Mercado a Termo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO AO MERCADO DE AÇÕES Tiago Amorim OfiCINas PET.
Advertisements

OPERAÇÕES DE BOLSA A B o l s a d o B r a s i l Ricardo Pinto Nogueira
MUDANÇAS NAS COMPRAS PÚBLICAS EM RAZÃO DA LEI COMPLEMENTAR 123/2006 LEI COMPLEMENTAR Nº 123, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2006 Determina um tratamento diferenciado,
ANÁLISE DE CUSTO, VOLUME E LUCRO
Abertura de capital CONDIÇÕES PARA QUE A EMPRESA POSSA MANTER SUA CONDIÇÃO DE COMPANHIA ABERTA E NEGOCIADA EM BOLSA: Relatório da administração, demonstrações.
Custos de Operações Corretagens - Tabela sugerida pela Bovespa.
Investidores A Bolsa de Valores classifica os investidores atuantes no mercado da seguinte forma: Pessoa Física Investidores Individuais Clubes de Investimentos.
Administração Financeira e Orçamentária III
GESTÃO DO AGRONEGÓCIO II
INTRODUÇÃO AO MERCADO DE DERIVATIVOS
“Investimentos - Parte 1”
“Como Funciona o Mercado de Ações ” – Parte 2
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
Economia, Finanças e Estatística Avançada
Fundamentos da Proteção Financeira
Mercado Secundário de Ações
Risco INVESTIMENTO RETORNO INCERTEZA
1 Comércio Exterior. Objetivos Alertar para o risco de mercado associado às operações de comércio exterior Apresentar os principais instrumentos utilizados.
8 - Mercado a Vista de Ações
PROFª MSc. MARIA CECILIA PALÁCIO SOARES
Gestão Financeira Avaliando a performance da sua empresa para melhorar
Prof. Elisson de Andrade
MERCADO DE CRÉDITO Prof Samir Silveira.
O QUE É ? Trata-se de uma aplicação financeira criada por um grupo de pessoas que desejam investir seu dinheiro em ações das empresas, ou seja, tornar-se.
Fundamentos da Proteção Financeira
Mercado de Capitais Brasileiro
Operações com derivativos (item 7 do edital)
Lavratti.com Mercado de capitais Títulos; Instituições; Principais índices; Direitos das ações; Mercado de ações e derivativos; Debêntures; Análise do.
RESUMÃO: Conhecimentos Bancários e Atualidades do Mercado Financeiro
Uso do Aplicativo de Registro de Produtos - RPS / ARPS
Como Financiar sua Franquia Ecio de Farias Costa Consultor de Empresas e Professor de Economia - UFPE.
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS PROFESSOR: PIERRE LUCENA
FINANCIAMENTO DE ATIVOS FIXOS ARRENDAMENTO MERCANTIL E LEASING
BOVESPA – Home Broker.
Administração de Recursos de Curto e Longo Prazo – 4ª aula ARECA05 –14/05/14.
Poupança, Investimento e Sistema Financeiro
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES De acordo com os conceitos vistos anteriormente (Assaf Neto, Mercado Financeiro), podem ser definidos os seguintes valores para as.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
2º SEM 2009 Prof. Lourival1 Mercado de Capitais Ações & Fundos.
Alavancagem operacional, financeira e total
1 Segmentos de Clientes Após definir seu Público Alvo, divida-os em segmentos distintos se observar as seguintes caracterisiticas: Seu público pode.
Mercados Derivativos Aula 01.
Mercado de Derivativos
MERCADO DE CAPITAIS BM&FBOVESPA é o maior pólo do mercado de venda e compra de ações da América Latina. Movimentação diária em média superior a R$ 6 bilhões,
CONTABILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DA INTERMEDIAÇÃO FINANCEIRA
TEORIA DA CONTABILIDADE PROF. ALVARO
MERCADO DE AÇÕES (continuação).
Mercado Futuro.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Natiara Penalva Muniz Novembro de 2010
Fundos de investimento
Mecanismos das Instituições Financeiras Cezar A.P Santos
Lavratti.com Slide 1/8 Administração Financeira I Alavancagem Alavancagem é o uso de ativos operacionais e/ou de recursos financeiros, com custos e despesas.
CRÉDITO PARA AQUISIÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS 1 A contração de crédito para a aquisição de valores mobiliários ou do empréstimo de valores mobiliários,
BOLSAS DE VALORES > Operadores no mercado de capitais 1 Instituições de crédito ou “bancos” Sociedades corretoras e sociedades financeiras de corretagem.
CUSTO DE CAPITAL Conceito: é o retorno mínimo exigido de um novo investimento; é a taxa de retorno que uma empresa deve pagar aos investidores a fim de.
Análise dos índices As demonstrações financeiras disponibilizadas por uma sociedade anônima informam tanto a posição da sociedade em determinado momento.
Maneiras de classificar o mercado financeiro Quando uma empresa de energia elétrica necessita de recursos financeiros, ou quando um comerciante tem a necessidade.
Mecanismos das Instituições Financeiras Unidade VI Sociedades Corretoras.
Administração Financeira e Orçamentária I
Alexsandro Nakamura Gabriel Zuquermalio Gustavo Pimenta Pedro Hiladio Gloeden Ferreira.
Bancos Comerciais ► Têm como principal característica a criação de moeda, através da captação de recursos em depósitos à vista que são repassados na forma.
Giovanni Portolani Baldan Guilherme Ferreira de Lima Michel Sebastião Rodrigues Patrik Donizetti Rodrigues da Silva
TEMA 2.2.c ESQUEMA CONTABILIZAÇÃO-
Tópicos Especiais de Administração – ênfase Finanças 1/21 Derivativos II Mishkin, Frederic S. Moedas, Bancos e Mercados Financeiros. Rio de Janeiro: LTC,
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 13.
FINANÇAS ll 1NAS6 Grupo: Guilherme Kanada Henrique Mônico Tiago Bezerra.
Transcrição da apresentação:

Mercado a Termo

O que é É a compra ou a venda de uma determinada quantidade de ações, a um preço fixado, para liquidação em prazo determinado, a contar da data da operação em pregão, resultando em um contrato entre as partes.

Mercado a Termo em Dólares Todas as regras que se aplicam no mercado tradicional são válidas neste segmento, sendo a única diferença o fato do preço contratado ser convertido para dólares após o registro da operação.

Condições Prazo O prazo do contrato é preestabelecido. Os prazos permitidos são de 30, 60, 90, 120, 150 e 180 dias. Preço O preço a termo de uma ação resulta da adição de uma parcela de juros ao valor cotado no mercado a vista. Esses juros são fixados em função do prazo do contrato.

Negociação A realização de um negócio a termo é semelhante à de um negócio à vista, necessitando a intermediação de uma sociedade corretora, que executará a operação, em pregão, por um de seus representantes. É possível o acompanhamento das operações do mercado a termo, durante todo o pregão, pela rede de terminais da BOVESPA, e , pouco tempo depois do encerramento das negociações, todas as informações importantes sobre os negócios a termo poderão ser encontradas no site da Bovespa e nas páginas do BDI - as quais são reproduzidas nos principais jornais diários.

Garantias Toda transação a termo requer um depósito de garantia na sociedade corretora, e desta na CBLC. Qualquer corretora pode pedir a seus clientes garantias adicionais àquelas exigidas pela CBLC.

Garantias Essas garantias são prestadas em duas formas: cobertura ou margem. Cobertura Margem Margem Adicional

Custos da Transação Taxa de Corretagem Taxa de Registro Emolumentos Custos CBLC: Taxa de Liquidação Tributação - Imposto de Renda

Por que comprar a termo? Proteger preços Diversificar Riscos Obter recursos Alavancagem

Por que vender a termo? Para financiar Aumentar a receita

Mercado a termo em pontos Assim como na modalidade tradicional, o termo em pontos constitui-se na compra ou venda de uma certa quantidade de ações a um preço preestabelecido, para liquidação em prazo determinado a contar da data de sua realização.

Mercado a termo em pontos Difere em relação ao termo tradicional nos seguintes aspectos: Preço Negociação Direitos Bonificações em ações