A REGIÃO NORTE É ECONOMICAMENTE PROMISSORA MAS APESAR DISSO, DEVIDO SUA POSIÇÃO GEOGRÁFICA, DIVERSIDADE CULTURAL, DENTRE OUTROS, AINDA NÃO CONTA COM UMA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
É importante para o Bradesco
Advertisements

01 de Março de 2005 Teleconferência. 2 Objetivo principal Criação da Nova Sociedade (Instituição Financeira), responsável pela estruturação e comercialização.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE PESQUISA V FÓRUM DE EDITORES DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS DA UFRGS Por Ana Gabriela Clipes Ferreira.
EVOLUÇÃO HISTÓRICA PRÉ-HISTÓRIA: caça, agricultura, pastoreio
ECONOMIA PARA ADMINISTRADORES
GESTÃO DE VAREJO LOCALIZAÇÃO.
Atacadista e Distribuidora Santa Luzia Ltda.
Logística em Organizações Alimentícias
ESTUDO DE CASO: ASPECTOS GERAIS DA LOGÍSTICA NO CARREFOUR
A VISÃO DO ECR NAS EMPRESAS:
ADIÇÃO DE VALOR AO CLIENTE NA LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS DO GIRAFFAS
CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE PERDAS
Atacadista e Distribuidora Santa Luzia Ltda.
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Por que investir? 09 de junho de 2010
A solução completa para pagamentos online.
10 Lições para a Educação Financeira
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Leve uma Etapa para sua cidade!
Estudo sobre Localização das Instalações.
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Transamérica Expo Center
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
COMPONENTES: BRUNA PEREIRA BATISTA DE SOUZA 09/90701 GUSTAVO ALVES 09/95894 THAÍS REGIS COSTA 10/07378 CACILDA MARINHO 04/ DATA: 19/04/2009.
Grupo Pereira de Souza Sua solução em mídia exterior.
Administração de e-Business
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Terceiro Seminário REDEPRO Evoluindo no modelo Fábrica de Software Dezembro 2005.
GRUPO ...NOSSOS:.
PROJETO DO SEMESTRE – ATIVIDADE J04
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
TRABALHO 8: M- COMMERCE : C ASO O I P AGGO Camilla Takegami Adania 16/06/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA.
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Conceitos Básicos de Estoques
BANANA MILK, uma vitamina já preparada para o consumo.
Soluções em Comunicação Social
Por que fazer gestão de estoques?
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Apresentação de Negócios
Novos modelos de negócios
O que é o nddCargo? O nddCargo é uma solução para gestão de pagamento eletrônico de frete, coleta e triagem de documentos, que facilita o processo logístico.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Fundada em 2007, a Crescer é formada por executivos com quinze anos de experiência no mercado imobiliário. Com atuação focada no setor residencial - segmento.
Fast Food Saudável.  Originado no sul da Califórnia na década de 40, os drives-ins tinha e intenção de oferecer comodidade aos motoristas que procuravam.
Projeto Final Grupo 19K Extra-Eletro.
Setor: Comércio Varejista de calçados Empresa: ANA MAGAZINE Andréa Umbelina de Souza José Ricardo Palmeira.
TEMA: R07 > Estratégias de Suprimento Sub-grupo X ( Rejane, Isabel e Meire) Sub-grupo Y (Marcos, Bruna e Liliane)
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
II SEMINÁRIO BANCO CENTRAL SOBRE MICROCRÉDITO
O Armazenamento.
Iniciando na logística empresarial
ESTRATÉGIA LOGÍSTICA sucessos e fracassos
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
História Primeira operadora a ter presença nacional, a TIM Brasil, subsidiária do Grupo Telecom Italia, trabalha com foco em inovação e qualidade,
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
Histórico A Ricardo Eletro pertencente a varejista Máquina de vendas, é uma rede brasileira de varejo especializada em eletrodomésticos, com sede em Belo.
 Grupo Pereira de Souza Sua solução em mídia exterior.
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
Publicidade e Propaganda
Relatório referente ao estudo no Supermercado Carrefour
PONTO Prof. Eduardo Vilela.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Um pouco mais sobre a maior franquia de bolos caseiros do Brasil
REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO COEP NACIONAL Rio de Janeiro - RJ Junho 2011.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
Transcrição da apresentação:

A REGIÃO NORTE É ECONOMICAMENTE PROMISSORA MAS APESAR DISSO, DEVIDO SUA POSIÇÃO GEOGRÁFICA, DIVERSIDADE CULTURAL, DENTRE OUTROS, AINDA NÃO CONTA COM UMA BOA INFRA ESTRUTURA EXIGINDO ASSIM UM ALTO CUSTO COM TRANSPORTE, ARMAZENAMENTO E DISTRIBUIÇÃO.

PORÉM NA VISÃO DO GRUPO E EM CONSENSO COM A CLASSE, CONCLUÍMOS QUE NÃO HÁ PONTUALMENTE UMA FALHA NO PROJETO CARREFOUR MAS TÓPICOS QUE PODEM SER MELHORADOS AFIM DE REDUZIR CUSTOS E GARANTIR O ABASTECIMENTO ALÉM DE CRIAR OPORTUNIDADES PARA FORNECEDORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES.

1 - ESTIMULAR CONSUMO DE PRODUTOS SAZONAIS NO PERÍODO DE BAIXA DOS RIOS QUE OCORRE DE DEZEMBRO A MAIO E NO PERÍODO DE CHEIA, ESTA ENTRE JUNHO A NOVEMBRO, ESTUDAR MANEIRAS DE DIMINUIR TEMPO DE TRANSPORTE SUDESTE AO NORTE QUE HOJE GIRA EM TORNO DE 20 DIAS CORRIDOS E/OU INTERCALAR OS CARREGAMENTOS PARA QUE HAJA RECEBIMENTO DIVERSIFICADO DE MATERIAL.

2 - COM A PREVISÃO DE AUMENTO DO CONSUMO NA REGIÃO NORTE, DEVE SE BUSCAR O DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES NA REGIÃO OU EM ESTADOS MAIS PRÓXIMOS E/OU ESTIMULAR O AUMENTO DA PRODUÇÃO DOS FORNECEDORES ATUAIS BUSCANDO TALVEZ PARCERIA PARA PRODUÇÃO DE MARCA PRÓPRIA DESDE QUE NÃO HAJA AMEAÇA DE DESABASTECIMENTO DE MATÉRIA PRIMA.

3 - DESENVOLVENDO FORNECEDORES LOCAIS DIMINUI O TRÂNSITO ENTRE ESTADOS TAMBÉM A COMPRA DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS REDUZINDO ASSIM CUSTO COM A CARGA TRIBUTÁRIA.

4 - INVESTIR EM MÃO DE OBRA, UNIFORMIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS CONSIDERANDO OS SEGUINTES PONTOS: *A NATUREZA DO QUE SE OFERECE AO CLIENTE E DO SEU CONSUMO; *A UNIFORMIDADE DOS INSUMOS NECESSÁRIOS; *AS POSSIBILIDADES DE MECANIZAÇÃO; *O GRAU DE PADRONIZAÇÃO DAQUILO QUE É OFERECIDO, INDEPENDENTEMENTE DO CLIENTE CONSIDERADO.

A HISTÓRIA DO CARREFOUR É MARCADA PELAS DECISÕES ARROJADAS, DIFERENCIANDO A EMPRESA DE TAL MANEIRA NO SEU MERCADO, QUE SE TORNAR UM GIGANTE INTERNACIONAL FOI APENAS UMA CONSEQÜÊNCIA.

Em maio de 2006, o Carrefour inaugurou os supermercados Carrefour Bairro com presença em Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Em 2010 foi lançado o E-Commerce: O Carrefour lança a sua grande novidade , onde se pode encontrar tudo que você precisa nas lojas do Carrefour em apenas um clique. Em agosto de 2007 foi inaugurado o Carrefour Express, 05 lojas do formato conveniência em cinco postos de rua do Carrefour em Porto Alegre (RS).

Lançado em 1989, o Cartão Carrefour surgiu com a proposta de oferecer aos clientes opções de crédito e financiamento das suas compras . Em maio de 2007, o Grupo Carrefour consolidou sua instituição financeira e passou a proporcionar novos produtos e serviços. O Carrefour foi a primeira rede de varejo a abrir postos em hipermercados no Brasil, em 1993, na loja de Santo André. Com o sucesso do serviço e focando estar cada vez mais próximo de seus clientes, foi inaugurado em 2006, em Curitiba o primeiro posto de rua Carrefour.

Em 2005 é aberta na loja de Osasco, a primeira Drogaria Carrefour Em 2005 é aberta na loja de Osasco, a primeira Drogaria Carrefour. Hoje, já são mais de 130 lojas, distribuídas por 13 estados brasileiros e o Distrito Federal. Lançadas em 2008, as lojas Serviços Digitais Carrefour já somam mais de 70 unidades em diversas cidades do Brasil. Os serviços disponíveis : imprimir e revelar suas fotos enquanto faz as suas compras. O Cartão Presente Carrefour é um cartão pré-pago, recarregável, que foi criado para facilitar a vida na hora de presentear e fazer compras.

Em outubro de 2007 é lançado o Carrefour Connect Em outubro de 2007 é lançado o Carrefour Connect. Uma parceria inédita entre o Carrefour e a Telefônica que vão instalar, integrar e configurar na casa do cliente computadores, internet, tv, home theater, rede wireless, entre outros. Em 2006, lançamento da Linha Viver que é uma linha de produtos saudáveis divididos em seis famílias: Diet, Light, Orgânicos, Funcionais, Soja, Zero. Uma linha completa de produtos especialmente desenvolvidos para aliar saúde e bem-estar