinville – SC, Jundiaí – SP, Londrina – PR, Maringá – PR, Niterói – RJ, Pelotas – RS, Ponta Grossa – PR, Porto Alegre – RS, Ribeirão Preto – SP, Santa Maria – RS, SANTUR, São José – SC, São José dos Pinhais – PR, Sorocaba – SP, Vitória – ES e Belo Horizonte

GRATIFICAÇÕES INCORPORADAS: (PAGINA 9 DO JORNAL) TABELAS: CADA CLASSE INTERSTICIO 2 ANOS: 6 % CADA NIVEL 50 PONTOS (PAGINA 3): 4% QUALIFICAÇÃO MUDANÇA DE TABELA

As diferenças entre tabelas salariais dentro das categorias funcionais seguirão os seguintes percentuais: 30% entre o ensino fundamental e médio; 30% entre o ensino médio e a graduação; 20% entre a graduação e a pós-graduação lato sensu; 20% entre a pós-graduação lato sensu e o mestrado; 20% entre o mestrado e o doutorado.

O PROJETO NÃO É UMA PROPOSTA EXCLUSIVA DO SINTRASEM. PROBLEMAS: NÃO GARANTE A LINEARIDADE NA APLICAÇÃO. LIMITE NA PROGRESSÃO POR APERFEIÇOAMENTO. NÃO RESOLVE TODAS AS INJUSTIÇAS SALARIAIS HISTÓRICAS DA CATEGORIA.

AVANÇOS: TABELA 30 HORAS. LOTAÇÃO E CONCURSO DE REMOÇÃO. PISO DA COMCAP/PISO MINIMO DE CATEGORIAS. CARREIRA – MESMA LÓGICA DO MAGISTÉRIO. EMPREGADOS PUBLICOS, AUTARQUIAS E FUNDAÇÕES. PILARES QUE VALORIZAM FORMAÇÃO E TEMPO DE SERVIÇO E NÃO POLITICA DE GRATIFICAÇÕES. ISONOMIA NO CARGO.

DESAFIOS (DAQUI PARA FRENTE): PROJETO PROCURADORIA PMF E DEPLAN DELIBERAÇÃO ASSEMBLEIA DIA 22/11 ENVIO PROJETO A CMF TRAMITAÇÃO NA CMF MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA

SIMULAÇÕES PASSO 1: VENCIMENTO ATUAL + EVENTOS (PAG.9): PASSO 2: VERIFICAR SE O VALOR FICOU ABAIXO OU ACIMA DO PISO PROPOSTO POR CARGO (PAG 4 E 5). PASSO 3: FICOU ABAIXO. SEU VENCIMENTO SUBIRÁ ATÉ O VALOR DO PISO PROPOSTO. PASSO 4: FICOU ACIMA. ESTE SERÁ O VALOR DE ENQUADRAMENTO INICAL. PASSO 5: PROCURAR NA TABELA DA ESCOLARIDADE DO CARGO (PAG 4 E 5) O VALOR IGUAL OU IMEDIATEMENTE SUPERIOR AO ENCONTRADO NOS PASSOS 3 E 4 – REFERÊNCIA CLASSE E NIVEL. PASSO 6: CASO VOCÊ TENHA FORMAÇÃO ACIMA DA ESCOLARIDADE EXIGIDA PARA O CARGO, COM A REFERENCIA CLASSE E NÍVEL PROCURAR O VALOR NA TABELA DA FORMAÇÃO QUE POSSUI.

OUTROS EVENTOS DO CONTRA-CHEQUE: INSALUBRIDADE, ADICIONAL NOTURNO, GRATIFICAÇÃO DE CHEFIA, PERICULOSIDADE, RISCO DE VIDA, EXTENSÃO DE JORNADA, ETC. PERMANECEM COM AS BASES DE CALCULO CORRESPONDENTES.