PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
Advertisements

A Educação Física nos Anos Iniciais: relação teoria e prática
Cursos vinculados ao Produto EFE Educação Infantil
Jogos tradicionais: Rodas cantadas
REGISTRO DA OFICINA DE GRAVURA PROJETO SOCIAL ACM
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
PORTIFÓLIO VIRTUAL DANÇA
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 2 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
Ateliê Cultural Oficinas Lezanfan 2014
PROJETO:MÙSICA NA SALA DE AULA.
Semana de Capacitação 05/02 a 09/02/2007
OS TRÊS PORQUINHOS.
“Explorando grandezas e medidas: Experiências práticas”
Danças Africanas.
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
Rede Municipal de Educação
Bolsista: MARCOS VINICIUS DA SILVA GOULART
Integrantes do Grupo: Daniele Freitas Eliane Sousa Lilian Renata Plaza
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O EDUCAÇÃO INFANTIL
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
EMEF Nossa Senhora de Fátima
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
Acadêmicas Bolsistas: Daiane Zimmermann Jéssica Monique Buss Jessíca Schlindwein Mayara Riffel Coordenadora de Área: Clarice Pires de Carvalho Supervisora:
Dinâmica: A actividade desafia os participantes a experienciarem as seis fases pelas quais passam os músicos profissionais: preparação, adaptação, comunicação,
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
MAIO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor.
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
A Importância da musicalização
Inclusão que bicho é esse?
Secretaria Municipal de Educação Pólo de Música de Ariquemes
Resgatando as brincadeiras populares através das cantigas de roda.
Construções Lógico –Matemáticas – Aula 04
PROJETO.
Organização do espaço e do tempo na Educação Infantil
DIVERTIDAS E ENVOLVENTES DINÂMICAS
Prof. José Roberto Medina
BRINQUEDO E BRINCAR Portfólio
Registro do jogo de TRILHA
SITUAÇÕES.
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Planejando através do cotidiano dos alunos AUTOR: Francisco Gerôncio Teófilo Filho COAUTOR: Francisco Raul Guimarães Xavier¹ O PIBID é uma política governamental.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
A apreciação dos alunos como base do planejamento pedagógico das aulas de Música: um relato de experiência docente no PIBID Música Sobral AUTORES: João.
Relatório do projeto Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Angela Cristina.
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Jogo teatral, jogo dramático e drama como método de ensino
JOGOS E BRINCADEIRAS Débora Cristina Assmmann de Moura
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
O universo do cinema mudo no teatro
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
 Analisei as práticas musicais dos cristãos, na pesquisa de campo verifiquei o que há nas proximidades do templo, existem outras igrejas cristãs bem.
Abrir o Apetite Poético
DE TRAMAS E FIOS Marisa Trench Oliveira Fonterrada Apresentação da página Diego Wilxenski.
A NÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO UTILIZADO POR PROFESSORES DE PIANO, DIRECIONADO AO ENSINO DE CRIANÇAS. Utilização da música popular brasileira no ensino.
Zoltan Kodály. Nasceu na Hungria em 1882 Nasceu na Hungria em 1882 Nacionalista: carregou a tarefa de reconstrução da música cultural húngara. Nacionalista:
Por Josiane da Conceição Paulo
Transcrição da apresentação:

PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL “PEDRITA” PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA 1º. Semestre GRUPO 2 - Tarde PROF. DEBORA CABRAL

NOSSO CURSO A música na escola tem por objetivo a musicalização dos alunos, sem a utilização de métodos de aulas de instrumento, focando na vivência musical através de jogos e brincadeiras cantadas. A área de musicalização infantil parte de conceitos básicos da música, como ritmo, altura, timbre, volume, entre outros. Esses conceitos são inseridos e abordados dentro de músicas folclóricas e infantis já conhecidas ou não. Nossas aulas são semanais e se iniciam sempre com uma música de boas vindas, seguida de outras músicas diversas. Após esse momento inicial, desenvolvemos uma atividade mais específica que abordará um dos conceitos acima expostos através de músicas e brincadeiras. Finalizamos a aula com mais uma ou duas músicas para despedida.

OBJETIVOS DO SEMESTRE Adaptação ou readaptação ao início das aulas; Desenvolvimento de pulso rítmico; Conhecimento de nossa música popular brasileira e especificamente sulista; Exploração sonora; Escuta atenta; Expansão do repertório infantil;

A FOCA Para essa atividade usamos a música “Foca” de Vinícius de Moraes. Fizemos uma roda onde cada aluno tinha em mãos uma imagem de alguma ação da foca na música. Quando eles ouviam a sua imagem, as levantavam e imitavam-na.

DIA DA FAMÍLIA Durante a palestra ministrada aos pais, fizemos uma grande Oficina de Música com as crianças de mini grupo, grupo 1 e 2.

O TAMBOR Dentro da proposta de conhecer e experimentar a cultura indígena, construimos juntos um tambor para a turma usar no dia da vivência indígena.

VIVÊNCIA INDÍGENA Neste dia cantamos várias músicas do nosso repertório comemorativo e fizemos uma comunicação, entre as tribos, com o tambor confeccionado. Também cantamos e tocamos pedindo aos deuses boa sorte para a caça e a pesca.

EXPLORAÇÃO SONORA Fizemos uma exploração sonora que abrangeu desde instrumentos musicais até objetos do cotidiano, como jornal, sacos plásticos, latas de metal. A turma fechava os olhos e tentava adivinhar, através da escuta, qual objeto estava sendo tocado pelo colega.