Curso: Oratória Marketing Pessoal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
Advertisements

Endomarketing como ferramenta de gestão
Alteridade.
Adélia Barros Requisitos Adélia Barros
COLOCAÇÃO PRONOMINAL – USO DOS PRONOMES OBLÍQUOS ÁTONOS DE ACORDO COM A LINGUAGEM FORMAL – ESCRITA E NO CONTEXTO.
MARKETING PESSOAL Professora Beth.
Desenvolvimento organizacional
RECURSOS HUMANOS II PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO
OS DEZ MANDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO EFETIVA
MARKETING PESSOAL GRAZIELEIONELEANDROSHAYENNE. INVISTA EM SUA SAÚDE Alimente-se muito bem Alimente-se muito bem Pratique exercícios físicos regularmente.
A Minhoca e o Escaravelho
Primeiro o Mais Importante Depois Ser Compreendido
Atualidades Entrevista de emprego.
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
Programação Neurolinguistica
O que é adequação vocabular?
VOCÊ É UM SUCESSO Zíbia Gasparetto.
Prof. Júnior Oliveira.
Clique no mouse para continuar
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Introdução ao Secretariado Aula 3
Oficina de Oratória Falar e Falar.
Curso de Rotinas Administrativas
Síntese Comunicar Componentes da comunicação Formas de comunicação Expressão Oral Dicção Expressão Corporal Gestos Linguagem corporal Linguagem facial.
Qualidade no Atendimento como Diferencial Competitivo
Currículo & Entrevista
Maquiagem e Acessórios
Formação Técnica em Informática
Carga Horária: 08 horas ( módulos individuais) Temas:
Preparar, Apontar... Ivan Horvath Codas. Texto Completo X Anotações A Leitura Vantagens das Anotações: Naturalidade Fluidez Ênfase.
CAMINHOS PARA UMA BOA APRESENTAÇÃO
Padronização no Atendimento Telefônico
BARULHO DA CARROÇA.
Vamos acalmar nossa mente e ouvir nosso coração.
1º Passo da Relação de Ajuda
MARKETING PESSOAL Adm. Eliana Luiza Dias.
MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA
JOHN PAUL I BIBLICAL CENTER VIGAN, FILIPINAS Método de Vigan Um método simples de compartilhar a Bíblia.
COMUNICAÇÃO Transferência de informação e significado de uma pessoa para outra. É necessário que o destinatário receba e compreenda a informação. Comunicar.
" Louvai ao Senhor porque Ele é bom" (Salmo 117,1)
Comunicação pessoal - I
ÉTICA E POSTURA PROFISSIONAL
Apresentação do Projeto de Pesquisa e do Trabalho de Graduação
Mãe! Poesia
Adilson de Brito Farias 2012 Objetivos e Metas Para o Sucesso OBJETIVOS E METAS PARA ATINGIR SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL.
Blablabla Lorem Ipsum II Entre Líderes & Convidados Orientações Jurídicas.
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
Técnicas de Apresentação
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
Aprendizagem: Um olhar em movimento
Uma linda história contada por Osho ~ Sobre a Coragem~
Estilos de Aprendizagem
O que é? Alinhamento do visual dos funcionários à imagem da empresa.
Receita de um Sonhador.
PNL – PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA
Adequação Vocabular Carlos Drummond de Andrade em Procura da poesia: “cada uma (a palavra) tem mil faces sob a face neutra”. Isso quer dizer que por meio.
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
Marketing Pessoal.
Assistente de Recursos Humanos
Pronome É a palavra que acompanha ou substitui o substantivo, indicando sua posição em relação às pessoas do discurso ou mesmo situando-o no espaço e no.
Equipes de Aperfeiçoamento do Processo Foco no Cliente Cliente a Vista!
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
Identificando e modificando crenças intermediárias
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
O PODER DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Excelência no atendimento
Professor: Arthur William Formação: Graduação em Administração (UNP); MBA em andamento em Gestão Empresarial (UNP); Mestrando em Ambiente, Tecnologia e.
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Transcrição da apresentação:

Curso: Oratória Marketing Pessoal

MARKETING PESSOAL 1 – O que é? 2 – Quais as vantagens? 3 – Como Trabalho meu Marketing Pessoal? 4 - Qual a Relação com a Área de Oratória?

Quanto à necessidade do Marketing Pessoal É uma valorização pessoal e profissional.

MARKETING PESSOAL Qual a diferença de uma pessoa para outra? R.: A forma que se relaciona com as demais pessoas. O seu Marketing Pessoal.

Uma fala e a outra faz que ouve. MARKETING PESSOAL A COMUNICAÇÃO SE DIVIDE EM: Boca – Ouvido Uma fala e a outra faz que ouve. O que acontece aqui? Nada.

MARKETING PESSOAL A COMUNICAÇÃO SE DIVIDE EM b) Cérebro – Cérebro.

MARKETING PESSOAL DIVISÃO DO NOSSO CÉREBRO: 1 – Cérebro Reptiliano. O cérebro da sobrevivência. Por que preciso saber isso? R.: Primeiro eu preciso conquistar a confiança do meu público.

MARKETING PESSOAL DIVISÃO DO NOSSO CÉREBRO: 2 – Cérebro Libidinoso O cérebro do prazer. Por que preciso saber isso? R.: Depois da confiança preciso propiciar prazer ao público que me escuta.

MARKETING PESSOAL DIVISÃO DO NOSSO CÉREBRO: 3 – Cérebro Superior – que se divide em: Esquerdo Direito Razão/Lógico Emoção/Sentimental Presta atenção a todos os detalhes.( Vê a árvore). Vê o todo. ( Vê a floresta como um todo) É detalhista, racional. Sonhador, imaginativo, intuitivo.

MARKETING PESSOAL

A idéia de ser lembrado e de ser bem lembrado. MARKETING PESSOAL Marketing Pessoal: Estratégia individual para atrair e desenvolver Relacionamentos; A idéia de ser lembrado e de ser bem lembrado.

OS ELEMENTOS FUNDAMENTAIS: MARKETING PESSOAL OS ELEMENTOS FUNDAMENTAIS: A qualidade do posicionamento emocional; A comunicação interpessoal; A montagem de uma rede de relacionamentos; O correto posicionamento da imagem.

MARKETING PESSOAL 1 - A qualidade do posicionamento emocional: É a forma com que as pessoas se lembrarão de um individuo.

MARKETING PESSOAL 2 - Comunicação interpessoal: Forma como um indivíduo se relaciona com os demais.

MARKETING PESSOAL 3 – Rede de Relacionamentos: Pessoas que sejam influentes no meio em que vivem. É necessário ter um grande QI (Quem indica)

MARKETING PESSOAL 4 - Posicionamento de imagem Pode ser definido como uma adequação visual ao contexto social. “Quando fores a ROMA, se comporte como os romanos”.

MARKETING PESSOAL Aparência O que fazemos O que Falamos Como Falamos COMO SOMOS ANALISADOS Aparência O que fazemos O que Falamos Como Falamos

MARKETING PESSOAL APARÊNCIA A primeira impressão é a que fica.

MARKETING PESSOAL Os Batons: Os Perfumes: Acessórios: Vestuário: CUIDE DE SUA APARÊNCIA PESSOAL Maquiagem: Os Batons: Os Perfumes: Acessórios: Vestuário:

MARKETING PESSOAL Tênis Calças desbotadas Camisetas furadas Mini-saias EVITAR USAR Tênis Calças desbotadas Camisetas furadas Mini-saias Mini-blusa Bermuda de lycra ou cóton Short Decotes ousados

MARKETING PESSOAL Sentar corretamente Falar com naturalidade PROCURE SEMPRE Sentar corretamente Falar com naturalidade Ser cordial e respeitoso Gesticular pouco Evitar piadas grosseiras Evitar intimidades

MARKETING PESSOAL Gravata mal ajustada ou estragada. PONTOS NEGATIVOS QUE DEVEM SER EVITADOS Gravata mal ajustada ou estragada. Barba por fazer ou mal cuidada. Cigarro no canto da boca. Posição inclinada sobre o cliente. Mãos sujas e unhas descuidadas. Aspecto deprimido.

MARKETING PESSOAL PELO QUE FAZEMOS Isso está ligado à comunicação porque, para obter sucesso, tão importante quanto fazer é o modo como você define, verbaliza sua profissão. Fazemos como: Pessoa; Profissional;

MARKETING PESSOAL Cuidado com determinados temas. O QUE FALAMOS Cuidado com o vocabulário. Cuidado com determinados temas.

MARKETING PESSOAL COMO FALAMOS A forma de dizer é tão importante quanto o conteúdo que você quer comunicar. O jeito como você diz pode modificar o sentido das palavras e da frase. Veja, por exemplo, esta frase: Eu não disse que ele roubou o dinheiro! Leia a mesma frase dando ênfase à primeira palavra. EU não disse que ele roubou o dinheiro! Quem disse? Agora leia outras vezes com ênfase em outras partes da frase: Eu não DISSE que ele roubou o dinheiro! Lembra como eu já tinha dito isto?

MARKETING PESSOAL COMO FALAMOS Eu não disse que ELE roubou o dinheiro! Quem roubou? Eu não disse que ele ROUBOU o dinheiro! Como ele conseguiu o dinheiro? Eu não disse que ele roubou o DINHEIRO! O que ele roubou? A mesma frase tem cinco significados diferentes, dependendo de onde você põe a ênfase.